terça-feira, 20 de dezembro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 19 e 20/12/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Lunardelli, Ivaiporã, Jardim Alegre, Arapuã, Borrazópolis e Faxinal.




LUNARDELLI
Data 19/12/2016 Horário: 10h00min
Natureza Apoio a outros Órgãos
Local Rua Sete de Setembro (em frente ao conselho tutelar)
Solicitante Centro Municipal de Saúde
Relato: Acionados pelo Centro Municipal de Saúde para prestar apoio em acompanhamento de uma mulher, porque a mesma apresentando problemas psicológicos não queria acompanhar a ambulância até o hospital, para tomar medicamentos. Fizemos o acompanhamento, não sendo necessária a utilização de força.

LUNARDELLI
Data 19/12/2016 Horário: 19h00min
Natureza Fato não constatado
Local Assentamento – lote 41
Solicitante Mulher
Relato: A solicitante, veio até a nossa viatura, dizendo que na data de ontem havia sido agredida pelo seu amásio, e que após a agressão o mesmo não deixou retirar seus pertences de casa e seus documentos, dizendo ele só deixar retirar os mesmo com a presença da polícia. Diante do fato, a equipe deslocou até o endereço acima citado, e realizamos a abordagem no autor, sendo consultados os dados tanto da vitima, quanto do autor e não possuindo pendências com a justiça. O autor autorizou a entrada da vítima na casa para a retirada dos pertences da mesma sem causar problemas em nossa presença, e a mesma decidiu não representar contra o autor as agressões. Desta forma, orientamos as partes e confeccionamos o BOU.

IVAIPORÃ
Data 19/12/2016 Horário: 11h30min
Natureza Ameaça
Local Av. Paraná, Centro
Solicitante Mulher
Apreendido Menor
Relato: No local a solicitante repassou que seu filho, menor de idade, estava agressivo e teria quebrado a porta do quarto da residência com um soco e agrediu a mesma com empurrões e chamando-a de palavra de baixo calão e ameaçou quebra a casa toda. Diante do fato o adolescente foi apreendido e conduzido a 54º DRP.


IVAIPORÃ
Data 19/12/2016 Horário: 20h00min
Natureza Vias de Fato
Local R. Parigot de Souza
Vítimas Homens
Detido Homem
Relato: Segundo o solicitante, acontecia em sua rua uma vias de fato, no local a equipe encontrou um homem, com uma faca (aproximadamente 20 centímetros de lamina) na mão, sendo que o mesmo fazia ameaças de morte a seu vizinho, a equipe retirou a faca da mão do mesmo. Sendo então informada por seu pai, que ele embriagado queria sair com seu carro, o pai então tentou impedir e foi agredido, com socos e empurrões, e que, o vizinho tentou impedir e também foi agredido com socos. Diante do fato a equipe encaminhou o autor, juntamente com a faca a 54ª DRP.


IVAIPORÃ
Data 19/12/2016 Horário: 21h30min
Natureza Ameaça
Local R. Sebastião O. Prestes
Vítimas Mulher, dois Homens
Detido Homem
Relato: No local foi informado que o autor chegou embriagado por volta das 21h30min fazendo ameaça contra os vizinhos, dizendo que iria mata-lós e matar também seus filhos ainda crianças, feito contato com a esposa do autor, a mesma relatou que ele estava em sua residência sem a sua autorização que também a ameaçou de morte, inclusive com uma faca, a equipe então chamou o mesmo para poder averiguar a situação o qual reagiu à ação da policia com agressividade, gritando mandando os policiais irem embora e que só iria sair de lá a força, o mesmo chamou os policiais de desocupados e reagiu com empurrões, sendo necessário fazer uso seletivo e moderado da força, bem como o uso de algemas para conter as agressões. O mesmo foi encaminhado a 54 º DRP.


IVAIPORÃ
Data 19/12/2016 Horário: 20h00min
Natureza Apoio a outros órgãos  
Local R. 7 de setembro com Av. Estevão Marciano dos Santos
Envolvidos Homens
Relato: A equipe foi solicitada pelo corpo de bombeiros para dar apoio em um acidente de transito envolvendo uma F-250 e uma motocicleta CG titan 150. Sendo que um homem foi encaminhado pelo corpo de bombeiros ao hospital em estado grave. Questionado o outro condutor quanto ao fato o mesmo relatou que trafegava pela Rua 7 de setembro e o motociclista pela Av Estevão Marciano dos Santos. Os veículos encontravam-se com o licenciamento em dia, porém, a motocicleta foi conduzida ao pátio por não ter um responsável para ficar com a mesma. O condutor da F-250 realizou o teste do bafômetro, o qual aferiu 0,00.


IVAIPORÃ
Data 20/12/2016 Horário: 00h45min
Natureza Desobediência, Direção Perigosa 
Local R. Das Flores com R. Apucarana
Detido Homem
Relato: A equipe em patrulhamento pela Rua Das Flores x Rua Apucarana, deu ordem de parada a um veiculo vectra, através de sinais luminosos e sirene, porém o condutor não obedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade pulando as lombadas, a equipe realizou acompanhamento tático e conseguiu abordar o veiculo na rua Augusto Urbanski, o condutor só parou porque ele perdeu a direção do veiculo na Av São Paulo, invadiu o canteiro central, danificou o meio fio e derrubou uma pequena arvore, sendo assim danificou o veiculo e furou o pneu traseiro esquerdo, o condutor identificado e apresentava sintomas de embriagues: olhos vermelhos e hálito alcoólico, questionado se faria o teste do bafômetro, o mesmo respondeu que sim, sendo aferido 0,23 mg/l. diante do fato, foi apreendido o veiculo que estava com o licenciamento em atraso e confeccionado termo circunstanciado por direção perigosa e desobediência.

JARDIM ALEGRE
Data 19/12/2016 Horário: 16h00min
Natureza Cumprimento de mandado judicial, Drogas para consumo pessoal, falsa identidade, posse irregular de arma de fogo.
Local Jardim Alegre, s/n
Detidos Dois homens
Relato: Em patrulhamento pelo endereço acima citado, a equipe reconheceu um homem, o qual tinha em seu desfavor o mandado de prisão por roubo expedido pela segunda vara de execuções penais de Curitiba. Dessa forma, o mesmo foi abordado e durante a consulta de seu nome tentou se passar por outra pessoa, mas não obteve êxito. A equipe havia recebido informações de que ele estava morando em Curitiba, mas estaria na cidade de Jardim Alegre para visitar seus pais e poderia estar portando uma arma de fogo e drogas. Foi realizado busca domiciliar na residência de sua genitora, local em que foi encontrada uma arma de fogo do tipo artesanal sem numero de registro e uma porção de maconha (quatro gramas) no quarto onde ele e seu irmão, estavam usando para dormir. Ele assumiu que a arma era de sua propriedade e seu irmão, que estava na mencionada residência, relatou ser o dono da referida droga e que esta seria para o seu consumo. O irmão recebeu voz de prisão por ter em deposito a referida droga, e foi encaminhado para a 54º DRP para lavratura de termo circunstanciado. O homem recebeu voz de prisão em razão do mencionado mandado de prisão e por ter sob sua posse uma arma de fogo sem autorização legal.


ARAPUÃ
Data 19/12/2016 Horário: 20h15min
Natureza Direção Perigosa
Local R. Arapongas, s/n
Detido Homem
Relato: Segundo denúncias de moradores, havia um indivíduo embriagado realizando manobras perigosas com um veículo, chegado ao local, em um bar, o veículo um GM/ corsa, se encontrava estacionado, foi perguntado quem seria o proprietário, e no momento se identificou, o qual estava visivelmente em estado de embriaguez, e alterado, o mesmo se encontrava com escoriações pela face e cabeça, e braços, que segundo as testemunhas, relacionadas no IE, havia caído do veículo ao tentar descer. Foi então que o mesmo passou desacatar a equipe e ameaçar, dizendo, vou matar todos vocês. Foi dada voz de abordagem ao mesmo que se recusou a obedecer, momento em que um policial se aproximou do mesmo, que desferiu uma cabeçada e um empurrão, e chutes partindo para agressão física. Diante dos fatos, foi necessário o uso progressivo da força, e o uso de algemas. Ao conduzir o mesmo para o camburão, o mesmo desferiu vários chutes, danificando a porta do camburão. Sendo necessário o apoio da equipe da ROTAM de Ivaiporã para conduzir o mesmo, que foi entregue na 54ºDRP.

BORRAZÓPOLIS
Data 19/12/2016 Horário: 19h15min                            
Natureza Infração de trânsito
Local Rua Território do Acre x Território Guaporé
Relato: A equipe em patrulhamento, avistou o veículo Gm monza, de cor vermelha em atitude suspeita, ao efetuar a abordagem foi  identificado o condutor, que conduzia o veículo, após consulta  via copom foi constatado que o veículo possui débitos junto ao Detran. Diante dos fatos a equipe apreendeu o referido veículo e encaminhou ao pátio do Detran para todas providências cabíveis.

FAXINAL
Data 19/12/2016 Horário: 22h40min
Natureza Apoio a outros órgãos 
Local Rua Salvador do Espírito Santo
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi acionada pelo Conselho Tutelar para que deslocassem ao local citado a fim de prestar apoio em uma situação onde uma mulher, estava trancada em seu quarto juntamente com sua filha de 19 dias. Estando bastante agressiva e não querendo abrir a porta do quarto. Chegando ao local ela já havia aberto a porta e saído do quarto, porém se encontrava muito transtornada. Também estava no local seu esposo que informou que sua esposa faz uso de substancias entorpecente, sendo este o motivo de seu transtorno. A equipe do Conselho analisou que o local não era seguro e também que os pais no momento não tinham condições psicológicas para cuidar da criança. Diante dos fatos a equipe do conselho tutelar achou por bem fazer o recolhimento da criança e entregar na Casa Lar. Foi prestado apoio e dada às orientações cabíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário