quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

B.O – Ocorrências registradas no Vale do Ivaí – 20 e 21/12/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucar/ana, Jandaia do Sul,  Arapuã, Faxinal, Godoy Moreira e Grandes Rios.



Apucarana          11H30min
Solicitante          Equipe de Serviço
Preso    Adolescente de 17 Anos
Natureza             Trafico/Desobediência/Direção Perigosa
Endereço            Rua Natividade 162 – Vila Regina
Em patrulhamento pelo local acima descrito, foi avistado pela equipe motos, um veiculo Monza, cor cinza, placas mcv6300, em atitude suspeita, sendo que seu condutor ao visualizar a equipe policial aumentou a velocidade do veiculo tentando se evadir. Sendo assim foi dada voz de abordagem ao mesmo, que não obedeceu e começou a empreender fuga com o veiculo Monza, realizando zig zag na frente das motocicletas, para não possibilitar a abordagem, momento em que o mesmo arremessou pela janela do veiculo um pacote plástico, de cor branca. Após alguns metros foi logrado êxito em abordar o referido veiculo e identificado o condutor como sendo Yan Gabriel pereira, RG 13898590, de 17 anos, que de acordo com o mesmo já possui aproximadamente 13 passagens criminais, sendo quase todas elas pelo crime de trafico de drogas e confirmada posteriormente na delegacia, que não possuía CNH, na revista pessoal foi encontrado em seu bolso R$264,50 em notas trocadas, que o mesmo não soube relatar á procedência e dentro da cueca do mesmo um pedaço de substancia análogo a maconha pesando 3,89 gramas, também na revista do veiculo foi encontrado 02 pedras de substancia análoga ao "crack", que posteriormente pesadas informou a quantia de 0,28 gramas e ao ser realizado buscas no local onde havia arremessado algo, foi logrado êxito em encontrar o invólucro plástico com substancia análogo a "maconha", que posteriormente pesada informou a quantia de 88,13 gramas, sendo um pedaço grande e um cigarro pronto. Diante dos fatos o veiculo foi encaminhado ao pátio, por apresentar pendências administrativas e seu condutor ser menor de idade, sendo lavradas as notificações cabíveis, o menor apreendido foi juntamente com a referida droga encaminhada ate a 17ª SDP, para as providencias cabíveis. Foi realizado o uso de algemas, para resguardar a integridade física da equipe policial, do apreendido e de terceiros. Foi realizado o contato com o conselho tutelar.
Apucarana          09H30min
Natureza             Furto/Desobediência
Preso    Homem de 37 anos
Endereço            R Sukesaku Yamamura
Equipe policial foi acionada para o endereço acima onde segundo relato de vizinhos um individuo de camiseta listrada, bermuda jeans clara, havia adentrado neste barracão pulando o portão danificando a cerca elétrica bem como arrombando a porta de entrada do estabelecimento. Ao chegar próximo foi visualizado autor com as características repassadas saindo correndo com molinete subtraído do local sentido linha de trem, desobedecendo a ordem policial, tomando rumo ignorado. Que após alguns minutos de busca pelas imediações foi localizado o autor na Rua Enzo Boneto cruzamento com Elio Brasil sendo realizada a abordagem e identificado como Luciano de frança vulgo "cowboy" que já conta com diversas passagens pela pratica de furto, no entanto não fora localizado o objeto do furto bem como a vitima não soube precisar se foi levado algo mais de seu estabelecimento. Diante do exposto foi lhe dado voz de prisão pelo crime de furto, lido seus direitos constitucionais e encaminhado a 17ª sdp para providencias.
Apucarana          09H30min
Natureza             Furto
Endereço            Av Aviação 1385 – Vila Nova
A Vitima relatou que sair e ao retornar notou que a janela tinha sido arrombada e do interior da residência foi levado uma TV Lg de 47 Pol, um Tablet marca Mult Laser de cor preta, um celular LG de cor Preta e dois controles remotos.
Apucarana          12H10min
Natureza             Furto
Endereço            Av Santa Catarina 2100 – Jd Malibu
Foi furtado no endereço supracitado a fiação de energia elétrica do relógio ate a residência, dando um total de 15 (quinze metros), feito o boletim e devidas orientações.
Apucarana          09H30min
Solicitante          Equipe de serviço
Natureza             Furto Qualificado
Preso    Homem de 21 anos
Endereço            Rua Jose Barreto
Equipe recebeu denuncia anônima de que um individuo de bermuda azul estaria correndo de populares no jardim Itália, pois teria cometido um furto em residência. Chegando no local a equipe recebeu informações de transeuntes, de que a pessoa conhecida por chingling teria adentrado em uma residência e se evadido do local, pois teria sido flagrado por vizinhos cometendo o furto. O autor teria corrido em direção a sua residência que fica próximo ao local do furto. A equipe deslocou até a residência de Pablo Eduardo Mateus dos santos, que já é conhecido pela equipe pela suspeita de furtos na região, e foi recebido na residência pela irmã de Pablo Maria Eduarda Mateus dos santos de 14 anos, que relatou que seu irmão teria entrado em casa correndo. Diante do fato a equipe adentrou na residência e abordou o suspeito, que relatou a equipe ter arrombado a porta da residência do endereço acima citado, com um chute, e subtraído alguns objetos identificados em anexo (rod), carregando os em uma mochila de sua propriedade. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao autor que foi encaminhado até a 17sdp de Apucarana para as providencias cabíveis. A mochila com os produtos furtados foi encontrado do lado de fora da residência, próximo ao muro. Foi repassado o telefone 991617641 da vitima que seria a pessoa de Edson, porém tentado contato por diversas vezes, sem sucesso até o momento.
Apucarana          22H05min
Natureza             Furto Qualificado
Endereço            Rua João Expedicionário Renchecoski,122–Vila Rural Nova Ucrânia
A vitima relatou que foi arrombada a porta da frente da cozinha e subtraída um aparelho de TV/LG 42 polegadas, feito o boletim e devidas orientações.
Apucarana          16H30min
Solicitante          Equipe Policial
Natureza             Receptação/Posse Ilegal de Arma de Fogo ou Munição uso Restrito
Endereço            Estrada Granja,
Preso    Homem de 42 anos
A equipe policial recebeu uma informação denunciando que numa propriedade rural conhecida como chácara Viana, localizada na Estrada da Granja, estariam escondidos dois veículos possivelmente furtados, a equipe ao efetuar diligencias no local constatou que havia um veiculo Fiat Doblo, cor branca, placa BAS-9093 de Cascavel/Pr, a qual verificando foi possível constatar que este veículo foi furtado na cidade de Engenheiro Beltrão no dia 05 de outubro de 2016 juntamente com defensivos agrícolas, conforme BOU 2016/1038109, neste momento as equipes adentraram ao terreno sendo possível efetuar a abordagem de uma pessoa, morador do local, em virtude da flagrância ocorrida, e durante as buscas foi possível localizar também um caminhão de cor verde placas BYC-5508, que verificando o chassi 30830212689702, foi possível constatar que se tratava do caminhão placas AHB-9590 de Janiopolis/Pr, com as mesmas características, que foi furtado no dia 18 de outubro de 2016 na cidade de Janiopolis, junto com defensivos agrícolas, conforme BOU 1080325/2016. Também foi possível visualizar, pela janela de um quarto da casa, que no interior da residência havia uma grande quantidade de defensivos agrícolas, sendo os seguintes: 46 caixas com 04 galões cada , totalizando 184 galões de Fox lotes 165-16-39300, 175-16-39140 e 176-16-39260; 07 caixas com 10 galões cada, totalizando 70 galões lotes 083-15-09900 e 082-15-09900; 01 caixa com 02 galões de soil set lote 2908, estes foi possível constatar serem produto de furto na cidade de são Sebastião da Amoreira, no dia 20 dezembro 2016 conforme BOU 2016/1318587. Ainda foi possível localizar 02 caixas contendo 12 galões cada totalizando 24 galões de Genesis Seeds lote 16062701 e 05 caixas contendo 12 galões cada totalizando 60 galões de Phorce 5 lote 0218/14. Também foi possível localizar uma roçadeira marca Stihl; motossera Stihl modelo 085085; 01 furadeira marca DWT; 01 lixaderia marca Worker; 01 serra tico tico marca Black Decker; 01 serra fita de bancada marca Skil modelo 3385; 02 pés de cabra; 01 martelo e também 46 (quarenta e seis) munições de cal 45 que estavam no quarto de Eduardo. também dois aparelhos de telefones celulares das marcas Alcatel Pixi e Motorola. Também foi localizada no quarto de Eduardo uma caderneta com anotações de diversos nomes de defensivos agrícolas, sendo que foi possível constatar que uma das anotações confere com a lista de materiais furtados conforme o boletim de ocorrência nº 2016/1128275. Diante das situações foi dada voz de prisão a Eduardo e informado seus direitos constitucionais, sendo necessário uso de algema e encaminhado a delegacia de policia para os procedimentos cabíveis.


Apucarana          23H30min
Natureza             Disparo de Arma de Fogo
Endereço            Rua Cambuci, 45 – Jd. Menagazo
A vitima relatou que parou na frente de sua residência um veiculo VW/Gol, modelo Bola, cor escura e efetuou seis disparo com arma de fogo, atingindo três disparo nos vidros da janela da cozinha, da sala e do quatro e três disparo atingiu a grade do portão, foram feito diligencias pelas imediações sem êxito, feito o boletim e devidas orientações.

Apucarana          04H40min
Solicitante          Solange Resende
Natureza             Furto Qualificado
Endereço            Rua Massaharo Tatesuzi, 50 – Jd. Tibagi
Equipe Sd Andre Luis / Sd Patricia
COPOM               Sgt Stankewicz / Sd Odair / Sd Bruna
A vitima relatou que arrombaram a janela da cozinha e subtraindo um aparelho de notebook/Sony e uma pasta com documentos de um cliente, feito o boletim e devidas orientações.
Jandaia do Sul   22h15min
Solicitante          Ação Policial
Natureza             Drogas para o consumo pessoal / Desobediência a Ordem Judicial
Preso    Homem de 45 anos
Local      Rua Luis Vignoli, 833
A equipe policial em patrulhamento avistou um indivíduo em atitude suspeita, sendo procedida abordagem e durante a busca pessoal em um dos bolsos de sua calça, foi encontrada uma porção de substância análoga a maconha. Foi dado voz de prisão ao indivíduo e em consulta pelo sistema policial constava que o mesmo se encontrava com a prisão domiciliar.
ARAPUÃ
Data      20/12/2016         Horário:               23h15min
Natureza             Lesão Corporal
Local      Rua Presidente Café Filho – Centro
Vitima   Homem, 30 anos
Suspeitos            Não houve
Relato: Compareceu no Destacamento Policial Militar a vítima com o rosto aranhado e o olho levemente inchado e a blusa com manchas de sangue e relatou a equipe de serviço que estava em um bar, quando uma pessoa conhecida passou a agredi-lo dando socos no rosto e chutes na cabeça, caindo no chão e se protegendo dos golpes; que a vítima relatou que o motivo da agressão seria um desentendimento que o mesmo teria com o agressor por questões trabalhistas; que a  equipe deslocou até o local dos fatos para tentar localizar o agressor, mas o mesmo já havia se evadido do local; Diante dos fatos a equipe orientou a vítima.
FAXINAL
Data      20/12/2016         Horário:               08h10min
Natureza             Dano
Local      Conjunto J. K.
Solicitante / Vitima         Mulher, 42 anos
Preso / Apreendido       Não houve
Relato: A equipe de serviço foi acionada pela vítima, a qual relatou que havia visto um individuo dentro do forro de sua residência; a equipe deslocou ao local e verificou dentro do forro e nas casas ao lado, mas o individuo não foi localizado; para adentrar ao forro, o autor quebrou algumas telhas; a vitima foi orientada.

FAXINAL
Data      20/12/2016         Horário:               23h10min
Natureza             Escolta
Local      Delegacia de Polícia
Solicitante / Vitima         Investigador de Polícia
Preso / Apreendido       Não houve
Relato: A equipe de serviço foi solicitada pelo investigador de Polícia que solicitou apoio para a escolta de um detento até o Hospital Municipal para atendimento médico, pois o mesmo havia se lesionado dentro da sela; a escolta foi realizada sem alteração.
GODOY MOREIRA
Data      20/12/2016         Horário:               14h00min
Natureza             Vias de fato – Violência doméstica
Local      Rua Mandaguari x Rua Campo Mourão
Solicitante / Vitima         Mulher, 20 anos
Autor    Homem, 23 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada pelo COPOM para atendimento a uma ocorrência de Violência Domestica no endereço acima citado, sendo que ao chegar no local a vítima não foi encontrada; que o COPOM entrou em contato novamente informando que a vítima estaria na casa de sua mãe, onde a equipe deslocou a casa da mãe da solicitante, sendo encontrada a vítima, a qual relatou que seu marido estaria nervoso e que o mesmo jogou um cabo de vassoura em seus pés e lhe empurrou, onde ambos vieram a entrar em vias de fato e que ambos tentaram pegar uma faca, onde acabou lhe causando um pequeno corte na mão, bem como o autor gritou com a vítima, dizendo que não iria deixá-la pegar a filha do casal de 3 meses; que a equipe deslocou juntamente com a vítima até a casa do casal, onde o autor negou tais fatos, dizendo que a vítima tentou agredi-lo com a faca, sendo que o mesmo apenas tomou a faca da vítima; que o autor entregou a criança para a vítima, bem como pediu para que a mesma continuasse na casa, porém a vítima não teve interesse em permanecer na casa; que a equipe orientou a vítima sobre os procedimentos, porém a mesma não representou contra o autor, pois tinha duvidas se queria ver o mesmo preso; que o autor foi orientado e advertido sobre os procedimentos; que a vítima foi encaminhada juntamente com sua filha até a casa da mãe da vítima.

GRANDES RIOS
Data      20/12/2016         Horário:               19h00min
Natureza             Furto Qualificado
Local      Ribeirão Bonito
Vítima   Homem, 32 anos
Apreendido       Menor, 16 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência de furto no Distrito de Ribeirão Bonito; que ao chegar no local a vítima informou que seu enteado estava furtando gasolina de sua motocicleta; que o menor apreendido mostrou para a equipe de serviço como fazia para realizar o furto; que o apreendido informou que entregaria a gasolina para uma pessoa conhecida no Distrito; Diante dos fatos foi acionado a conselheira tutelar que acompanhou todo o procedimento e o encaminhamento do menor juntamente com o combustível e chave apreendido para a delegacia de policia de Grandes Rios para os procedimentos cabíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário