sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Detran Paraná e Banco do Brasil facilitam pagamentos de guias do Detran

Foto: Pamella Rosa - Detran/PR

O Governo do Paraná e o Banco do Brasil lançaram nesta quinta-feira (10) uma facilidade inédita para proprietários de veículos e motoristas paranaenses. Agora, é possível pagar guias, com código de barras, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PR) nos terminais de autoatendimento do BB com cartões de débito de todos os bancos.
Com a novidade, os usuários do Detran Paraná que são clientes de bancos ainda não conveniados à autarquia terão 40 mil equipamentos disponíveis em todo o país para quitar taxas de serviços, licenciamento e multas estaduais. “O serviço já está implantado e funciona para qualquer cartão de débito com chip. Nossa intenção é justamente facilitar os processos”, explica o diretor-geral do Departamento, Marcos Traad.
Passo a passo
Para usar a facilidade é simples. Primeiro, insira o cartão do seu banco no terminal do BB. Assim, o sistema vai iniciar a tela para pagamento das taxas do Detran. Será necessário inserir seu CPF e telefone, para permitir o contato em caso de algum problema. Use o código de barras e faça o pagamento pelo débito.
Só no Paraná, a rede de autoatendimento do BB conta com 2.396 equipamentos. Esta é a primeira vez que um órgão público brasileiro permite pagamentos de guias com cartão multi-banco desta forma, o que já é considerado uma inovação no relacionamento com os usuários e um avanço na prestação de serviços.
Além dos terminais do BB, os motoristas paranaenses podem pagar guias nos equipamentos de autoatendimento do próprio Detran. São 263 máquinas, em 176 cidades do Estado, que permitem consultas, agendamento de exames e impressão de guias, sendo que 19 já aceitam pagamento via cartão. Até julho de 2017, todas deverão permitir pagamentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário