sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Mensagem de Despedida do Padre Osvaldo Campos de Almeida

"Muitas vezes somos surpreendidos por fatos que acontecem em nossas vidas independentes de nossa vontade ou desejo. Porém quando nos deparamos com uma pessoa querida cumprir a sua missão, devemos aceita-los, pois faz parte dos desígnios de DEUS".

Foto: Canal 500 Notícias

Resultado de imagem para padre osvaldo camposUma missa que nunca mais todos os moradores de Borrazópolis e região, vão esquecer. Assim se expressou um dos cerca de 1.100 participantes da cerimônia religiosa realizada na tarde deste dia 02 (Dia de Finados), na Paróquia Imaculada Conceição em Borrazópolis. A celebração que foi presidida pelo Bispo Dom Celso Marchiori, e acompanhada por mais de 40 Padres vindas da região do Vale do Ivaí, foi o marco de despedida de Padre Osvaldo, que esteve à frente da paróquia, durante doze anos. Também marcaram presença várias autoridades civis, e as comunidades de Jacutinga (Ivaiporã) e de Jardim Alegre, onde o padre também foi pároco.

Padre Osvaldo Campos de Almeida infelizmente faleceu de embolia pulmonar após um procedimento cirúrgico, no dia 01/11/16 internado na UTI - Unidade de Terapia Intensiva do Hospital João de Freitas em Arapongas. 

O momento especial da celebração que deixou todos os presentes emocionados, foi quando o vereador e amigo do padre, “Marcelo Pires” leu uma carta em homenagem ao pároco, falando um pouco de sua vida, e da sua trajetória politica e religiosa em nosso municipio. Os autores da mensagem foram Marcos Piva e Marcelo Pires, e o descrevemos "aqui" para o leitor de nossa página B.N leia por completo.

MENSAGEM DE DESPEDIDA DO PADRE OSVALDO
O fim de algumas coisas é muito difícil de aceitar. Quando a vida de uma pessoa querida chega ao fim, o coração é invadido pelo luto e fica repleto de tristeza. Nunca esqueceremos esse dia....o dia  em que você...ou melhor o senhor...Padre Osvaldo nos deixou.... 

Você partiu para a casa do Pai... mas as memórias dessa pessoa inesquecivel sempre ficarão presentes em nosso meio... em nossos corações.

O mundo nos prega muitas surpresas.  A partida do Padre Osvaldo, foi uma dessas surpresas imprevisíveis do destino que nos tiram o chão. Ninguém poderia imaginar que ele nos deixaria tão cedo, 

Hoje é um dia de muita tristeza em nossa comunidade, aliás não somente aqui em Borrazópolis, mas também em todas as cidades em que o Padre Osvaldo passou durante sua caminhada aqui na terra. 

É um dia de muita tristeza, para familiares, amigos e fiéis.

Nascido em Minas Gerais no ano de 1950, Padre Osvaldo foi ordenado no ano de 1981, tinha como ideal de vida, o anuncio do evangelho e a luta pelos mais necessitados, sempre participando de movimentos sociais na luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

Esteve a frente de nossa Paróquia... a Paróquia Imaculada Conceição de Borrazópolis, por 12 anos, se tornando assim um filho dessa cidade. Conquistou muitos fiéis pelo seu jeito simples e determinado em resolver as situações apresentadas no dia a dia. 

Ainda  tinha tempo de lecionar....Professor de Ensino Religioso...foi marcante na vida de muitos de nós, quem não se lembra do Padre Osvaldo professor...

Foi lançado candidato a prefeito em Borrazópolis... onde perdeu as eleições de 96 e 2000. Com a ajuda da população, em uma campanha com poucos recursos, séria e honesta, se elegeu em 2004. Pelo trabalho exemplar desenvolvido em nossa cidade juntamente com seus companheiros, foi reeleito em 2008 e ainda conseguiu eleger seu sucessor em 2012.

Resultado de imagem para padre osvaldo camposApós eleger seu sucessor, voltou a se dedicar exclusivamente a missão de evangelizar e a pedido do Bispo assumiu a Paroquia de Jacutinga, distrito de Ivaiporã. Onde conquistou toda a comunidade que hoje também sofre com a sua partida. Mesmo estando em Jacutinga, nunca se esqueceu de Borrazópolis, mantendo sua residência aqui, sempre visitando companheiros e amigos, participando das ações da comunidade e sempre ajudando no que fosse possível.

Sabemos que Foi Deus que deu a graça ao Padre Osvaldo em ser a pessoa que ele foi. Companheiro e amigo de muitos, as vezes ignorado por outros, mais uma pessoa que Deixou tudo para se entregar a serviço de Deus, que foi a mais bela resposta de amor que alguém pode dar ao amor Daquele que morreu por nós, o sacerdote Maior: Nosso Senhor Jesus Cristo!

Olhando para trás, percebemos que a vontade de Deus prevaleceu e que foi vontade de Deus que um dia o Padre Osvaldo estivesse aqui conosco, para fazer história, para deixar sua marca registrada e que viesse nos trazer os seus dons para nos animar e nos confirmar na Fé em Cristo. Nos ensinou a sempre ter esperança, ensinou que por mais pequena que seja uma cidade, é nela que se começa a lutar pela justiça, pela igualdade e pela felicidade de todos.
Irmãos e irmãs
Padre Osvaldo não se foi. Homens de Deus não morrem. Eles são transformados naquilo que acreditaram e pregaram. Ele combateu o bom combate da fé e agora toma posse definitiva do Reino dos céus, onde participará do prêmio reservado aos justos. Padre Osvaldo ressuscitou a muitos na terra. Agora ele é um eterno ressuscitado junto a Deus.

"Na vida, só é derrotado quem não tem verdadeiros amigos e quem não tem Jesus".

Descanse em paz Padre Osvaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário