sábado, 31 de dezembro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 30 e 31/12/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Grandes Rios, Ivaiporã, Faxinal, Borrazópolis, Ariranha do Ivaí, Jardim Alegre e São João do Ivaí. 



GRANDES RIOS
Data 30/12/2016 Horário: 06h00min 
Natureza Perturbação do Trabalho/Ameaça
Local Av. Brasil
Solicitante Homem
Equipe de serviço Sd. Guerer e Sd. Arthur
Relato: A equipe recebeu solicitação via COPOM informando que na Padaria Afonso havia uma pessoa perturbando o bom funcionamento do trabalho dos funcionários. No local a equipe conversou com o solicitante o qual repassou que uma mulher estava na porta dos fundos da Padaria lhe ameaçando dizendo “minha família é grande, você vai ver, ta ferrado”. Diante dos fatos foi perguntado ao solicitante se o mesmo Representaria criminalmente contra a autora, sendo que o solicitante disse que se ela saísse do local o mesmo não Representaria, foi solicitado à mesma que saísse do estabelecimento, sendo que a mesma após insistir muito foi acompanhada até a saída do estabelecimento, após a equipe confeccionou o BOU.

GRANDES RIOS
Data 30/12/2016 Horário: 13h50min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Das Flores
Vítima O Estado
Relato: A equipe realizava patrulhamento pela Av. Das Flores quando efetuado ordem de abordagem através de sinais sonoros e luminosos ao condutor de uma motocicleta Honda NXR 150 Bros ESD, de cor amarela, ao efetuar a abordagem o condutor um adolescente de 16 anos não possui CNH ou PPD. Diante dos fatos a motocicleta foi encaminhada ao Destacamento da PM de Grandes Rios.

GRANDES RIOS
Data 30/12/2016 Horário: 22h30min 
Natureza Roubo
Local Conj. Hab. Paulo Marinho – Quadra 1 Lote 1 - Flórida do Ivaí
Solicitante/Vítima Homem, 64 anos
Vítima Mulher, 41 anos
Preso Homem, 22 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM informando que no local supracitado estaria ocorrendo um roubo em andamento, a equipe imediatamente iniciou o deslocamento pela Estrada Rural da Lagoa Seca enquanto foi acionado a equipe ROTAM que se encontrava no Município de Rio Branco do Ivaí/PR, a equipe essa prontamente deslocou em apoio à situação entrando na Estrada da Ponte Nova. A equipe no local conversou com o solicitante de 64 anos o qual é morador da referida residência e informou à equipe que se encontrava em sua residência momento em que chegaram quatro pessoas aparentando ser do sexo masculino todos com máscara e portando armas de fogo aparentando ser revolver calibre.38 e pistolas. Informou à vítima que deram um tapa em seu rosto e o empurraram para dentro de sua casa juntamente com outras pessoas que ali se encontravam, sendo quatro mulheres e quatro homens, sendo que um casal são moradores da casa vizinha e que ainda foram vítimas dos autores tendo em vista após consumar o roubo da primeira residência vieram a praticar o roubo também na casa vizinha. Relata as vitimas que da casa do vizinho foram levados 01 celular Windows fone, 02 relógios sendo um da marca oriente e outro não se recordando da marca, e da casa vizinha foi subtraído um celular da marca Nokia, um relógio não sabendo a marca e ainda a quantia de R$ 4.400,00 (quatro mil e quatrocentos) reais em espécie e 01 (um) cheque de R$1.300,00 (um mil e trezentos reais). Relata ainda o a testemunha de 38 anos que é sobrinho de uma das vítimas que momentos antes do ocorrido havia um veiculo VW/Gol de cor branca e com final da placa 7435 em atitude suspeita próxima a residência e afirmou ainda a equipe que após o roubo esse mesmo veículo passou em alta velocidade pulando quebra molas e saindo em direção a Estrada que da acesso a Rio Branco do Ivaí/PR. A equipe ROTAM estava vindo em apoio à ocorrência na Estrada Rural da Ponte Nova e em dado momento encontrou o veículo VW Gol de cor branca, o qual seguia em sentido contrário e no momento em que avistaram a viatura uma pessoa saiu correndo em direção a uma plantação de café. Todavia, um indivíduo de 22 anos, condutor do citado veículo, permaneceu no local. O condutor não possuía CNH e o referido veículo possuía pendências junto ao DETRAN. Devido às circunstancias do fato e seu possível envolvimento com o roubo relatado, o mencionado suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis, as respectivas notificações foram confeccionadas e o veículo gol guinchado até o pátio do DPM de Grandes Rios.

IVAIPORÃ
Data 30/12/2016 Horário: 09h30min
Natureza Ameaça
Local Rua Pedro Vanzela Filho – Bosque da Saúde
Solicitante Homem, 21 anos
Relato: O solicitante de 21 anos, relatou ao 190, que sua ex-esposa, encontrava-se na frente de sua residência lhe fazendo injurias, quando a equipe chegou no local a autora já havia saído, o solicitante relatou que sua mãe que juntamente com ele foi ameaçada pela autora, passou mal e estava desmaiada e que ele já havia chamado o Corpo de Bombeiros, os quais rapidamente chegaram no local e conduziram a mãe do solicitante para o Hospital Municipal. O solicitante foi orientado aos procedimentos a tomar.

IVAIPORÃ
Data 30/12/2016 Horário: 09h30min 
Natureza Ameaça
Local Rua Pedro Vanzela Filho – Bosque da Saúde
Solicitante Mulher, 20 anos
Relato: A solicitante compareceu até a 6ª CIPM relatando que seu ex-marido de 21 anos, que na mesma data registrou um Boletim de Ocorrência contra a mesma, a ameaçou com uma pedra e a xingou de vagabunda e que a prima de seu ex-marido também a ameaçou dizendo "vou te bater se acontecer alguma coisa com a minha tia" haja vista que a tia da mesma passou mal devido a uma discussão da solicitante com seu ex-marido por motivos da visita do filho de 2 anos e 7 meses e a pensão, na manhã da mesma data. A solicitante foi ao Conselho Tutelar e procurou também um Advogado, os quais a aconselharam a registrar o fato.

IVAIPORÃ
Data 30/12/2016 Horário: 15h00min 
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Bahia – Vila Santa Maria
Solicitante Homem, 20 anos
Assistido Criança (Homem), 09 meses
Relato: O solicitante de 20 anos, relatou que foi até a cidade de Jardim Alegre buscar seu filho de 09 meses, na casa de sua ex-mulher, mãe da criança, conforme acordada guarda compartilhada pela Justiça. Que ao pegar o seu filho percebeu em seus braços marcas de lesões corporais devido à agressão física. O mesmo relata que questionou a ex-mulher quanto as marcas e que ela disse que a criança teria caído de uma escadaria de 11 degraus e ela não viu pois teria o deixado sob a cautela de sua outra filha de apenas 05 anos. Evidente que as marcas não teriam sido decorrentes de queda, o solicitante procurou um Advogado e o Conselho Tutelar, os quais o orientaram a procurar a Polícia Militar para registrar o fato em Boletim de Ocorrência para poder proceder com o exame de corpo delito.

IVAIPORÃ
Data 31/12/2016 Horário: 03h20min 
Natureza Dano
Local Rua Cavivari – Jardim Itaipú
Solicitante Mulher, 29 anos
Relato: A equipe deslocou até o endereço supracitado, onde no local a solicitante relatou que chegou a sua residência por volta das 03h20min e encontrou a porta da sala arrombada, sendo que do interior da residência nada foi subtraído. Diante dos fatos foi orientada a solicitante e confeccionado o BOU.

FAXINAL
Data 30/12/2016 Horário: 11h10min 
Natureza Furto Qualificado
Local Chácara São Pedrinho S/N°- Bairro dos Filiantes de Faxinal
Solicitante Homem
Relato: Compareceu no Destacamento da Policia Militar o solicitante que relatou que deixou seu boi porém não tem raça somente se trata de um boi com pintas brancas e vermelhas e que foi visto pela ultima vez pela vítima as 21h00min do dia anterior e deu por falta do referido boi às 10h00min de hoje. Ainda segundo o solicitante uma parte da cerca foi cortada, porém não visualizou rastros de automóvel ou pegadas de animal. Diante dos fatos o solicitante foi orientado, foi também confeccionado o BOU e encaminhado para a 53ª DRP de Faxinal para providências cabíveis.

FAXINAL
Data 30/12/2016 Horário: 19h40min 
Natureza Desobediência a Decisão Judicial
Local Rua Ismael Pinto Siqueira
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 29 anos
Relato: Em patrulhamento pelas imediações do Bar da Edna, quando a equipe abordou no interior do estabelecimento o indivíduo de 29 anos que contra o mesmo figura Medidas Restritivas de Direito entre os quais a proibição de freqüentar Bares e congêneres. Diante da desobediência a Ordem Judicial o mesmo foi conduzido e entregue na 53ª DRP de Faxinal para as providências de Policia Judiciária.

FAXINAL
Data 30/12/2016 Horário: 20h40min 
Natureza Furto Qualificado
Local Sítio Marumbi
Solicitante Homem, 48 anos
Preso Homem, 42 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada pelo Sr. Neudes Mendes de Oliveira, qual relatou que foi avistado em seu Sítio dois indivíduos dentro do pasto onde o gado se encontrava, e um dos indivíduos estava trajando uma roupa toda de preto com uma corda tentando capturar o mesmo para abate. Após solicitante se aproximar dos indivíduos ambos começaram a correr, porém foi possível segurar um dos autores, e com ele foi encontrado cordas, facas, mochila, sacos e uma motocicleta de cor azul que se encontrava escondida. No local a equipe constatou o fato e sendo o autor conduzido a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os objetos e a motocicleta para providências cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 30/12/2016 Horário: 14h50min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Amazonas X Av. Brasil - Centro
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado e avistou um veiculo em atitude suspeita ao ser abordado o condutor, o mesmo diz ter extraviado seus documentos, ao ser verificado no sistema a CNH do mesmo consta que esta suspensa, e o veiculo se encontra com débitos junto ao DETRAN, diante dos fatos o veiculo foi recolhido ao pátio para futura regularização, as devidas notificações e documentos pertinentes lavrados.

BORRAZÓPOLIS
Data 30/12/2016 Horário: 23h10min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Brasil X Rua Santa Catarina - Centro
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado e avistou um veiculo VW Saveiro em atitude suspeita, ao ser abordado o condutor não possui habilitação e o veiculo contem débitos junto ao DETRAN, diante dos fatos o veiculo foi recolhido ao pátio e as devidas notificações e documentos lavrados.

BORRAZÓPOLIS
Data 31/12/2016 Horário: 03h10min
Natureza Desacato
Local Praça da República
Solicitante Equipe de Serviço
Apreendida Adolescente (Mulher), 15 anos
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou um grupo de pessoas em atitude suspeita, ao ser feita abordagem padrão, a adolescente de 15 anos, que não estava sendo abordado devido não ter uma policial feminina não foi revistada, porem a mesma começou a desacatar e atrapalhar o procedimento da abordagem dizendo palavras de baixo calão aos policiais. Diante da situação a mesma recebeu voz de apreensão pelo crime de desacato, por ser menor foi solicitada a presença do Conselho Tutelar para acompanhar a situação, e assim a mesma foi entregue ao Conselho e intimada para comparecer a Delegacia de faxinal para lavratura do BOU.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 30/12/2016 Horário: 15h50min 
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rua Robson Ferreira - Centro
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 23 anos
Relato: A equipe em patrulhamento no endereço supracitado, abordou um veiculo VW/Gol de cor branca que estava em atitude suspeita, foi constatado que o condutor do veiculo possuía um Mandado de Prisão (pelo Crime de Estupro de Vulnerável) em seu desfavor, foi dada voz de prisão ao mesmo garantindo seus Direitos Constitucionais e conduzido a 54ª DRP, o veiculo VW/Gol possui débitos e foi conduzido para o pátio da 6ª CIPM e lavrada as notificações pertinentes. Na residência onde o condutor reside que fica próximo ao local da abordagem, foram localizadas duas adolescentes, uma de 14 anos e outra de 13 anos, as quais informaram que estavam residindo naquele local com o condutor do veículo, ambas foram entregues ao Conselho Tutelar para as providencias cabíveis.

JARDIM ALEGRE
Data 30/12/2016 Horário: 23h40min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Martins Augusto Medeiros S/Nº
Solicitante Mulher (Oficial de Justiça)
Relato: A equipe de serviço, em cumprimento da R. Medida Liminar expedida nos Autos da Comarca de Ivaiporã, prestou apoio a Oficial de Justiça, bem como do Tenente do Corpo de Bombeiros, juntamente com a equipe RPA de Policiais da cidade de Ivaiporã, para a interdição do evento “Lual Havaiano”, que seria realizado na Serja Sociedade Esportiva e Recreativa de Jardim Alegre, após ter sido cientificado o responsável cancelou o evento, devido aos parâmetros não cumpridos de segurança.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 31/12/2016 Horário: 02h25min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Estrada sentido Santa Luzia PR650
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: Solicitados por populares para que a equipe deslocar até a Rodovia que da acesso ao Distrito de Santa Luzia – PR650 onde havia ocorrido um acidente de motocicleta. Ao chegar no local a equipe de atendimento do Hospital Municipal de São João do Ivaí já se encontrava no local prestando os primeiros atendimentos a dois indivíduos, sendo um homem de 22 anos este condutor da motocicleta Honda Titan, cor vermelha, único veículo envolvido no acidente e retirado do local. O outro indivíduo não foi possível identificar devido o mesmo não estar em condições de se comunicar com a equipe e populares não saberem o nome do mesmo. Diante do fato a equipe lavrou o BOU para conhecimento e colaborou nos primeiros socorros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário