quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Giro da Notícia - 26/01/17

Polícia Federal faz mais uma etapa da operação Lava-Jato; principal alvo é Eike Batista
A Polícia Federal faz mais uma etapa da operação Lava-Jato. A ação ocorre no Rio de Janeiro e o principal alvo é o empresário Eike Batista. Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra ele. Eike é acusado de pagar propina para conseguir facilidades do governo do estado durante a gestão de Sérgio Cabral. O empresário está fora do país. A defesa dele informou, no entanto, que Eike vai colaborar com a Justiça.

Também são alvos desta fase da operação Suzana Neves Cabral, ex-mulher do ex-governador Sérgio Cabral, e um irmão dele, Maurício de Oliveira Cabral, apontado como beneficiário do dinheiro desviado pelo esquema.

Brasil vence Colômbia por 1 a 0 no Jogo da Amizade
O Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0 no Jogo da Amizade disputado no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. O gol foi marcado pelo atacante Dudu, do Palmeiras. A renda de mais de um milhão e duzentos mil reais será revertida para os familiares das vítimas do voo da Chapecoense. O jornalista Rafael Henzel e os jogadores Alan Ruschel, Jackson Follmann e Neto, sobreviventes do acidente aéreo, participaram das homenagens.


Anatel
A Anatel aprovou um reajuste médio de 1,33% nas ligações de telefones fixos para celulares. O último aumento desse tipo de chamada havia sido autorizado em setembro de 2015. O reajuste varia de empresa para empresa e vale apenas para os assinantes do plano básico de telefonia fixa em chamadas locais ou de longa distância nacional.

Inscrições do Sisu
O Ministério da Educação afirmou que já recebeu quase um milhão e oitocentas mil inscrições no Sistema de Seleção Unificada até a noite desta quarta-feira. O MEC anunciou que o fim do prazo de inscrição está mantido até a noite de amanhã, apesar dos problemas no site do Sisu. O MEC reconheceu que houve falhas no site desde o primeiro dia e afirmou que o sistema seria restabelecido.

Esporte
O Internacional acionou o Tribunal Arbitral do Esporte na Suíça na tentativa de reabrir o processo contra o Vitória. O time gaúcho quer que os baianos sejam punidos por supostas irregularidades na inscrição do zagueiro Victor Ramos. O caso foi arquivado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva que alegou que documentos apresentados pelo Internacional foram adulterados para prejudicar o Vitória. O Internacional caiu para a Série B do campeonato brasileiro e uma eventual punição rebaixaria o Vitória.

O Paraná venceu o Avaí em casa, por 2 a 0, pela Primeira Liga. Também pelo Grupo D, o Londrina derrotou o Figueirense por 1 a 0, fora de casa. Mais dois jogos serão disputados hoje. O América Mineiro recebe o Ceará enquanto a Chapecoense enfrenta o Joinville na Arena Condá. Esta será a primeira partida oficial da Chapecoense após o acidente aéreo com a delegação do time em novembro do ano passado.

O Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0 no Jogo da Amizade disputado no estádio do Engenhão. O gol foi marcado pelo atacante Dudu, do Palmeiras. A renda de mais de um milhão e duzentos mil reais será revertida para os familiares das vítimas do voo da Chapecoense. O jornalista Rafael Henzel e os jogadores Alan Ruschel, Jackson Follmann e Neto, sobreviventes do acidente aéreo, participaram das homenagens.

O Corinthians conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar a equipe do Batatais por 2 a 1. Os gols foram todos marcados no final do jogo: Carlinhos e Marquinhos pelo time alvinegro e Douglas Pote para o Batatais. Com isso, o Corinthians se isolou ainda mais como o maior vencedor da Copinha: agora são dez conquistas - contra cinco do Fluminense e quatro do Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário