sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Escolas municipais de Borrazópolis recebem o Certificado de Performance por desempenho no Ideb 2016

Escolas Dom Bosco e Julia Begali ficaram entre as 10 melhores escolas do Vale do Ivaí
Foto Difulgação: Alex Canziani, Cleide, Valdelice, Marilza e Gaspar 


Marilza recebendo o certificado
Duas escolas da rede municipal de ensino de Borrazópolis receberam nesta terça-feira (20/12) em Apucarana, os Certificados de Destaque pelo excelente desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) referente ao ano de 2016. Foram certificadas as Escolas Julia Ferezim Begali e Dom Bosco que tiveram os maiores avanços (em pontuação) num comparativo entre as 37 escolas dos 16 municípios do Vale do Ivaí.

Os certificados são uma homenagem por terem atingido as melhores notas pelo levantamento feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação.

A Escola Municipal Julia F. Begali teve o maior avanço na nota do Ideb com 6,2, ficando em sexto lugar, já a Escola Dom Bosco também foi à instituição de ensino com a maior nota do Ideb 2016, alcançando a média de 6,6, ficando em terceiro lugar, (ambas) entre as 10 melhores escolas do Vale do Ivaí.

Valdelice recebendo o certificado
A Secretaria de Educação do Município, Cleide Michelin, juntamente com as diretoras Marilza Fortunato (Julia Begali) e Valdelice Michelin (Dom Bosco), estiveram presentes no evento e receberam os certificados das mãos do Deputado Federal Alex Canziani e de seu assessor regional Gaspar Reis Teixeira.   

Aqui em Borrazópolis, além dos diretores, temos os professores, equipes pedagógicas e todos os demais servidores da Educação envolvidos neste processo que fazem parte desta história de sucesso que o município conta hoje através dos números e dos resultados apresentados. Os números são medidos por provas nacionais, então evidentemente não há o que discutir. Eles apresentam o quanto a Educação de Borrazópolis evoluiu nestes anos. Parabéns da nossa página B.N...


Também receberam os certificados, as 37 escolas dos municípios de: Apucarana, Arapuã, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Faxinal, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Kaloré, Marumbi, Novo Itacolomi, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário