quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 30/11 e 01/12/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Rosário do Ivaí, Grandes Rios, São João do Ivaí, Cruzmaltina, Borrazópolis, Faxinal e Ariranha do Ivaí.



IVAIPORÃ
Data 30/11/2016          Horário: 13h30min                          
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Rodovia Celso Fumio Makita S/Nº - Vila Santa Maria
Solicitante Denúncia Anônima
Presos Mulher, 19 anos; Mulher, 36 anos;
Homem, 19 anos e Homem, 27 anos
Relato: Segundo denúncia anônima atrás de um Ferro Velho na Vila Santa Maria haviam 04 (quatro) indivíduos usando entorpecentes atrás do referido Ferro Velho; sendo realizado a abordagem em uma mulher de 19 anos; em outra mulher de 36 anos; em um homem de 27 anos e em outro homem de 19 anos. Sendo que o homem de 19 anos quando a equipe chegou ao local jogou um cigarro no chão sendo constatado ser substância análoga a "maconha"; perguntado se havia mais entorpecentes a dona da casa a mulher de 36 anos disse que sim e entregou a equipe mais um invólucro de plástico contendo uma bucha de substância análoga a "maconha" que estava dentro da casa em um dos quartos; totalizando aproximadamente 02 (duas) gramas. Diante dos fatos os mesmos foram encaminhados até a 6ª CIPM para Lavratura do Termo Circunstanciado.
IVAIPORÃ
Data 30/11/2016          Horário: 16h30min                          
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Rua José Messias – Conjunto João de Barros
Solicitante Mulher, 33 anos
Preso Homem, 35 anos
Relato: Segundo a solicitante seu amasio chegou na residência bastante agressivo e durante uma discussão o agressor de 35 anos lhe segurou pelo pescoço e empurrou fazendo que a vítima batesse a cabeça na porta do banheiro. Relata ainda não ser a primeira vez que esta situação ocorre. No local a equipe deu voz de prisão ao agressor, garantiu seus Direitos Constitucionais e encaminhou juntamente com a vitima a 54ª DRP para as devidas providencias.
IVAIPORÃ
Data 30/11/2016          Horário: 15h50min                          
Natureza Roubo
Local Rua Cornélio Procópio - Mercado – Jardim São Pedro
Solicitante Homem, 35 anos
Relato: Relata o solicitante que estava em seu estabelecimento “Mercado”, quando adentrou um homem com capacete preto na cabeça e trajando blusa azul e calça de tactel preta e deu voz de assalto e estava armado com uma pistola, sendo que do lado de fora em uma motocicleta preta estava dando cobertura um outro homem o qual o solicitante não conseguiu ver as vestes, sendo levado certa quantia em dinheiro. Foram realizados patrulhamento nas imediações porém nada foi localizado e nenhuma motocicleta com as características repassadas. A vítima foi orientada e elaborado o BOU.
IVAIPORÃ
Data 30/11/2016          Horário: 20h30min                        
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Rua IBC – Vila Nova Porã
Solicitante Mulher, 19 anos
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer no endereço citado, onde segundo a solicitante, seu marido tinha lhe agredido. Chegando ao local em contato com a solicitante, a mesma relatou que estava em sua residência e seu marido chegou embriagado e depois de uma discussão, desferiu vários socos e chutes e posteriormente se evadiu do local. A equipe orientou a vítima sobre os procedimentos cabíveis e realizou patrulhamento pelas imediações, mas sem êxito em localizar o agressor. A equipe confeccionado o BOU.
IVAIPORÃ
Data 30/11/2016          Horário: 21h50min                            
Natureza Rua Pato Branco – Vila Monte Castelo
Local Rua Pato Branco
Solicitante Homem, 78 anos
Relato: A equipe de serviço foi solicitada a comparecer no local citado, onde teria acontecido um Acidente de Transito. Chegando ao local, foi constatado que um Ford Escort conduzido por um homem colidiu com uma cerca de madeira da residência do solicitante. Diante dos fatos, ambos os envolvidos foram orientados sobre os procedimentos cabíveis e o veículo foi encaminhado até o pátio da 6ª CIPM, pois apresentava débitos.
IVAIPORÃ
Data 30/11/2016          Horário: 21h00min                          
Natureza Ocorrência Cancelada
Local Av. Curitiba S/Nº - Centro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: Foi repassado via COPOM o desaparecimento de uma criança, a equipe ROTAM em patrulhamento ao endereço acima citado avistou a referida criança com as características repassadas, sendo abordada a mesma e verificou que se tratava de uma criança do sexo masculino de 07 anos, a qual relatou à equipe que estava indo a residência de seu pai visitá-lo. Diante dos fatos a equipe acionou o Conselho Tutelar e a mãe da criança, a criança foi entregue para duas Conselheiras para procedimentos cabíveis ao caso.
IVAIPORÃ
Data 30/11/2016          Horário: 21h20min                            
Natureza Ameaça
Local Av. Osvaldo Cruz – Jardim Ouro Preto
Solicitante Mulher, 23 anos
Relato: Acionado via COPOM a equipe deslocou no endereço acima citado em contato com a solicitante a mesma relatou que seu convivente estava agressivo e ameaçava em agredir a mesma. No local a equipe orientou a solicitante e advertiu seu convivente, pois a mesma não teve interesse em Representar contra o mesmo.
IVAIPORÃ
Data 01/12/2016          Horário: 02h20min                          
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Av. Brasil S/Nº - Centro
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 40 anos
Relato: A equipe em patrulhamento no endereço a cima citado realizou abordagem em uma pessoa que transitava pela via em atitude suspeita, apos ser feita a revista pessoal e checado junto ao Sistema foi constatado que o abordado de 40 anos estava com Mandado de Prisão em seu desfavor. Diante dos fatos o mesmo foi detido e conduzido a 54ª DRP.

ROSÁRIO DO IVAÍ

Data 30/11/2016          Horário: 02h00min                              
Natureza Furto Simples
Local Rua Apucarana
Solicitante Homem
Relato: Compareceu no Destacamento o solicitante relatando que teria sido vítima de furto de sua bicicleta, pois por volta das 07h00min sua esposa quando estaria indo trabalhar encontrou a cadeirinha para transporte de criança jogada próximo a sua residência, cadeirinha esta que estava na bicicleta, foi ai então que sua esposa o fez contato para saber se o solicitante teria saído com a bicicleta, o mesmo disse que não, e retornou até sua residência, foi quando constatou que a bicicleta não estava mais no local, relata a vitima que se trata de uma bicicleta preta com dois amortecedores no quadro de marca oceano, que não teriam causado nenhum dano a sua residência, possivelmente passaram por cima do portão, dessa forma o mesmo registrou o BOU para que possam ser tomado as medidas cabíveis.

GRANDES RIOS
Data 30/11/2016    Horário: 09h30min                                    :
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Jose Monteiro Noronha
Solicitante Ação policial
Relato: A equipe ao efetuar abordagem de rotina constatou que o veiculo I/LR EVOQUE PURE, modelo P5D, de cor preta, que vinha sendo conduzido por uma mulher, encontrava se com débitos de Licenciamento pendente junto ao DETRAN. Diante dos fatos o veículo foi conduzido ao pátio do DPM para as providencias cabíveis.
GRANDES RIOS
Data 30/11/2016    Horário: 20h30min                                  Natureza Ameaça/Injuria
Local Rua São Paulo - Ribeirão Bonito
Solicitante Homem
Relato: A equipe de serviço foi acionada pelo solicitante para atender uma ocorrência de ameaça no endereço acima citado. Ao chegar no local a equipe fez contato com o solicitante que relatou que sua mulher tentou entrar na casa de seus pais para contestar motivos de sua separação e desafetos com o mesmo, muito alterada disse que sua mulher o injuriou e o ameaçou dizendo que isso não ficaria assim e que sabia a rotina de seu pai. Perguntado se a vítima queria Representar o mesmo respondeu que iria decidir posteriormente. Diante dos fatos a equipe confeccionou a documentação cabível.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 30/11/2016    Horário: 12h00min                                  
Natureza Ameaça/Violência Doméstica
Local Rua Duílio Bernini - Centro (Praça da Bíblia)
Solicitante Mulher, 26anos
Relato: A equipe estava em patrulhamento pela Av. Curitiba quando próximo a Rodoviária na Praça da Bíblia, uma mulher, de 26 anos chamou a equipe e informou que estava sendo ameaçada pelo seu companheiro de 29 anos. Ambos estavam visivelmente embriagados e bem exaltados, quase entrando em vias de fato. Indagado a vítima se a mesma queria Representar contra o autor da ameaça, ela informou que sim, então ambos foram encaminhado até a DP para os procedimentos cabíveis ao fato. Após estarem na DP, a vítima desistiu de Representar contra o autor. Diante do fato ambos foram liberados, tomando rumos distintos.
SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 30/11/2016    Horário: 16h00min                                    
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Joaquim Montes  – DP
Solicitante Homem, 50 anos
Relato: Solicitados pelo Investigador da Polícia Civil, para que a equipe realiza-se um apoio a fim de levar um preso de 22 anos para uma audiência no Fórum da cidade. Diante do fato a equipe efetuou o referido apoio e confeccionou o BOU.
SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 30/11/2016    Horário: 22h26min                                  
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Curitiba, em frente à Praça da Bíblia
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe estava em patrulhamento pela Av. Curitiba quando em frente à Praça da Bíblia avistou uma camionete S-10 de cor prata realizando arrancada brusca derrapando, imediatamente a equipe optou pela abordagem da camionete ligando os sinais luminosos, momento este em que a camionete de cor prata, entrou na Av. São João cantando pneu novamente e somente parou na esquina com a Rua Meron Heuko. O condutor foi identificado, com ele nada de ilícito foi encontrado, porém a referida camionete encontra-se com a documentação pendente, conforme conferência realizada pelo COPOM. Diante do fato foi informado ao condutor que seu veículo seria apreendido, momento este que o mesmo se exaltou falando que nasceu e foi criado na cidade e nós policiais chegamos “ontem” na cidade e que esta equipe não sabia com quem estava mexendo, e que é muito influente na região e indagando a equipe se “sabia quem era o pai dele”. Diante das circunstâncias a camionete foi removida ao pátio e lavrado os documentos pertinentes ao fato.

CRUZMALTINA
Data 30/11/2016    Horário: 16h00min                                  
Natureza Furto Simples
Local Rua João Pedro Negrão
Solicitante Mulher, 30 anos
Relato: A equipe foi informada pela solicitante que trabalha no CMEI de Cruzmaltina que havia deixado seu celular no balcão da secretaria, seu local de trabalho, por alguns instantes ela perdeu de vista o mesmo e ao retornar as proximidades de onde havia deixado o seu celular notou que o aparelho não se encontrava mais, a equipe realizou patrulhamento nas proximidades no intuito de localizar o autor do furto, nada foi encontrado, a solicitante foi orientada e elaborado o BOU.

BORRAZÓPOLIS
Data 30/11/2016          Horário: 14h35min                            
Natureza Apoio a Outra OPM
Local Av. Paraná  - Agencia dos Correios do Município de Kalore/PR
Solicitante 2ª Cia de Jandaia Do Sul
Relato: A equipe foi acionada para dar apoio a equipe de Kaloré/PR, tendo em vista que houve um roubo na agência dos correios da cidade, a equipe deslocou até o local e foi realizado buscas na área e no Distrito de Juciara porém não foi logrado êxito em localizar os autores, posteriormente a equipe retornou a área de origem e confeccionou o BOU.

FAXINAL
Data 30/11/2016          Horário: 21h50min                            
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Rua Santa Catarina X Rua Paraíba
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Preso Homem
Relato: A equipe foi acionado via COPOM para que deslocasse ao endereço acima citado onde segundo informações um veículo modelo GM Monza teria dado um cavalo de pau e que teria quase atropelado pedestres, chegando  no local foi avistado o veiculo citado, onde o condutor foi abordado, devidamente habilitado, o mesmo apresentava sintomas de embriagues como hálito etílico desordem nas vestes, confusão mental, foi perguntado ao mesmo se gostaria de fazer o teste de etilometro o mesmo se negou no momento foi dado voz de prisão por embriaguez ao volante e encaminhado ao 53ª DRP de Faxinal. E foi necessário o uso de algemas de acordo com a súmula 11 do STF, e todo documentação pertinente fora lavrada.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 30/11/2016    Horário: 21h04min                                  
Natureza Conduzir Veiculo Automotor Sob a influência de Álcool
Local Rua Miguel Verenka
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 36 anos
Relato: A equipe em patrulhamento no endereço supracitado visualizou um veiculo Fiat/Uno de cor preta em zigue-zague na via, realizada a abordagem e constatado que o condutor do veiculo, um homem de 36 anos apresentava visíveis sinais de embriagues (hálito etílico, dificuldade de equilíbrio, fala alterada). Foi então oferecido o etilometro para o condutor porem o abordado se recusou a realizar o teste (confeccionado Termo de Constatação de Sinais de Alteração de Capacidade Psicomotora). Diante dos fatos o condutor do veiculo recebeu voz de prisão, garantindo seu Direito Constitucional e encaminhado a 54ª DRP para as providencias cabíveis. O veiculo foi recolhido ao pátio da 6ª CIPM e lavrado as notificações pertinentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário