segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Igreja Católica de Borrazópolis realiza primeira comunhão na noite deste sábado

A Igreja Imaculada Conceição realizou um acontecimento especial na vida de um grupo de adolescentes do município, foram vários adolescentes onde os mesmo receberam a graça e os Dons do Espírito Santo na sua confirmação Batismal na Celebração da primeira comunhão. Que foi Celebrada pelos Padres Sebastião Dutra e Paulo Cesar. 

A emoção dos pais, dos catequistas e catequisando e a comunidade em geral foi grande, agora os adolescentes irão fazer parte da eucaristia da igreja, poderão se comungar e participar da santa ceia. A Primeira Comunhão dos Jovens Adolescentes foi realizada neste sábado dia 26 de novembro deste ano e no próximo ano os adolescentes poderão participar da crisma. Parabéns a todos e que Deus conserve sempre momentos especiais com esse.

A Primeira Eucaristia (ou primeira comunhão) é o momento em que os cristãos participantes desta cerimónia, devidamente preparados, recebem pela primeira vez o "Corpo e Sangue de Cristo sob a forma de pão e vinho" (hóstia). Podem participar quando se começa a ter uso da razão, que se supõe a partir dos sete anos, tendo recebido previamente a preparação e o sacramento da penitência. Tem um significado também importante de colocar esses novos comungantes na luta pelo bem, pela justiça  e pelo crescimento da Igreja na terra.

Clica aqui e confira as imagens registradas pelo Canal 500 Notícias. (CLICA AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário