terça-feira, 8 de novembro de 2016

Jogos da Juventude do Paraná começam nesta sexta-feira em Apucarana

De 11 a 17 deste mês acontece a fase final dos 29º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), Divisão B, e a cidade de Apucarana, que será a sede, está pronta para receber atletas, técnicos e dirigentes esportivos de todo o estado.

Aproximadamente dois mil atletas estarão em Apucarana disputando as modalidades de basquete, futebol, futsal, handebol, handebol de praia, skate, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Apenas o futebol e o skate serão somente no masculino, as demais modalidades, nos dois naipes. As equipes, que disputam nove modalidades esportivas, chegaram à final após a realização de 12 etapas regionais. 

O governador Beto Richa destacou a importância da competição para a comunidade esportiva. “A magnitude desses jogos, com a participação de 216 equipes de jovens durante sua realização, nos enche de orgulho”, disse. “Minha satisfação é igualmente grande por refletir o quanto é importante a atenção do Estado para as demandas dos jovens e a nossa busca, sem tréguas, para atendê-los. Parabéns antecipados a todos que se reunirão em Apucarana para esta festa, especialmente aos jovens, razão maior dos Jogos”, concluiu Rica.

Apucarana, que recebeu a fase final do Bom de Bola há 10 dias, está com a estrutura pronta para a realização de mais este evento. Todos os locais de disputas e alojamentos estão preparados para receber os visitantes no período dos jogos.


O secretário do Esporte e do Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício, ressaltou a parceria com o município ao longo do ano. “Apucarana e o prefeito Beto Preto foram importantes parceiros do Governo do Estado este ano. O município sediou etapas dos Jogos Escolares, Abertos, Bom de Bola e, agora, os Jogos da Juventude. Diante das dificuldades que tivemos para obter locais para alojamento dos atletas, o apoio do município foi fundamental”, comentou.

“O esforço de todos, municípios, atletas participantes, cidade-sede, federações esportivas e SEET é que está, mesmo com algumas dificuldades, garantindo a realização deste evento”, afirmou José Alberto de Campos, coordenador de Esportes da Secretaria Estadual do Esporte e do Turismo (SEET), também lembrando do trabalho feito com o município para realizar a competição.

O cerimonial de abertura está marcado para 20 horas de sexta-feira (11), no Complexo Esportivo Lagoão. No sábado (12), começam as disputas nas seguintes modalidades:

Basquete, no Complexo Esportivo Lagoão e CE Luiz Cerávolo;
Futebol, nos campos do SESI e UTFPR;
Futsal, no Complexo Esportivo Lagoão, 30º BIMEC e SESC;
Handebol, no Colégio Platão e CE Três Reis de Oliveira;
Skate, na Praça do Céu;
Voleibol, no Colégio Mater Dei e Colégio Nossa Senhora da Glória;
Vôlei de praia, no lago Jaboti; e
Xadrez, no Colégio Estadual Três Reis de Oliveira.

O handebol de praia será nos dias 14 e 15, no Lago Jaboti.

Os Jojup’s são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, em parceria com o município de Apucarana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário