segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 15 e 16/01/17

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Bom Sucesso, Cambira, Ivaiporã, Jardim Alegre, Borrazópolis, São João do Ivaí e Rosário do Ivaí.




Apucarana 09h00min
Natureza Roubo
Endereço Rua Rio Grande do Sul - Jd Apucarana
Relata a vítima que caminhava pela via distraída teclando seu celular quando, foi abordada por um individuo moreno, o qual através de ameaças roubou seu aparelho de telefone celular da marca Sansung.

Apucarana 09h00min
Natureza Outras Fraudes (Calote)
Presa MULHER - 63 anos
Endereço Av Mato Grosso - Jd Apucarana
Conforme relato do solicitante, que trabalha como cobrador da Viação Garcia, nesta data estava fazendo a linha Mandaguari/Apucarana, sendo que no município de Cambira adentrou ao ônibus a acusada, e que já na cidade de Apucarana ao ser questionado a ela pelo solicitante quanto ao pagamento da passagem, a mesma mostrou uma carteirinha descrita “carteira do idoso” e também sua identidade civil informando que era idosa e que não pagaria passagem, momento que o solicitante mostrou a referida senhora que há regulamentação em lei estadual (Decreto nº 1.821, art. 44) onde prevê que somente são isentos do pagamento de passagem idosos acima de 65 anos, mas que mesmo o solicitante reportando e mostrando a placa fixada no interior do ônibus com a previsão legal, a acusada discordava e dizia que não pagaria passagem por ser maior de 60 anos. Ainda conforme solicitante, além da previsão legal, há uma regulamentação e orientação da empresa que nos casos em que houver a recusa por parte do passageiro no pagamento da passagem, que se adotem as providencias policiais em relação ao fato. Diante dos fatos e da vontade do solicitante em representar contra a acusada, foram encaminhados para a Delegacia para as providencias cabíveis.

Apucarana 10h50min
Natureza Roubo
Endereço Rua Coronel Jose Luiz dos Santos - 28 de Janeiro
Relata a solicitante que dois elementos encapuzados adentraram a casa, amarraram os moradores, e levaram 3 aparelhos celulares, uma pequena quantia em dinheiro e diversos objetos, em seguida fugiram rumo ignorado.

Apucarana 17h00min
Natureza Furto Simples
Endereço Rua Talita Bresolin – Centro - Ed. Mont Blanc
Relata a solicitante que chegou no apartamento e deparou-se com este todo revirado. Informou que seu ex-marido tinha a chave, e que ele seria o autor do fato, onde foram furtados certa quantia em dinheiro, documentos diversos e ainda o autor teria danificou seu Notebook.

Apucarana 15h00min
Natureza Ameaça / Lesão Corporal / Dano
Preso HOMEM - 18 anos
Endereço Rua Ibate - Jd Planalto
Conforme relatou o solicitante, estava tomando banho quando percebeu que vários indivíduos teriam adentrado no seu quintal para buscar uma pipa, momento em que o solicitante saiu da residência e disse aos indivíduos que era só pedir para ele, que ele buscaria a pipa e entregaria, momento em que um dos indivíduos, posteriormente identificado pela equipe, o ameaçou o dizendo que iria matá-lo, e na seqüência jogou um pedaço de barra de ferro em direção ao solicitante que veio a atingir o manete de sua motocicleta causando dano, bem como sua perna. Diante dos fatos e da vontade da vítima em representar contra o acusado, foi dado voz de prisão e conduzido até a Delegacia para ser autuado nos procedimentos cabíveis.

Apucarana 17h24min
Natureza Desobediencia à Ordem Judicial (Violência Doméstica)
Preso HOMEM – 50 anos
Endereço Rua Icaro - Vila Nova
Conforme denuncia de populares, o acusado que é ex-convivente da vítima/solicitante havia pulado o muro da residência e estava tentando invadir a residência para agredir a vítima. Quando da chegada da equipe, foi realizada a abordagem do acusado no quintal da residência, sendo apresentado pela solicitante/vítima uma medida protetiva onde o acusado não poderia chegar próximo dela por 300 metros. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao acusado, sendo encaminhado para a Delegacia para ser autuado nos procedimentos cabíveis.

Apucarana 19h15min
Natureza Veículo Recuperado
Endereço Rua Carlos Nazato s/nº - Jd. Marissol
Após denuncia de que no local havia um veículo em estado de abandono, foi constatado pela equipe que tratava-se do veículo Fiat/Uno de Placas CNG-7944, o qual constava queixa de furto ocorrido em data de ontem, estando o veículo com partes depenadas. O veículo foi guinchado e entregue na Delegacia para as providencias cabíveis.

Apucarana 00h58min
Natureza Veículo Recuperado
Endereço Estrada do Xaxim – Zona Rural – Sitio
Preso HOMEM – 37 anos
Conforme relato de vizinhos, constantemente o detido agride sua esposa, e nesta data ouviram barulhos do casal brigando e logo em seguida ouviram a mulher gritar, e logo na seqüência o detido foi até a residência do vizinho e passou a declarar que havia dado uma facada na esposa e queria que ele a levasse ao médico. Com a chegada da equipe, o acusado foi abordado e passou a negar o fato, alegando que a esposa havia se machucado com um copo quebrado. Ao ser mantido contato com a mulher, que estava caída no interior da residência e apresentava um machucado com sangramento, esta passou a concordar com a declaração do acusado de que ele não a teria agredido. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao acusado, e apreendido no local uma faca de cabo de madeira e aproximadamente 15 cm de lâmina, a qual estava com a ponta suja de sangue, sendo acionado o SAMU que encaminhou a vítima para atendimento médico, e o acusado foi encaminhado para a Delegacia, onde foi autuado nos procedimentos cabíveis.


Bom Sucesso 03h30min
Natureza Perturbação da Tranqüilidade / Dano Qualificado / Infração de Trânsito 
Preso HOMEM - 28 anos
Preso HOMEM - 18 anos
Preso HOMEM - 18 anos
Preso HOMEM - 18 anos
Preso MULHER - 21 anos
Apreendido MENOR - 14 anos
Local Av. Julio Alves Machado x R. Delegado Pedro Silveira
A equipe ao verificar uma denuncia de perturbação da tranqüilidade, constatou que o veículo VW/Saveiro de Placas DDM-4019 estava com várias pessoas no compartimento de carga e com som automotivo muito alto, sendo então o condutor identificado e, em seguida encaminhado juntamente com o veículo para o DPM para a realização dos procedimentos cabíveis. Ocorre que, durante a elaboração do Boletim de Ocorrência, os indivíduos que estavam com o preso foram até o DPM e começaram a jogar pedras no prédio do Destacamento, bem como chutes no portão, o que causou danos e alguns vidros quebrados, e com apoio de outras equipes, todos que estavam no local e causando vandalismo foram detidos e autuados nos procedimentos cabíveis.

Cambira 08h50min
Natureza Furto Qualificado
Local Av: Brasil - Centro
Conforme relato da solicitante, hoje pela manhã disparou o alarme, sendo constatado que arrombaram a fechadura da porta de blindex da entrada do estabelecimento, e do interior foram subtraídos várias peças de roupas como shorts femininos, calças legue, blusas em geral.


IVAIPORÃ
Data 15/01/2017 Horário: 04h30min                              
Natureza Ameaça
Local R. Bulha, Posto de Saúde
Detido Homem, 21 anos
Relato: Em patrulhamento pelo endereço citado esta equipe visualizou um individuo que ao notar a presença da viatura saiu correndo sendo realizado acompanhamento a pé sendo que o individuo foi alcançado e abordado dentro do pátio do posto de saúde e qualificado, durante a revista pessoal foi localizado no chão próximo do mesmo um cachimbo para consumo de crack, no local havia mais três pessoas sendo realizada abordagem dos mesmo foi encontrado em posse de uma mulher um par de tênis de cor preta sem marcas de uso sendo indagada a procedência do tênis a mesma afirmou ter comprado da pessoa do detido pelo valor de R$5,00 (cinco reais), indagado sobre a procedência do referido o mesmo não soube explicar. Diante dos fatos ambos foram encaminhados a 54ª DRP para as providencias cabíveis na delegacia ao ser retirado da viatura o detido passou a ameaçar a mulher.

IVAIPORÃ
Data 15/01/2017 Horário: 07h55min                              
Natureza Drogas para consumo pessoal
Local Av. São Paulo, 
Detido Homem, 21 anos, Homem, 23 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pela Av. São Paulo, visualizou um veiculo VW parati, com 05 pessoas em seu interior, os quais se mostraram nervosos com a presença da equipe, foi realizado abordagem e encontrado na carteira de um dos detidos uma bucha de substancia entorpecente análoga a cocaína, pesando aproximadamente 0,5 grama e 02 comprimidos aparentando ser pramil, com o outro detido foi encontrado também em sua carteira 03 buchas de substancia entorpecente análoga a cocaína, pesando aproximadamente 01 grama, com os outros abordados, nada de ilícito foi encontrado, sendo liberados no local, o condutor do veículo e o outro homem foram conduzidos juntamente com o entorpecente para termo circunstanciado na 6ª CIPM.

IVAIPORÃ
Data 15/01/2017 Horário: 10h12min                              
Natureza Atendimento de local de morte
Local Av. Brasil, 
Vitima Homem, 64 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada via copom para deslocar até o endereço acima citado, onde uma pessoa estaria caída no chão imóvel, no local, juntamente com o investigador da polícia civil foi constatado a veracidade dos fatos, onde um senhor, estava caído aparentemente em óbito. A equipe do corpo de bombeiros compareceu no local e constataram o óbito. Diante do fato, por orientação do investigador que dispensou o comparecimento do IML, foi acionada a funerária nacional que removeu o corpo do local. A equipe deslocou até o endereço da vítima e informou a situação á sua esposa, que informou a equipe que seu marido que estava fazendo tratamentos por problemas cardíacos, saiu com um veículo fiat tipo placas AGV-9180, que posteriormente foi localizado pela equipe estacionado em frente a prefeitura e feito contato para informar a mesma. 

IVAIPORÃ
Data 15/01/2017 Horário: 17h55min                             
Natureza Ameaça
Local R. Juarez Cleve, 
Detido Homem, 37 anos 
Relato: A equipe de serviço foi solicitada via copom para deslocar ate o endereço acima citado para atender um caso de violência doméstica, no local, a solicitante , relatou que seu filho, é usuário de drogas há aproximadamente cinco anos, estava muito violento, por efeito de drogas juntamente com álcool, onde o mesmo quebrou vários móveis no interior da residência, como uma cômoda, cadeiras, um computador, e que chegou a ameaçá-la de morte, e que por diversas outras vezes já havia feito a mesma coisa . A equipe adentrou na residência com o consentimento da proprietária e constatamos vários moveis danificados e o autor estava ainda sob efeito de entorpecente, com escoriações em ambas as mãos, e pés, causados ao quebrar os móveis. Foi dada voz de prisão ao mesmo, que não resistiu, diante dos fatos, o mesmo foi encaminhado para a 54ª DRP para serem tomadas as medidas cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 15/01/2017 Horário: 16h00min                              
Natureza Drogas para consumo pessoal
Local R. Maximiliano Prado, 
Detido Homem, 34 anos
Relato: Em patrulhamento pela Rua Maximiliano Prado, próximo a um antigo campinho, a equipe visualizou um suspeito que a ver a viatura colocou algo na boca, a equipe realizou abordagem e pediu a ele que abrisse a boca, porém o mesmo se negou, foi então que ele começou a engolir algo, a equipe conseguiu conter e conseguiu que ele cuspisse uma pedrinha de substancia análoga a crack, porém acredita-se que ele tenha engolido mais droga, a equipe então para resguardar a integridade física do abordado, conduziu o mesmo até o hospital municipal, onde foi realizada uma lavagem estomacal, ao termino o mesmo juntamente com o entorpecente foi encaminhado a 6ª CIPM para termo. Ele possuía no bolso de sua bermuda a quantia de R$ 20,00 reais.

IVAIPORÃ
Data 15/01/2017 Horário: 18h25min                              
Natureza Ameaça
Local R. Mato Grosso, 
Detido Homem,19 anos
Relato: Segundo o solicitante o seu filho estava muito alterado em sua residência, agredindo ele e sua esposa, ameaçando e quebrando objetos da casa. Na chegada da equipe já avistamos ele de posse de um bastão e uma barra de ferro em mãos quebrando vidros de um prédio ao lado de sua residência, foi dado voz de abordagem e na busca pessoal foi localizado duas facas em sua cintura, sendo então dado voz de prisão e encaminhado juntamente com os objetos apreendidos à 54ª DRP para os procedimentos cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 15/01/2017 Horário: 20h00min                              
Natureza Apoio a outros orgãos
Local Av. Tancredo Neves, 
Relato: A equipe de serviço deslocou-se ao endereço supracitado para apoio ao conselho tutelar, no local em contato com as conselheiras que relataram que por volta das 20h00min uma mulher teria abandonado sua filha de aproximadamente 7 anos de idade na via e se evadido do local tomando rumo ignorado, populares ouviram o choro da criança e acionaram o conselho tutelar, que em contato com o pai da criança, informou ser separado da mãe da criança e que teria interesse em pedir a guarda da mesma, a equipe realizou buscas no intuito de localizar a mãe, porém sem êxito. A criança ficou sob os cuidados do conselho tutelar para medidas pertinentes ao fato.

IVAIPORÃ
Data 15/01/2017 Horário: 19h00min                              
Natureza Furto Qualificado
Local R. Anhanghera, Jd Luiz Quinze
Relato: A equipe deslocou até o endereço acima onde no local o solicitante relatou que saiu para trabalhar por volta das 19h30min e ao retornar as 01h30min verificou que a janela da residência estava aberta, sendo que do interior da mesma foi subtraído cerca de R$4000,00 que estava guardado em um pochete debaixo de um colchão. Diante dos fatos foi orientado o solicitante e confeccionado o presente BOU

JARDIM ALEGRE
Data 15/01/2017 Horário: 11h30min                                  
Natureza Furto
Local Rua Hortência
Solicitante Homem, 26 anos
Relato: Segundo o solicitante na madrugada do dia 14/01/2017 para 15/01/2017 saiu de sua residência por volta das 20h00min para trabalhar, ficando sua esposa em sua casa, e ao retornar notou falta por volta das 09h00min de sua centrifuga Muller e um chinelo havaiana preto, não sabendo o que fazer procurou esta equipe que confeccionou o boletim de ocorrência para o solicitante, bem como realizou patrulhamento nas mediações da residência do solicitante porém sem êxito.

JARDIM ALEGRE
Data 15/01/2017 Horário: 11h45min          
Natureza Furto
Local Av. Getulina, Centro
Solicitante COPOM
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer no local supracitado onde havia acontecido um furto de bicicleta, ao chegar no local a equipe entrou em contato com o solicitante Sr. Amauri de Assis que relatou que chegou no bar e encostou sua bicicleta no muro ao lado do bar e minutos depois não a encontrou mais. Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento nas proximidades do local, porém não logrou êxito em encontrar a bicicleta, foi feito então o boletim de ocorrência e orientado o solicitante.

JARDIM ALEGRE
Data 15/01/2017 Horário: 18h05min                                 
Natureza Perturbação da Tranquilidade
Local Rua Pitanga, Centro
Solicitante Mulher, 38 anos
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer no local supracitado onde estava acontecendo um desentendimento familiar, ao chegar no local a equipe entrou em contato com a solicitante que informou que seu irmão estava alcoolizado e ameaçando agredir ela e sua irmã, porém o mesmo não se encontrava mais no local. A equipe realizou rondas nas proximidades da residência, mas sem êxito em achar o autor, então a equipe retornou no local sendo que o mesmo ainda não tinha retornado sendo assim a equipe orientou a solicitante e confeccionou o respectivo b.o.u.

BORRAZÓPOLIS
Data 15/01/2017 Horário: 11h30min                                                                                           Natureza Notícia de fato futuro
Local Rua Jose Galvão, 
Solicitante Mulher, 59
Relato: A equipe foi informada pelo Copom que havia uma discussão de casal na Vila Verde. No local, foi realizado contato com a solicitante, a qual disse que sua filha estava discutindo com seu esposo e que estariam trancados na residência dos fundos, sendo que a solicitante temeu pela segurança do filho do casal, que é de colo, e por este motivo chamou a polícia. Informou ainda que antes da chegada da equipe o casal deixou a residência e tomou rumo ignorado. 

BORRAZÓPOLIS
Data 15/01/2017 Horário: 22h15min                                          
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Fioravante Izzo 
Solicitante Homem, 41 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada para deslocar até o endereço supracitado, onde a solicitante relatou que ao chegar em sua residência notou que a janela e porta da cozinha estavam arrombadas, e que após visualizar a casa notou que foi furtado uma televisão de 40” Samsung 3D, de cor preta e aproximadamente R$ 400,00 (Quatrocentos reais) em moedas de R$ 1,00 (um real). A vítima também informa que deixou sua residência na sexta-feira dia 13/01/17, por volta das 20h40min. Diante dos fatos o mesmo foi orientado e posteriormente lavrado o B.O.U.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 15/01/2017 Horário: 11h00min          
Natureza Abordagem a Suspeitos
Local Rua 13 – Distrito Luar
Relato: A equipe em patrulhamento pelo Distrito de Luar pertencente a São João do Ivaí localizou um veiculo CG 125 na cor prata em estado de abandono, após tentativa de consulta via Copom, o sistema se mostrou temporariamente indisponível, devido a seu mau estado de conservação e por apresentar irregularidades em seus equipamentos o mesmo foi encaminhado ao pátio do DPM para posterior consulta, que no DPM após tentativa de consulta em sua placa e numeração chassi não foi possível realizar a consulta do mesmo, o veiculo foi mantido no pátio para procedimentos administrativos. 

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 15/01/2017 Horário: 18h00min                                          
Natureza Violência Domestica
Local Rua Laurindo Pereira da Silva 
Autor Homem, 30 anos
Vitima Mulher, 34 anos
Relato: No local em contato com a solicitante que informou que seu amasio a teria agredido e desta forma teria buscado socorro na Delegacia de Policia onde se encontrava, que na residência dos envolvidos em contato com o autor que relatou que a solicitante após o almoço teria levado uma conhecida para a residência e que ao retornar em casa sem motivos aparentes começou a agredi-lo fisicamente vindo este a se defender em virtude das agressões a teria empurrando a mesma, diante dos fatos ambas as partes foram encaminhadas para a Delegacia para serem tomadas as providencias cabíveis.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 16/01/2017 Horário: 00h30min          
Natureza Lesão corporal violência domestica
Local Rua José Gonçalves de Ávila, Santa Lucia da alvorada
Autor Homem, 45 anos
Relato: Segundo a solicitante ela estava em um bar quando seu amasio começou a proferir palavrões e após estes xingamentos o mesmo desferiu um soco na boca dela e a arrastou pelo asfalto  puxando pelos cabelos em direção a parte interior da casa, de pronto os vizinhos tentaram socorrer e neste momento a vítima escapou das agressões dele, ela pegou um banco que estava próximo e desferiu um golpe na cabeça do autor, de pronto os vizinhos retiraram seu amasio do local, e o mesmo ainda queria continuar a agredi - lá, a mesma pediu para que chamassem a  policia militar, antes que a policia militar chegasse ao local a vítima em posse de um machado desferiu golpes em uma televisão e na motocicleta do autor. A policia militar ao chegar no local constatou que ambos possuíam lesões e sangramentos, de pronto os dois foram encaminhados para o hospital municipal de São João do Ivaí para os primeiros socorros, e em ato continuo os mesmos foram encaminhados para a delegacia de policia civil para os procedimentos cabíveis.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 15/01/2016 Horário: 09h30min                                          
Natureza Furto Simples.
Local Av. Curitiba
Solicitante Homem, 45anos
Relato: Compareceu ao Destacamento da Policia Militar o solicitante, o qual relatou que furtaram do interior do seu barracão uma motocicleta Honda Pop 100 de placas AOV-4609 de cor amarela, disse que ouviu o indivíduo ligar a motocicleta mas pensou que fosse seu filho que estivesse saindo. Diante dos fatos a equipe orientou as partes e informou as autoridades competentes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário