sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

BORRAZÓPOLIS - Fiéis celebram o Dia da Imaculada Conceição


Apesar do mau tempo, milhares de fieis devotos se reuniram no início da noite desta quinta-feira(8) para assistir à celebração à padroeira de Borrazópolis, Imaculada Conceição. A procissão que estava programada foi cancelada.
A missa realizada na Igreja Matriz, foi presidida pelo pároco Pe. Paulo Cesar, a coroação da imagem da Imaculada Conceição aconteceu ao final da missa e realizada pelas crianças do município. Momento sempre emocionante, a coroação de nossa padroeira é sempre um sinal de nosso amor de filhos e reconhecimento da dignidade daquela que deu o seu sim para que se cumprisse o projeto de Deus para salvação de toda a humanidade. 

Vale ressaltar que neste último final de semana, a paróquia realizou diversas atividades pela passagem desta data importante. 

HISTÓRIA - Uma data especial para toda a Igreja Católica, desde que o Papa Pio IX reconheceu oficialmente o dogma da Imaculada Conceição, que significa  que Maria foi concebida sem pecado.
No dia 8 de dezembro de 1854, Pio IX, na Bula Ineffabilis Deus, fez a definição oficial do dogma da Imaculada Conceição de Maria. Assim o Papa se expressou: “Em honra da santa  e indivisa Trindade, para decoro e ornamento da Virgem Mãe de Deus, para exaltação da fé católica, e para incremento da religião cristã, com a autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados Apóstolos Pedro e Paulo, e com a nossa, declaramos, pronunciamos e definimos a doutrina que sustenta que a beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua conceição, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original, essa doutrina foi revelada por Deus e, portanto, deve ser sólida e constantemente crida por todos os fiéis.”

VÍDEO





































Nenhum comentário:

Postar um comentário