sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Temporal com ventos forte atingiu Borrazópolis na tarde desta sexta


O tempo fechou por volta das 13:30 hs desta sexta-feira (11/11) em Borrazópolis, e “durante minutos” provocou vários estragos e deixou muitos transtornos para os moradores. Os ventos fortes vindas com granizo derrubaram dezenas de árvores no perímetro urbano, destelhou e alagou casas e comércios. Uma torre de internet que fica localizada na Vila Nossa Senhora de Lourdes, caiu, já a torre da Rádio Comunitária Colina do Vale FM, também não resistiu ao forte vento e veio ao chão, deixando a rádio fora do ar. Na Rua Amazonas, nas proximidades da residência da professora “Cida Batalha”, uma árvore acabou caindo sobre a residência, já na região do “Lago Municipal”, também houve registro de queda de árvores, alagamento em residências, e o telhado de uma casa de madeira saiu com o vento.

Muitos moradores ficaram sem energia das 13:30 hs quando começou o temporal, até às 18:00hs quando a Copel restabeleceu a energia, já que algumas árvores caíram sobre postes da rede elétrica. Quando o a chuva foi embora e o tempo limpou, moradores começaram a limpar as casas e contabilizar os prejuízos, enquanto equipes da prefeitura trabalhavam na retiradas de árvores caída e na limpeza das ruas. Uma casa localizada próximo da Capela Santos anjos, ficou completamente alagada, vinda a danificar alguns móveis.

No campo também houve prejuízo, alguns lavouras de produtores tradicionais foram fortemente afetadas pelo granizo, além de estragos em diversas estufas de tomate. Houve registro também de sinistro em granjas de frango e outros prejuízos, que estão sendo levantados. 

Estragos
O município de Borrazópolis não foi o único a registrar estragos com o temporal, foram atingidos os municípios de Kaloré, Faxinal, Cruzmaltina e Apucarana. 


Plantação atingida pela chuva
Casa destelhada
Árvore caída
Casa alagada
Torre da Radio Colina do Vale
Torre da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário