domingo, 15 de janeiro de 2017

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 14 e 15/01/17

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Cambira, Ivaiporã, São João do Ivaí, Ariranha do Ivaí, Borrazópolis, Lunardelli, Grandes Rios, Faxinal e Cruzmaltina.






Apucarana 10h29min
Solicitante Equipe serviço
Natureza Drogas para Consumo Pessoal
Endereço Rua Fernando Pereira, 19 – NH Marcos Freire
Preso Homem de 19 anos
Durante patrulhamento foi dado voz de abordagem ao acusado, e durante revista pessoal foi encontrado em seu bolso 14,84 gramas de maconha. Foi dado voz de prisão e encaminhado para providencias.


Apucarana 11h15min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Jamil Soni, 101 - Bairro 28 de Janeiro
Relatou o solicitante que arrombaram a residência de sua filha, que esta viajando, e que do interior foi subtraído uma TV (não soube informar a marca) e um vídeo game XBox. Foi orientada a vítima.


Apucarana 11h30min
Natureza Roubo
Endereço Rua Martins, 202 – Vila São Carlos
A solicitante informou que estava em um ponto de ônibus, quando foi abordada por dois elementos em uma moto escura, trajando calça jeans e calça tactel preta, com capacetes escuros, sendo que o garupa fez menção de estar armado, dando voz de roubo e levando da solicitante um aparelho celular/ Sansung J7 de cor dourada. Foi feito patrulhamento porem não foi encontrado os autores.


Apucarana 17h45min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua José Marchiri, 899 – Jd. Pres. Kenedy
Conforme relato do solicitante, ao chegar na residência deparou-se com a janela arrombada, sendo furtado do interior uma TV Led 42” que não recorda a marca.

Apucarana 17h50min
Natureza Lesão Corporal
Endereço Rua Rio Branco, 519 – Centro
Preso Homem de 46 anos
Conforme denuncia de populares, um indivíduo estava agredindo uma mulher. Ao chegar a equipe se deparou com populares segurando o detido, que estava agredindo a vítima que já estava com lesão no rosto, e relatou à equipe que estavam bebendo em um bar quando se desentenderam e o acusado a agrediu. Diante da vontade da vítima em representar contra o agressor, foi conduzido para a Delegacia para as providencias cabíveis.


Apucarana 18h39min
Solicitante SAMU
Natureza Tentativa de Roubo / Lesão Corporal
Endereço Rua 28 de Janeiro, 1 – Osmar Guaraci Freire
A telefonista do SAMU solicitou apoio de uma equipe policial para acompanhar em um atendimento a uma pessoa vítima de disparo de arma de fogo, que durante atendimento no local a vítima relatou que se encontrava na frente de sua residência, quando passou dois indivíduos, aparentando ser menores, ambos trajando roupas na cor verde e um deles armado deu a voz de assalto, sendo que sua esposa que se encontrava no quintal da residência percebeu a ação dos indivíduos, ela começou a gritar por socorro, momento em que foi efetuando um disparo na perna esquerda da vítima, causando fratura exposta, onde recebeu atendimento medico e encaminhando para o hospital da Providencia e sua esposa foi orientada e que os autores saíram correndo a pé sentido a linha férrea.


Apucarana 22h39min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Endereço Rua Catuaí, 34 – Jd. America
Preso Homem de 21 anos
Em patrulhamento pelo Jardim America  foi avistado um veiculo GM/Corsa, de cor azul, placa CKZ-3600 de Apucarana/Pr,sendo procedido abordagem e identificado o condutor Sr. William, com o mesmo foi localizado quatro pinos de substancia análoga a cocaína, que perguntado o mesmo confessou que foi ao local para comprar droga tendo em vista ser usuário, diante dos fatos foi dado voz de prisão a Wiliam e conduzido a dp, bem como seu veiculo recolhido ao pátio por pendências administrativas.


Apucarana 23h00min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Desobediência / Direção Perigosa de Veiculo ou Embargaçao
Endereço Rua Deolindo Massambani, s/n – Pq. Bela Vista
Preso Homem de 25 anos
No momento que fomos realizar a abordagem na motocicleta Honda/CB300, de cor amarela, placas ARM2451 de Apucarana/Pr, na Rua Deolindo Massambani, o condutor da moto não acatou a voz de abordagem, sendo posteriormente identificado como o Sr Deides, sendo então iniciado o acompanhamento tático. O condutor cruzou várias preferenciais, bem como semáforos, sendo possível realizar a abordagem na Rua Hermes da Fonseca. Nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, a motocicleta foi conduzida ao pátio do 10º Batalhão.


Apucarana 23h50min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Dirigir Veiculo Sem CNH
Endereço Av. Jaboti, s/n- Bairro Jaboti
Apreendido Menor de 16 anos
A equipe policial realizou a abordagem de um veiculo em atitude suspeita. veiculo Fiat/Palio, na cor branca, placa ANX-5737 de Maringá/Pr; onde estava sendo conduzido pelo menor de idade 16 anos,  foi chegado o veiculo e nada de ilícito foi encontrado. Devido o fato do condutor ser menor de idade, foi feita a apreensão do veiculo ao pátio do DETRAN lavrado as notificações cabíveis e encaminhado o menor para delegacia para ser tomadas as medidas cabíveis. 


Apucarana 01h50min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Dr Osvaldo Cruz, ao laodo nº 674 – Centro Loja Mycall
O proprietário informou que foi arrombada a porta da loja e do interior subtraído um aparelho de TV/LG de 32 polegadas, feito diligências porem sem êxito, vítima orientada.


Apucarana 01h05min
Natureza Ameaça / Dano
Endereço Av. Curitiba, 1825 - Centro
Presa Mulher de 32 anos
A equipe de serviço realizava um patrulhamento quando ao passar pelo endereço acima descrito populares informaram que havia uma briga de casal, sendo que uma mulher estava transtornada gritando e fazendo escândalo em via publica tentando agredir seu marido, ao ser identificado a vitima e marido da acusada informou que a mesma não aceitou o fim do relacionamento foi ate o local onde estava em uma lanchonete na companhia do filho do casal e de posse de um cassetete passou a danificar o seu veiculo um GM S10, de cor branca, placa AWA-2238 de Apucarana/Pr, causando dano nos dois faróis dianteiros e amassando a parte frontal da lataria e passou a agredi-lo fisicamente na seqüência invadiu a lanchonete e também agrediu fisicamente o próprio filho. Diante do interesse da vitima em representar a acusa foi detida e conduzida ate a 17ª SDP para as devidas providencias


Apucarana 03h30min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Drogas para o Consumo Pessoal
Endereço Rua Castro Alves, 451 - Jd. Ponta Grossa
Presos Tres homens de 27, 32 e 44 anos
Equipe policial em patrulhamento pelo endereço acima visualizou veiculo VW/Voyage, cor prata, placas AVC -7268 de Londrina/Pr, com dois indivíduos no seu interior e outro pelo lado de fora na porta do passageiro, sendo dado voz de abordagem e procedida a busca pessoal e localizado com a pessoa de Manoel um pino de substancia análoga a cocaína, com a pessoa de Jonatas também um pino de substancia análoga a cocaína e com Joel  um pino de substancia análoga a cocaína, mais duas pedras crack, em buscas no entorno foi localizado mais uma pedra de substancia análoga ao crack . Feita a busca veicular no carro de propriedade de Joel nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos foram todos encaminhados juntamente com a droga até a 17ª SDP para as demais providencias.


Apucarana 04h40min
Natureza Roubo
Endereço Av. Getulio Vargas, 306 – Jd. Ponta Grossa
A vítima relatou que estava com seu filho na residência e por volta da 4h da manha dois indivíduos camiseta amarrada no rosto, invadiram a sua residência pela janela, armados com facas e renderam,  amarrando todos  e roubaram dois aparelhos de TV, um Samsung e outro Philps, com os controles; dois aparelhos de celulares Samsung, um modelo Prime e outro Win, um aparelho de vídeo game ex BOX 360, com dois controle e a chave de seu veiculo. Feito boletim e as devidas orientações.


Jandaia do Sul              10h50min
Natureza Estelionato
Solicitante: Anônimo
Presas Duas mulheres de 18 anos e uma mulher 27anos
Apreendida Uma menor de 17 anos
Local ocorrência: Av Getulio Vargas, 1021
Após recebido denuncias anônimas onde que próximo as lotéricas da cidade estariam um grupo de quatro mulheres pedindo dinheiro para as pessoas que ali passavam, a equipe chegando ao local abordou o referido grupo de mulheres que se apresentaram sendo ciganas e que estavam pedindo dinheiro para comprar comida. Algumas pessoas vieram até a equipe onde relataram que elas estavam pedindo dinheiro para uma pessoa que estaria enferma. Feito busca nas bolsas delas foi encontrada certa quantia em espécie e elas também estavam portando um caderno com as quantias que foram arrecadadas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhadas para a Delegacia para as devidas providências, juntamente com algumas testemunhas e vítimas. 

Cambira 08h45min.
Natureza Lesão Corporal / Dano
Local Rua. Geraldo Marcato 126
Presa Mulher de 21 anos
Conforme relato do solicitante, a acusada estava histérica e havia danificado seu veículo. Diante da vontade da vítima em representar contra a acusada, foi encaminhada para a Delegacia para as providencias cabíveis.


IVAIPORÃ
Data 14/01/2017    Horário:  06h00min                                   
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Clevelândia, 000 - Centro 
Solicitante Mulher, 24 anos
Preso Homem, 50 anos
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM para deslocar ao endereço supracitado para atender uma situação de lesão corporal. No local em contato com a solicitante Mulher, 24 anos, relatou que foi agredida com socos e chutes pela pessoa de Homem, 50 anos filho de seu amasio. A vitima apresentava escoriações nas pernas e braços. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor  e encaminhado a 54ª DRP de Ivaiporã para as medidas cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 14/01/2017    Horário:  15h40min                                   
Natureza Adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas
Local Rua Paulista x Rua Visconde do Rio Branco – Vila João XXIII
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 18 anos e Homem, 41 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pela rua paulista visualizou um moto-taxista com uma motocicleta Honda titan na cor vermelha, moto-taxista este que já é conhecido do meio policial por diariamente ser visto levando suspeitos de tráfico até o bairro monte castelo, ( local onde traficantes compram drogas para revenda), o mesmo carregava um homem em sua garupa e ao avistarem a viatura mostraram-se nervosos, a equipe então deu ordem de parada, que foi desobedecida, foi feito o acompanhamento e dado novamente ordem de parada impedindo a passagem da motocicleta com a viatura, já na rua visconde do rio branco, sendo que o moto-taxista parou e o passageiro pulou da moto e tentou correr, mais foi seguro por um dos policiais, que avistou em sua mão aproximadamente 4 invólucros de igual tamanho, porém ele conseguiu se desvencilhar e correu para o interior de uma residência próxima do local da abordagem, a equipe adentrou ao local ordenando que ele parasse, porém ele adentrou correndo para o banheiro, os moradores tentaram impedir a entrada da equipe, mesmo assim logramos êxito em adentrar e localizar o Homem, 18 anos, no banheiro, sendo que ele jogou os invólucros no vaso sanitário e deu descarga, e ficou sentado sobre o vaso para impedir que nós resgatássemos os invólucros, a equipe então obrigou-se a usar a força para retira-lo do vaso e logrou êxito em resgatar um dos invólucros, e constatou ser substancia entorpecente análoga a crack, pesando 10 (dez)gramas (para a venda podem ser divididas em aproximadamente 30 pedrinhas), os outros invólucros foram com a descarga, os moradores da residência ficaram o tempo todo xingando e ameaçando a equipe com dizeres: seus corruptos, nós vamos .... vocês, a equipe teve que utilizar a força e algemas para conseguir prende-lo, pois o mesmo resistia a prisão tentando se desvencilhar fazendo força. Diante dos xingamentos e ameaças o morador da residência Homem, 41 anos que afirmou ser o pai do autor também foi preso e ambos foram encaminhados juntamente com o entorpecente à 54 delegacia para os procedimentos cabíveis. O moto-taxista aproveitou que os dois policiais adentraram na residência e fugiu do local, a equipe da viatura 10508 realizou buscas porém até não foi encontrado. 

IVAIPORÃ
Data 14/01/2017    Horário:  20h15min                                   
Natureza Drogas para o consumo pessoal
Local Rua Emilio Ganzert, nº 000 – Jd. Alto da Gloria
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 18 anos e Homem, 19 anos
Relato: Em patrulhamento pelo endereço acima citado, esta equipe avistou estacionado em atitude suspeita o veiculo GM/Corsa, de Ivaiporã PR. Foi realizado abordagem nos ocupantes do veiculo, sendo um Homem, 19 anos, e um Homem, 18 anos, nas busca pessoal nada foi encontrado, porem foi localizado embaixo do veiculo um pote de essência de narguilé, contendo dentro uma porção de substancia entorpecente maconha, pesando 3 gramas. perguntado a quem pertencia a droga, ambos afirmaram que pertencia aos dois e que eram usuários de maconha. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos envolvidos que foram encaminhados com a droga a 6ª CIPM para lavratura do termo circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 15/01/2017    Horário:  00h30min                                  
Natureza Receptação
Local Travessa Bulha, 000 – Vila Monte Castelo 
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 40 anos e Homem, 23 anos
Relato: Esta equipe de serviço, em patrulhamento pelo endereço supracitado realizou abordagem a um individuo, em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém o mesmo portava um aparelho dvd de marca mondial. Indagado sobre a origem do aparelho, o mesmo informou ter comprado de um cidadão, cabelos compridos e barba, trajando camisa de manga comprida e calça jeans e que teria pago o valor de quinze reais. Diante das características repassadas, a outra equipe realizou a abordagem a um homem de 23 anos, em busca pessoal no mesmo, nada de ilícito foi localizado, apenas a quantia de sete reais e cinquenta centavos, indagado ao mesmo sobre o aparelho de dvd, disse não ter conhecimento. Diante dos fatos ambos foram encaminhados a 54ª DRP juntamente com o aparelho, para medida pertinentes ao caso.


SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 14/01/2017    Horário: 15h00min                                    
Natureza Furto Simples
Local Av. José Gonçalves x Rua Sebastião Pereira, nº 000 – Santa Luzia Alvorada
Solicitante ou Vitima Homem, 23 anos
Preso Homem, 27 anos
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada para deslocar no endereço acima citado pois a vitima relata que ao chegar na obra em que trabalha constatou a falta de um cabo de energia de 20 metros que estava a frente da residência a qual o mesmo trabalha, de pronto perguntou aos populares disse que avistou o preso Homem de 27 anos com os referidos fios nas costas carregando pela praça central do distrito sentido campo, o pai da vitima foi até a casa do autor e os familiares do mesmo mostraram um pedaço de fio de cobre recém queimado. Foi reconhecido como sendo os cabos que foram furtados, diante dos fatos acionaram a policia militar que ao chegar na residência foram recebidos na parte externa por familiares do mesmo que entregaram os cabos já queimados prontos para a venda por quilo e ainda entregaram uma tornozeleira eletrônica de numero 0316040326, cortada dizendo ser do autor do furto, diante dos fatos a equipe conduziu o mesmo até a Delegacia de Policia de São Joao do Ivai para providencias cabíveis, o autor apresenta varias lesões no corpo provenientes de uma briga que o mesmo afirma ter ocorrido na data de 13/01/2017 e afirma ja ter recebido tratamento medico conduzido por um cidadão que ele afirma ser o pastor no Distrito de Sta. Luzia da Alvorada. O autor foi conduzido com uso de algemas de acordo com a sumula vinculante 11.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 13/01/2017    Horário: 23h20min          
Natureza Dano
Local Rua Amadeus José da Silva, 000 - Centro
Solicitante ou Vitima Homem
Preso Não houve
Relato: Esta equipe foi solicitada via COPOM para se deslocar no endereço acima citado. No local o solicitante, afirmou que um homem em determinado momento jogou pedras e desferiu pauladas em sua oficina, vindo a amassar o portão de entrada e quebrar a câmera de segurança. Convém mencionar que o autor estava juntamente com seu pai que ficou observando a ação deste, e posteriormente ambos entraram em um veículo gol de cor branca e tomaram rumo ignorado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, foi realizado patrulhamento, porém sem êxito em localizar o autor.

BORRAZÓPOLIS
Data 14/01/2017          Horário: 09h20min                                          
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Paraíba nº 000 - Centro
Solicitante / Vitima Mulher
Autor Não houve
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada para deslocar até o endereço supracitado, onde a solicitante relatou que ao chegar a seu bar a mesma se deparou com uma porta que esta desativada e pregada dos fundos arrombada. A mesma informa que foi arrombada a gaveta de dinheiro da máquina de música que por sua vez não havia dinheiro e que também levaram 02 (duas) caixas de cerveja lata marca Bavária e 02 litros de bebidas destiladas, sendo que não tem idéia de quem seria o autor. Diante dos fatos a mesma foi orientada e lavrado o B.O.U.

BORRAZÓPOLIS
Data 14/01/2017          Horário: 21h01min                                          
Natureza Vias de fato
Local Rua Ponta Porã, nº 000
Solicitante / Vitima Mulher, 22 anos.
Detido Não houve
Relato: Esta equipe deslocou ao endereço acima citado, onde a solicitante mulher, 22 anos, relata que teve um desentendimento com seu amásio, onde ambos vieram a se agredir fisicamente. Que posteriormente aos fatos seu amsio saiu da residência, tomando rumo ignorado. Diante dos fatos e como a solicitante optou por não representar contra seu amásio, bem como a mesma não possui lesões aparentes, a equipe orientou a solicitante.

BORRAZÓPOLIS
Data 15/01/2017 Horário: 01h00min
Natureza Embriaguez ao volante
Local Rua Paraíba X Rua Vereador João A. Moreira
Solicitante/Vitima Anônimo
Preso/Apreendido Homem, 39 anos.
Relato: A equipe deslocou até o endereço acima citado, onde denúncias anônimas informavam que teria havido um atropelamento. No local a equipe deparou com a pessoa de Mulher, 19 anos, que se encontrava caída na via, com vários ferimentos. A equipe acionou a ambulância, que a socorreu e encaminhou ao hospital municipal, onde foi constatado que a mesma além de várias escoriações teria uma fratura em uma das pernas. Ainda no local do fato, a equipe questionou a mesma sobre o que teria acontecido, onde ela relatou que estava no veículo de seu pai, e que o mesmo dirigia embriagado e em alta velocidade, onde no local a mesma, com medo de acontecer um acidente, abriu a porta e se jogou do veículo. Com as informações, a equipe abordou a poucos metros, seu pai, Homem, 39 anos ainda dentro do veículo FIAT/UNO de cor vermelha, onde o veículo ainda encontrava-se ligado e o detido encontrava-se em visível estado de embriaguez, tendo odor etílico, desordens nas vestes, olhos avermelhados. Sendo oferecido o teste do bafômetro o mesmo optou por realizar, sendo encaminhado até o posto da Policia Rodoviária Estadual de Ubá do Sul, onde o teste realizado aferiu a quantia de 0,164 mg/l, configurando o crime de trânsito. Diante dos fatos o veículo foi encaminhado ao pátio do DPM de Borrazopolis e o autor para a 53ª DRP de Faxinal para as devidas notificações e providências.


LUNARDELLI.
Data 14/01/2017          Horário: 21h08min                                          
Natureza Ameaça 
Local Rua Minas Gerais,  nº 000
Solicitante Homem, 48 anos.
Detido Não houve
Relato: Foi solicitado via COPOM que no endereço acima citado estava acontecendo um desentendimento familiar entre irmãos no qual um dos indivíduos ameaçava os demais com uma faca. No local nos deparamos com o solicitante na situação de vítima onde o mesmo informou a equipe de serviço que seu irmão estaria dentro de casa em visível estado de embriaguez, proferindo palavrões contra o mesmo e o ameaçando com uma faca. Diante da situação foi solicitado que o mesmo se retirasse da residência, e que prontamente atendeu a solicitação sendo realizada a busca pessoal no mesmo e nada sendo encontrado. O autor das ameaças foi orientado a se retirar do local e a vítima optou por não representar contra o fato, cabendo à equipe a confecção do BOU.

GRANDES RIOS
Data 14/01/2016   Horário: 20h30min                    
Natureza Lesão Corporal Contra Pessoa
Local Hospital Municipal de Grandes Rios
Solicitante / Vitima Mulher, 32 anos
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: Solicitados pelo enfermeiro do Hospital Municipal para que esta equipe desloca-se até o Hospital Municipal de Grandes Rios onde se encontrava uma mulher com ferimento de faca no braço direito. Ao chegar ao local, a mulher, 32 anos relatou que estava em um churrasco com familiares quando uma mulher a chamou no portão para conversar, esta sendo sua conhecida, momento que se exaltou dando um soco na solicitante e dizendo que a mesma havia roubado seu marido e isto não iria ficar assim. A solicitante acabou caindo e sua conhecida foi pra cima com uma faca onde acabou lesionando o braço direito. Diante do fato esta equipe efetuou patrulhamento próximo a residência da autora da lesão, porém não logrou êxito em encontra – lá. Foi orientada a vitima sobre os procedimentos cabíveis ao fato.

FAXINAL
Data 14/01/2017 Horário: entre 17h00 e 23h30min             
Natureza Furto
Local R. 05, 153 – Populares Nova 
Solicitante / Vitima Mulher
Autor / Apreendido Não houve
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada via COPOM para atender um furto de residência no endereço acima citado. Chegado no local foi feito contato com a solicitante que é irmã do morador do imóvel, que está viajando no momento. A mesma relatou à equipe que foram levados um video game Xbox, uma televisão 32’ e uma caixa de som. Acompanhado da mesma e demais parentes da vítima a equipe constatou o arrombamento do imóvel e cômados todos revirados, a solicitante não soube informar se mais coisas haviam sido levadas. A equipe fez diligências em toda redondeza, mais nenhum suspeito fora encontrado. Diante dos fatos fora confeccionado a documentação cabível.

CRUZMALTINA
Data 15/01/2017    Horário: 03h00min                                    
Natureza Ameaça
Local Rodovia Domingo Massa, 466 
Solicitante ou Vitima Mulher
Detido Homem
Relato: Esta equipe foi acionada pelo copom para atender uma situação de disparo de arma de fogo no endereço acima citado, no local foi encontrado apenas a solicitante que disse ter sida ameaçada de morte por seu ex convivente, o qual segundo ela teria realizado disparos de arma de fogo contra a mesma, porém não acertou. Então se evadiu diante disto a viatura deslocou ate a residência do mesmo na Rua Santa Catarina numero 000 fundos, encontrando o mesmo em frente a residência, sendo então dado voz de prisão, realizado buscas da arma no veiculo do suspeito e residência nada foi localizado, diante disto o mesmo e encaminhado para a delegacia de Faxinal para as devidas providencias..

Nenhum comentário:

Postar um comentário