quarta-feira, 16 de novembro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 15 e 16/11/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, Borrazópolis, Jardim Alegre, São João do Ivaí, Cruzmaltina, Godoy Moreira e Grandes Rios.



IVAIPORÃ
Data 15/11/2016          Horário: 04h20min                                 
Natureza Furto Simples
Local Av. Pedro Koltum - Centro
Solicitante Homem, 39 anos
Relato: Acionados via COPOM para deslocar até o endereço acima onde houve um furto a residência. No local em contato com o proprietário da residência, passou a relatar que ao acordar hoje por volta das 07h30min deu por falta de uma centrifuga da marca Muller na cor branca que estaria na garagem de sua casa assim como algumas peças de roupa que estavam estendida no varal.

IVAIPORÃ
Data 15/11/2016          Horário: 13h50min                                
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Diva Proença - Centro
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe efetuou a abordagem de uma motocicleta Honda CG 150, sendo que o condutor foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos. Diante dos fatos a motocicleta foi removida ao pátio da 6ª CIPM, bem como o adolescente foi encaminhado até a 54ª DRP de Ivaiporã, para serem tomadas as medidas cabíveis. 

IVAIPORÃ
Data 15/11/2016          Horário: 13h50min                                
Natureza Dano 
Local Av. Maranhão - Centro
Solicitante Mulher, 45 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar ao endereço acima citado. No local, a solicitante, relatou que uma mulher, que mora em uma casa de cor roxa próximo a uma Panificadora, que por motivos particulares invadiu o quintal de sua residência, a ofendendo, proferindo diversos palavrões, e danificou a porta da cozinha, quebrando o vidro. Diante dos fatos, a solicitante foi orientada, e o boletim foi confeccionado.

IVAIPORÃ
Data 15/11/2016          Horário: 16h30min                            
Natureza Apoio a Outra OPM/OBM
Local Av. Marechal Cordeiro de Farias S/Nº - Jardim Aeroporto
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: Acionados via COPOM para deslocar até o endereço acima para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros onde houve uma queda de motocicleta. No local a equipe constatou que viatura do SIATE já havia levado o condutor da motocicleta para o Hospital Municipal com algumas escoriações, o trânsito foi controlado até que a motocicleta fosse retirada da via, segundo o motociclista um cachorro atravessou na via não conseguindo desviar veio a colidir com o cachorro que morreu na hora e o mesmo caiu da motocicleta. A motocicleta de cor azul foi entregue a um amigo da vitima.

IVAIPORÃ
Data 15/11/2016          Horário: 21h40min                              
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Av. Estevão Marciano dos Santos X Rua Cornélio Procópio
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 24 anos
Relato: A equipe em patrulhamento abordou o veículo GM Corsa de placas de Ivaiporã/PR, durante a revista pessoal no passageiro de 24 anos foi localizado uma porção de maconha pesando 3,7 (três virgula sete gramas). Diante dos fatos foi encaminhado até a 6ª CIPM para a Lavratura do Termo Circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 15/11/2016          Horário: 19h40min                             
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool/Desobediência
Local Av. Estevão Marciano dos Santos
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 30 anos
Relato: A equipe em patrulhamento nas proximidades do Bar do Marinho flagrou o condutor de uma VW Saveiro de cor preta praticando Direção Perigosa (cantando os pneus, derrapando) expondo em riscos os demais veículos e transeuntes que haviam no local. Diante da situação a equipe deu voz de abordagem ao condutor o qual desobedeceu os sinais sonoros e luminosos da viatura e empreendeu fuga em alta velocidade vindo a parar o veículo somente em frente a casa de seus pais na Rua Juares Clever. No momento da abordagem foi constatado visivelmente o estado de embriaguez do condutor sendo oferecido o bafômetro porem o condutor se recusou a realizar o teste foi então elaborado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. Diante dos fatos foi dado voz de prisão garantido seus Direitos Constitucionais e encaminhado a 54ª DRP para as providencias cabíveis. O veiculo foi apreendido e encaminhado ao pátio da 6ª CIPM.

IVAIPORÃ
Data 15/11/2016          Horário: 20h30min                               
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Av. Estevão Marciano dos Santos 
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 24 anos
Relato: Foi repassado via COPOM que um veiculo GM corsa de cor prata estaria dando "cavalinhos de pau" próximo a loja Aggimotos Motopeças. De posse dessas informações a equipe realizou a abordagem do referido veiculo nas proximidades do Bar do Marinho onde no momento da abordagem foi constatado sinais de embriaguez (hálito etílico) no condutor de 24 anos onde após realizar o Teste do Etilometro foi aferido 0,35mg/l. Diante dos fatos foi dado voz de prisão, garantido seus Direitos Constitucionais e encaminhado a 54ª DRP para as devidas providencias. Durante a abordagem ao veículo foi localizado com o passageiro uma porção de maconha conforme Boletim Registrado onde esta pessoa foi encaminhado até a 6ª CIPM para a lavratura do Termo Circunstanciado. O veiculo foi apreendido e encaminhado ao pátio da 6ª CIPM.

IVAIPORÃ
Data 16/11/2016          Horário: 02h15min                                  
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Ceará Nº 4242 – Vila Santa Terezinha
Solicitante Homem
Relato: Conforme solicitação do COPOM a equipe deslocou ao endereço citado onde segundo vizinhos havia muito barulho no sobrado ao lado sendo que os moradores estavam ausentes, foi então adentrado ao quintal do sobrado para averiguação momento que a equipe se deparou com um indivíduo nos fundos da residência com uma TV de LCD, sendo este indivíduo conhecido no meio policial sendo então dada voz de abordagem ao mesmo sendo que o mesmo não acatou a voz de abordagem e saiu correndo e pulando muros de varias residências sendo realizado o acompanhamento á pé porem o homem conseguiu se desvencilhar da equipe policial não sendo mais localizado.foi então realizado patrulhamento no Bairro porem sem êxito em localizar o autor. Foi elaborado o BOU.

FAXINAL
Data 15/11/2016          Horário: 11h00min                                   
Natureza Ameaça
Local Rua Madre J. Angélica 
Solicitante Homem
Relato: A equipe deslocou no endereço citado onde o solicitante relatou que esta em faze inicial da construção do muro de sua residência, o qual faz divisa com a residência do vizinho. Porem na data de hoje o mesmo começou a tirar as medida do muro, quando chegou o vizinho em tom de ameaça dizendo que a vítima estaria invadindo sua propriedade e caso continuasse não acabaria bem para ele.  No local o autor já não se encontrava na residência. Diante do fato foi realizado rondas e confeccionado o BOU.

FAXINAL
Data 15/11/2016          Horário: 10h00min                                   
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Rua 02 – Conjunto Populares
Solicitante Conselho Tutelar
Preso Homem, 24 anos
Relato: A equipe foi solicitada pelo Conselho Tutelar que atendeu a uma ocorrência de Lesão corporal/Violência Doméstica, onde segundo o relato da mãe o filho acordou pela manhã e após tentar subir na pia do banheiro, o pai da criança desferiu dois tapas próximo a região da orelha, deixando hematomas visíveis. Na parte da tarde ao ir até o Hospital para que a criança passasse por consulta médica, o enfermeiro do Hospital solicitou o Conselho Tutelar que acionou a equipe, que juntamente com a mãe da criança e a tia deslocou até a residência do autor e deu voz de prisão ao mesmo. Diante dos fatos foi confeccionado o BOU.

