segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 04 e 05/12/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, São Pedro do Ivaí, Marumbi, Ivaiporã, Arapuã, Faxinal, Borrazópolis, São João do Ivaí, Lidianópolis e Jardim Alegre.




Apucarana 13h36min
Natureza Ameaça
Endereço Rua Andre Celso Szpak, 91 – Sanches dos Santos
Segundo a solicitante relatou que havia saído de sua residência e precisava ir ate La para pegar alguns de seus pertences, que feito contato com o seu esposo, o mesmo relatou que não deixaria adentrar na residência, vindo ameaçar de morte, uma equipe policial acompanhou a mulher para pegar alguns de seus pertences, e que o marido não se encontrava mais na residência, sendo feito o boletim e devidas orientações.

Apucarana 14h52min
Natureza Lesão Corporal
Endereço Rua Jose Maria Pinto, 774 – Vila Nova
Preso homem, 53 anos
A vitima relatou para equipe policial que seu marido Nirseu Franco de Souza chegou embriagado na residência, agrediu com um tapa no seu rosto, causando lesão no seu lábio e com as mãos tentou asfixiar e em seguida se evadiu, feito o boletim e devidas orientações. 
Que a vitima conseguiu fugir do autor, solicitando a presença da policia militar momento este que o autor evadiu-se antes da chegada da equipe. Após o primeiro atendimento e orientações esta equipe policial retirou-se do endereço acima tendo novamente retornado, pois o autor havia voltado a casa, com a chegada da equipe foram ambos encaminhados a 17ª SDP para que fossem tomadas as providências necessárias julgadas pela autoridade policial.

Apucarana 16h20min
Natureza Violência Domestica
Endereço Rua Jose Ciapina, 50 – NCH Marcos Freire
A vitima relatou que seu convivente Sr Marcos Antonio Neves Dias, chegou à residência embriagado, bem agressivo, partindo para agressão com soco, que deixou lesão no seu rosto e no pescoço e sua filha tentou intervir para defender a mãe, sendo agredida com soco no olho e no  nariz, que após as agressões o mesmo pegou rumo ignorado, sendo feito o boletim, orientando a procurar a delegacia da mulher para pedir as providencias.

Apucarana 16h00min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Drogas para o Consumo Pessoal / Dirigir sem CNH / Resistência / Desobediência
Endereço Rua Yoshimore FukushimaXRua Antonio Bertasso – Pq. Da Raposa
Apreendido menor, 17 anos
Durante patrulhamento,o condutor do veiculo I/Renault Clio, cor preta, placa APV-3593 ao avistar a viatura saiu arrancando em alta velocidade vindo a perder o controle do mesmo e colidindo com um barranco, foi dada voz de abordagem momento este que três ocupantes do veiculo que não foram identificados e o condutor empreenderam fuga a pé desobedecendo a ordem de parada e adentrado a mata do Parque Ecológico da Raposa, sendo que a equipe policial conseguiu abordar o condutor do veiculo que reagiu com empurrões sendo necessário o uso de forca física moderada e técnicas de imobilização, o mesmo foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos, durante revista pessoal foi localizado no bolso da bermuda do mesmo um invólucro plástico de cor branca contendo 2,4 gramas de substancia análoga a maconha, diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao adolescente e o mesmo fui conduzido para 17 ª SDP, o veiculo foi recolhido para o pátio do 10º BPM e foram lavradas as devidas notificações.

Apucarana 19h20min
Natureza Violência domestica 
Endereço Rua Gastao Vidigal, 722 - centro
Relata a vitima que foi agredida por seu filho Rafael de Souza Faleiros e sua nora Tânia Soares da Silva, com socos, puxões de cabelo, alem de derrubá-la no chão, na seqüência quebraram a fechadura da porta e também alguns moveis da residência, se evadindo em seguida.  


Apucarana 19h40min
Natureza Ameaça
Preso homem, 21 anos
Endereço Rua Mario Alves, 49 – Jd. Marissol
No local o solicitante relatou a equipe que após uma discussão com seu enteado, o mesmo passou a ameaçá-lo dizendo que quando voltasse da igreja o mesmo mataria o solicitante, que ato continuo o autor acabou danificando diversos objetos no interior da residência. Diante do desejo de representação do solicitante, ambos foram encaminhados para a 17SDP.

Apucarana 20h40min
Solicitante Equipe de serviço
Natureza Porte de drogas
Preso homem, 22 anos
Endereço Av. Jabuti, Sn – Resid. Cazarin
Em patrulhamento foi abordado o suspeito, realizado busca pessoal foi localizado com o mesmo a quantia de 4,8 gramas de substância análoga a maconha. Foi  encaminhado para 17SDP.

Apucarana 21h02min
Solicitante Equipe de serviço
Natureza Porte de drogas
Preso homem, 24 anos
Endereço Rua Dos Lavradores, sn – Colonia dos Produtores
Durante patrulhamento foi abordado o suspeito, na busca pessoal foi localizado uma pequena porção de substância análoga a maconha, pesando 1,9 gramas. Foi encaminhado a 17ªSDP.

Apucarana 22h08min
Solicitante Equipe de serviço
Natureza Desobediência
Preso homem, 19 anos
Endereço Rua Clovis da Fonseca, 168 – centro
Durante patrulhamento foi avistado um individuo em atitude suspeita, e ao ser dado voz de abordagem, o mesmo desobedeceu à ordem da equipe, sendo dada voz de prisão, porém não foi acatado, sendo necessário o uso de força, e algemas conforme sumula vinculante n°011. Foi encaminhado para 17SDP.

Apucarana 02h20min
Natureza Roubo
Endereço Av. Minas gerais, - Posto Vila Nova
Relata a vitima que e vigia do estabelecimento, e que foi rendido por três indivíduos de roupas escuras, os quais deram voz de roubo, levaram dinheiro, mercadorias da loja de conveniência e um aparelho celular, após se evadiram deixando a vitima com as mãos amarradas. 

Apucarana 02h00min
Natureza Lesão corporal
Preso homem, 45 anos
Endereço Rua Aimores, - Jd. Colonial – Bar do Cowboy
Relata a solicitante, que foi até o bar do cowboy, para esclarecer uma situação em que ela estaria tendo um relacionamento com o proprietário do estabelecimento, e que iria resolver com a esposa do mesmo, chegando no local a solicitante relata que foi agredida por Ademilson, que lhe agarrou com as duas mãos em seu pescoço, já o acusado relata que apenas a segurou, pois a solicitante começou a quebrar os vidros do seu bar, que Ligia apresenta escoriações em seu peito, um corte na orelha , um corte no dedo e um corte no pé . Que Ademilson relata que os ferimentos foram provocados quando a mesma estava quebrando os vidros do bar. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados para a 17SDP. 

São Pedro do Ivaí 16h00min
Natureza Furto Qualificado/Receptação
Presos homem, 24 anos (Furto)
homem, 57 anos (Receptação)
Local Rua Francisco de Mello Sobrinho, 897
A solicitante relatou que sua bicicleta havia sido furtada. A equipe iniciou diligências com o objetivo de localizar o objeto, onde na seqüência abordou o suposto autor do furto, que relatou ter vendido a referida bicicleta nesta manhã pelo valor de R$10,00 (dez reais). Sendo, então, feito contato com o comprador da referida bicicleta. Os autores foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil de Jandaia do Sul para procedimentos. 

Marumbi 20h40min
Natureza Roubo (Veiculo)
Local Av. Presidente Getulio Vargas
A vitima informa que estava em frente ao endereço citado, quando chegou um veiculo gol na cor branca G5 quatro portas com xenon, sendo que desceram 03 indivíduos  armados de revolver e pistola e anunciaram o assalto, levando uma camioneta Chevrolet S10 Ltz na cor branca placas AYG-9704 tomando sentido rumo ignorado, mediante o fato o mesmo veio até o dpm para serem tomadas as medidas cabíveis em relação ao fato, foi repassado para as equipes das cidades vizinhas, mas até o momento não foi localizada.

São Pedro do Ivai 22h00min
Natureza Adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas
Preso homem, 44 anos
Local Rua Waldomiro Moro, nº45
Em patrulhamento pelo endereço acima citado, local que já possui diversas denuncias de trafico de drogas, foi visualizado um individuo em atitude suspeita, ao qual foi dada voz de abordagem e realizada busca pessoal, onde nesta foi localizado com o mesmo oito invólucros com substancia análoga a crack e também cinquenta reais em notas trocadas, de dez e de dois reais. O individuo foi identificado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o entorpecente, para a Delegacia de Policia Civil de Jandaia do Sul. 


IVAIPORÃ
Data 04/12/2016 Horário: 9h44min
Natureza Drogas para consumo
Local Rua Bulha, Vila Monte Castelo.
Solicitante Ação Policial
Preso Homem
Relato: Em patrulhamento foi realizado a abordagem a um homem, durante a busca pessoal foi localizado dentro do seu bolso uma pedra de substancia análoga a crack pesando aproximadamente 0,001 kg, escondida dentro de uma caixa de fósforo. Ao ser questionado sobre a origem da substância o mesmo repassou que teria comprado de um homem conhecido como “neném” pela quantia de (R$ 10,00) dez reais. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento para localizar o fornecedor, mas não obtiveram êxito, o detido foi encaminhado ao cartório PM para lavratura do termo circunstanciado.   

IVAIPORÃ
Data 04/12/2016 Horário:16h00min
Natureza Atendimento de acidente
Local Av. Paraná X Av. Brasil, Centro.
Solicitante COPOM
Vítima Homem
Relato: A equipe policial deslocou para atender um acidente de transito, no local manteve contato com o condutor, que informou que estava conduzindo uma motocicleta honda cbx 250 twister placa ANU-4215, e que no cruzamento da Av. Brasil com Av. Paraná, desviou de um pedestre que atravessava a via, perdendo o controle da direção da motocicleta vindo a cair lesionado o joelho direito e a cabeça, foi acionado o corpo de bombeiros para socorrer a vitima que foi encaminhada ate o hospital. Ao ser verificado a situação do veículo constatou-se que havia débitos e que o seu condutor não possui CNH, diante do fato a equipe recolheu a motocicleta ao pátio da 6ª CIPM e confeccionou as notificações.    

IVAIPORÃ
Data 04/12/2016 Horário: 17h30min
Natureza Ameaça
Local Rua Valentim Talarico, Jardim Ouro Preto
Solicitante Mulher
Preso Homem
Relato: Segundo a solicitante há alguns dias ela e seu vizinho está se desentendendo, sendo que hoje o seu vizinho ameaçou a mesma fazendo gestos com a mão imitando uma arma de fogo dizendo que iria matar-la e sumir com o corpo. Em contra partida o vizinho e sua esposa relatam que a solicitante ameaçou os filhos do casal dizendo que iria "pegar" as crianças e relata ainda que ela arremessou varias pedras em direção a casa do casal. Diante dos fatos todos os envolvidos foram encaminhados ao cartório pm para a lavratura do termo circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 04/12/2016 Horário: 20h20min
Natureza Roubo
Local Rodovia PRC 466, Manoel Ribas
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer no posto trevo as margens da PRC 466 em Ivaiporã onde segundo informações repassadas pelo COPOM, havia uma vitima de roubo, chegando ao local à equipe fez contato com o solicitante que relatou ter parado em um posto da rodovia para fazer refeição, momento que foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta, onde o piloto estava portando uma faca e o passageiro portando uma arma de fogo, após ser rendido foi encaminhado para o interior do caminhão onde foi subtraído um cheque em branco do banco SICRED, R$ 700,00 em espécies, e documentos pessoais, os assaltantes tomando rumo à cidade de Manoel Ribas, segundo ele, veio ate Ivaiporã com intuito de localizar um posto da policia rodoviária, mais ao chegar nesta cidade de Ivaiporã entrou em contato via 190 e solicitou a equipe.

IVAIPORÃ
Data 04/12/2016 Horário: 22h28min
Natureza Dano
Local R. Jacarezinho, s/n
Solicitante Homem
Preso Homem
Relato: A equipe foi solicitada por que no local um individuo estava alterado causando dano em um veículo, no local o mesmo foi localizado e detido, sendo encaminhado para lavratura do termo circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 04/12/2016 Horário: 19h00min
Natureza Roubo 
Local Rodovia PR 466, Pitanga-Pr
Solicitante Homem
Relato: O solicitante informou que nesta data por volta das 19:00 horas estava trafegando com seu caminhão pela PR 466 sentido Curitiba próximo ao trevo de Pitanga um mercedes bens 1634 de placa AOU 9179 de Campo Largo. Momento que foi surpreendido por três homens ocupando um veiculo gm astra de cor prata armados. Segundo a vítima não soube precisar que tipo de arma, abordaram o mesmo e mandaram ele deitar na cama do caminhão aproximadamente cinco minutos, sendo que posteriormente colocaram a vítima no veiculo e trafegaram sentido Ivaiporã ele foi deixado próximo a antiga expovale e o caminhão seguiu rumo ignorado. OBS. O caminhão foi localizado em uma estrada rural em Lidianopolis, sem a carga, mesmo foi encaminhado para delegacia de Ivaiporã.

ARAPUÃ
Data 05/12/2016 Horário: 00h05min
Natureza Desacato
Local R. Presidente Café Filho s/n, centro
Solicitante Ação Policial
Preso Homem
Relato: A equipe realizava patrulhamento quando um cidadão que estava parado na calçada gritou “olha ai os palhaços”. Diante da situação o mesmo foi encaminhado a 6ª CIPM para lavratura do termo circunstanciado.

FAXINAL
Data 04/12/2016 Horário: 10h00min
Natureza Ameaça
Local Rua Aeroporto, S/N° Vila Nova.
Solicitante Menor
Relato: A equipe de serviço foi acionada pela solicitante que é menor de idade, a qual relata que estava sendo ameaçada pelo seu amásio, o mesmo estaria embriagado e havia pego a filha do casal. Ao chegar ao local à equipe encontrou os pais do autor do fato, os quais adentraram a residência do mesmo e pegaram a criança filha do casal e entregaram a solicitante que por sua vez não quis representar contra seu amásio pelas ameaças. Foi acionado o conselho tutelar em virtude da mãe da vítima residir na Cidade de Marialva, e a solicitante disse que iria para lá. A vítima e sua filha foram entregue ao conselho tutelar para as providências cabíveis. 


Data 04/12/2016 Horário: 18h10min                      
Natureza Ameaça
Local Rua Vereador José do Espírito Santo
Solicitante Mulher
Preso Homem
Relato: A equipe foi acionada pela solicitante porque seu amasio há ameaçou de morte com uma faca. O casal foi conduzido para a Delegacia de Polícia para providências. 


Data 04/12/2016 Horário: 18h35min
Natureza Ameaça
Local Rua Paulo Jaroskwicz
Solicitante Homem
Preso/Apreendido Homem
Relato: Segundo o solicitante ele estava com sua família na calçada da sua residência, quando um jovem moreno de estatura média atirou uma bomba próxima dos seus filhos, momento que ele foi questionar o ato, o indivíduo trajando uma blusa preta com detalhes em amarelo, sacou um revólver e falou que iria voltar. Neste momento a vítima entrou em contato com a policia militar. O autor fugiu com outro sujeito de camiseta branca, em uma motocicleta marca honda de cor prata. O proprietário da casa em que o autor se encontrava saiu na rua e ameaçou o solicitante. Diante do fato a equipe efetuou a prisão ao mesmo, conduzindo à delegacia de polícia civil para representação. Ele se recusou a dizer o nome do indivíduo que se encontrava armado em sua residência. 


Data 04/12/2016 Horário: 21h15min
Natureza Drogas para uso
Local Avenida Brasil, 788
Solicitante Ação policial
Preso/Apreendido Adolescente
Relato: A equipe em patrulhamento abordou o indivíduo ao realizar uma busca pessoal constatou que estava em seu bolso uma porção de substancia análoga á maconha aproximadamente 1 grama, sendo conduzido à delegacia de policia e acionado o conselho tutelar para providencias. 


Data 04/10/2016 Horário: 23h30min
Natureza Ameaça, Porte Ilegal De arma de fogo
Local Rua Paulo Jaroskwicz 
Solicitante/Vitima Homem
Relato: Em complementação ao Boletim de Ocorrência nº 2016/1255481, um homem ligou novamente para esta equipe e informou que reconheceu a pessoa que lhe ameaçou mostrando uma arma de fogo de tipo revolver, é um individuo conhecido. O autor foi identificado pela equipe, o mesmo é conhecido da autoridade policial por suspeita de cometimento de varias situações ilícitas na cidade Faxinal.


Data 05/12/2016 Horário: 01h10min
Natureza Acidente de transito
Local Avenida Brasil x Rua Santos Dumont
Solicitante Mulher
Relato: A equipe foi acionada para atender um acidente de transito, onde segundo informações no local citado uma caminhonete Chevrolet modelo D20 branca colidiu com uma motocicleta. No local e constatou que havia uma mulher caída ao chão com possível trauma em membro inferior, a mesma foi socorrida pelo SAMU que a encaminhou até o hospital municipal, com a chegada da equipe ambos os veículos já haviam sido retirados do local, foi identificado como condutora da motocicleta e o condutor da D20, porem não foi encontrado no local.

BORRAZÓPOLIS
Data 04/12/2016 Horário: 23h10min                                
Natureza Dano - ameaça
Local Rua Basilio Codognoto – Vila Verde 2
Solicitante Mulher
Advertido Adolescente
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento no endereço citado, foi abordado por populares, relataram que na casa de uma mulher havia um desentendimento, chegando ao local dona à senhora relatou que sua sobrinha, havia ingerido bebida alcoólica e estava muito alterada, vindo a quebrar uma mesa e agrediu a sua irmã e ameaçou tornar agredi-las. Diante do fato a mesma foi encaminhada para Delegacia de Faxinal para as providências cabíveis.


Data 05/12/2016    Horário: 00h10min                                   
Natureza Lesão Corporal 
Local Rua Armando A. Heninng,  – Vila 
Solicitante Mulher
Autor Mulher
Relato: A equipe de serviço foi acionada via copom no endereço citado, chegando no local foi feito contato com a com a vítima a qual relatou que ao chegar em sua residência e discutir com a sua filha, que a agrediu com tapas causando lesões no rosto e no peito. Diante dos fatos foi perguntada a ela se desejaria representar criminalmente contra a autora, respondeu que vai decidir posteriormente. Ato contínuo fora confeccionado a documentação cabível.


SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data 04/12/2016 Horário: 21h00min                         
Natureza Dano
Local Rodovia PR-082
Solicitante Homem
Relato: A equipe de serviço deslocou ate o local, conhecido como pátio da Coamo Unidade Vale do Ivaí localizada na saída de são João do Ivaí para São Pedro do Ivaí onde se encontrava o dono de um caminhão volvo FH440 e o dono do caminhão mercedez benz 2644 ambos com trincados no parabrisa e um farol auxiliar quebrado, algumas pessoas viram uma caminhonete ranger prata (placa não identificada) com adesivos na parte traseira (desenho de uma espiga de milho) entrou no referido pátio e executou manobras perigosas,  projetando pedras nos veículos acima citados causando danos em seus parabrisas e faróis, diante dos fatos a equipe lavrou o boletim de ocorrência e saiu em busca da referida caminhonete porem não logrou êxito nas buscas.

LIDIANOPOLIS
Data 04/08/2016          Horário: 19 h 00min                   
Natureza Veiculo Recuperado
Local Est. A margem da rodovia 467 Área Rural 
Solicitante / Vitima COPOM
Relato: A equipe foi informada que no referido endereço estaria uma carreta tomada de assalto em Pitanga, ao chegar no local foi localizado uma carreta Mercedez Bens AOU-9179 e reboque BAK-5227, porem em uma vistoria no local foi constatado que a carga foi furtada, foi encaminhado a delegacia de Ivaiporã para liberação.

JARDIM ALEGRE
Data 04/12/2016 Horário: 18h35min                         
Natureza Infração de Transito, Dirigir veiculo sob influencia de álcool
Local Av. Matos Leão, 
Solicitante ou Vitima Anônima
Preso Homem
Relato: Segundo a solicitante, havia um veiculo gol de cor vermelho enfrente a casa lar nesta cidade em atitude suspeita, diante da informação foi realizado patrulhamento pela Rua Mauá onde foi visualizado o veiculo, ao retornar para aborda-lo, o automóvel se evadiu sendo alcançado e abordado na av. Mattos leão e durante a busca pessoal, foi notado um certo odor etílico, foi oferecido o teste de alcoolemia o qual prontamente o mesmo aceitou a ser submetido, que foi realizado no posto do bprv no porto ubá, o dispositivo bafômetro alco-sensor iv n093593, teste n 00534, apontou 0,72ml/l. O veiculo vw/gol, por sua vez apresentava débitos pendentes e alteração da característica. Sendo recolhido ao pátio da 6cipm, Adriano foi encaminhado para delegacia de policia civil de Ivaiporã, onde foram tomadas as medidas cabíveis.


JARDIM ALEGRE
Data 01/12/2016  Horário: 20h20min                  
Natureza Infração de Transito, Não possuir CNH ou permissão para dirigir
Local Rua Brigadeiro Luiz Antônio
Solicitante ou Vitima Ação policial
Apreendido Adolescentes
Relato: A equipe em patrulhamento visualizou uma motocicleta sem placas, com dois indivíduos, ao realizar a abordagem ambos foram identificados, na revista veicular esta equipe notou que a motocicleta estava com numeração do chassi suprimida, diante dos fatos ambos adolescentes e a moto, foram encaminhados para 54 drp para devidas providencias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário