quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Aparecimento de cobras cascavel assusta moradores da zona rural de Borrazópolis

Foto: Blog Jornal Catugi

Embora tenham papel importante no equilíbrio da biodiversidade, as cobras da espécie Cascavel estão tirando o sossego e, ao mesmo tempo, amedrontando os moradores da zona rural de Borrazópolis.

Especialmente em áreas próximas a produção agrícola aumentou consideravelmente a incidência dos répteis, principalmente por ser o período em que eles buscam locais mais apropriados para a reprodução.

Uma das localidades do município de Borrazópolis em que as cobras estão aparecendo com mais frequência é a localidade do Bairro Patinhos, cujos moradores se dizem apavorados com o número de casos, pois a picada do animal peçonhento é uma das mais perigosas e temidas em todo o mundo. A imagem acima foi publicada no Blog Jornal Catugi e mostra a quantidade de cobras que um morador matou.

Há relatos de moradores de que as cobras já atacaram e mataram dois cachorros. Agora, com as elevadas temperaturas e por ser um período de procriação, os répteis estão se deslocando próximos das residências e buscando refúgio nas propriedades agrícolas, inclusive nas lavouras.

É preciso alertar que os moradores evitem andar descalço e enfiar as mãos em tocas, cupinzeiros, ocos de troncos, entre outras medidas que possam evitar a picada de cobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário