terça-feira, 15 de novembro de 2016

Faculdades da Indústria: inscrições para o vestibular do IEL se encerram dia 17; no Senai, prazo é dia 28

Na capital e Região Metropolitana, são ofertados cursos em Curitiba e São José dos Pinhais; há vagas também para graduação em Maringá, Londrina, Telêmaco Borba, Cascavel e Toledo

As inscrições para o vestibular das Faculdades da Indústria do Senai e IEL em todo o Paraná se encerram neste mês de novembro. Para o IEL, a data-limite para graduação é o próximo dia 17. Já para o Senai, o prazo é 28 de novembro.
Os cursos de graduação do Senai são ofertados em sete cidades do estado, entre elas Curitiba e São José dos Pinhais. Já o IEL oferta cursos na capital e São José dos Pinhais, na região metropolitana.  Os cursos de graduação e pós-graduação voltados para a indústria oferecem boas oportunidades para o ingresso no mercado de trabalho para profissionais com nível superior.

O Senai oferece quatro cursos de graduação em Curitiba, em duas unidades: no Campus da Indústria, são os cursos de Tecnologia em Controle de Obras e Tecnologia em Design de Moda, cada um com 44 vagas disponíveis; e na Cidade Industrial de Curitiba, os cursos de Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Fabricação Mecânica, cada um com 40 vagas. Além da capital, o Senai oferece cursos em Telêmaco Borba, Londrina, Toledo, Cascavel e Maringá. A relação completa de cada curso oferecido nas cidades também está disponível nos editais do vestibular, no site www.faculdadedaindustria.org.br/senai.

Os candidatos interessados em realizar o vestibular têm até o dia 28 de novembro para fazer a inscrição no site da instituição ou na Secretaria Acadêmica da Faculdade do Senai, na unidade que oferece o curso. Ao realizar a inscrição, o vestibulando irá agendar a prova do teste de seleção e poderá escolher a data na qual prefere fazer a prova. As opções de datas e horários estão disponíveis no edital do vestibular. 

O resultado do vestibular será divulgado no dia 5 de dezembro no site ou na secretaria acadêmica da faculdade, a partir das 14 horas. Os aprovados terão o período de 5 a 9 de dezembro para realizar a matrícula na unidade. A segunda chamada do vestibular e a matrícula dos selecionados será feita entre os dias 12 e 13 de dezembro. Já as aulas estão previstas para começar no dia 6 de fevereiro de 2017.

IEL
Ao todo, são 700 vagas disponíveis na Faculdade da Indústria IEL, distribuídas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Sistemas de Informação, Comércio Exterior, Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Logística.

O candidato a uma vaga em um dos cursos de graduação pode escolher entre os dois formatos de exame vestibular disponíveis. A prova tradicional, presencial, acontece no dia 19 de novembro, das 15h às 17h. Já a prova eletrônica, que precisa ser agendada após o pagamento da taxa de inscrição, pode ser realizada até o dia 18 de novembro, de acordo com data disponível. Mais informações sobre o conteúdo exigido no exame vestibular, o agendamento da prova eletrônica, o número de vagas e os editais completos estão no site da faculdade, http://www.faculdadesdaindustria.org.br/iel/graduacao/.

As inscrições podem ser feitas pela página da Faculdade da Indústria na internet ou na Central de Inscrições da Faculdade da Indústria IEL, av. Rui Barbosa, 5881, Afonso Pena, São José dos Pinhais, PR, ou pelo telefone 0800-415881/41 3593-1204/1222. Os resultados serão divulgados no dia 23 de novembro, a partir das 18h, na sede e no site da instituição.

Pós-graduação
A programação de pós-graduação para 2017 oferece opções de especialização em Curitiba e em São José dos Pinhais. Os cursos realizados na capital do Estado são Direito Empresarial Aplicado, Processo Civil Constitucional e Direito Coletivo do Trabalho.
Os MBAs ministrados são Gestão Estratégica de RH e Talentos, Controladoria e Finanças, Planejamento e Gestão Estratégica, Desenvolvimento Gerencial com Práticas Integradas, Liderança para Inovação, Gestão Educacional e Gestão Empresarial. O programa oferece ainda MBE em Economia e Negócios e Especialização em Metodologias Ativas de Aprendizagem.

Em São José dos Pinhais, são três MBAs: Gerenciamento de Processos de Negócios BPM, Planejamento e Gestão Estratégica, e Gestão Industrial. As inscrições vão até março de 2017.
Os candidatos serão submetidos a entrevista e avaliação dos currículos a partir da realização da pré-inscrição, que pode ser feita no site da faculdade. Informações sobre os cursos e inscrições estão em http://www.faculdadesdaindustria.org.br/iel/pos-graduacao/, ou pelo email pos@ielpr.org.br e pelo telefone (41) 3271-7654.

Sobre o IEL
O IEL faz parte do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Com 47 anos de atuação, promove o desenvolvimento da indústria com a oferta de soluções educacionais e de programas voltados à gestão de talentos, com foco em estágio e trainee.

Por meio da Faculdade da Indústria IEL e da Escola de Gestão, qualifica profissionais em cursos de graduação, pós-graduação e educação executiva, atuando com expertise e metodologias focadas em soluções práticas para as indústrias. Saiba mais em www.ielpr.org.br

Assessoria de imprensa  - Sistema Fiep

Nenhum comentário:

Postar um comentário