BORRAZÓPOLIS
Data 15/11/2016          Horário: 15h46min                              
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Paraná X Rua Pará
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: Esta equipe em patrulhamento pelo local acima citado, constatou que o veiculo Cruzerealizou ultrapassagem pela direita ao lado da viatura, também foi constatado que o motorista não utilizava o cinto de segurança. Foi realizada a abordagem, verificação dos documentos do veículo, CNH do condutor e nada de irregular foi constatado, o mesmo foi identificado, orientado e as medidas cabíveis foram tomadas.

BORRAZÓPOLIS
Data 15/11/2016          Horário: 20h09min                                        
Natureza Pertubação da Tranqüilidade
Local Rua Rio de Janeiro
Solicitante Mulher
Relato: A equipe foi informada pelo COPOM sobre uma situação de perturbação da tranqüilidade onde um veículo estaria com som excessivamente alto no endereço acima citado. A equipe se deslocou até o local, ao se aproximar foi verificado um veículo estacionado em frente à residência, sendo que foi orientado a desligar o som e seu proprietário acatou e a solicitante, questionada sobre quais providências gostaria de tomar, informou que não havia  interesse de Representação. Foi elaborado o BOU.

BORRAZÓPOLIS
Data 15/11/2016          Horário: 19h30min                               
Natureza Lesão Corporal 
Local Rua Território do Amapá 
Vítima Mulher, 64 anos
Relato: A equipe foi procurada pela solicitante, que relatou que estava na residência onde trabalha, e foi procurada por algumas pessoas, as quais a acusavam de ter um relacionamento com um homem e que este seria comprometido. Sendo que da discussão houve troca de xingamentos, ameaças e uma moça, reconhecida pela solicitante a agrediu com um soco na face. A equipe esteve no local indicado e ninguém foi localizado para que a situação fosse resolvida. Foi elaborado o BOU.

BORRAZÓPOLIS
Data 15/11/2016          Horário: 20h45min                                    
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Rua Vereador Antonio de Santana S/Nº
Vítima Mulher
Relato: A equipe foi informada pelo COPOM de que uma mulher havia sido agredida. No local, foi realizado contato  com Patrícia, a qual relatou que seu convivente, está foragido da Justiça e a procurou e durante discussão a teria agredido. Diante das informações, buscas foram realizadas para localizar o autor, mas sem êxito. 

JARDIM ALEGRE
Data 15/11/2016          Horário: 16h10min                                       
Natureza Direção Perigosa/Desobediência/Dirigir sem CNH
Local Rua Santo Antonio – Próximo a Prefeitura Municipal
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 22 anos
Relato: Em patrulhamento pela Rua Santo Antonio, a equipe visualizou quando um motociclista que vinha no sentido contrário, que ao avistar a viatura deu meia volta e iniciou uma fuga, foi realizado acompanhamento tático, bem como dado voz de abordagem com giro flex e sirene, que foi desobedecida, sendo que permaneceu evadindo-se por varias ruas, ignorando a sinalização de placas bem como a fuga se deu em alta velocidade, a motocicleta estava com a placa amassada, e só pode ser visualizada durante a abordagem que se deu na Rua Castelo Branco, sendo identificado o condutor de 22 anos, nada ilícito foi encontrado com ele, porém a motocicleta com placa de Massaranduba/SC, segundo o condutor é moto (pizera) sem documentação e o mesmo não possui CNH. Diante dos fatos a equipe encaminhou o condutor ao DPM de Jardim Alegre para confecção do Termo Circunstanciado.

JARDIM ALEGRE
Data 15/11/2016    Horário: 13h40min                                               
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Rua São Paulo - Rodoviária 
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem 
Relato: Em patrulhamento pela Rua São Paulo a equipe visualizou um individuo suspeito subindo a Rua bandeirantes, que ao avistar a viatura adentrou rapidamente no pátio da Rodoviária, sendo então que na eminência de ser abordado jogou um pequeno invólucro ao chão, realizado abordagem em um homem de 20 anos, constatou-se que o pequeno invólucro tratava-se de substancia análoga a “maconha”, pesando aproximadamente 01 (um) grama, questionado o autor quanto a origem da droga, o mesmo recusou-se em dizer o local da compra. Diante do fato o mesmo juntamente com a droga foram encaminhados ao DPM de Jardim Alegre para confecção do Termo Circunstanciado.

JARDIM ALEGRE
Data 15/11/2016    Horário: 17h15min                                      
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Estrada do Palmeirinha 
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe de serviço foi solicitada, via COPOM, por solicitação do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã para comparecer no endereço acima citado para apoiar um atendimento de uma queda de motocicleta, a equipe fez a sinalização do transito até o final do atendimento do Corpo de Bombeiros, que descolou com a vítima um homem até o hospital municipal de Jardim Alegre.  A motocicleta não se encontrava mais no local, segundo populares foi retirado por um amigo da vitima, sendo assim lavrado o BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 15/11/2016    Horário: 17h40min                                          
Natureza Ameaça
Local Av. Tancredo Neves
Solicitante Homem, 61 anos
Relato: Compareceu no Destacamento o solicitante de 61 anos, o qual relatou que dias atrás teve sua Chácara invadida, e do local furtaram tabuas de caixaria, cabo de extensão e tubos de canalização 100 milimetros, e ainda quebraram vidros das janelas, porém na data de hoje na parte da manhã o mesmo ficou sabendo que os objetos furtados estariam na residência de um indivíduo conhecido, morador de uma das ultimas casas da invasão Nossa Senhora do Rocio, próximo ao conjunto José Pachulski, e que foi até o local, porém não encontrou o suspeito na residência, visualizou um tubo próximo da residência e reconheceu como sendo o que foi furtado de sua Chácara e o levou. Porém mais tarde, por volta das 19h30min, o suspeito encontrou o solicitante na Rua, e passou a lhe fazer ameaças, dizendo que era para ele se cuidar, porque ele não teria mais sossego, que ele mexeu com a pessoa errada. Diante do fato o solicitante e solicitou a confecção deste BOU.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 15/11/2016    Horário: 18h48min                                         
Natureza Noticia de Fato Futuro 
Local Estrada da Jabuticaba - Estrada que liga São João do Ivaí ao Distrito que Ubauna
Solicitante Benedito Donizetti de Lima
Equipe de serviço Sd. Antonio e Sd. 2ª Cl Paulo
Relato: Compareceu no DPM o solicitante, condutor do veiculo modelo GM Astra ano 2000, o mesmo relatou a equipe que quando transitava pela Estrada Jabuticaba na altura do Sítio da Dona Zilda, quando o pneu direito do veiculo veio a estourar onde o mesmo não conseguiu controlar e veio cair em uma vala, o qual teve danos materiais e o seu acompanhante foi encaminhado por terceiro ao Hospital Municipal. A equipe orientou o solicitante quanto aos procedimentos e confeccionou o BOU. 

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 15/11/2016    Horário: 20h10min                                       
Natureza Fato Não Constatado 
Local Rua José Gonçalves de Ávila S/Nº
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar no Distrito de Santa Luzia onde varias ligações foram recebidas pelo COPOM, relatando que uma caminhoneta modelo saveiro de cor preta estaria próximo a Sorveteria, com o som excessivamente alto perturbando moradores daquela região, no local a equipe não visualizou o veiculo onde foi feito patrulhamento em todo aquele Distrito, porém não foi constatado o fato narrado pelos solicitantes, a equipe fez contato com o proprietário da Sorveteria onde nos relatou desconhecer o fato, a equipe realizou patrulhamento em todas as imediações, porém não visualizou caminhoneta alguma, retornou o patrulhamento normal.
  
CRUZMALTINA
Data 15/11/2016    Horário: 21h00min                                   
Natureza Furto Qualificado
Local Sítio - Rio das Flores
Solicitante Mulher
Relato: A equipe foi acionada no endereço supracitado onde a vítima constatou na data de hoje que houve um furto no Sítio, Rio das Flores, área Rural do município de Cruzmaltina. Relatou a solicitante que sábado esteve no Sítio da família e que se ausentou durante o dia de domingo dia 13 e segunda dia 14 de novembro e que ao retornar hoje dia 15/11/16 constataram que haviam revirado a casa, sede do Sítio que atualmente esta sem moradores, nela havia móveis roupas entre outros pertences que foram espalhados pelo chão, levaram da propriedade 20 sacas de café que estava no interior de um paiol ao lado, 01 motor de triturador de cana e louças diversas. A equipe verificou a situação constatando os fatos. As vítimas foram orientadas sobre as medidas cabíveis e o BOU foi confeccionado para as providencias cabíveis. 

CRUZMALTINA
Data 16/11/2016    Horário: 01h10min                                    
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Avenida Padre Gualter Farias Negrão S/Nº – Centro
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento avistou dois sujeitos em atitude suspeita numa Praça na área central da cidade, os mesmos foram abordados e identificados um deles como sendo que vinha de Cascavel/PR, e outro que dizia vir de Lidianópolis/PR. Após consulta junto ao COPOM viu-se que ambos possuíam indicativos criminais, mas nenhum mandado em aberto em desfavor dos mesmos. Ambos foram orientados e o BOU confeccionado.

GODOY MOREIRA
Data 15/11/2016    Horário: 21h50min                                           
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Rua Campo Mourão S/Nº - Centro
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe encontrava se em patrulhamento, momento em que notou um veiculo modelo S-10 de cor preta em atitudes suspeitas trafegando em velocidade incompatível com a via, foi logrado êxito na abordagem do mesmo dentro dos padrões, a qual tinha dois ocupantes sendo um homem e uma mulher, e que durante toda abordagem o condutor mostrou se alterado portando de forma não colaborativa e dizendo que não era malandro e que por tal fato não deveríamos fazer tal abordagem a ele, como o veiculo o condutor e o passageiro estavam em situação regular foram liberados no local e orientados sobre o que fazer em caso de duvidas ou reclamações quanto a situações de abordagens de suspeitos.

GRANDES RIOS
Data 16/11/2016    Horário: 00h03min                                              
Natureza Tráfico de Drogas
Local Estrada Rural – Bairro Macuco
Solicitante Equipe de Serviço
Presos Homem, 28 anos 
 Homem, 23 anos
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento no Bairro do Macuco avistou em atitude suspeita duas pessoas próximas a uma motocicleta perto a um ponto de ônibus. Ao retorno da equipe os mesmos se esconderam atrás do ponto de ônibus junto à motocicleta. Foi realizado abordagem e os mesmos foram identificados sendo um de 28 anos e outro de 23 anos, após busca pessoal foi encontrado uma pedra de crack no bolso do indivíduo de 28 anos, dinheiro trocado R$6,50 (seis reais e cinqüenta centavos) e um celular de marca Samsung, e com Pedro foi encontrado um celular de marca LG, um fone de ouvido e R$1,00 (um real), perguntado do porque de ali estarem os mesmos não souberam responder e ficaram eufóricos, ao realizar buscas aos redores foram encontrados ao lado da motocicleta uma carteira de cigarro contendo uma cédula de R$50,00 (cinquenta reais) e substâncias entorpecentes sendo 11(onze) pedras de crack pesando 02 gramas e 04 (quatro)  buchas análoga a cocaína pesando 01 grama. A motocicleta após consulta documental foi identificada como Honda/ Titan 150 de cor azul, de propriedade do indivíduo de 28 anos, onde a mesma possui débitos de IPVA, Licenciamento e Seguro Obrigatório junto ao Detran. Diante dos fatos os mesmos foram encaminhados para a Delegacia de Grandes Rios junto à motocicleta para providências cabíveis ao caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário