segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 24 a 26/12/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Borrazópolis, São João do Ivaí, Ivaiporã, Ariranha do Ivaí, Faxinal, Arapuã, Rosário do Ivaí, Jardim Alegre, Grandes Rios, Lunardelli e Cruzmaltina.




Relatório de Ocorrências dia 24/12/2016  e 25/12/2016 

BORRAZÓPOLIS
Data 24/12/2016          Horário: 05h21min                         
Natureza Rixa
Local Rua Sergipe X Território do Acre – Clube Caiçara
Solicitante   COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi acionada via COPOM, onde várias denúncias de que estaria ocorrendo uma rixa nas dependências do Clube Caiçara em um evento que ali acontecia. No local a equipe foi informada que algumas pessoas pulavam na piscina, quando foram advertidos pela equipe de segurança do local e vindo a causar tumulto e rixa entre os advertidos e segurança. Porém com a chegada da equipe no local a situação já estava controlada, momento em que a equipe aguardou a saída da equipe de segurança pelo fato de estarem sofrendo ameaças, por parte de algum dos envolvidos. Porém não foi possível identificar nenhum dos envolvidos. Posteriormente a equipe retomou ao patrulhamento nas imediações a fim de evitar maiores transtornos e logo após a documentação pertinente foi elaborada. No momento em que a documentação era elaborada, compareceu ao destacamento e relatou que a equipe de segurança utilizou gás de pimenta sobre o mesmo e sua namorada que veio a apresentar reações adversas em decorrência do gás. Juntamente, compareceu outro indivíduo que relatou ter seu celular danificado por um dos seguranças, sendo ambos orientados sobre as providencias a ser tomadas.

BORRAZÓPOLIS
Data 24/12/2016          Horário: 10h02min                          
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Território do Guaporé X Av. Parana - Centro 
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou um veiculo Ford/Del Rey em atitude suspeita ao ser feita a abordagem e o condutor identificado, foi solicitado ao mesmo a documentação do veiculo e sua Habilitação, o mesmo informou que não possui habilitação, foi consultado a situação do veiculo o mesmo não possui débitos, diante dos fatos e por não apresentar nenhum condutor habilitado o veiculo foi recolhido ao pátio do DETRAN como medida administrativa a devidas notificações foram lavradas e o BOU confeccionado.

BORRAZÓPOLIS
Data 24/12/2016          Horário: 11h25min                     
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. José Naline
Solicitante Equipe de Serviço
Equipe de serviço Sd. Zobisch; Sd. Fileti e Sd. 2ª Cl Paulo
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou um veiculo em atitude suspeita sendo um GM/Vectra, ao ser abordado o veiculo foi constatado que o motorista não possui habilitação o mesmo foiOI identificado, foi checado a placa do veículo junto ao COPOM no sistema Sesp e constatado que não possuía débitos junto ao Detran, o condutor estava acompanhado por sua mãe que é devidamente habilitada, e diante do fatos o veiculo foi entregue a motorista devidamente habilitada e as devidas notificações lavradas assim como os demais documentos pertinentes.

BORRAZÓPOLIS
Data 24/12/2016          Horário: 19h15min                      
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Brasil 
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou um veiculo em atitude suspeita sendo um GM/ Celta, ao ser abordado o veiculo foi constatado que o veiculo contem débitos junto ao Detran, verificado a situação do condutor e o mesmo possui habilitação, diante dos fatos o veiculo foi recolhido ao pátio para futura regularização. E as devidas notificações lavradas.

BORRAZÓPOLIS
Data 24/12/2016          Horário: 23h10min                          
Natureza Perturbação da Tranquilidade
Local Praça da República - Centro
Solicitante Denúncia Anônima
Equipe de serviço Sd. Zobisch; Sd. Fileti e Sd. 2ª Cl Paulo
Relato: A equipe recebeu várias denuncias de populares de que um veiculo Gol na cor preta estaria com o som excessivamente alto, ao fazer o patrulhamento afim de localizar o referido veiculo veio até a equipe alguns populares que indicaram o veículo, a equipe então constatou que estava com som excessivamente alto, o veiculo VW Gol, foi realizada a abordagem  e o condutor identificado o condutor de 26 anos devidamente habilitado, o mesmo recebeu voz de prisão pelo crime de Perturbação da tranqüilidade e encaminhado a Delegacia de Faxinal para a lavratura do Termo Circunstanciado, o veículo por estar em dia foi liberado para um condutor habilitado e a aparelhagem de som apreendida.

BORRAZÓPOLIS
Data 25/12/2016          Horário: 02h55min                       
Natureza Ameaça/Violência Doméstica 
Local Rua Basilio Lessak  S/Nº
Vitima Mulher, 24 anos 
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM para que deslocar até o local acima citado, onde estaria ocorrendo Violência Domestica, a equipe no local fez contato com a vítima de 24 anos, e relatar que seu marido chegou embriagado em sua residência por volta das 23h00min e o mesmo veio a agredi-la com um soco na cabeça e expulsando-a de sua residência. Diante dos fatos a equipe realizou buscas na residência e imediações porem não logrou êxito em encontrá-lo em seguida a equipe prestou assistência levando a vítima até a residência de sua mãe. As medidas cabíveis foram tomadas.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 24/12/2016    Horário: 03h10min                                
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Av. São João 
Solicitante Ação Policial
Preso Homem
Relato: esta equipe de serviço durante patrulhamento avistou um veiculo Ford/Escort, a equipe de pronto deu sinais de luz com o farol e o giroflex e sinais sonoros com a buzina, o mesmo se evadiu passando por varias Ruas até ser abordado no endereço acima citado após colidir com o meio fio e ficar com seu veiculo impossibilitado de trafegar, ao chegar no referido veiculo a equipe abordou o condutor, o mesmo saiu com dificuldade do carro pois estava com sinais claros de embriaguez e cheiro característico de álcool, diante da suspeita foi lhe ofertado o bafômetro e antes da realização do mesmo, foi indagado sobre os documentos pertinentes (Habilitação e CRLV) o mesmo  respondeu que não possuía CNH e o Licenciamento do veículo estava atrasado, de pronto foi realizado o teste que apontou 0,56Mg/l. Diante dos fatos a equipe encaminhou o mesmo para a Delegacia de Policia Civil para as medidas pertinentes e seu veiculo foi encaminhado para o pátio do DPM de são João do Ivaí.


SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 24/12/2016    Horário: 18h00min                                
Natureza Vias de Fato
Local Rua Bento de Morais – Conjunto Ney Braga
Solicitante Mulher, 27 anos
Apreendidos Adolescente (Homem);14 anos; 
 Adolescente (Homem); 14 anos; 
 Adolescente (Homem); 14 anos;
Relato: Solicitados pela solicitante para que a equipe deslocar até a Casa Lar Doce Lar onde adolescentes residentes estavam em Vias de Fato. No local a briga já tinha se encerrado e a Cuidadora relatou que, os adolescentes estavam brincando de bola quando acabou ocorrendo uma discussão entre a adolescente de 16 anos e o adolescente de 14 anos onde o mesmo acabou xingando a adolescente de 16 anos e dando um soco na mesma, em seguida a adolescente foi para seu quarto e dois adolescentes de 14 anos foram até o quarto para perguntar o que havia acontecido. Após a adolescente contar, os dois adolescentes saíram do quarto e foram até o adolescente que agrediu a adolescente tirar satisfação a respeito do ocorrido e partiram para agressão física contra o mesmo causando várias lesões na cabeça do mesmo. Diante dos fatos a equipe os encaminhou para a Delegacia para os procedimentos cabíveis e acioou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.


SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 24/12/2016    Horário: 18h45min                               
Natureza Dano ao Patrimônio Público
Local Rua Sebastião Albino da Silva – Conjunto João Simão
Solicitante Homem, 35anos
Preso Homem, 30 anos
Relato: Solicitados via COPOM para que a equipe deslocar até a Rua Sebastião Albino da Silva, onde havia um cidadão abrindo uma valeta no meio do asfalto. Ao chegar no local constatou o referido fato, chamado o morador da residência para perguntar a respeito da valeta um indivíduo de 30 anos informou que ele mesmo que abriu a valeta devido a um problema de água parada que estava acontecendo no local quando chove, porém nesta data não havia. Onde o mesmo informou que havia conversado anteriormente com o Prefeito, porém o mesmo por motivos alheios a sua vontade não teria consertado até o momento. Diante dos fatos a equipe encaminhou o autor juntamente com o Prefeito para a Delegacia, visto o mesmo querer exercer o Direito de Representação contra o ato de dano ao patrimônio público para as medidas cabíveis. Já na Delegacia o autor acabou se exaltando e dizendo palavras de baixo calão contra o Prefeito.

IVAIPORÃ
Data 24/12/2016          Horário: 04h45min                             
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Rua Jacarezinho - Centro
Solicitante Denúncia Anônima
Preso Homem, 45 anos
Relato: Solicitante relatou ao 190 que um veiculo GM S10 na cor prata havia colidido com uma caçamba de entulho na Rua Jacarezinho, no local a equipe encontrou a S10, cerca de 50 metros da caçamba, sendo que apresentou-se como condutor um homem de 45 anos, o qual apresentava sinais de embriaguez: "dificuldade de equilíbrio, desordem nas vestes, olhos vermelhos, hálito alcoólico e fala alterada", e afirmou que havia acabado de sair de uma festa onde ingeriu cerveja. Diante do fato foi oferecido ao mesmo, realização do teste do bafômetro, porém o mesmo recusou-se, a equipe deu voz de prisão ao condutor e encaminhou à 54ª DRP, onde foi confeccionado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. A S10 ficou com a dianteira avariada e por estar saindo muita fumaça sob o capô foi retirado o cabo da bateria, a mesma encontrava-se com débitos de Licenciamento e foi recolhida ao pátio da 6ª CIPM, a caçamba da Empresa Resende, ficou no local. O Corpo de Bombeiros esteve no local, porém o condutor não teve ferimentos.

IVAIPORÃ
Data 24/12/2016          Horário: 06h43min                      
Natureza Fato Não Constatado/Infração de Trânsito
Local Av. Souza Naves - Centro
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: Em patrulhamento pela Av. Brasil a equipe visualizou um motociclista trafegando pela Rua Bandeirantes com uma moto Shineray de cor vermelha sem placa, a equipe então iniciou acompanhamento tático e logrou êxito em abordá-lo na Av. Souza Naves, verificado junto ao chassi, constatou-se que a mesma esta em nome da sogra do condutor, e encontrava-se com Licenciamento em atraso, sendo então guinchada ao pátio da 6ª CIPM, ao checar o nome do condutor Sidemar Machado de Lima de 44 anos, junto ao COPOM da 6ª CIPM, foi constatado que pelo sistema Sesp-intranet constava em regime domiciliar, o Copom tentou contato com a Delegacia porém sem êxito, sendo então que o adjunto da 6ª CIPM orientou a equipe a deslocar até a Delegacia, onde foi verificado e constatou-se que o mesmo encontrava-se livre. Diante dos fato o condutor foi liberado.

IVAIPORÃ
Data 24/12/2016          Horário: 17h30min                        
Natureza Adquirir, Vender, Fornecer e ou Produzir Drogas/ Porte, 
Posse de Arma de Foco Com Sinal Adulterado, Suprimido
Local Rua São Sebastião Nº 57 – Vila Monte Castelo
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 29 anos 
Apreendida Adolescente (Mulher), 17 anos
Relato: Em patrulhamento no endereço acima citado foi avistado um individuo em atitude suspeita que ao perceber a presença da viatura policial o mesmo lançou algo por de cima do muro e saiu correndo para os fundos da casa, passando entre uma cerca de madeira e homiziou-se em uma outra residência onde a equipe com a autorização do proprietário entrou na casa e localizou o indivíduo escondido no banheiro da casa, sendo que em revista pessoal foi localizado com o mesmo uma certa quantia em dinheiro e algumas substancia entorpecente análogo a “crack”, sendo que o objeto lançado pelo abordado por de cima do muro foi localizado e constatado que tratava-se de uma arma de fogo da marca Taurus cal.32, com a numeração suprimida. Momento em que a equipe conduzia o indivíduo até a viatura uma mulher que estava na casa lançou uma mochila preta pela janela dos fundos da casa, sendo avistado pela equipe que a mesma saiu da casa e foi até os fundos e pegou a mochila lançando desta vez por de cima de um muro para uma outra casa, que esta equipe ao perceber deslocou-se rapidamente e pulou o muro sendo que um terceiro indivíduo já estava apanhando a mochila que ao perceber a equipe largou a mochila e saiu correndo não sendo possível alcançá-lo, a equipe pegou a mochila e constatou que dentro havia bastante droga, que diante das circunstancia a mesma foi conduzida até a casa onde deu origem a abordagem e em busca domiciliar foi localizado vários objetos de procedência duvidosa assim como uma certa quantia em dinheiro o qual estava debaixo do colchão. Diante das circunstancia ambos foram identificados sendo um homem de 29 anos e a adolescente de 17 anos, sendo que ambos são marido e mulher os quais foram encaminhado para 54ª DRP para providencias cabíveis assim como todos os objetos apreendidos.também foi feito busca na residência dos fundos onde o individuo correu da equipe e localizou debaixo do colchão um tablete de substancia entorpecente análogo a “maconha” e ainda quinze pedras de “crack”, assim como uma Identidade de um homem de 47 anos. Sendo que no local tem varias denuncias de que funciona um ponto de tráfico de drogas.

IVAIPORÃ
Data 24/12/2016          Horário: 17h15min                           
Natureza Ameaça
Local Rua Campo Mourão – Jardim Paraná
Solicitante Mulher, 25 anos
Relato: A solicitante compareceu na 6ª CIPM para registrar um BOU de ameaça pois a mesma relatou que sua prima de 38 anos vem acusando a mesma de ter furtado dinheiro de seus avós e aproveitado dos mesmos quando a solicitante morava com os mesmos e também ameaçou que vai agredir a solicitante quando encontrá-la.

IVAIPORÃ
Data 24/12/2016          Horário: 20h10min                             
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Av. Souza Naves – Centro
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 66 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço citado, deparou-se com um acidente de transito entre um VW Gol de cor branca conduzido por um homem de 66 anos e um VW Gol de cor cinza conduzido por um homem de 79 anos. O homem de 79 anos foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Municipal para atendimento e homem de 66 anos sofreu apenas escoriações. Foi oportunizado o teste do etilometro ao homem de 66 anos, o qual acusou 0,63 mg/l, sendo então dado voz de prisão ao mesmo e conduzido até a 54ª DRP para as providencias cabíveis. Os veículos foram encaminhados para o pátio da 6ª CIPM.

IVAIPORÃ
Data 25/12/2016          Horário: 03h00min                        
Natureza Perturbação da Tranquilidade
Local Av. Brasil - Centro
Solicitante Homem, 50 anos
Preso Homem, 27 anos
Relato: Compareceu o solicitante de 50 anos, relatando que o som do Valley Pub que fica em frente ao seu apartamento estava excessivamente alto (som eletrônico), e manifestou o interesse em Representar contra o proprietário do Valley Pub, um homem de 27 anos; relata ainda o solicitante que em outras ocasiões conversou com o proprietário que não resolveu o problema do som alto. Diante dos fatos a equipe compareceu no Valley Pub e constatou o som alto, sendo apreendido uma mesa de som e duas caixas grandes e os envolvidos foram encaminhados até a 6ª CIPM para Lavratura do Termo Circunstanciado.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 24/12/2016    Horário: 11h00min                             
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Estrada Santa Mariana – Km 4
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento na Rua Belo Horizonte visualizou uma motocicleta Honda CG com dois ocupantes que ao perceberem a viatura demonstraram nervosismo, sendo dada voz de abordagem, porem o condutor não acatou e empreendeu fuga sentido Santa Mariana, a equipe realizou acompanhamento tático utilizando de sinais sonoros e luminosos, mas o condutor não acatou a ordem de parada e após 4km do local de início da abordagem, o condutor saiu da Estrada e entrou em uma plantação de soja, não sendo possível abordar os mesmos, sendo que a equipe acionou o Copom, que encaminhou como apoio a VTR10508, sendo realizado varredura nas proximidades porem sem êxito. A motocicleta Honda CG125 cor preta (no sistema consta prata) estava com a numeração do chassi suprimido, sendo esta encaminhada para 54ª DRP de Ivaiporã.

FAXINAL
Data 24/12/2016          Horário: 17h15min                        
Natureza Furto Simples
Local Av. Brasil Nº 763
Solicitante Luzia Truculo Barbosa
Relato: Entrou em contato com a equipe a solicitante, relatando que é Gerente de uma loja de calçados e que havia entrado no estabelecimento uma mulher parentando ter 28 anos, loira, com vestido cinza, juntamente com um homem de calça jeans azul e camiseta branca e uma criança, e após experimentar um calçado falou que faria o pagamento no caixa. Após certo tempo a vendedora percebeu que a autora não havia efetuado o pagamento. Diante dos fatos foi confeccionado o BOU e realizado rondas pelas localidades, porém sem êxito.  


FAXINAL
Data 24/12/2016          Horário: 18h00min                           
Natureza Vias de Fato
Local Rua Benedito Cirilo - Centro
Solicitante Homem, 72 anos
Preso Homem, 32 anos
Relato: A equipe recebeu ligação do solicitante que passou a relatar que seu filho de 32 anos chegou em sua residência em estado alterado quebrando alguns móveis. No local a equipe constatou o fato sendo que ambos estavam com escoriações nos punhos e costas. Diante da representação da vítima o autor foi encaminhado a Delegacia para as providências cabíveis. 


FAXINAL
Data 24/12/2016          Horário: 20h50min                           
Natureza Tráfico de Drogas/Lesão Corporal/Disparo de Arma de Fogo
Local Rua Xurupita S/Nº
Solicitante Homem, 26 anos
Relato: A equipe recebeu solicitação da vítima que relatou que teria sofrido ferimento de faca da pessoa de Janjão na Rua Xurupita. A equipe deslocou ao local com apoio de outro Soldado, onde populares informaram que diversas pessoas entraram em discussão em frente a uma residência, e que esta residência serve como ponto de tráfico de drogas, e um dos indivíduos de nome Felipe vulgo Janjão, estaria armado e fazendo disparo de arma de fogo, e ameaçando as pessoas naquele local, assim como teria agredido o solicitante com uma faca, e que este já teria sido encaminhado por familiares ao Hospital. Testemunhas informaram ainda que Janjão havia corrido para sua residência, que dá acesso a um mato, e posteriormente se evadiu em uma motocicleta azul e que este havia ido para residência de sua mãe na Rua São Paulo. Ao se aproximar da residência da Rua São Paulo, a equipe visualizou o autor que correu para interior da residência ao avistar a viatura, sendo que a equipe encontrou a porta da cozinha e de um quarto arrombadas. Sendo que o mesmo se evadiu pulando o muro tomando rumo ignorado. No interior foi encontrado um invólucro plástico branco com quarenta pedras de substancia análoga a “crack” fracionadas e prontas para venda, bem como um cigarro de substância análoga a “maconha”. A equipe fez buscas porém sem sucesso em localizar o autor. Posteriormente a equipe fez contato com a vítima no Hospital Municipal, o qual foi atendido e encaminhado a cidade de Apucarana devido a gravidade do corte, que atingiu e cortou os tendões de sua mão esquerda. 


FAXINAL
Data 25/12/2016          Horário: 04h50min                       
Natureza Dano
Local Rua Manoel José Rodrigues 
Solicitante Mulher, 26 anos
Relato: A equipe recebeu solicitação da solicitante a qual passou a relatar que estava em sua residência dormindo, juntamente com seus filhos. Quando chegou a residência seu sobrinho que havia se envolvido em uma Vias de Fato com dois indivíduos. Os autores foram até a residência da solicitante onde se encontrava seu sobrinho sem a autorização da proprietária e começaram a jogar pedras no telhado e na porta da casa aonde veio a danificá-los. Sendo que o fato veio a cessar quando os filhos da solicitante entraram em contato com a Polícia Militar. No local foi constatado o fato e feito rondas porem sem êxito em localizar os autores.   

ARAPUÃ
Data 24/12/2016    Horário: 15h00min                                   
Natureza Atendimento de Acidente
Local Rua Café Filho 001
Vitima Mulher 
Relato: Compareceu no DPM de Arapuã/PR a solicitante e uma mulher, ambas disseram que foram vítimas de Acidente de Trânsito no Bairro Alto Alegre que pertence a Arapuã/PR,  sendo que a solicitante relatou dores na face peito e braço, e a outra mulher relatou que sentia dores no corpo e cabeça, imediatamente a equipe entrou em contato com COPOM, que entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, sendo que o Bombeiro entrou em contato com o motorista da saúde de Arapuã para levar as vítimas para o Hospital de Ivaiporã, as vítimas preferiram ir por meios próprios para o Hospital Municipal de Ivaiporã, logo em seguida a equipe deslocou ao local do Acidente constatando uma colisão frontal de um veiculo VW Gol de placas de Ivaiporã foi consultado a placa via COPOM e o veiculo não possuía débitos ficando sobre responsabilidade do proprietário que mora próximo do local.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 24/12/2016    Horário: 16h00min                                   
Natureza Ameaça 
Local Bairro Três Morros
Solicitante Homem, 31 anos
Relato: Informados via Copom que em um Sítio na localidade dos Três Morros, o vizinho do solicitante foi até o Sítio lhe ameaçando com uma espingarda. Deslocado ao local onde foi feito contato com o solicitante, o qual relatou que seu vizinho de Sítio foi até o quintal de sua residência e em posse de uma espingarda começou a lhe ameaçar, bem como seu irmão e sua genitora. O mesmo informou ainda que havia visto seu vizinho na entrada de uma mata próximo ao local, e em busca pelo local foi localizado escondido embrulhado em um plástico de cor preta uma espingarda puxa fieira, e 03 (três) pote foi localizado espoletas, 01 (um) frasco com pólvora branca e outro com pólvora preta, 01 (um) frasco com esferas de chumbo, 02 (dois) cartuchos para espingarda, 02 (dois) cartuchos deflagrados de calibre .38, 03 (três) cartuchos intactos e 01 (um) deflagrado calibre .32, materiais estes que foram apreendidos e encaminhados a Delegacia da Policia Civil de Grandes Rios para as providencias. Foram realizadas buscas a fim de localizar o autor das ameaças porem sem êxito em localizar o mesmo.

JARDIM ALEGRE
Data 24/12/2016    Horário: 23h00min                                   
Natureza Ameaça/Violência Doméstica
Local Rua José Martins Medeiros 
Solicitante Mulher, 58 anos
Preso Homem, 24 anos
Relato: A equipe de serviço, foi solicitada via COPOM, para atender a solicitação de uma mulher de 58 anos. Relata que seu filho de 24 anos, ao chegar em sua residência,  com sinais de embriagues, empurrou  à mesma, e desferiu xingamentos. A solicitante relatou que há vários dias vem recebendo ameaças do mesmo e na data de hoje tentou agredi-la, só não conseguindo devido a interferência de vizinhos. Diante dos fatos autor e vítima foram encaminhados a Delegacia de Ivaiporã. O autor foi algemado conforme a Súmula 11 do STF. 

Relatório de Ocorrências dia 25/12/2016  e 26/12/2016 


IVAIPORÃ
Data 25/12/2016 Horário: 00h30min
Natureza Furto Qualificado
Local PR 466 – Fazenda Rancho Alegre – Distrito de Alto Porã
Solicitante Homem
Relato: Segundo o solicitante, que é caseiro de uma fazenda, relatou a equipe que ao ir ao cercado onde ficam as vacas de leite, notou que o local estava revirado e também a falta de 04 conjuntos de ordenhas e 01 gerador de energia para motor de betoneira. Relatou ainda que o furto ocorreu entre  00h30min e 06h30min. Diante dos fatos esta equipe orientou o solicitante sobre os procedimentos cabíveis e confeccionou o BOU.

IVAIPORÃ
Data 25/12/2016 Horário: 20h00min
Natureza Lesão Corporal
Local R. Guanabara
Solicitante Mulher
Detido Homem
Relato: Em patrulhamento pelo local a equipe foi solicitada por uma mulher a qual relatou que se desentendeu com seu amasio e que o mesmo passou a agredi - lá o que resultou em escoriações na sua mão esquerda diante da vontade da mesma em representar contra o amasio. Ambos foram encaminhados para a 54ª DRP para as providencias cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 25/12/2016 Horário: 22h15min
Natureza Atendimento de Local de Morte
Local R. Alfenas, Casa Grande
Solicitante COPOM
Vitimas Duas Mulheres
Relato: Conforme solicitação do copom a equipe deslocou ate o endereço citado mais precisamente em um bar onde segundo populares houve vários disparos de arma de fogo, sendo que havia duas vítimas. No local foi encontrado dentro do bar uma mulher com três perfurações provocadas por projétil de arma de fogo já em óbito, e na calçada do lado de fora do bar outra com um ferimento provocado por projétil de arma de fogo na região do abdômen, foi então solicitado apoio do corpo de bombeiros para prestar socorro a vitima, e acionado a policia civil e iml, após levantamento de informações com populares descobriu-se que o suposto autor dos disparos, segundo o que relatou o proprietário do bar, que as vítimas estavam no bar e que chegou ao estabelecimento uma moto de cor preta e um veiculo gol branco com duas pessoas no interior e que o autor dos disparos desceu do veiculo gol e começou a efetuar os disparos e que fugiu logo após com a moto preta e que o condutor da motocicleta saiu com o gol branco tomando rumo ignorado. Diante dos fatos foi realizadas buscas na tentativa de localizar o autor dos disparos com apoio de viaturas de área e destacamentos das cidades vizinhas porem sem êxito em localizar o autor dos disparos.

IVAIPORÃ
Data 26/12/2016 Horário: 02h00min
Natureza Lesão Corporal
Local R. Bahia
Solicitante Mulher
Detido Homem
Relato: Conforme solicitação do copom esta equipe deslocou ate o endereço acima onde a vitima relatou que estava em sua residência quando seu filho chegou na residência e passou a ameaçar os familiares com uma faca sendo que o mesmo apos as ameaças passou a se ferir fazendo cortes no próprio corpo (braço esquerdo) sendo socorrido pelo corpo de bombeiros e encaminhado ao hospital municipal para receber cuidados médicos e apos ser medicado foi encaminhado a 54ª DRP.
Data 26/12/2016 Horário: 03h30min BOU: 2016/1339972
Natureza Veiculo Abandonado
Local Av. Brasil, Centro
Relato: Em Patrulhamento a equipe avistou o veículo VW gol de cor branca, em situação de abandono. Veículo este com as características idênticas as do citado no BOU 2016/1339668. Diante do fato o veículo foi encaminhado a 54ª DRP para providencias cabíveis. 

BORRAZÓPOLIS
Data 25/12/2016  Horário: 17h10min                             
Natureza Noticia fato Futuro
Local Rua Basílio Lessak,
Relato: Segundo a solicitante, a qual relatou que conforme BOU 1338187, a mesma queria ir ate sua residência buscar alguns pertences porque foi expulsa pelo seu esposo sem nada, ao chegar à residência no endereço, foi feito contato com o esposo, onde ambos conversaram e entraram em um acordo, onde ele decidiu deixar a residência. Diante dos fatos esta equipe fez as devidas orientações e confeccionou documentações cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Natureza Difamação
Local Rua Piaui, - Centro
Solicitante Mulher
Autor Mulher
Relato: A equipe foi solicitada via fone para comparecer no endereço citado, chegando ao local foi feito contato com  a solicitante que informou que a uma mulher chegou em sua residência embriagada e começou a ofende-la com palavras de baixo calão. Diante dos fatos foi perguntado a vitima tinha interesse em representar contra autora dos fatos, a mesma respondeu que sim, foi dada voz de prisão a autora e fora encaminhada para a delegacia de Faxinal para as providencias cabíveis. 

GRANDES RIOS
Data 25/12/2016 Horário: 17h20min
Natureza Infração de Trânsito
Local Avenida das Flores, 
Solicitante Ação Policial
Relato: Em patrulhamento pelo local a equipe de serviço realizou a abordagem ao veiculo Ford Ka que após verificação constatou-se situação normal no quesito débitos, porém seu condutor era menor de idade com 17 anos, diante dos fatos foi recolhido o veículo ao pátio do DPM e lavradas as infrações de trânsito pertinentes.

FAXINAL
Data 25/12/2016 Horário: 09h15min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua São Paulo
Solicitante Homem
Relato: O Solicitante procurou o Destacamento de Polícia Militar para relatar que na madrugada de 25 de dezembro de 2016 foi furtado duas baterias de seu caminhão que estava estacionado em frente a sua residência. A irmã da vítima relata que viu o veículo Voyage de cor vermelha, estacionado também em frente a sua residência durante a madrugada. 

FAXINAL
Data 25/12/2016 Horário: 20h00min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Santos Dumont s/n Bairro: Vila Velha
Solicitante Homem
Relato: A equipe Policial foi acionada pelo solicitante, que estava em uma residência localizada na Rua Santos Dumont s/n. Relata que sua moto foi furtada na frente dessa casa. Ao perceber que a motocicleta não estava mais lá saiu à rua, onde um vizinho lhe disse que viu dois homens saindo com sua moto em direção ao centro. Um destes sem usar capacete. O proprietário estava com as chaves da motocicleta em seu bolso, sendo assim a ignição foi forçada. Equipe efetuou rondas, mas não logrou êxito em recuperar o veiculo.

JARDIM ALEGRE
Data 25/12/2016 Horário: 18h00min                                            
Natureza Lesão Corporal 
Local Rua A, Centro
Vítima Mulher
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer no endereço supracitado, no local teria ocorrido um desentendimento, entre um homem e uma mulher, chegando no local a equipe fez contato com a mulher, onde relatou, que estava no lago quando dois indivíduos, veio ate a mesma proferindo palavrões, questionado quem  teria deixado a porteira do pasto aberta, vale ressaltar que o lago e o pasto, não é de sua propriedade segundo informações da vitima e que ele teria cercado a área por vontade própria para colocar seus equinos , e que o lago onde foi cercado é de propriedade da prefeitura, e em seqüência um dos homens, acabou lhe agredindo com soco, capacete de moto e tapa, deixando em seu corpo hematomas e lesão na face, apos colher as informações a equipe saiu ao encalço do agressor que não foi localizado, quando a equipe estava a finalizar as busca, foi informado via copom que o agressor teria ido ate o hospital municipal, onde a vitima foi realizar a consulta medica, decorrente a agressão, e que o mesmo ficava passando várias vezes pelo local, apos fazer novo contato com a vitima e seus familiares, a equipe não localizou o individuo no endereço do mesmo, retornado ao hospital, foi informado que o mesmo também ameaçou um adolescente, dizendo que o mesmo era o próximo, sendo que sua mãe manifestou vontade de representação, diante dos fatos a equipe realizou novas busca porem sem êxito, as vitimas foram orientadas e confeccionado B.O.

JARDIM ALEGRE
Data 25/12/2016 Horário: 22h30min                                            
Natureza Apoio a outra OPM/OBM
Local Rua Alfenas, jardim casa grande
Vítima Mulher
Relato: A equipe foi solicitada a deslocar em apoio no endereço supracitado porque teria ocorrido um homicídio, conforme BOU 2016/1339668, sendo que apos o apoio, foi retornado ao local de origem.

JARDIM ALEGRE
Data 26/12/2016 Horário: 00h05min          
Natureza Veiculo Abandonado/ Recolhido ao pátio
Local Rodovia fumiomakita
Relato: A equipe se deparou com um veiculo VW/gol abandonado a margem da via, diante o fato foi solicitado guincho para remoção ao pátio da 6ª CIPM.

ARAPUÃ
Data 25/12/2016 Horário: 22h15min                          
Natureza Via de Fato
Local Ariranha do Ivai – Bairro Alecrim
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi acionada via copom para comparecer ao endereço acima citado, onde um cidadão estaria sendo agredido por três indivíduos. Ao chegar no local encontramos a vitima que informou que estaria a caminho de sua residência com seu veiculo gol, momento em que outro veiculo impediu sua passagem e três elementos não identificados desceram de outro veiculo que o mesmo não soube dizer qual era e começaram a agredi-lo e por fim um dele se apossou da chave do veiculo do mesmo e se evadindo do local tomando rumo ignorado. A equipe fez busca mas sem êxito em encontrar os agressores. 

ARAPUÃ
Data 25/12/2016 Horário: 22h15min                                 
Natureza Dano ao Patrimônio Público
Local Arapuã
Relato: A equipe de serviço estava em patrulhamento pela cidade de Arapuã, e ao retornar para o destacamento de  polícia militar desta mesma cidade, por volta das duas horas da manhã, visualizou cacos de vidro no chão, e constatou que dois vidros da porta da frente estavam quebrados. A equipe fez patrulhamento pela localidade mas não logrou êxito em encontrar o autor do fato. Diante dos fatos, foi confeccionado o presente BOU.

LUNARDELLI
Data 26/12/2016 Horário: 00h30min                          
Natureza Noticia de fato Futuro
Local R. Bahia, s/n 
Solicitante COPOM
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM para atendimento de uma ocorrência de possível estupro. No Local acima citado, nos deparamos com a vítima e o possível autor, onde na situação estavam reunidos os familiares da vítima, e que relataram a equipe, que ambos possuem problemas psicológicos e que estudam na instituição denominada APAE, os quais mantinham um relacionamento afetivo há aproximadamente 1 ano de conhecimento e autorizado por ambas as famílias, e que a vitima reside na cidade de Arapongas, vindo constantemente acompanhada de seus pais para o encontro de seu namorado, que reside nesta cidade de Lunardelli. Relata ainda os familiares da vítima que por volta da 00h00min deram por falta dos mesmos em casa, e que assim passaram a procurar o casal, sendo que após algum tempo, conseguiram localizá-los em um lote vazio na mesma rua em frente ao endereço citado acima, e que a vitima foi encontrada saindo do lote arrumando suas vestes, e o autor saindo na seqüência do mesmo local. Depois de indagados a respeito do que havia ocorrido, a vitima bastante nervosa e confusa não sabia explicar exatamente o que houve entre eles, e no mesmo tempo indagado o autor, também não sabia explicar exatamente o que havia ocorrido, mas que familiares insistiam na versão da conjunção carnal entre o casal. Quando da chegada da equipe no local, fomos informados pelos familiares da vitima que já haviam acionado o Conselho Tutelar para acompanhar ambas as partes devido às suas capacidades intelectuais serem comprometidas, e que após conversa reservada das conselheiras tutelares com a mulher, o policial foi informado pela conselheira Tutelar que a vitima teria informado à elas ter ocorrido realmente a conjunção carnal entre ambos, e que devido a esta narrativa da vítima, esta foi encaminhada pelas conselheiras tutelares ao hospital do município para ser avaliada pelo médico, e assim conseguir um possível laudo de conjunção carnal. Desta forma, confeccionamos o BOU e encaminhamos o possível autor, acompanhado de seu irmão para a Delegacia de Policia em São João do Ivaí para as devidas providências cabíveis quanto ao caso.

CRUZMALTINA
Data 26/12/2016 Horário: 00h40min                        
Natureza Apoio a outros órgãos 
Local Rua Eurides Cavalheiro de Meira próximo ao Posto de Saúde
Vítima Homem
Relato: A equipe foi informada via Guarda Municipal de Cruzmaltina, de que um indivíduo com sintomas de embriagues teria tentado atravessar a rodovia PR 272 KM 333 e um veículo que não foi identificado teria tentado desviar porém acabou acertando o braço da referida vítima, em deslocamento para o local a equipe localizou a vítima próximo ao Posto de saúde Municipal, feito contato com a Ambulância Municipal motorista Inácio, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Ivaiporã para os devidos cuidados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário