quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Giro da Notícia / 09/11/16

Resultado de imagem para Giro da noticia borrazopolis noticias
MEC descarta cancelar prova de redação do Enem
O Ministério da Educação descartou a possibilidade de cancelar a prova de redação do Enem após a suspeita de vazamento do tema. Segundo a secretária-executiva do ministério, Maria Helena de Castro, os casos revelados pela Polícia Federal, que no último domingo prendeu suspeitos que teriam tido acesso ao tema, estão sendo averiguados. Ela minimizou a situação e afirmou que suspeitas de vazamentos acontecem todos os anos, devido à complexidade da logística de se aplicar o exame no país inteiro.

Bebes com zika vírus podem desenvolver outros problemas neurológicos
Um grupo de cientistas brasileiros confirmou a suspeita de que os bebês de mães infectadas pelo vírus da zika que nasceram sem microcefalia podem desenvolver outros problemas neurológicos graves. Segundo pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz, aproximadamente 40% dos filhos das mulheres que tiveram a doença durante a gestação nasceram com a cabeça de tamanho normal, mas desenvolverem outros problemas. Segundo os cientistas, o mais importante agora é investir em soluções para o tratamento desses casos.  

Câmara aprova repasse do Fies
A Câmara dos Deputados aprovou uma Medida Provisória que repassa parte das despesas bancárias do Fies para às instituições de ensino. Pelas regras atuais, esse custo é inteiramente coberto pelo governo. As instituições ficariam encarregadas de pagar o equivalente a taxas administrativas, fixadas em 2% sobre o saldo do crédito liberado. O projeto segue para o Senado.

Esporte
O Atlético Goianiense é o primeiro time a garantir o acesso para a série A do ano que vem. O time goiano venceu o Londrina por 3 a 2 e chegou aos 67 pontos, dez a mais que o Náutico, quinto colocado na série B. O acesso veio com três rodadas de antecedência. Na próxima rodada, o Atlético pode garantir o título com uma combinação de resultados.
A CBF anunciou um aumento na premiação do Campeonato Brasileiro. Neste ano, 60 milhões de reais serão divididos entre os clubes que permanecerem na Série A. O valor foi de quase 36 milhões de reais em 2015. O campeão brasileiro vai ficar com 17 milhões de reais e o vice com quase 11 milhões.

Combustível
A Petrobras anunciou uma nova queda nos preços dos combustíveis. A estatal decidiu reduzir o preço do diesel nas refinarias em 10,4%, e da gasolina, em 3,1%. De acordo com a companhia, se o ajuste feito hoje for integralmente repassado ao consumidor, o diesel pode cair 6,6%, ou cerca de 20 centavos por litro, e a gasolina 1,3%, ou 5 centavos por litro, nas bombas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário