terça-feira, 8 de novembro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 07 e 08/11/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Ivaiporã, Godoy Moreira, São João do Ivaí, Faxinal e Borrazópolis.





Apucarana 08h25min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Jair Fidelis Marques, 45 – Jd Marissol – Posto de Saúde
O solicitante informou que arrombaram a porta lateral do Posto de Saúde e furtaram um forno de micro-ondas da marca Eletrolux e um botijão de gás.


Apucarana 10h27min
Solicitante Anônimo
Natureza Dirigir Embriagado / Desacato / Dano Qualificado
Endereço Av. Minas Gerais, 727 – Jd Apucarana
Preso Homem de 21 anos
A Equipe Policial deslocou para atender acidente de trânsito, onde os motoristas estariam em vias de fato, no local o motorista de um dos veículos estava alterado e passou a desacatar os Policiais, ao ser submetido ao teste de bafômetro, constatou o resultado 0,58mg/l, que caracterizando crime de transito, ao ser colocado no camburão da viatura este danificou, causando dano na viatura. Foi encaminhado para delegacia.


Apucarana 17h00min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Falsa Identidade
Endereço Rua Alexandre A Grubisich, 110 – Jd. Figueira
Preso Homem de 37 anos
Nesta data a equipe recebeu a informação de que no endereço acima havia um homem conhecido pela alcunha de `´preto`` que o mesmo seria foragido de Londrina. Diante das informações a equipe se deslocou ate o local onde avistou a referida pessoa na frente da residência que foi realizada abordagem onde o mesmo informou que seu nome seria Elias Silva Rocha e que não possuía documentos porem durante checagem via COPOM às informações repassadas como data de nascimento e outras não batiam com as informadas pelo abordado, diante dos fatos o mesmo foi encaminhado a 17ª SDP para averiguação, que na delegacia após varias vezes perguntado seu nome o mesmo informou que seu nome verdadeiro e alegou que estava mentindo pois achava que havia um mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos o mesmo foi entregue na delegacia mediante boletim.


Apucarana 19h30min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Desobediência a Decisão Judicial
Endereço Rua Erasto Gaertner, s/n - Centro
Preso Homem de 34 anos
A equipe visualizou um indivíduo em atitude suspeita, sendo feita a abordagem e identificado, ao fazer a consulta via COPOM, foi constatado que o mesmo estava em cumprimento de regime semi-aberto, devendo estar utilizando a tornozeleira eletrônica, como estava sem, ao ser questionado, confessou que havia removido o aparelho por conta própria. Foi feito o encaminhamento do mesmo para a 17ª SDP para procedimentos cabíveis.


Apucarana 21h45min
Natureza Dano
Endereço Rua Geremias Lunardeli, em frente nº 297- By Happy –Barra Funda
A Central da Policia recebeu via 190, que havia um individuo em cima do telhado, que as viatura deslocaram para verificar, momento que um indivíduos saiu correndo e se evadindo das equipes, porem ao fazer a verificação do local constatou que havia sido abandonado um aparelho de som/LG, cor preta, na dependência do estabelecimento, sendo devolvido ao proprietário, foi observado que foi retirado uma telha de Eternit do telhado. 


Apucarana 21h15min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Dano / Furto Qualificado
Endereço Rua Profº João Candido Ferreira, 689 - Centro
Preso Homem de 25 anos
Em patrulhamento pela Rua João Candido Ferreira foi avistado um individuo carregando uma sacola no ombro que pelo tamanho e peso levantou suspeitas sendo abordado esta pessoa e ao verificar o interior da sacola, continha diversas peças de ferro de escrituras de túmulos. Sendo indagado o mesmo informou que viu quando três indivíduos pularam de dentro do cemitério da saudade e esconderam a sacola em uma moita, sendo que após eles saírem o autor teria pego a sacola e saído do local. Com apoio de outras viaturas foram feito vistoria no cemitério, não sendo localizado nenhum suspeito. Sendo dada a voz de prisão, encaminhado juntamente os objetos para 17ª SDP para apuração dos fatos. 


Apucarana 00h01min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Estrada do Bilote Sitio São Pedro
A vitima relatou ter ouvido um barulho no barracão, que ao verificar visualizou três indivíduos que saíram correndo, com a chegada da equipe verificou o barracão e constatou que havia sido furtado um pulverizador Costal da marca Jacto, no deslocamento para o atendimento da ocorrência a equipe visualizou um veiculo Fiat Doblo, cor branca, que ao avistar a viatura empreendeu fuga em alta velocidade sentido a Estrada do Rio Bom, que não foi possível a sua abordagem.  


Marilandia do Sul 23h30min (06/11/16)
Natureza Roubo
Local Fazenda Eldorado
Após solicitação dando conta de que teria ocorrido um roubo na Fazenda Eldorado a equipe deslocou até o local onde o solicitante informou que por volta das 23h30min, seis indivíduos encapuzados e armados com revolver teriam arrombado três casas existentes na fazenda deixando os moradores presos em um barracão. As vítimas só conseguiram sair por volta das 05h30mim e informaram que foram levados dois veículos, um Voyage de cor cinza placa ARJ-9489 de Marilândia do Sul e uma VW/Saveiro de cor branca placas ARX-6200 de Londrina, aproximadamente 1.450,00 reais em espécie, 1 tablet da marca DL de 7 pol de cor branca e vários insumos agrícolas (veneno). Posteriormente fora informado pela polícia militar de Tamarana que o Voyage havia sido localizado nas proximidades e seria encaminhado à Polícia Civil responsável para procedimentos cabíveis.


Mauá da Serra 18h00min
Natureza Dano / Ameaça / Resistência / Desobediência / Pratica de Abuso / Maus Tratos Contra Animais / Violação De Domicilio 
Preso Home de 22 anos
Local Rua Cambé,773
A equipe de serviço recebeu uma chamada dando conta de que um elemento conhecido pelo acunha de “Ceara” teria invadido uma residência, onde ameaçou moradores, inclusive tendo corrido atrás de uma gestante e danificado bens, bem como tendo causado a morte de um animal de estimação que era de propriedade da vítima. No local o autor dos fatos já havia se evadido rumo a sua residência; como se trata de uma pessoa conhecida no bairro, a equipe policial realizou diligências e logrou êxito em encontrá-lo chegando a sua casa, ao abordar o mesmo resistiu e desobedeceu a ordem policial, onde foi preciso uso de força moderada para conte-lo. Diante dos fatos o autor foi encaminhado para Delegacia de Policia de Marilandia do Sul, para as devidas providencias.


IVAIPORÃ
Data 07/11/2016          Horário: 06h30min                         
Natureza Atendimento em local de morte  
Local Av. Paraná, Centro
solicitante Corpo de Bombeiros
Relato: Esta equipe foi acionado via "Copom" para deslocar até o endereço acima para dar apoio ao corpo de bombeiro em um local de morte, no local sendo que foi constatado que um homem, 53 anos já se encontrava sem os sinais vitais, aparentando ter se enforcado. Diante dos fatos foi feito o isolamento do local até a finalização dos trabalhos. 

IVAIPORÃ
Data 07/11/2016          Horário: 22h00min                         
Natureza Dano
Local Rua Laercio J. Rodrigues, nº 00, Bosque da Saúde
Solicitante Mulher, 20 anos
Preso Mulher, 24 anos
A solicitante relatou que no momento em que estava chegando em sua casa com seu veiculo e acompanhada de sua mãe e mais duas criança, momento que uma mulher estava na esquina sentada e no meio da rua havia diversas madeira impedindo o veiculo a passar. No momento em que a solicitante parou o carro próximo as madeiras a tal mulher  se aproximou e começou a agredir a solicitante puxando os cabelos da solicitante e danificando seu veiculo sendo que o para-brisa do veiculo foi alvejado por possivelmente uma pedra. No local esta equipe  localizou a autora. Diante dos fatos ambas as partes foram encaminhadas ao cartório para a lavratura do termo circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 08/11/2016          Horário: 01h00min                         
Natureza Tráfico de droga
Local Rua Guanabara, nº 00, Jd. Planalto
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 22 anos
Homem, 18 anos
Homem, 21 anos
Mulher, 21 anos
Mulher, 31 anos
Relato: Dois indivíduos que ao receberem a voz de abordagem tentaram correr para dentro de uma residência, diante da desobediência e da situação suspeita,  os mesmos foram abordados no interior do quintal,  já dentro da sala da referida residência onde foi localizado mais um homem e duas mulheres. Durante a revista pessoal realizado em um dos indivíduos que correu foi localizado no bolso do mesmo certa quantia de maconha, que antes da abordagem o mesmo lançou algo no chão, onde foi localizado o objeto que ele havia jogado no chão, se tratava de um “tijolo” de maconha. O restante das pessoas que estavam no interior da casa foram todas identificadas. E em cima do sofá da sala foi localizado uma bolsa tipo mochila onde no seu interior mais dois "tijolos" de maconha que após pesados foi constatado no total 2.851 kg (dois quilos oitocentos e cinqüenta e um gramas) de maconha. Questionados a propriedade do entorpecente todos passaram a acusar um aos outros. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a todos, garantido seus direitos constitucionais e encaminhados juntamente com o entorpecentes e objetos a 54 DRP para as devidas providencia. 


GODOY MOREIRA
Data 06/11/2016    Horário: 20h00min          
Natureza Furto Qualificado
Local SitioSão Jose, Gleba Uba
Solicitante ou Vitima Homem, 50anos
Relato: O solicitante informou que na noite do dia anterior ele saiu de seu sitio as 20hrs e retornou as 23 hrs e ao chegar observou que sua residência tinha sido arrombada, foi levado uma moto Honda NXR 15CC Bros KS de cor laranja, foi levado também trezentos reais em dinheiro, umas 50 peças de roupas, um notebook de marca acer, uma espingarda de chumbinho 5.5mm e um celular ai9. A vitima foi orientada e confeccionado o boletim de ocorrência.


SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data 07/11/2016    Horário: 15h09min          
Natureza Furto 
Local Rua Pepino João Batista, Centro 
Solicitante Homem (conselheiro tutelar)
 Apreendido Homem adolescente , 16 anos  e Homem adolescente, 14 anos 
Relato: No local da ocorrência o solicitante conselheiro tutelar nos informou que foi furtado um aparelho celular de uma  professora do Colégio Arthur de Azevedo. Ao realizar a busca pelo colégio o aparelho foi encontrado  dentro do caderno de um  aluno menor de 16 anos, diante dos fatos o menor foi encaminhado  para a delegacia de policia para ser tomadas as devidas providências.


FAXINAL
Data 07/11/2016 Horário 19h30mim
Natureza Desobediência e cumprimento de mandado de prisão.
Local Rua Churupita, 
Solicitante/Vitima Ação Policial
Detido/ Apreendido Homem adolescente, 14 anos, e Homem, 18 anos.
Relato: Esta equipe recebeu informações anônimas que em uma pequena viela dois indivíduos estariam praticando tráfico de entorpecentes. Prontamente a equipe deslocou ao local e deu voz de abordagem aos indivíduos que ali estavam, ato contínuo dois desobedeceram a ordem e correram, a equipe foi ao encalço dos mesmos e mais a frente visualizou quando os dois jogaram algo que tinham em suas mãos no meio das vegetações próximo a margem do lago saracura, realizada a abordagem os mesmos identificados como sendo um adolescente 14 anos que foi apreendido, e um homem de 18 anos que recebeu voz de prisão pelo crime de desobediência, com o adolescente foi localizado e apreendido quarenta reais em notas de dez reais e um celular marca BLU, com o homem de 18 anos foi localizado e apreendido a quantia de cento e vinte reais, sendo uma nota de cinqüenta, três notas de vinte e uma nota de dez reais. Checado no sistema foi verificado que contra Lucas pesava em seu desfavor um mandado de prisão. Todos os objetos e envolvidos foram entregues na DRP para os procedimentos cabíveis.

FAXINAL
Data 07/11/2016          Horário: 22hrs00min               
Natureza Lesão corporal
Local Rua Tolstoi Montovani, 00
Solicitante/Vitima Mulher, 59 anos
Preso/Apreendido Mulher, 59 anos, Mullher adolescente, 17anos, Homem, 18 anos, Mulher 36 anos, Mulher 20 anos, Homem 21
Relato: Esta equipe foi acionada pois havia uma briga generalizada, Chegando no local foi constatado que várias pessoas se agrediram mutuamente um aos outros. Da rixa causou lesão corporal na solicitante. A equipe encaminhou todas as partes para a 53 DRP para procedimentos.  


BORRAZÓPOLIS
Data 07/11/2016    Horário: 20h30min               
Natureza Calunia
Local R Rio de Janeiro, 00- Centro
Solicitante / Vitima Homem, 38anos
Autor / Advertido Mulher, 46anos,   Homem, 44 anos
Relato: Esta equipe de serviço foi informada via COPOM para comparecer no endereço acima citado, chegando no local foi feito contato com o solicitante que relatou a equipe que sua sogra  e seu amasio Sidnei Borges de Mello estariam  o acusando de ter assediado sexualmente a sua enteada  de 04 anos e o mesmo disse era mentira e que os autores terão que provar. Foi perguntado ao solicitante se desejaria representar contra os autores, e o mesmo respondeu que sim. Diante dos fatos os autores foram encaminhados para a 53º de Faxinal para as providencias cabíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário