domingo, 4 de dezembro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 03 e 04/12/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Arapuã, Lidianópolis, Faxinal, Borrazópolis, Ivaiporã, Jardim Alegre, Grandes Rios e São João do Ivaí.




ARAPUÃ
Data 02/12/2016          Horário: 21h30min                              
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Alcino Branco – Centro
Solicitante Homem
Relato: Via COPOM à equipe foi solicitada a comparecer no local supracitado onde teria ocorrido o furto de um veículo. Ao chegar no local o solicitante, vitima do furto relatou que deixou seu veiculo VW VOYAGE estacionado por volta das 21h30min do dia 02/12/2016 no endereço citado e foi para o rodeio que estava acontecendo na cidade, após retornar para o local onde havia deixado o veículo por volta das 03h00min do dia seguinte não o encontrou mais. Sem haver nenhum suspeito do crime a equipe orientou a vítima e realizou rondas nas intermediações do local posteriormente confeccionou o respectivo BOU.

LIDIANÓPOLIS
Data 03/12/2016          Horário: 04h00min                                         
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica 
Local Vila Rural I
Solicitante Mulher
Preso Homem
Relato: Relata a solicitante que seu amasio ingeriu uma quantidade considerável de bebida alcoólica e fez o uso de “maconha”, logo após passou a xingá-la de biscate e passou a agredi-la com socos em sua face e cabeça, causando uma pequena lesão na região da cabeça, vindo a sofrer sangramento. Ao chegar no local a equipe encontrou a solicitante com a face e a roupa ensangüentada. Diante dos fatos ambos foram encaminhados até a 54ª DRP para serem tomadas as medidas cabíveis, e posteriormente a vítima foi encaminhada até o Hospital Municipal de Ivaiporã para atendimento médico.

FAXINAL
Data 03/12/2016          Horário: 03h55min                                          
Natureza Tráfico de Entorpecentes 
Local PR 466 – Bar do Basilão
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 18 anos
Relato: A equipe em atendimento a solicitação de Roubo ao Auto Posto Borrazópolis, e a informação de que os autores haviam tomado sentido à cidade de Kaloré/PR, momento que a equipe passou a fazer buscas na PR 466, estradas vicinais e no Bar do Basilião que fica as margens da PR 466, onde havia varias pessoas, sendo colocados todos em posição de revista, quando foi visualizado um indivíduo de 18 anos, passando por trás de um veículo que estava estacionado no pátio da boate e jogado alguma coisa em baixo do veículo. Após buscas pessoais foi localizado embaixo do veiculo um invólucro plástico na cor branca, contendo 22 pinos de plásticos com um produto branco com as características de entorpecente “cocaína”, que pesando totalizou 0,002 gramas, juntamente com a chave de uma motocicleta, o qual afirmou que a chave era de sua motocicleta. Perguntado ao mesmo se era usuário de entorpecente, afirmou que não e perguntado onde havia adquirido o produto citado este recusou informar. Na busca pessoal foi localizado em sua carteira a quantia de R$ 490,00 reais em espécie, sendo 01 nota de 100 reais, 02 notas de 50 reais, 14 notas de 20 reais e 01 nota de 10 reais. Que verificando a motocicleta pelo Sistema on line, esta consta como marca Honda, modelo CG 125, de cor prata, placa de Kaloré/Pr, e na motocicleta juntamente com o mesmo estava outro indivíduo de 18 anos, qual afirmou que era acompanhante na motocicleta. Diante da situação foi dado voz de prisão ao primeiro indivíduo, bem como a ciência de seus Direitos Constitucionais, sendo conduzido e entregue na Delegacia de Policia Civil para as providencias cabíveis, juntamente com o produto apreendido. Quanto à motocicleta foi conduzida ao pátio por possuir débitos. 

FAXINAL
Data 03/12/2016          Horário: 07h30min                                          
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica 
Local Rua José Maria Bueno 
Solicitante Mulher, 39 anos
Relato: A equipe recebeu informações anônimas de que na Rua José Maria Bueno, havia uma mulher gritando por socorro. No local uma mulher de 39 anos relatou que estava sendo agredida por seu convivente, que se evadiu com a chegada da equipe, logo a equipe realizou buscas mas não localizou o autor. A vitima encontrava-se com lesões na face contudo dispensou atendimento médico, foi devidamente orientada.

FAXINAL
Data 03/12/2016          Horário: 07h50min                                      
Natureza Lesão Corporal 
Local Av. Brasil 
Solicitante Homem, 46 anos
Relato: Solicitados pelo solicitante onde o mesmo relatou que estava em uma Chopperia e que ao pagar a conta houve um desentendimento com o proprietário quando este desferiu socos na face do solicitante. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido até o Hospital Municipal e posteriormente orientado.

FAXINAL
Data 03/12/2016          Horário: 20h00min                               
Natureza Abordagem de Suspeito/Apreensão de Objeto
Local Rua Cândido Bastiani S/Nº - Bairro JK
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe de serviço estava em patrulhamento quando avistou um indivíduo, em atitude suspeita visto que o mesmo usava uma blusa de touca num dia de calor a qual usava para esconder o rosto, e sendo que este já havia sido visto anteriormente nesta mesma data, em ponto onde costumeiramente freqüentam usuários de drogas, estava empurrando uma bicicleta amarela e ao receber voz de abordagem o rapaz que aparentava ser jovem, de pele escura, alto e magro, empreendeu fuga, pulando cercas de arame farpado de um terreno baldio e pulando muros de residências locais, atravessando outra Rua e entrando em um matagal. A equipe decidiu não avançar matagal adentro em busca do suspeito tendo em vista a segurança da Viatura que ficaria abandonada na via, mas conseguiu apreender o objeto, sito uma bicicleta de cor amarela, com amortecedor no quadro que o suspeito abandonou. O objeto foi entregue a 53ª DRP de Faxinal, e o BOU confeccionado para as demais medidas cabíveis.

FAXINAL
Data 03/12/2016          Horário: 22h00min                               
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Vitor Mendes Portela – Jardim Santa Helena
Solicitante Selma dos Santos
Relato: A equipe de serviço foi acionada pela solicitante que passou a relatar que seu ex amásio, sem razões aparentes, invadiu a casa da solicitante visto que estes não moram mais juntos, e passou a agredir sua filha, menor de idade, vindo a pegar em seu pescoço, tentando lhe enforcar, o que lhe causou vermelhidão, e com um soco no rosto a atacou, sem deixar muitas escoriações porém causando incomodo a vítima. Ao chegar ao local a mesma ainda relatou que essa não foi a primeira vez que seu ex amásio invade sua residência. Foram feito buscas a fim de encontrar o autor, porém sem êxito. Diante dos fatos foi conduzida a vítima e sua mãe até a 53ª DRP de Faxinal para a confecção do BOU.  

BORRAZOPOLIS
Data 03/12/2016          Horário: 03h30min                                       
Natureza Roubo 
Local Av. Paraná X Rua Pará – Auto Posto Borrazópolis
Solicitante Comandante do Destacamento
Vítima Homem, 30 anos 
Homem, 27 anos
Relato: A equipe foi acionada pelo 2° Sgt. Soares, o qual informou que havia acabado de haver um roubo no Auto Posto Borrazópolis, a equipe no local fez contato com a vitima, o qual é frentista do posto e a passou a relatar que chegaram dois homens solicitando um galão para abastecimento, momento em que um dos homens o rendeu com uma faca e outro fez menção de estar armado com a mão na cintura, porém não foi observado nenhum tipo de armamento e efetuaram roubo de uma certa quantia em dinheiro e um celular que pertence a outra vitima um homem que se encontrava no posto. Momento em que ambos os indivíduos saíram em uma motocicleta que se encontrava próximo ao posto sentido a cidade de Kaloré. Perguntado as características de ambos as vitimas apenas souberam precisar que estavam em uma motocicleta 125 cilindradas porém não informaram o modelo e as vestes que um deles se encontravam com blusa, porem sem precisar a cor. Imediatamente a equipe saiu em diligencias sentido a cidade de Kaloré através da PR 466 e vicinais, porém sem êxito.

BORRAZOPOLIS
Data 03/12/2016    Horário: 11h45min                                                  
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Rio Grande do Sul X Goiás
Solicitante Equipe de Serviço
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço acima avistou um veiculo em atitude suspeita sendo um caminhão GM/C6503 ao ser abordado o condutor de 18 anos, não possui habilitação, a equipe verificou a situação do veiculo o mesmo estava em dia junto ao Detran, diante dos fatos foi solicitado que o mesmo apresentasse um condutor habilitado para a categoria do veiculo, momento que se apresentou o proprietário do veiculo habilitado na  categoria AC com validade 06/07/2018, sendo apresentado o condutor e orientado as partes o veículo foi liberado e as notificações pertinentes lavradas assim como toda a documentação pertinente. 

BORRAZOPOLIS
Data 03/12/2016          Horário: 12h02min                                        
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Pernambuco 
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou um veículo em atitude suspeita sendo um veículo Ford/Escort Gl de placas do Município de emplacamento sendo de Piraquara/PR, ao ser abordado o condutor de 29 anos, o mesmo era habilitado, a equipe verificou a situação do veículo e o mesmo em débitos junto ao Detran, diante dos fatos o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio e as notificações cabíveis foram lavradas.

BORRAZOPOLIS
Data 03/12/2016          Horário: 13h35min                                
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Av. José Naline – Frente ao Supermercado Valério
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Preso Homem, 28 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para atender uma situação de acidente de transito, chegando no local foi constatado que os dois veículos seriam um VW/Santana conduzido por um homem de 28 anos, e um VW/Gol conduzido por um homem devidamente habilitado, porém o veiculo VW Gol encontra-se com débitos junto ao Detran, por este motivo o veiculo foi recolhido ao pátio para futura regularização, o veiculo VW Santana está em dia junto ao Detran, porem o condutor estava visivelmente embriagado, em não possui habilitação foi perguntado ao mesmo se desejava realizar o teste do bafômetro o mesmo disse que não, diante dos fatos recebeu voz de prisão pelo crime de embriaguez e conduzido a Delegacia de Faxinal para os procedimentos cabíveis e o veiculo recolhido ao pátio do Detran por não haver nenhum condutor habilitado para retirar do local, foi utilizado algemas segundo sumula vinculante do STF Nº11.

BORRAZOPOLIS
Data 03/12/2016          Horário: 18h45min                              
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Brasil - Centro
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou um veículo em atitude suspeita sendo um veículo VW/Passat, ao ser abordado o condutor de 29 anos, o mesmo era habilitado, a equipe verificou a situação do veículo e o mesmo encontra-se em débitos junto ao Detran. Diante dos fatos o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio e as notificações cabíveis foram lavradas.

BORRAZOPOLIS
Data 04/12/2016  Horário: 01h33min                            
Natureza Fato Não Constatado
Local Rua São Paulo -  Lanchonete Xavier 
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi acionada através do COPOM informando que havia uma denúncia de uma mulher moradora na Rua São Paulo, que em uma lanchonete havia um som alto. De imediato a equipe deslocou no endereço mencionado, chegando não foi constatado nenhum som alto, e a lanchonete já se encontrava fechada, porém havia uma aglomeração de pessoas em frente a lanchonete conversando. A equipe fez um PB no local em seguida saiu para patrulhamento, quando novamente houve um chamado do COPOM afirmando que a solicitante estava reclamando que a equipe não havia ido ao local. Momento que a equipe retornou e parou por alguns instantes, porém ninguém procurou a equipe para afirmar a veracidade do som alto. Solicitado ao Copom o número de telefone da solicitar para entrar em contato, a equipe foi informado que a solicitante havia recusado fornecer o número. Em seguida foram confeccionados os documentos pertinentes.

IVAIPORÃ
Data 03/12/2016          Horário: 10h15min                         
Natureza Furto Qualificado
Local Av. Tancredo Neves - Centro
Solicitante Mulher, 53 anos
Relato: Por volta das 10h00min desta data a solicitante que é caseira do Colégio Cebeja, ao verificar as dependências deste Colégio foi constatado que teriam estourado a fechadura da porta da cantina e pego as chaves das salas do colégio abrindo e furtando um notebook da marca Positivo com a sigla (FNDE) e da cantina alguns pacotes de carne e biscoitos. Informa ainda que tal furto foi ocorrido na noite anterior.

IVAIPORÃ
Data 03/12/2016          Horário: 19h55min                            
Natureza Achado de Documento
Local Av. Brasil – Centro (Banco do Brasil)
Solicitante Mulher, 44 anos
Relato: Segundo a solicitante, ao adentrar no Banco do Brasil para efetuar uma operação bancária encontrou, sobre um dos caixas eletrônicos uma bolsa de couro branca da marca WJ Acessórios Brasil, e em seu interior constava uma carteira de habilitação em nome de uma mulher e também um cartão do bancário no mesmo nome e certa quantia em dinheiro; e segundo a solicitante não havia mais ninguém no local; de imediato entrou em contato com a polícia militar e fez a entrega da referida bolsa. No local a equipe constatou o fato e agradeceu à solicitante e entregou a referida bolsa mediante recibo na 54ª DRP para providências cabíveis. E elaborou o BOU.

IVAIPORÃ
Data 04/12/2016          Horário: 03h30min              
Natureza Rixa
Local Rua Alcino Branco S/Nº - Arapuã
Solicitante Equipe de Serviço
Presos Homem, 19 anos
Homem, 19 anos
Homem, 29 anos
Apreendido Adolescente (Home), 15 anos
Relato: A equipe em operação na Festa de Aniversário do Município de Arapuã, ao final da Festa, presenciou uma rixa entre várias partes, a equipe prontamente apartou os envolvidos e encaminhou todos para 54ª DRP.

IVAIPORÃ
Data 04/12/2016          Horário: 04h00min                       
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Alvorada S/Nº - Jardim Alvorada
Solicitante Homem, 63 anos
Relato: A equipe foi solicitada a deslocar no endereço acima citado em contato com o solicitante, o mesmo relatou que havia dado carona para três indivíduos e que em determinado momento os mesmos passaram a fazer atos obscenos para sua filha de 31 anos, momento este que o solicitante chamou a atenção deles pedindo para que desembarcassem do veículo, quando os mesmos passaram a agredi-lo com socos no rosto, causando lesões, em seguida os agressores se evadiram. Foram realizadas diligências nas imediações, porém sem êxito em encontrar os agressores.

JARDIM ALEGRE
Data 03/12/2016    Horário: 13h30min                                     
Natureza Porte Ilegal de Arma Branca
Local Rua Londres
Solicitante Mulher
Apreendido Adolescente (Homem), 16 anos
Relato: A solicitante informou que visualizou um adolescente usando shorts azul e camiseta vermelha, portar uma faca na mão, sair da Casa Lar de Jardim Alegre dizendo que mataria alguém. A equipe localizou e abordou ele, tendo localizado em seu bolso traseiro direito uma faca. Que o adolescente de 16 anos relatou que havia ido até a Casa Lar para matar um adolescente, que lá estava abrigado, conhecido por “Foguinho”, por ter dito que o mesmo seria o autor de um furto de ferramentas ocorrido dias antes na Casa Lar. A equipe encaminhou o adolescente e a faca apreendida para a Delegacia de Policia de Ivaiporã, onde foi acionado o Conselho Tutelar.

GRANDES RIOS
Data 03/12/2016    Horário: 17h30min                                    
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Minas Gerais (Ribeirão Bonito)
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe realizava patrulhamento no Distrito de Ribeirão Bonito quando visualizou uma motocicleta Honda de cor verde, sendo que após a abordagem verificou-se que seu condutor tratava-se de um adolescente de 16 anos, o qual não possui CNH, PPD ou ACC e a referida motocicleta se encontrava com débitos de Licenciamento e seguro obrigatório. Diante dos fatos equipe realizou a entrega do adolescente para sua Tia a qual foi orientada quanto aos procedimentos legais a serem adotados, sendo a motocicleta encaminhada ao pátio do DPM de Grandes Rios para a lavratura da documentação pertinente bem como confecção das notificações cabíveis.

SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data 03/12/2016    Horário: 21h02min                                   
Natureza Acidente de Trânsito
Local Avenida São João X Avenida Goiás
Solicitante Anônimo
Relato: A equipe recebeu um chamado via celular para atender um acidente de trânsito na Avenida São João cruzamento com a Avenida Curitiba, no local a equipe constatou que havia em frente a lotérica um veículo GM Spin da Prefeitura da cidade de Lunardelli, que tinha como condutor um homem de 27 anos, o veículo havia capotado. O mesmo, porém já se encontrava em sua posição normal, pois foi removido por populares. E mais abaixo na Avenida São João, estava estacionado um veículo VW Gol, que tinha como condutor um homem de 21 anos. Sendo que ambos se envolveram em acidente de trânsito no cruzamento das duas avenidas. Que foi encaminhado ao Hospital Municipal uma adolescente de 17 anos, passageira do veículo VW Gol e uma mulher de 44 anos, passageira do veículo GM Spin, ambas com ferimentos leves. Diante do fato, o veículo VW Gol foi encaminhado ao pátio do DPM por estar com o Licenciamento atrasado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário