sábado, 14 de janeiro de 2017

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 13 e 14/01/17

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Bom Sucesso, Marumbi, Cambira, Mauá da Serra, Ivaiporã, São João do Ivaí, Godoy Moreira, Lunardelli, Faxinal, Lidianópolis, Borrazópolis e Lunardelli.




Apucarana 09h30min
Solicitante Ação Policial
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Endereço Rua Jose Ciapina, 28 – NCH Marcos Freire
Preso Homem, 31 anos
Durante patrulhamento foi abordado um individuo e checado junto ao sistema foi percebido que havia um mandado de prisão em seu desfavor expedido pela Dra Angela Karina Chirnev Pedotti Audi, juiza de direito da Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude e juizado especial Criminal de Mandaguari. Diante dos fatos encaminhamos o referido cidadão até a delegacia de policia para providências.

Apucarana 11h30min
Solicitante Ação Policial
Natureza Dirigir Veiculo Sem CNH
Endereço Rua Antonio Carlos da Silva, 55 – Sumatra II
Apreendido Adolescente, 16 anos
Durante diligencia foi abordado o veiculo VW/Voyage cor verde placas ABQ-3317 de Arapongas -Pr, sendo o condutor identificado como um adolescente de 16 anos, e o veiculo com pendências administrativas. Diante desses fatos foi feita apreensão do carro e apreensão do menor e encaminhado até a 17ª Sdp para as demais providências.

Apucarana 11h45min
Solicitante Anônimo
Natureza Adulteração de Sinal Identificador de Veiculo Automotor
Endereço Rua Luis Clamo Matsui x Rua Carlos Zanoni – Jd. Santos Dumont
Após informação que um individuo cor morena, havia escondido uma motocicleta cor vermelha em um matagal próximo ao parque da raposa, esta equipe deslocou pelas proximidades, onde na Rua Carlos Zanon, foi avistada a referida motocicleta com as características repassadas, sendo que o condutor ao visualizar a equipe empreendeu fuga, não acatando ordem de parada e após acompanhamento tático por algumas quadras o mesmo adentrou a uma residência na Rua Antonio Carlos da Silva, 55, onde no momento a proprietária da residência que estava na varanda, ao ser indagada se havia alguém entrado no seu quintal, informou que não havia visto nada. Diante dos fatos foi realizadas buscas pelo local e como os terrenos do fundo são vazios, foi possível visualizar a motocicleta dentro do quintal da casa de Silvana, porem o condutor não foi encontrado. A motocicleta em questão se trata de uma CG Titan 125, cor vermelha, placa ALL-6978 de Londrina/Pr, chassi e numeração de motor suprimido, sendo que de acordo com a placa a mesma seria baixada pelo DETRAN. Diante dos fatos a mesma foi encaminhada ate a 17 ª SDP para providencias cabíveis.

Apucarana 12h45min
Solicitante Poder Judiciário
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Endereço Travessa Joao Gurgel de Macedo, 100 - Centro
Preso Homem, 27 anos
Solicitação do poder judiciário para dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Adriano, o qual se encontrava no interior do fórum da comarca de Apucarana, sendo cumprido o mandado, encaminhando o mesmo ate a 17ª SDP para as devidas providencias.

Apucarana 14h54min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Endereço Av. Pirapó, 180 - Barra Funda
Preso Homem, 24 anos
Durante patrulhamento foi realizada a abordagem do veículo Fiat/Uno, de cor branca, placa AND-8158 de Apucarana/Pr, cujo o condutor estava em atitudes suspeitas. Durante a checagem foi constatado que o condutor possuía um mandado de prisão em seu desfavor,  o veiculo recolhido ao pátio da OPM por pendências administrativas e o condutor foi entregue na 17ª SDP.

Apucarana 14h50min
Solicitante Anônimo
Natureza Achado de Objeto
Endereço Rua Tokio, 230 – NCH Marcos Freire
Após denuncia anônima  que dois elementos, sendo um magro e de boné e um gordo de camiseta azul estariam vindo do conjunto Araucária sentido Marcos Freire, que os mesmos estavam com uma bolsa nas costas e em atitude suspeita, a equipe foi ao local e após patrulhamento nas imediações os indivíduos foram avistados no cruzamento da Rua Tókio com Rua Ibaté, que ao visualizarem a viatura, abandonaram a bolsa  e empreenderam fuga adentrando a uma região de mato, que foi feito buscas no local sem êxito em localizar os suspeitos, diante dos fatos a bolsa e diversos objetos que estavam no interior foram recolhidos e entregue na delegacia.

Apucarana 16h54min
Natureza Veiculo Recuperado
Endereço Estrada do Barreiro, Zona Rural
O solicitante relatou que na estrada do Barreiro, nas proximidades do pesqueiro, havia o veiculo GM/Monza, de cor azul, placa ADR-3100 de Apucarana/Pr, em estado de abandono, que checado pela placa constou alerta de furto em data 12 jan de 2017, conforme BOU 50272, o qual foi providenciado o encaminhado para a 17ª SDP.

Apucarana 19h10min
Solicitante / Vitima Ação Policial
Natureza Infração de transito
Endereço R. Marcilio Dias
Autor / Preso Adolescente, 17 anos
Em patrulhamento foi abordado um veículo VW Santana de placas AAZ-2882, feito busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém o mesmo é menor de idade não possuindo habilitação. Diante dos fatos, foram lavradas as notificações cabíveis, recolhido o veículo ao pátio e encaminhado a delegacia de polícia para as providências cabíveis.


Apucarana 20h15min
Natureza Furto qualificado
Endereço R. Luiz Carlos Campinha
Autor / Preso Não houve
Relata ter se ausentado da residência, e ao retornar verificou que a janela blindex do quarto estaria arrombada. A vítima deu por falta de um televisor de 40” marca AOC cor preta e um climatizador marca Eletrolux cor branco. Foi realizado orientação e registro da ocorrência.

Apucarana 20h30min
Natureza Furto simples
Endereço Praça Interventor Manoel Ribas, Centro, Supermercado Molicenter
Autor / Preso Homem, 40 anos
O solicitante informa que é funcionário do mercado Molicenter e que trabalha de açougueiro e que um homem pediu 3,846kg de alcatra que ficou no valor de R$103,77 reais e que após pegar o mesmo se evadiu do interior do supermercado sem pagar. Este foi acompanhado e detido pelo solicitante na R. Oswaldo Cruz na proximidade do nº 791, que com a ajuda dos seguranças conteve o autor, e em seguida solicitou a presença da viatura para a condução do mesmo até a Delegacia de Polícia Civil. Que com a chegada da equipe foi dado voz de prisão ao autor do furto e conduzido até a 17°S.D.P para as providencia cabíveis.

Bom Sucesso 03h25min
Natureza Roubo
Local BR 369
Relata o solicitante que indivíduos abordaram seu ônibus da empresa Sol, na BR 376, próximo ao pedágio, placa BTO-683 (Paraguai), que fazia a linha sentido Rio de Janeiro- Assunção -(Paraguai), munidos de 3 armas curtas tipo pistola, e uma arma longa calibre 12. Deram ordem de parada, efetuaram alguns disparos e o carro fez uma manobra tipo "cavalo-de-pau". Estavam em 5 autores encapuzados. Destes, 3 adentraram o veículo e exigiram que colocassem todos os pertences em bolsas das próprias vítimas e obrigaram o condutor a ir até uma estrada rural, próximo ao município de Bom Sucesso. Vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos. Vale salientar que outros passageiros se recusaram a registrar o boletim, sendo assim foi relacionado apenas o motorista e uma quantidade aproximada de bens levados.

Marumbi 16h30min
Natureza Furto Simples 
Endereço Rua Minas Gerais, nº 329
Apreendido Adolescente, 13 anos
Apreendido Adolescente, 16 anos
A vitima relata que no dia 11 de janeiro de 2017 por volta das 18h00min estava na casa de sua genitora no endereço acima, onde deixou o celular carregando no quarto, quando percebeu havia sumido, sendo que a pessoa de vulgo Sapinho estava presente no local e confessou para ela que pegou o celular juntamente com o outro apreendido. Hoje esta equipe localizou os dois adolescentes que confessaram ter pegado o celular, todos foram encaminhados para as devidas providências. A ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar e também pelos pais dos adolescentes.

Cambira 23h30min
Natureza Roubo 
Endereço R. Ponta Grossa
Preso/Apreendido NH
Este plantonista foi solicitado para que deslocasse até o endereço acima citado onde havia ocorrido um roubo contra 6 (seis) jovens, feito por dois meliantes, ambos portando revolveres, anunciaram o assalto e pediram celulares, dinheiro, relógios e jóias. Os mesmos tomaram rumo ignorado, foi feito patrulhamento por toda região com apoio da viatura de Jandaia do Sul, porém até o momento sem êxito.

Mauá da Serra 20h15min
Natureza Roubo Agravado
Endereço Fazenda Higashibara, Colônia Novo Horiente
Preso/Apreendido NH
O solicitante informou que estava ocorrendo um roubo na fazenda acima. Em deslocamento para a referida localidade, encontramos no meio do trajeto uma vizinha da fazenda levando com seu veículo a vítima para o pronto atendimento do Município, pois foi alvejado por um disparo de arma de fogo. Informado por ele que cerca de cinco elementos encapuzados e armados, tentaram rende-lo quando estava saindo para trabalhar com um trator e que o mesmo não obedeceu e empreendeu fuga, momento este, que os elementos dispararam por várias vezes em sua direção, vindos a lhe acertar na altura da lombar. O mesmo informou que ainda teria algumas pessoas na residência e temia que tivesse acontecido algo. Em continuidade a equipe chegou até o local e constatou que os elementos não chegaram a entrar na residência e tinham se evadido. Informa o funcionário que estava durante o assalto, que os elementos conseguiram pega-lo no momento em que também tentava fuga, onde foi agredido por socos, pontapés e coronhadas na altura da cabeça, vindo a sofrer um corte superficial no crânio, sendo que foi solicitado o apoio da ambulância do Município para encaminhar a vítima ao hospital para mais cuidados médicos. Os indivíduos roubaram um celular e dinheiro que não soube informar a quantia. Relata ainda que os cinco elementos estavam armados de pistola, revolver, que um deles usava mascara branca de palhaço e que logo em seguida se embrenharam na mata, não sendo possível ver a direção em que tomaram. Foi encontrado próximo ao local um estojo deflagrado de pistola 9mm, da marca CBC. Foram feitas rondas por toda região adjacentes, porem sem êxito. 

Mauá da Serra 22h30min
Natureza Roubo 
Endereço Rua Pedro Geffer, nº 138, Jd São Luis
Preso/Apreendido NH
Segundo solicitação via Copom relatando que a residência teria sido roubada e que estava com sua família trancada no interior da mesma. No local foi constatado o roubo e que estavam trancados e amarrados em um quarto. A equipe adentrou a residência, arrombou a porta do quarto em que estavam e libertou as vitimas. Segundo elas, chegaram à residência e logo foram surpreendidos por dois indivíduos encapuzados e armados de pistolas, os quais deram voz de assalto, reviraram todo o interior da residência dizendo a todo o momento que queriam dinheiro, roubaram um celular Motorola Moto G4 e R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro; roubaram também um aparelho celular Motorola Moto G4. Logo após, chegou também na residência amigos do casal, foram abordados pelos autores, sendo então as quatro vitimas amarradas com abraçadeiras plásticas. Roubaram então um aparelho celular (no momento não soube precisar o modelo), um revolver Taurus cromado, vinte munições calibre 38 (revolver e munições foram encontrados pelos autores no interior da residência e que é registrado) e R$ 600,00 (seiscentos reais) em dinheiro. As vitimas relataram que ficaram presos durante aproximadamente uma hora, que apenas conseguiram pedir ajuda após arrebentar as amarras das mãos e usar um aparelho celular de sua esposa para ligar. Os autores faziam ameaças de morte caso não colaborassem.

IVAIPORà
Data 13/01/2017    Horário: 07h30min     
Natureza Ameaça – violência doméstica
Solicitante ou Vitima Mulher, 22 anos 
Preso ou Apreendido Homem, 18 anos 
Relato: No endereço acima citado os vizinhos denunciaram que um casal estava brigando e a mulher estava pedindo socorro, no local foi constatado o fato, a solicitante informou que seu amasio  de 18 anos lhe estava agredindo por estar inconformado com o fim do relacionamento, foi dado voz de abordagem ao detido que recebeu voz de prisão, informado de seus direitos constitucionais e foi encaminhado a 54ª DRP.

IVAIPORà
Data 13/01/2017    Horário: 14h00min      
Natureza Acidente de Transito
Solicitante ou Vitima Corpo de Bombeiros 
Preso ou Apreendido Não Houve 
Relato: Acidente de Transito envolvendo uma Camionete marca GM, modelo S-10 de Ivaiporã Pr., conduzida por um homem  e uma moto Honda CBX-250 twister de ivaiporã, conduzida por uma mulher, a motociclistas sofreu lesões e foi socorrida pelo bombeiro e encaminhada para o hospital municipal a motocicleta recolhida ao pátio da 6ª CIPM 

IVAIPORà
Data 13/01/2017    Horário: 20h45min          
Natureza Lesão corporal
Solicitante ou Vitima Adolescente masculino, 15 anos  
Preso ou Apreendido Homem, 22 anos
Relato Segundo a solicitação um individuo estaria agredindo um menor , equipe no local em contato com a mãe da vítima, foi informado que o  detido de 22 anos agrediu a vítima de 15 anos com socos e empurrões. Diante dos fatos o detido recebeu voz de prisão e encaminhado para a DP para providencias  

IVAIPORà
Data 13/01/2017    Horário: 19h50min          
Natureza Tráfico de Entorpecentes 
Solicitante ou Vitima O Estado   
Preso ou Apreendido Homem, 30 anos 
Relato:  Em patrulhamento pelo local, onde é conhecido por tráfico de drogas, avistou um individuo em atitude suspeita, demonstrando inquietação com a presença da Policia, tentou de evadir jogando no chão um invólucro  plástico, ao ser realizada a abordagem, foi identificado o detido, no invólucro dispensado havia 15 (quinze) pedras de cracke também R$ 16,00, diante dos fatos recebeu voz de prisão e foi encaminhado a 54ª DRP.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 13/01/2017    Horário: 07h00min         
Natureza Cumprimento de ordem judicial
Local São João do ivai
Solicitante ou Vitima POLICIA CIVIL
Preso ou Apreendido Homem 
relato: esta equipe de serviço deu apoio  autoridade de policia de São João do Ivai um mandado de busca e apreensão expedido pela juíza de direito desta comarca, no endereço acima citado, no local foi encontrada uma placa dentro do veiculo do detido AVP2987 que confere com uma motocicleta que possui alerta de furto/roubo em data de 04/01/2017, e também foi  encontrado uma motocicleta marca suzuki de placa AES0147 porém seu lacre estava rompido e o numero do chassis suprimido, diante dos fatos o detido foi encaminhado a DP de São João do Ivai para as providencias cabíveis.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 13/01/2017    Horário: 09h30min       
Natureza Furto qualificado
Solicitante ou Vitima Homem
Preso ou Apreendido Não houve
Relato: equipe de serviço foi acionada a comparecer no local acima citado onde teria ocorrido um furto no interior de residência. com a chegada da equipe foi constatado o furto qualificado onde quebraram a janela da cozinha e subtraíram diversos objetos sendo eles uma tv 32. Samsung, um mídia Box aparelho parabólico, um martelete bosh, um parafusadeira bosh, uma makita, uma furadeira skil, uma garrafa térmica e cerca de 680,00(seiscentos e oitenta reais) em dinheiro. que segundo relato da vitima o mesmo saiu de sua casa por volta das 22:30 e retornou por volta das 06:00 do dia seguinte. a vitima foi orientada a comparecer a DP de São João do Ivaí para as medidas cabíveis.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 13/01/2017    Horário: 21h07min       
Natureza Vias de fato
Solicitante ou Vitima Mulher  
Preso ou Apreendido Não houve
Relato: A solicitante relatou  que seu irmão estava drogado e agressivo o qual entrou em vias de fato com sua família. A equipe no local   identificou o pai do agressor que  relatou que seu filho teria retirado a tornozeleira, e atirado varias pedras no telhado de sua própria residência, e que já não se encontrava no local, questionado a cerca de resentar em desfavor do  autor das agressões responderam  que não, a equipe orientou a família e realizou  patrulhamento afim de encontrar o autor, porem sem êxito, em seguida foi confeccionado o BOU.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 13/01/2017    Horário: 19h32min    
Natureza Vias de fato
Solicitante ou Vitima Anônimo
Preso ou Apreendido Não houve
Relato: Em atendimento a uma ligação anônima, onde o solicitante passa a narrar que no endereço acima citado estava ocorrendo vias de fatos entre dois irmãos, no local  em contato com uma senhora, esta passou a relatar que seus filhos,  que já  não se encontrava no local,  teriam  entrado em um desentendimento, porém  já teriam  se entendido,  a equipe a orientou, e em seguida confeccionou o BOU.

GODOY MOREIRA
Data 13/01/2017    Horário: 14h15.min      
Natureza Acidente de transito - Danos
Autor - Homem 44 anos
Vitima Homem 26 anos
Relato:  O solicitante Procurou por essa equipe e relata que estava fazendo entrega em um mercado desta cidade com veiculo sendo um VW/24 Caminhão Carroceria Fechada de cor branca, momento que por descuido foi estacionar o mesmo e  acabou derrubando a motocicleta Honda CBX 250 Twister de cor preta tendo como proprietário um homem, que do referido acidente ocasionou danos na motocicleta. No local os envolvidos entraram em comum acordo, sendo lavrado o B.O.U.

LUNARDELLI
Data 13/01/2017 Horário 17h00min
Natureza Furto Simples.
Solicitante/ Vitima Homem, 23 anos.
Relato: Compareceu na data de hoje o Solicitante e vitima para relatar a equipe de serviço que: Estava dentro de um estabelecimento comercial e deixou sua bicicleta de marca mormai de cor branca e vermelha encostada na porta do estabelecimento, ao retornar a mesma havia sido subtraída. Diante dos fatos foi realizado o patrulhamento por toda região, porém a equipe não logrou êxito em localizar a mesma. Orientado a vitima e confeccionado o BOU.

FAXINAL
Data 13/01/2017  Horário: 14h00min                           
Natureza Escolta de preso 
Solicitante / Vitima 53º DP de Faxinal
Autor / Apreendido Não houve
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada Por um investigador da Policia civil  para realizar a escolta de três menores apreendidos até o Fórum criminal, para os mesmos serem ouvidos pelo promotor. Após serem ouvidos retornaram a Delegacia de Policia sem alteração.

LIDIANÓPOLIS
Data 23/10/2016    Horário: 10h00min                                    
Natureza Ameaça
Solicitante ou Vitima Abrahão Ferreira Gonçalves, 35 anos.
Equipe de serviço Sd. Azevedo e Sd. 2º Cl. Alison
Relato: Compareceu a este destacamento policial o Sr. Abrahão Ferreira que passou a relatar que ele e a pessoa de Ismael Pereira haviam discutido a respeito de uma motocicleta, que um havia comprado do outro, e que no auge da discussão, o Sr. Ismael fez menção de estar armado, que fez Abrahão se sentir ameaçado. Ismael nos relatou ainda que não desejava representar criminalmente contra o autor dos fatos. Com isso a vitima foi orientada de todos os procedimentos cabíveis

BORRAZÓPOLIS
Data 13/01/2/2017          Horário: 23h51min                                          
Natureza Desobediência, Desacato e Resistência e Abordagem de Suspeito
Praça da Republica 312 – Frente Zainha Modas-  Centro-  Borrazópolis
Solicitante / Vitima Copom 6º CIPM
Autor   Wagner  Alves Mendes 30 anos
Equipe de serviço Sd Dario e Sd Ivan
Relato: Esta equipe de serviço foi informada via COPOM de que no endereço acima citado um indivíduo trajando camisa de cor laranja e bermuda, estaria chutando as portas dos estabelecimentos comerciais que se localizavam na área. Chegando no local foi visualizado um indivíduo nas características repassadas, dado voz de abordagem por diversas vezes o mesmo não acatou e desacatou a equipe dizendo, vai tomar no cú seus porcos. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo, sendo que o mesmo resistiu com socos e chutes, sendo necessário o uso da força necessária para conter o autor dos fatos e que foi encaminhado para a 53º DRP de Faxinal para as medidas cabíveis. Sendo necessário o uso de algemas.

LUNARDELLI
Data 14/01/2017 Horário 00h30min
Natureza Furto Qualificado, Desobediência e Veículo Recuperado.
Vitima Homem, 23 anos.
Autor Homem, de 31 anos.
Relato: esta equipe de serviço foi acionada via copom para deslocar no endereço acima citado, poela vítrima, informando  foi a feira da lua e quando retornou ao local onde estacionou seu veiculovw gol de placas LZO4182 constatou que o mesmo foi furtado, diante dos fatos acionou a policia militar para as providencias cabiveis, durante patrulhamento a equipe recebeu informação anonima que o veiculo gol estaria indo sentido a são joão do ivai. de imediato a equipe deslocou em sentido ao mesmo logrando exito ao encontrar o veiculo na estrada rural que passa atras da empresa cvale, chegando ao referido veiculo fora encontrado no interior do mesmo um individuo, foi dado voz de abordagem ao mesmo e ele não acatou resistindo a prisão recusando-se a colocar as mãos sobre a cabeça, sendo necessário o uso de força moderada para algemar o mesmo de acordo com a sumula vinculante 11, a equipe realizou ainda revista no interior do veiculo onde foi encontrado um garfo com destes amassados em formato de chave mixa; quando perguntado o abordado confirmou ter sido o autor do furto. diante dos fatos o veiculo foi guinchado para a dpol de são joão do ivai para as providencias cabíveis e o sr cleiton foi juntamente encaminhado para a dpol para os procedimentos pertinentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário