sábado, 10 de dezembro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 09 e 10/12/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, Ariranha do Ivaí, Arapuã, São João do Ivaí, Grandes Rios, Godoy Moreira, Cruzmaltina, Borrazópolis e Rosário do Ivaí.




IVAIPORà
Data 09/12/2016          Horário: 07h45min                             
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito   
Local Av. Estevão Marciano dos Santos - Centro   
Solicitante Mulher  
Relato: E equipe deslocou até o endereço acima onde no local a solicitante relatou que estava transitando pelo local com sua Honda Biz e no momento que foi efetuar a conversão a esquerda, veio a ser atingida por uma motocicleta que veio a colidir com a mesma, sendo que em ato continuo o motociclista se evadiu do local tomando rumo ignorado. A condutora sofreu ferimentos leves sendo encaminhada até o Hospital Municipal pela equipe do Corpo de Bombeiros. A motocicleta por possuir débitos administrativos foi removido ao pátio da 6ª CIPM.

 IVAIPORà
Data 09/12/2016          Horário: 16h00min                                
Natureza Violação de Domicílio   
Local Av. Maranhão - Centro   
Solicitante Mulher, 19 anos  
Relato: A equipe acionada via COPOM compareceu no endereço acima citado para atender uma ocorrência de Violação de Domicílio. Chegando ao local, em contato com a solicitante relatou que ao chegar em sua casa encontrou um indivíduo com o nome de Raul dentro da sua residência,o indivíduo a empurrou e saiu correndo gritando seu próprio nome, o mesmo seria oriundo de Curitiba/PR e possui uma tatuagem com seu nome em um dos braços e no outro uma tatuagem com o nome da sua mãe que se chama Patrícia. A equipe constatou o arrombamento da porta e que a solicitante não sofreu ferimentos. Foram feitas diligências com o intuito de encontrar o suspeito mais não obteve êxito.

 IVAIPORà
Data 09/12/2016          Horário: 19h55min                               
Natureza Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor/Dirigir Sem CNH   
Local Rua Guaretá – Vila Nova Porã   
Solicitante Equipe de Serviço   
Apreendido Adolescente (Homem), 14 anos  
Relato: Em patrulhamento pelo local citado a equipe realizava abordagem de uma motocicleta quando veio em sentido contrario da via uma segunda motocicleta ocupada por duas pessoas sendo então feito gesto para que parasse, quando foi solicitado documentos pessoais e da motocicleta ao condutor o mesmo identificou-se como sendo um adolescente de 14 anos sendo que o mesmo disse não possuir documentação pessoal e nem da motocicleta sendo que ao realizar consulta via sistema a placa que estava na motocicleta a consulta resultou em uma outra motocicleta de cor vermelha do Município de Colombo/PR, sendo que a motocicleta trata-se de uma Honda CG150 Titan cor vermelha com emplacamento de Manoel Ribas/PR. Diante dos fatos o adolescente e a motocicleta foram encaminhados a 54ª DRP de Ivaiporã e acionado o Conselho Tutelar para as providencias cabíveis.

 IVAIPORà
Data 10/12/2016          Horário: 02h20min                             
Natureza Dirigir Veículo Sem CNH   
Local Av. Brasil - Centro   
Solicitante Equipe de Serviço   
Apreendido Adolescente (Homem), 17 anos  
Relato: A equipe em patrulhamento flagrou um individuo tentando sair com o veiculo Renault/Megane de cor prata da vaga aonde estava estacionado e no mesmo momento também foi verificado que o mesmo estava acionando a suspensão a ar sendo que tal equipamento não esta legalizado. No momento da abordagem ficou constatado que o condutor se tratava de um adolescente de 17 anos. Diante dos fatos o veiculo foi apreendido e encaminhado ao pátio da 6ª CIPM e o adolescente encaminhado a 54ª DRP para as devidas providencias.

FAXINAL 
Data 09/12/2016          Horário: 10h50min                             
Natureza Porte Ilegal de Arma de fogo, Direção Perigosa, Desobediência, Resistência
Caçar Espécies da Fauna sem Documentação Necessária   
Local Rua Ismael Pinto Siqueira - Centro   
Solicitante Ação Policial   
Preso Homem  
Relato: Em patrulhamento pelo endereço supracitado foi avistado uma motocicleta Honda CG 150 Titan cor azul, em atitude suspeita, ao se aproximar da referida motocicleta foi dado sinal sonoro e luminoso para o condutor parar, sendo que não foi acatado pelo mesmo que empreendeu fuga desrespeitando normas de trânsito, colocando pedestre e condutores em riscos. Ao chegar na Rua Ismael Pinto Siqueira veio a cair da motocicleta e ao ficar em pé o mesmo fez menção de sacar uma arma que estava em sua cintura, sendo o autor contido e desarmado, com o uso progressivo da força e necessário o uso de algemas visto que o autor resistiu a prisão, sendo identificado o autor que não possui CNH e em sua posse estava revólver Taurus .32 municiado com seis munições intactas. Posteriormente foi deslocado a residência do autor com o apoio da Polícia Civil visto que haviam denúncias de que lá havia entorpecentes e arma. No local foi encontrado objetos para consumo de substâncias entorpecentes e animais silvestres mantido em cativeiro sem documentação necessária. Diante do fatos o autor e os objetos foram encaminhado a Delegacia de Polícia Civil e a motocicleta foi encaminhada para o Destacamento da Polícia Militar para as devidas notificações e providências cabíveis.

 FAXINAL 
Data 10/12/2016          Horário: 00h20min                                
Natureza Desacato/Resistência   
Local Av. Brasil - S/Nº - Centro   
Solicitante Denúncia Anônima   
Preso Homem, 19 anos  
Relato: A equipe foi recebeu diversas denuncias de que dois elementos em uma motocicleta Yamaha/DT 180, de cor amarela, sem placa e uma Honda CG150 Titan de cor preta com placa de Londrina, estariam empinando e fazendo manobras perigosas na Avenida Brasil, em frente a Praça. A equipe deslocou ao local, porém encontrou tais motocicletas estacionadas em frente à referida Praça. No local foi constatado que a Yamaha que não possui placa, e possui o chassi suprimido. A Honda Titan encontrava-se com o lacre rompido. Diante dos fatos a equipe acionou o guincho para recolher as motocicletas. Momento em que o indivíduo de 19 anos, veio até a equipe, o mesmo encontrava-se bastante alterado, e veio a questionar o trabalho da equipe, sendo orientado, o mesmo começou a desacatar a equipe, dizendo palavras de baixo calão. A equipe orientou que o mesmo se retirasse do local por diversas vezes, porém o mesmo continuou a se alterar, vindo a empurrar um dos Policiais, onde recebeu voz de prisão por Desobediência e Desacato, e durante a prisão cuspiu em um dos Policiais, resistindo à prisão, usando força física, chutes e socos, sendo necessário uso progressivo da força e emprego de algemas. Que enquanto o mesmo resistia a prisão, o mesmo se jogou ao solo, e ao ser contido teve escoriações pela face e corpo. Que no caminho até a Delegacia, o mesmo vinha chutando e se batendo contra as laterais do compartimento de presos da viatura, causando hematomas por seu corpo. O autor foi encaminhado a 53ª DRP de Faxinal e as motocicletas conduzidas ao pátio do DPM de Faxinal para as devidas notificações e providências.

ARIRANHA DO IVAÍ 
Data 09/12/2016          Horário: 10h30min                                   
Natureza Perturbação do Sossego   
Local Rua Eruides Nogueira S/Nº   
Solicitante Homem     
Preso Homem                                                                                                                                                                                                                             
Relato: Segundo o solicitante chegou em sua residência e seu irmão estava visivelmente embriagado passou a lhe agredir fisicamente, diante da situação e mediante representação da vítima foi encaminhado ao DPM para Termo Circunstanciado, sendo que ambos apresentam escoriações pelo corpo devido ter entrado vias de fato.

ARAPUà
Data 09/12/2016          Horário: 10h30min                                       
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial   
Local Av. Presidente Café Filho Nº 130 - Centro   
Solicitante Equipe de Serviço     
Preso Homem, 54 anos  
Relato: Em cumprimento do Mandado de Prisão pelo crime de Pensão Alimentícia em desfavor de um homem de 54 anos, a equipe em patrulhamento visualizou o mesmo, foi dado a voz de abordagem, sendo averiguado a situação e conduzido o mesmo até a 54ª DRP.

SÃO JOÃO DO IVAÍ 
Data 09/12/2016          Horário: 18h00min                                       
Natureza Furto Qualificado   
Local Rua Amintas de Barros - Centro   
Solicitante Homem, 29 anos     
Preso Homem, 21 anos  
Relato: A equipe estava em patrulhamento pela Av. São João quando foi abordada pelo solicitante dizendo que tinha acabado de chegar do trabalho e ao adentrar em sua residência percebeu que estava com a janela toda quebrada, marcas de sangue no vidro e que sua bicicleta vermelha e branca e dois alto-falantes que estavam em cima de sua cama não se encontravam mais na residência. Diante dos fatos a equipe iniciou as buscas pelos referidos objetos na cidade e durante um patrulhamento pela Vila Santa Terezinha, Rua Apucarana optou pela abordagem de um homem de 21 anos, este já conhecido na cidade por fatos de furto. Indagado ao mesmo a respeito de um corte em que estava na mão esquerda do suspeito disse que, havia cortado fazendo uma cerca, indagado a respeito da bicicleta furtada o indivíduo disse que, não sabia de nada a respeito e que os policiais podiam adentrar em sua residência para verificar se havia algum objeto roubado e que ele não fazia mais este tipo de coisa. Diante disto, a equipe adentrou na residência com a presença do suspeito para verificar. E durante as buscas foram encontrados os referidos objetos furtados, sendo uma bicicleta aro 26, de 27 machas, marca Scoot, cor, vermelha e branca e dois alto-falantes Tomahawk de 12 polegadas e uma mochila da marca UFC. Diante dos fatos a equipe de voz de prisão ao autor e encaminhou para a Delegacia de São João do Ivaí juntamente com os referidos objetos para os procedimentos cabíveis.

GRANDES RIOS 
Data 09/12/2016    Horário: 22h00min                                 
Natureza Perturbação do Sossego   
Local Rua Vital Brasil - Centro   
Solicitante Homem  
Relato: A equipe de serviço foi acionada pelo COPOM para atender uma perturbação do sossego no endereço supra citado. Ao chegar no local foi feito contato com o solicitante  que relatou que sua ex convivente estaria em frente sua residência fazendo algazarras, e perturbando também seus pais que moram no mesmo quintal que o solicitante. Em contato com o solicitante foi perguntado ao mesmo se desejaria representar contra sua ex convivente, respondeu que iria decidir posteriormente. Diante dos fatos foram orientados as partes e confeccionado o BOU.

GODOY MOREIRA 
Data 09/12/2016    Horário: 22h10min                                 
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool   
Local Rua londrina X Rua Curitiba  - Centro   
Solicitante Equipe de Serviço   
Preso Homem, 35 anos  
Relato: Em patrulhamento notou-se que uma caminhonete Gm/Silverado de placas de Jardim Alegre/PR, transitava em zigue zague pelas Ruas. Ao abordar o veículo, foi constatado que o condutor de 35 anos, apresentava sinais visíveis de que teria ingerido bebida alcoólica, tais como hálito etílico, vestes desorganizadas, dificuldade de locomoção e comunicação. Foi oferecido ao mesmo o teste etílico, porem foi recusado. Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil para que seja tomada as medidas cabíveis.

CRUZMALTINA 
Data 10/12/2016    Horário: 03h30min                                        
Natureza Roubo   
Local Rua Oscar Vieira S/Nº - Faxinal   
Solicitante Homem  
Relato: A equipe de serviço foi acionada para atender um roubo na cidade de Faxinal, entrando em contato com o solicitante o mesmo relatou que estava chegando em sua residência quando foi surpreendido por dois indivíduos armados, um com uma pistola e outro com uma faca, e que estes o assaltaram, sendo que a vitima não se lembrava das características físicas dos mesmos, os indivíduos tomaram a quantia de R$110,00 (cento e dez) reais e em seguida se evadiram do local tomando rumo ignorado, a equipe realizou buscas na região no intuito de localizar os autores do delito, porém não obteve êxito, sendo a vitima orientada.

BORRAZÓPOLIS 
Data 10/12/2016          Horário: 01h42min                          
Natureza Apoio a Outra OPM   
Local Av. Paraná S/Nº Empresa Vassoler/Deslocamento Borrazópolis a Rosário do Ivaí   
Solicitante COPOM da 6ª CIPM  
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM para que se deslocasse até o local acima citado, onde segundo ligações anônimas indivíduos teriam invadido o pátio da Empresa, a equipe no local realizou patrulhamento, mas não foi localizado nem um suspeito, em patrulhamento nas imediações a equipe recebeu uma nova ligação via COPOM onde solicitou que desse apoio a equipe de Rosário do Ivaí, onde estaria ocorrendo um roubo ao Banco da cidade, em deslocamento até a cidade de Rosário do Ivaí nos foi pedido que retornasse a cidade de origem. Diante dos fatos a equipe voltou ao patrulhamento e confeccionou o BOU.

ROSÁRIO DO IVAÍ 
Data 10/12/2016          Horário: 02h00min                           
Natureza Roubo Agravado   
Local Rua Cornelio Procópio - Centro   
Solicitante Homem, 37 anos   
Vítimas Homem, 22 anos; Homem, 35 anos  
Relato: A equipe de serviço estava no DPM quando recebeu ligação do monitoramento do Banco Bradesco avisando que estavam tentando arrombar o Banco, foi quando a equipe avistou do lado de fora dois elementos, estando um com arma longa e logo houve ligações que havia pelo menos dois reféns e sete elementos no interior do Banco, sendo que entre eles tinha pelo menos um fuzil e duas escopetas calibre .12, que o monitoramento avistou pelas câmeras e os reféns  relataram a mesma coisa,  houve pelo menos cinco explosões que destruíram a agencia bancária e no seu interior constatou-se que foi destruído o primeiro cofre, porem o cofre central que fica no interior do outro não foi aberto, também foram destruídos dois caixas eletrônicos que também não conseguiram chegar ao dinheiro, não foi possível constatar possíveis objetos furtados devido ao grau de destruição da agencia bancária, na fuga segundo as vítimas os mesmos evadiram-se em uma caminhonete de cor prata e uma motocicleta seguindo rumo desconhecido. Quando a equipe conseguiu sair do DPM com apoio de dois Policiais, deslocou até o referido Banco e foi constatado que os reféns haviam sido liberados todos íntegros, feito o isolamento do local e em seguida chegaram as equipes em apoio, onde a Viatura do Choque e da ROTAM, como também uma equipe da P2 e equipe RPA de Grandes Rios iniciaram  as buscas pela área Rural. Toda a ação durou em torno de 25 (vinte e cinco minutos). Informado a Polícia Civil através do Delegado Dr. Ricardo que compareceu ao local e foi passado a ocorrência a ele para providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário