quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 06 e 07/12/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Jardim Alegre, São João do Ivaí, Ivaiporã, Faxinal, Borrazópolis, Grandes Rioa, Arapuã e Cruzmaltina.




JARDIM ALEGRE
Data 06/12/2016          Horário: 08h30min                            
Natureza Ameaça
Local Rua Guarapuava S/Nº
Solicitante Mulher, 59 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM, para deslocar no endereço acima citado, onde a solicitante, relatou que seu ex genro, chegou em sua residência e lhe proferiu ameaças, dizendo que ela foi a culpada da separação do casamento com sua filha e depois disso tomou rumo ignorado com seu carro. Foi feito patrulhamento a fim de encontrar o suspeito, mais sem êxito. Diante dos fatos, foi orientado a vítima e elaborado o BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 06/12/2016          Horário: 17h30min                          
Natureza Furto Simples
Local Rua Hortência
Solicitante Mulher, 43 anos
Relato: A equipe, deslocou no endereço acima onde a solicitante relatou que fazia três dias que não ia  na residência de seu filho, e quando entrou deu falta de uma TV de 40 polegadas de tela plana, a mesma relata que seu filho trabalha com caminhão no Estado de São Paulo, e que na maioria dos dias a casa fica trancada, e que só a mesma cuida da casa. E que há alguns dias seu filho comentou para ela que tinha perdido as chaves da casa, e quando chegou na residência na data de hoje, a chave que tinha sumido estava na porta pelo lado de dentro, e não apresentava nenhum sinal de arrombamento. Diante dos fatos foi orientado a vítima e confeccionado o BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 06/12/2016          Horário: 20h30min                          
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local PRC 082
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Vítima Mulher, 23 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM, para deslocar no endereço acima citado, a vítima, relatou que estava em sua residência e seu marido, lhe agrediu verbalmente e fisicamente, e em seguida ligou para sua mãe ir buscar ela e sua filha. A mãe e sua irmã prontamente deslocaram até a residência, chegando ao local o autor, agrediu a irmã da vítima e a ameaçou, dizendo que ninguém iria tirar nada de sua casa. Diante dos fatos, a vítima foi orientada e elaborados os documentos pertinentes ao fato.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 06/12/2016          Horário: 08h30min                          
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Joaquim Montes
Solicitante Delegada de Polícia Civil
Relato: Solicitados pela Dra. Karen Friedrich Nascimento, para que a equipe realiza-se um apoio a fim de levar o adolescente de 17 anos para uma Audiência no Fórum desta cidade. Diante dos fatos a equipe efetuou o referido apoio sem qualquer alteração e confeccionou o BOU.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 06/12/2016          Horário: 12h45min                        
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Joaquim Montes
Solicitante Delegada de Polícia Civil
Relato: Solicitados pela Dra. Karen Friedrich Nascimento, para que a equipe realiza-se um apoio a fim de encaminhar para Audiência de Custodia um preso de 30 anos no Fórum da cidade. Diante dos fatos a equipe efetuou o referido apoio sem qualquer alteração e confeccionou o BOU.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 06/12/2016          Horário: 18h10min                          
Natureza Dano
Local Rua 20 de Dezembro - Centro
Solicitante Mulher, 43 anos
Relato: Solicitados por uma mulher de 43 anos para que esta equipe desloca-se até a Rua 20 de Dezembro, onde havia ocorrido um dano em seu veículo devido a entulhos deixado na beira da via. Ao chegar no local foi constatado que o seu veículo estava com a roda e pára-choque dianteiro lado direito, ambos riscados. A solicitante relatou que estava com seu veículo estacionado no referido local, quando foi sair com seu automóvel que é um pouco alto, não percebeu o entulho passando por cima do mesmo, onde veio a ocasionar estes danos relatados. Porém logo em seguida a solicitante deixou um bilhete em cima do entulho, o qual dizia, “que aquilo era serviço de porco”. Quando retornou ao seu trabalho um casal de senhores, foram até seu Consultório proferindo xingamentos e disseram que o entulho eram deles, porém não iriam arcar com os custos do conserto alegando que a culpa não foi deles. Diante dos fatos a equipe perguntou a solicitante se queria exercer seu Direito de Representação contra o autor do fato e a orientou sobre os procedimentos cabíveis, onde a mesma optou por não Representar.

IVAIPORÃ
Data 06/12/2016          Horário: 10h20min                            
Natureza Achado de Objeto
Local Rua Dorvalina Dias de Jesus  – Vila Nova Porã
Solicitante Mulher, 71 anos
Relato: A solicitante relatou que esta fazendo uma reforma em sua residência, e que encontrou no telhado uma mochila, a equipe no local abriu a mochila e no interior havia varias bijuterias, pelo estado de conservação a mochila já estava ali por vários dias. Diante do fato a mochila com as bijuterias foram encaminhados à 54ª DRP para os procedimentos cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 06/12/2016          Horário: 18h45min                          
Natureza Adquirir; Vender; Fornecer e ou Produzir Drogas
Local Rua Bulha S/Nº - Vila Monte Castelo
Solicitante Equipe de Serviço
Presos Homem, 48 anos
Homem, 29 anos
Relato: Em patrulhamento pela Rua Bulha, na Vila Monte Castelo (local este com alto índice de tráfico de drogas, onde vários pequenos traficantes deste município e também de municípios vizinhos vão para comprar drogas por um valor acessível, afim de revender em sua cidade de origem) quando por volta das 18h45min a equipe se deparou com um veiculo Fiat Palio na cor branca, no qual estavam um homem de 48 anos e seu filho de 29 anos, ambos residem em Jardim Alegre, no Bairro Glorinha Rech, e já era de conhecimento de um dos Policiais da equipe, que eles aparecem em varias denuncias como sendo traficantes de drogas naquele local, a equipe então realizou abordagem e o passageiro Sandro, desceu do veiculo jogando invólucros no chão, pisou sobre eles esmagando e chutou para de baixo do carro, localizado os invólucros que eram substancia análoga a “crack”, que mesmo esmagados pesaram 17 (dezessete) gramas (que para a venda são divididas em aproximadamente 50 pedrinhas), com Izael foi apreendido ainda R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais) em dinheiro. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados juntamente com o entorpecente à 54ª DRP para as providencias cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 07/12/2016          Horário: 03h00min                            
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Rua São Paulo  – Vila Santa Maria
Solicitante Mulher, 30 anos
Preso Homem, 32 anos
Relato: Acionados via COPOM para deslocar até o endereço acima onde o marido estaria agredindo a esposa. No local em contato com a solicitante, a qual passou a relatar que esta separada a cerca de um mês e que seu ex-amasio não lhe deixa em paz e que na data de hoje por volta das 03h00min o seu o mesmo foi até a residência e entrou na casa fazendo ameaças a mesma que ele iria ficar dentro da casa e queria ver quem o retirava dali, que a mesma disse que iria chamar a policia foi quando o mesmo lhe agrediu com tapas e empurrões e ainda de posse de um facão lhe deu algumas lapada nas pernas sendo que ela tem duas crianças dentro de casa que assustadas saíram correndo pedindo por socorro na Rua, sendo que com a chegada da equipe o agressor já estava de posse de uma outra faca com a qual ele desferiu um golpe no braço esquerdo da ex-amasia causando assim um corte, diante de todo o ocorrido foi lido seus Direitos Constitucionais e dado voz de prisão ao agressor de 32 anos, e encaminhado para 54ª DRP para providencias cabíveis. A vitima foi encaminhada ao Hospital Municipal para atendimento médico, sendo que a mesma foi submetida a uma micro cirurgia levando três pontos no braço lesionado.

FAXINAL
Data 06/12/2016          Horário: 12h00min                            
Natureza Fato Não Constatado
Local Rua Anita Garibaldi - Centro
Solicitante Homem
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM para atender uma situação de um furto no enderece supracitado onde o solicitante relatou que nesta data deixou sua motocicleta Honda CG Titan cor vermelha com placa de Faxinal/PR, em frente sua residência por volta das 12h00min para almoçar e que por se tratar de um Bairro tranquilo deixou as chaves no contato e também seu capacete no guidom. Disse por fim que ao terminar o almoço dormiu um pouco como de costume e só foi perceber que a motocicleta não se encontrava às 14h30min e que o solicitante acionou o 190. A equipe de serviço iniciou diligencias e durante patrulhamento o solicitante entrou em contato informando que havia se equivocado quanto ao local em que havia sido deixada sua motocicleta e que esta estava em sua posse. A Equipe orientou o solicitante e o BOU. Foi confeccionado para as demais medidas cabíveis.


FAXINAL
Data 06/12/2016          Horário: 08h15min                            
Natureza Apoio a Outra OPM/OBM
Local Rodovia  PR 272 – Próximo ao Trevo de João Vieira
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para atender uma situação de um Acidente de Trânsito com suspeita de que os envolvidos estivessem com produtos contrabandeados. Ao chegar ao local supracitado, estavam presentes ali quatro veículos sendo: Um deles um GM Vectra, que estava carregado com cigarros e com marcas de colisão na parte frontal. Um VW Gol, que seria o batedor do veículo com cigarros, segundo os envolvidos. Ainda havia um veiculo Fiat Palio Weekend, que estava com aparente marcas de colisão na parte traseira. Estava também um veículo com militares a paisana que vinham na seqüência e estavam observando a situação, que confirmaram a versão dos envolvidos no Acidente. Os envolvidos relataram que o veiculo Vectra bateu na traseira do veiculo Palio Weekend após uma falha no sistema de freios. Pouco depois chegou a Equipe da Policia Rodoviária Estadual de Porto Úba que assumiu a ocorrência recebeu os suspeitos e os objetos apreendidos sendo: celulares dos envolvidos e uma certa quantia de dinheiro em espécie que estava com o motorista do veiculo Gol que seria o batedor (R.O.D.físico anexado ao BOU). No local compareceram também equipes do SAMU que atenderam os envolvidos na colisão e levaram o motorista do veiculo Palio Weekend, que estava com dores no pescoço. A equipe da Policia Rodoviária Estadual que assumiu a ocorrência eram da viatura 10957 composta pelo Soldado Colineti e Soldado Costa. Para as demais previdências o BOU foi confeccionado.


FAXINAL
Data 06/12/2016          Horário: 14h00min                          
Natureza Ameaça
Local Rua José Maria Bueno - Centro
Solicitante Mulher
Relato: A equipe foi acionada pela solicitante que relatou que sua filha que morava junto com a mesma, estaria transtornada e impedindo que a solicitante retirasse seus pertences, por saber que a solicitante estaria contrariada e queria mudar-se para Curitiba/PR. A Equipe então se prontificou em apoiar a solicitante para que esta retirasse seus pertences, na casa em questão sua filha não ofereceu resistência porem era nítido que a mobília e a prataria da casa estavam muito danificadas visto que vidros quebrados espalhados pelo chão e panelas amassadas podiam ser vistos no local. A solicitante decidiu por bem não Representar contra sua filha, a mesma foi orientada pela equipe e o BOU confeccionado.


FAXINAL
Data 06/12/2016          Horário: 22h03min                            
Natureza Roubo Agravado
Local Av. Eugenio Bastiani
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Vítimas Homem, 35 anos e Homem, 27 anos
Mulher, 28 anos
Relato: Solicitados via COPOM para atender uma ocorrência no local conhecido como Bar do “ted boy” situado na Av. Eugênio Bastiani, onde havia ocorrido um roubo. No local foi relatado pelas vítimas que quatro elementos armados de arma de fogo chegaram em um veículo Renault/Clio de cor prata deram voz de assalto no referido Bar e subtraíram do homem de 27 anos um aparelho celular, da mulher de 28 anos proprietária do estabelecimento foi subtraído um celular, seu RG, duas caixas de refrigerante e varias bebidas, e do homem de 35 anos foi subtraído uma carteira contendo documentos dinheiro e talão de cheques, um celular e seu veiculo Fiat/Palio na cor branca que estava estacionado em frente ao Bar. Relatam as vitimas que não foi possível notar as características dos autores haja vista terem sido constantemente ameaçados. Diante dos fatos a equipe alertou cidades vizinhas e realizou patrulhamento, mas sem êxito em localizar os autores.


FAXINAL
Data 06/12/2016          Horário: 23h00min                          
Natureza Atendimento de Local de Morte
Local Rua Paulo Jaraskiwcsz
Solicitante Denúncia Anônima
Preso Homem, 20 anos
Apreendido Adolescente (Homem), 16 anos
Relato: A equipe juntamente com o Investigador de Polícia Civil, recebeu uma denúncia que na residência do adolescente de 16 anos ouviram um estampido aparentando ser de arma de fogo, e que no local estavam um homem de 20 anos, o adolescente de 16 anos, um outro homem e a vítima de 23 anos. Sendo que a equipe policial já recebeu várias denúncias que as pessoas citadas possuem armas de fogo, e durante o patrulhamento a tarde foi visto as pessoas citadas na Praça Central do Bairro JK. No local a equipe abordou o adolescente de 16 anos em frente a sua residência, sendo feita uma vistoria na parte externa foi visualizado um corpo de uma pessoa em cima de um colchão envolvido em um cobertor ao lado da residência, sendo que apresentava ferimento na região da cabeça decorrente de disparo de arma de fogo, e que se tratava do homem de 23 anos, que se encontrava em óbito. Também foi realizado uma busca na residência porém não foi localizado nenhuma arma de fogo. Relatado pelo adolescente que o homem de 20 anos e outro homem haviam saído do local. Diante do fato a equipe deslocou a casa do homem de 20 anos onde o mesmo foi encontrado e dada voz de prisão, não sendo encontrado nenhuma arma em sua posse, posteriormente deslocando a residência do outro homem o mesmo não foi encontrado.

BORRAZÓPOLIS
Data 06/12/2016          Horário: 17h40min                            
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rua Antonio Soriano – Vila Lurdes
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 22 anos
Relato: A equipe de serviço em Cumprimento a dois Mandados de Prisão em desfavor de um homem de 22 anos, efetuou a prisão do mesmo que é foragido da justiça, o mesmo foi encaminhado para a 53ª DRP de Faxinal para os procedimentos cabíveis. Sendo necessário o uso de algemas segundo Sumula nº 11 do STF.

GRANDES RIOS
Data 06/12/2016          Horário: 18h30min                        
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Av. Brasil – Frente ao Colégio Estadual
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: A equipe realizava patrulhamento na Av. Brasil quando recebeu uma denuncia anônima, dizendo que nas proximidades do Colégio Estadual, teria um homem vendendo drogas. A equipe deslocou até o local e ao localizar o mesmo realizou a abordagem, porem nada de ilícito foi encontrado com o suspeito que foi identificado como Everton Santana. Diante dos fatos o mesmo foi liberado e o BOU confeccionado.

ARAPUÃ
Data 06/12/2016          Horário: 11h30min                        
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Rua Paraná - Centro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Vitima Homem
Relato: A equipe foi solicitada via Copom a deslocar no endereço supracitado, chegando no local foi constatado colisão envolvendo Auto X Motocicleta, onde havia uma vitima um homem, o mesmo teve fratura no tornozelo e estava sendo atendido pela ambulância e foi encaminhado a unidade de Saúde do Município de Arapuã, o mesmo conduzia uma motocicleta Honda/Falcon a motocicleta não possuía débitos e foi liberada no local para condutor habilitado, o segundo envolvido o condutor do veiculo Camionete Ford F-100 que do acidente nada sofreu, apenas danos materiais, a Camionete foi recolhida ao pátio da 6ª CIPM por apresentar débitos e lavrado as notificações pertinentes.

CRUZMALTINA
Data 06/12/2016          Horário: 18h20min                      
Natureza Vias de Fato
Local Av. Rio Grande do Sul - Borrazópolis
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Presos Homem
Homem
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para atender uma situação de Vias de Fato no endereço acima citado, chegando ao local foi constatado o delito, sendo que estavam envolvidos dois homens, que entraram em luta corporal após uma discussão. Diante dos fatos ambos foram conduzidos ao 53ª DRP de Faxinal para as devidas providencias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário