sábado, 17 de dezembro de 2016

Brigada Escolar - NRE de Apucarana realizou capacitação dos educadores


O Núcleo Regional da Educação de Apucarana, por meio dos Coordenadores do Programa Brigada Escolar, Luiz Antonio Burim e Roberto Antonio Tassi, promoveu no período de 22/11 a 13/12 a nona etapa de capacitação dos brigadistas. 

O Corpo de Bombeiros do 3º GB de Londrina ministrou o curso para os municípios de Sabáudia e Arapongas, já a 4ª SGBI de Apucarana ministrou a capacitação dos educadores das Escolas Regulares e Conveniadas de Apucarana, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Cruzmaltina, Faxinal, Jandaia do Sul, Kaloré, Marumbi, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Novo Itacolomi e Rio Bom. 
Os eventos ocorreram em 5 polos, perfazendo 8 horas, sendo assim distribuídos: 
Polo de Apucarana 1, no Colégio Pe. José de Anchieta (33 educadores);
Polo de Apucarana 2, no Colégio Estadual Nilo Cairo (52 educadores);
Polo de Arapongas, no Colégio Estadual Marquês de Caravelas (46 educadores);
Polo de Jandaia do Sul, no Colégio Estadual Jandaia do Sul (45 educadores);
Polo de Faxinal, no Colégio Estadual Olavo Bilac (34 educadores).

"Capacitamos na nona oferta de formação de brigadistas um total de 210 educadores. O curso é ofertado pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná, em parceria com a Defesa Civil e visa preparar os  profissionais para a atuação em situações de emergência e riscos nas escolas", afirmou Burim
O Núcleo Regional da Educação de Apucarana agradece os Diretores dos estabelecimentos de ensino, onde ocorreram as capacitações presenciais, pela cedência do espaço, empréstimos dos aparelhos eletrônicos, bem como pela acolhida calorosa e deliciosos lanches.

Fonte: Assessoria de Comunicação do NRE-Apucarana

Nenhum comentário:

Postar um comentário