sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 14 a 16/12/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Jardim Alegre, Grandes Rios, Faxinal, Borrazópolis, Ariranha do Ivaí, Rosário do Ivaí e Cruzmaltina.




Relatório de Ocorrências do dia 14 para o dia 15 de Dezembro de 2016. 

IVAIPORà
Data 14/12/2016 Horário:     17h00min       
Natureza Atendimento de acidente de transito
Solicitante/Vitima Corpo de Bombeiros 
Preso/Apreendido Não houve 
A equipe deslocou no local para atendimento a um acidente entre auto e moto, sendo que um VW modelo gol, conduzido por um homem de 69 anos, colidiu com a moto Honda CG 125 titan, , conduzida por um homem de 54 anos tendo como passageira uma mulher de 45 anos, sendo que ambos sofreram lesões e foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros até o hospital municipal. 


IVAIPORà
Data 14/12/2016 Horário:     18h45min      
Natureza Atendimento de acidente de transito/Embriagues ao volante 
Local Av. marechal Cordeiro de Farias 
Solicitante/Vitima Homem 
Preso/Apreendido Homem 
Equipe de Serviço Sd Gomes e  SD Dias 
A equipe foi solicitada via 190 para atender um acidente onde um veículo gol relatou que estava  seguindo  um veículo Fiat, modelo Tempra na cor preta o qual havia colidido na traseira do seu veículo e havia fugido, a equipe abordou o veículo Fiat na Av. Piaui, sendo o condutor do Tempra apresentava sinais de embriagues alcoólica, sendo questionado afirmou ter ingerido bebida alcoólica,  oferecido o teste de bafômetro respondeu que não faria, tendo sido encaminhado a DP onde foi realizado termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, o veículo Gol teve avarias, ainda o detido ao ser encaminhado ameaçou os policiais e tentou danificar o camburão da viatura com chutes. 

Jardim Alegre
Data 14/12/2016    Horário: 10h40min          
Natureza Lesão Corporal - Violência Doméstica.
Vítima Adolescente feminina, 16 anos.
Relato: Está equipe de serviço foi acionada via Copom 6ª CIPM a deslocar no endereço acima citado onde a adolescente relatou o seguinte: “Que se desentendeu com seu cunhado, que tem problemas psicológicos que faz tratamento no CRAS”  ainda, esta expressou não ter vontade de representar contra seu cunhado, que apenas o orientasse. Após a orientação de ambas as partes a equipe confeccionou o Boletim de Ocorrência.

Jardim Alegre
Data 14/12/2016    Horário: 11h50min         
Natureza Lesão Corporal - Violência Doméstica.
Vítima Mulher  21 e homem,  55
Detido João Carlos Silverio
Relato: As vítimas, procuraram o destacamento e relataram  que na madrugada deste dia haveria ocorrido em sua residência uma violência doméstica entre seu genro e sua filha bem como ele além de ameaçar a sua convivente tentou mediante uma faca partir para cima de sua sogra, quando o solicitante  conseguiu repelir a injusta agressão, logo após foi  realizado patrulhamento com apoio das equipes de ivaiporã, Não obstante, ao retornarem a sua residência no dia de hoje pela manhã, o agressor João Carlos Silerio se fazia presente novamente na residência, estes temerários, pelo ocorrido na madrugada, buscaram esta equipe, que se deslocou ao local supra, e mesmo após tentativa de conciliação, este ofendeu novamente a sua convivente Anna Carla Stabile, e seus genitores, que demonstrou sua expressa vontade de representação, assim fora encaminhado para delegacia, resguardando seus direitos constitucionais, para procedimento de praxe.

Jardim Alegre
Data 14/12/2016    Horário: 22h10min       
Natureza FURTO QUALIFICADO
Vítima Homem 
Relato: Em patrulhamento o solicitante procurou esta equipe para informar que teriam furtado sua residência,no endereço foi constatado que teriam saltado o muro lateral da residência, onde deixaram marcas de escalada, adentraram ao quintal, arrombaram a fechadura do blindex, ao adentrar no interior da residência, subtraíram uma televisão LG 3D de 42" polegadas preta com bordas cinza, que estava no quarto, para sair da residência provavelmente colocaram a centrífuga próximo ao muro utilizando para saltar. O Solicitante relatou ainda que teria saído de sua residência por volta das 20h:00min mas que voltou apenas após as 22:30, e ao chegar notou a falta da televisão, e de mais nenhum pertence.
fora realizado patrulhamento nas mediações, em construções, bem como, em um matagal próximo, porém sem êxito, confeccionado o boletim de ocorrência.

GRANDES RIOS
Data 14/12/2016    Horário: 14h30min        
Natureza Infração de Transito
Local Av. Brasil X Av. Das Flores
Preso ou Apreendido Não Houve
Relato: Equipe realizava patrulhamento quando optou em abordar a motocicleta Honda NXR-150 ESD Bross de cor preta, que trafegava pela avenida Brasil. Após abordagem verificou-se que seu condutor, 41 anos de idade, sendo que nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, porem ao consultar no sistema SESP intranet verificou-se que sua CNH estava vencida desde 04/11/2015 e ainda que a referida motocicleta encontrava-se com pendências junto ao DETRAN, e o pneu traseiro muito desgastado (liso, careca). Diante dos fatos foram lavradas as notificações cabíveis e a motocicleta encaminhada ao pátio do DPM de Grandes Rios para as providencias cabíveis, sendo o condutor orientado quanto aos procedimentos legais a serem adotados ao caso. 

GRANDES RIOS
Data 14/12/2016    Horário: 16h30min       
Natureza Infração de Transito
Preso ou Apreendido Não Houve
Relato: Equipe realizava patrulhamento quando optou em abordar a motocicleta Honda de cor vermelha, sendo que ao realizar abordagem verificou-se que seu condutor tratava-se de um adolescente de 14 anos de idade, , e ainda que a referida motocicleta se encontrava com débitos junto ao DETRAN. Diante dos fatos equipe lavrou os autos de infração cabíveis bem como encaminhou a referida motocicleta ao pátio do DPM de Grandes Rios para as providencias cabíveis sendo o adolescente  entregue para sua genitora, sendo ambos orientados quanto aos procedimentos legais a serem adotados ao caso. 

GRANDES RIOS
Data 14/12/2016    Horário: 17h13min        
Natureza Apoio a outros Órgãos
Local Km 082
Preso ou Apreendido Não Houve
Relato: Equipe realizava patrulhamento quando foi acionada via COPOM 6ª CIPM a prestar apoio a PRV Ubá do Sul a fim de sinalizar a rodovia em acidente de transito. No local equipe verificou uma motocicleta Honda CG 150 Titan  sob a pista de rolamento e se apresentou como condutor um homem de 19 anos habilitado na categoria AB em situação normal. Em contato com o COPOM foi informado que a equipe do Posto encontrava-se atendendo outra ocorrência. Adjunto da 6ª CIPM em contato com o posto Ubá do Sul, os quais orientaram a equipe confeccionar o boletim de ocorrências e qualificar a vitima bem como proceder à liberação do veiculo envolvido tendo em vista que o condutor é habilitado e o veiculo não possuía pendências, sendo que após foi orientado a se deslocar ate a policia rodoviária para confecção do boletim de acidentes.

FAXINAL
Data 14/12/2016 Horário: 14h25min
Natureza Roubo
Solicitante Mulher, 21 anos
Autor/Detido Não Houve
Relato: A Solicitante relatou que o estabelecimento em que trabalha, um  Bazar foi roubado. No local a vitima passou a relatar que uma homem jovem de aproximadamente 1,75 metros, moreno fez inúmeras ameaças e subtraiu do caixa a quantia aproximada de R$ 50,00, seis chip`s de telefone celular da operadora TIM e um aparelho de telefone celular da solicitante, não soube informar as vestes que o autor trajava e relatou também que demorou cerca de 15 minutos para acionar a policia, segundo ela por ter ficado desorientada no momento dos fatos. Posto isso a equipe efetuou diversos patrulhamento nas proximidades, bem como por diversas áreas rurais, a fim de localizar o possível suspeitos, porem sem êxito. Posto isso a equipe elaborou os documentos pertinentes quanto aos fatos e orientou a vitima.

FAXINAL
Data 14/12/2016 Horário: 10h22min
Natureza Apoio a outros órgãos
Solicitante (delegado)
Autor/Detido Não Houve
Relato:Solicitados a comparecer na 53° DRP de faxinal para prestar apoio à equipe da policia civil, onde que havia suspeitas de que detentos estavam perfurando um túnel. No local esta equipe juntamente com os policiais civis, localizamos um buraco no solário que adentrava no solo e tomava sentido o terreno vizinho. Esta equipe prestou o devido apoio, sem demais alterações.

FAXINAL
Data 14/12/2016 Horário: 19h05min
Natureza Furto qualificado
Local Residencial do lago s/n
Solicitante Mulher, 48 anos
Autor/Detido Não Houve
Relato: A solicitante relatou que a residência que a mesma está cuidando no residencial do lago havia sido arrombada. No local segundo ela  no período entre ás 20h00mindo dia 11/12/2016 e 18h50min do dia 14/12/2016 a casa ficou sem cuidados, então esta equipe constatou a porta dos fundos danificada e segundo a solicitante do interior foi subtraído um botijão de gás e dois pneus de carro. Diante dos fatos esta equipe realizou orientações e patrulhamento sem êxito em localizar suspeitos.

BORRAZÓPOLIS
Data 14/12/2016          Horário: 16h 35min                 
Natureza Furto
Solicitante / Vitima   Fernando Hideki Okumoto Yoshida, 29 anos.
Detido Não Houve 
Relato: Compareceu até o Destacamento Policial de Borrazópolis, um  senhor relatando que por volta das 13:40 h da corrente data, o mesmo se encontrava no centro de triagem do hospital municipal para atendimento, quando se retirou para beber aguá e no seu momento de descuido, deixou a carteira sobre a mesa e esta foi furtada, contento seus documentos pessoais e uma pequena quantia em dinheiro. Diante dos fatos o mesmo foi orientado dos procedimentos cabíveis e documentação pertinente foi elaborada.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 14/12/2016    Horário: 18h30min     
Natureza Atendimento de local de morte
Local Sítio  no Bairro Rio Azul
Solicitante ou Vitima Homem
Relato: a equipe de serviço foi acionada  para que acompanhasse o solicitante até sua propriedade, na localidade acima citada, pois o mesmo foi até seu sítio e encontrou seu caseiro caído nas proximidades da casa, pedimos para que o mesmo acionasse o técnico de enfermagem de plantão da secretaria de saúde, para que também nos acompanhasse. A equipe deslocou-se até o sítio, juntamente com o proprietário, sendo que o técnico de enfermagem  constatou a morte do caseiro,  de 44 anos. A vítima não tinha sinais de violência. Em seguida em contato com a Polícia Civil e IML, e fomos orientados para que a funerária levasse o corpo até o Instituto de Saúde Bom Jesus para as devidas providências. Obs: Foi conversado com o delegado da 54ª DRP, Dr. Gustavo Dante, onde o mesmo orientou a equipe sobre os procedimentos cabíveis.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 15/12/2016          Horário:  00h30min                            
Natureza Abordagem de suspeito
Solicitante / Ação Policial  / Nao houve Vitima
Relato:  Essa equipe em patrulhamento se dirigia ate próximo o endereço dessa abordagem onde o sd prezotti teria recebido denuncia via wats zap dando noticia que teria pessoas fazendo a pratica de trafico de drogas e que teria também na residencia foragidos da justiça, que anteriormente teria sido visto por essa equipe vários elementos porem dentro do quintal da residência onde inclusive teriam hostilizado essa equipe, a equipe voltou a fazer o patrulhamento no local onde por volta das 00:05 hrs conseguiu abordar a uma pessoa,  vulgo "menor " onde estaria sem seus documentos pessoais de identificação bem como dificultou na busca pelo seu verdadeiro nome e ainda negando ter passagens pelo sistema, porem foi constatado diversas passagens, sem constar como foragido, orientado.

CRUZMALTINA
Data 14/12/2016    Horário: 18h00min                    
Natureza Furto qualificado
Local km 10 – João Vieira – fazenda Cachoeirinha 
Solicitante Homem
Equipe de serviço Cb. Sueck/Sd. Alessandro
Relato: Esta equipe acionada via COPOM, para atender a uma chamada de furto, chegando ao local constatou-se furto qualificado de gados, onde o solicitante relatou que ao chegar à sua fazenda para trabalhar por volta de 8h30. Percebeu que havia várias marcas de pé de pessoas e de animais, após dar falta de alguns animais começou a seguir as marcas até onde daria, percebeu pelo caminho algumas folhas de uma planta incomum na região que foi usada para apagar algumas pegadas, esta equipe acompanhou estas pegadas que chegou a uma fazenda vizinha, ao chegar à fazenda foi encontrada a árvore a qual pertencia os galhos e as folhas encontradas na estrada, também marcas de gados, e muito rastro de camioneta próximo a um embarcador de gado, e ainda segundo o caseiro da fazenda não havia esses rastros no dia anterior, porém não reparou nenhuma movimentação pela madrugada. Segundo o solicitante foram três vacas e três bezerros furtados, diante dos fatos foi orientada a parte e confeccionado o BOU.

CRUZMALTINA
Data 14/12/2016    Horário: 20h00min                
Natureza Furto qualificado
Local João Vieira – igreja Nossa Senhora das Graças. 
Solicitante Mulher 
Detido Não houve 
Relato: Esta equipe acionada, para atender a uma chamada de furto, chegando ao local constatou-se furto qualificado, onde a solicitante  relatou que ao chegar à igreja Nossa Senhora das graças, na parte da tarde aproximadamente 20h, encontrou o local com as portas abertas e toda revirada, relatou que havia sido furtada da igreja o sacrário, duas toalhas de renda sendo uma pequena, duas garrafas de colocar vinho, uma túnica de cor preta, uma cruz de alumínio e a eucaristia, após várias buscas no interior da igreja foi verificado que o autor entrou por uma janela, e ainda foi encontrado um talão de água com o endereço de Cruzmaltina, ao ser verificado no endereço da residência, foi encontrado o morador que estava na casa a menos de um mês, constatou-se então através de consulta junto ao COPOM  constatou que o mesmo já havia indicativo de furto, e em conversa com a testemunha reis, o mesmo relata que entregou esse mesmo talão para o suspeito  afim de que ele usasse como comprovante de residência em cadastro junto ao CRAS do município, ressaltou ainda que suspeito  relatou para esta equipe que no dia anterior havia trabalhado em uma fazenda próximo a João Vieira, mediante os fatos foi confeccionado o BOU e encaminhado 53ªDRP para as devidas providencias.



Relatório de Ocorrências dia 15/12/2016 P/ 16/12/16

IVAIPORÃ
Data 15/12/2016          Horário: 11h40min                          
Natureza Desobediência
Local Av. Paraná S/Nº - Centro
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 18 anos
Apreendido Adolescente (Homem), 17 anos
Relato: A equipe deslocou até o Terminal Rodoviário devido varias Denuncias Anônimas informando que no local haviam pessoas fazendo uso de entorpecentes. No local foi realizado abordagens em varias pessoas, sendo que entre elas um indivíduo de 18 anos e um adolescente de 17 anos. Durante a abordagem ambos não obedeceram a voz de comando e durante a revista recusaram as ordens emanadas. Sendo encaminhados para as providencias cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 15/12/2016          Horário: 13h00min                         
Natureza Dano 
Local Rua Parigot de Souza – Jardim Betel.
Solicitante Homem, 39 anos
Relato: Acionado via COPOM à equipe se deslocou ao endereço acima citado em contato com o solicitante o mesmo relatou que estava trabalhando no calçamento de pedra regular quando um veículo camionete marca Iveco modelo Dayli entrou em cima do calçamento danificando uma parte da obra, sendo que o solicitante ao conversar com o condutor para reparar o dano o mesmo disse que não iria pagar. Ao chegar no local foi constatado o fato e identificado o motorista que trabalha na empresa Zago mesas de Jaguapitã, foi feito contato com a responsável da obra que compareceu no local e foi feito um acordo em que o condutor ressarcia a mão de obra do solicitante em uma quantia de R$300,00 (trezentos reais) em dinheiro.

IVAIPORÃ
Data 15/12/2016          Horário: 12h00min                         
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Av. Minas Gerais X Rua Sertanópolis S/Nº - Centro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe de serviço foi solicitada a comparecer no endereço, onde teria acontecido um Acidente de Transito. Chegando ao local, foi constatado que se tratava de uma mulher que conduzia uma motocicleta Honda Biz, que a condutora se desequilibrou e colidiu contra o meio fio da via. A condutora foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Municipal com ferimentos leves, e a motocicleta liberada para seu marido no local.

IVAIPORÃ
Data 15/12/2016          Horário: 13h30min                     
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Praça Emilio de Menezes - Centro
Solicitante Poder Judiciário
Relato: A equipe de serviço foi solicitada a prestar apoio a 54ª DRP para condução de tres detentos até o fórum da cidade para audiências. Escolta realizada sem alterações.

IVAIPORÃ
Data 15/12/2016          Horário: 15h50min                             
Natureza Apoio a Outra OPM/OBM
Local Av. Curitiba S/Nº - Centro
Solicitante Corpo de Bombeiros
Relato: Acionado via COPOM a equipe deslocou em apoio ao Corpo de Bombeiros no endereço acima citado onde havia um veículo da Marca Fiat Palio estacionado, pois o mesmo havia pegado fogo, sendo controlado pelos Bombeiros. O veículo pertence a uma mulher, que compareceu no local e foi orientada pela equipe.

IVAIPORÃ
Data 14/12/2016          Horário: 12h00min                         
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Progresso – Distrito de Jacutinga - Jardim Brasil
Solicitante Mulher, 69 anos
Relato: No local a solicitante relatou que saiu na data de ontem por volta das 12h00min e retornou hoje por volta das 18h00min e que ao chegar na residência encontrou a janela dos fundos a qual dá acesso a cozinha aberta, relatou ainda que deu-se por falta de um botijão de gás, um aparelho de rádio e duas caixas de som. Diante dos fatos a mesma foi orientada.

IVAIPORÃ
Data 16/12/2016          Horário: 02h38min                
Natureza Lesão Corporal/Ameaça/Violência Doméstica
Local Rua Sergio Covalski  – Jardim Europa
Solicitante Mulher, 20 anos
Preso Homem, 26 anos
Relato: A Solicitante relatou que seu amasio de 26 anos, chegou em casa de madrugada embriagado e passou a lhe xingar, ameaçar com uma faca e agredi-la com socos, a vitima de 20 anos afirmou que queria Representar. Diante dos fatos o agressor foi encaminhado a 54ª DRP para os procedimentos cabiveis. A faca com aproximadamente 30 centímetros de lamina foi apreendida.

IVAIPORÃ
Data 16/12/2016          Horário: 02h38min               
Natureza Roubo/Dano
Local Av. Souza Naves X Av. Paraná - Centro
Solicitante/Vítimas Adolescente (Homem), 16 anos
Vítima Homem, 19 anos
Preso Homem, 19 anos
Apreendidos Adolescente (Homem), 17 anos
Adolescente (Homem), 17 anos
Relato: Solicitação via 190, na qual a vitima de 16 anos, relatou que estava juntamente com mais 03 (três) amigos chegando no edifício onde um deles mora na Rua Emilio Ganzert esquina com Av. Paraná, quando foram surpreendidos por 03 (três) indivíduos, sendo que todos eles estavam utilizando-se de moletom, fizeram menção de estarem armados e exigiram seus celulares e dinheiro, diante da recusa os indivíduos continuaram a ameaçar, momento em que um deles que estava de moletom verde empurrou a vítima de 16 anos contra a parede, pegou seu celular que estava no bolso e saiu correndo, enquanto os outros dois continuaram a fazer ameaças solicitando dinheiro e celulares, as vítimas conseguiram adentrar no edifício, um dos autores que estava com um moletom xadrez, quebrou um vidro da porta com um soco e saíram correndo, neste momento as vítimas entraram em contato via 190. A equipe no local de posse das características e juntamente com as vítimas e com o apoio da equipe da Viatura 8127, realizou buscas e localizou os três autores, sendo um adolescente de 17 anos, que estava de moletom xadrez, foi localizado no Terminal, Hayne Henrique Ribeiro da Silva de 17 anos, que estava de moletom azul, foi localizado na Rodoviária e outro adolescente de 19 anos, que estava de moletom verde, estava próximo a Rodoviária, porém correu e foi abordado somente no Posto União. O celular não foi localizado, questionados quanto ao celular eles recusaram-se a dizer onde estava. Os 03 (três) indivíduos foram reconhecidos pelas vitimas com certeza. Diante do fato todos foram encaminhados à 54ª DRP para os procedimentos cabíveis.

FAXINAL
Data 15/12/2016          Horário: 04h23min                            
Natureza Disparo de Alarme
Local Av. Brasil – Banco Itaú
Solicitante Empresa de Monitoramento
Relato: Solicitados pela Empresa de Monitoramento do Banco Itaú onde foi relatado que o alarme do saguão principal estaria disparado e que estava sendo acionado um responsável pelo Banco para ir até o local. Ao chegar ao local a equipe constatou o alarme disparado, contudo através de uma averiguação externa nada de anormal foi constatado, a equipe aguardou o responsável mas ninguém compareceu. 

FAXINAL
Data 15/12/2016          Horário: 22h00min                           
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Estrada do Barrerinho
Solicitante Adolescente (Mulher), 17 anos
Relato: Compareceu até o Destacamento a vítima, que passou a relatar que estava na Praça Central com seu filho e juntamente com seu ex namorado. Após decidir ir embora o autor falou que a levaria embora, o que foi negado pela vítima. E durante o caminho o autor foi atrás da vítima e veio lhe agredir com um tapa na região do pescoço e fazendo um corte com uma faca superficial em sua mão direita, após tomar uma certa distância do autor conseguiu fazer contato com seu tio, que veio lhe encontrar, sendo que neste momento o autor já havia se evadido do local. Diante dos fatos a equipe confeccionou o BOU e orientou a vítima.

CRUZMALTINA
Data 15/12/2016          Horário: 17h00min                    
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Principal – João Vieira
Solicitante Mulher 
Relato: A equipe acionada, para atender a uma chamada de furto, chegando ao local constatou-se furto qualificado, onde a solicitante, relatou que ao chegar à igreja nossa Senhora das Graças, na parte da tarde aproximadamente 20h00min, encontrou o local com as portas abertas e toda revirada, relatou que havia sido furtada da Igreja o Sacrário, duas toalhas de renda sendo uma pequena, duas garrafas de colocar vinho, uma túnica de cor preta, uma cruz de alumínio e a eucaristia, após várias buscas no interior da Igreja foi verificado que o autor entrou por uma janela, e ainda foi encontrado um talão de água com o endereço de Cruzmaltina/PR, ao ser verificado no endereço da residência, foi encontrado o morador que estava na casa a menos de um mês, constatou-se então através de consulta junto ao Copom, um homem e constatou que o mesmo já havia indicativo de furto, e em conversa com a testemunha o mesmo relata que entregou esse mesmo talão para o suspeito, afim de que ele usasse como comprovante de residência em cadastro junto ao CRAS do Município, ressaltou ainda que o suspeito relatou para a equipe que no dia anterior havia trabalhado em uma Fazenda próximo a João Vieira, mediante os fatos foi confeccionado o BOU e encaminhado 53ª DRP para as devidas providencias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário