quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 15 e 16/02/17

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Ivaiporã, Lunardelli, Rio Branco do Ivaí, Jardim Alegre, Faxinal, Borrazópolis, Grandes Rios e São João do Ivaí.




Apucarana 09h55min
Solicitante
Natureza Furto Qualificado
Endereço Av. Contorno Sul – KM 06 
Equipe
COPOM
O caseiro da chácara relatou que foi arrombada a parede do barracão de festa e do local subtraíram duas panelas de ferro grande, um espremedor da marca Arno e uma bomba de passar veneno, nas cores azul com laranja, feito boletim com as devidas orientações.

Apucarana 10h00min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Direção Perigosa de Veiculo / Receptação /Veiculo Recuperado
Endereço Jose Borguezan, – Residencial Monte Belo
Preso Homem, 21 anos
Equipe
COPOM
Em patrulhamento a equipe visualizou uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister, na cor vermelha, placa ALK-6257 de Apucarana/Pr, sendo que já era de conhecimento da equipe policial que a referida motocicleta havia sido furtada na data de 13/02/2017.sendo que o condutor não acatou a ordem, se evadindo em alta velocidade passando por vias preferenciais, colocando a vida de terceiros em risco, bem como a sua própria. Após algumas quadras de acompanhamento, já em outro bairro, o indivíduo abandonou a motocicleta na Rua José Burguesan, e começou a se evadir a pé e adentrar nos quintais pulando os muros das residências. Com o apoio de outras equipes foi feito o cerco policial na quadra, e sendo possível abordar o indivíduo escondido em uma construção em frente ao número 147. A equipe identificou o condutor, sendo um indivíduo com diversas prisões por tráfico de entorpecentes e roubo. Questionado sobre o fato o mesmo relatou que outros indivíduos teria deixado a motocicleta com ele. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao autor pelo crime receptação e o encaminhou, juntamente com a motocicleta, á 17ª SDP para providências.


Apucarana 14h45min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal / Dirigir Veiculo Sem CNH
Endereço Rua Jose Ciapina
Presos homem, 40 anos
homem, 27 anos
Equipe
COPOM
Em patrulhamento pelo núcleo habitacional Marcos Freire, a equipe visualizou um indivíduo em atitude suspeita saindo de uma residência ao ser dado voz de abordagem para o mesmo e sendo feita a busca pessoal foi encontrado uma porção de substancia análoga a maconha que pesou 3,81 grama dentro de sua carteira de cor preta. O mesmo estava conduzindo uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, na cor azul, de placas MGA-2822 Apucarana-Pr, contudo o mesmo não é habilitado. Diante dos fatos foi dado voz de prisão para aos mesmos encaminhando para 17ª SDP e a motocicleta encaminhada para o pátio da OPM para medidas cabíveis. 

Apucarana 14h20min
Solicitante Equipe de Serviço
Naturezas Dirigir Veiculo sem CNH / Direção Perigosa de Veiculo ou Embarcação / 
Permitir que Pessoa sem Condições de fazê-lo ou Habilitada Conduza Veículo / Adulteração de Sinal Identificador de Veiculo Automotor
Endereço Rua Canário, 141 – Recanto do Lago
Apreendido Homem, 17 anos
Presa Mulher, 68 anos
Equipe
COPOM
Durante patrulhamento a equipe visualizou uma motocicleta Honda, placa AID2318, sendo que o condutor da motocicleta ao visualizar a viatura policial demonstrou nervosismo, foi dada voz de abordagem o condutor desobedeceu empreendendo fuga em alta velocidade levando risco a pedestre e a outros veículos, ao ser abordado foi constatada que a placa AID2318 que estava na motocicleta era de uma Honda CG 125 titan de cor azul, caracterizando assim o crime de adulteração de sinal identificador, sendo que a placa verdadeira da motocicleta e AKX 0593 de Maringá/Pr, o condutor foi identificado como o adolescente de 17 anos, o mesmo foi conduzido juntamente com a motocicleta para a 17ª SDP para as providencias cabíveis.


Apucarana 15h00min
Solicitante Anônimo
Natureza Corromper ou Facilitar a Corrupção de Menores de 18 anos
Drogas para o Consumo Pessoal
Endereço Rua Castro Alves, - Jd. Ponta Grossa
Apreendido Homem , 13 anos
Presos Homem, 19 anos
Mulher, 34 anos
Mulher, 26 anos
Equipe
COPOM
A equipe foi acionada, pois segundo denuncia anônima, diversas pessoas estariam vendendo substância entorpecente na Rua Castro Alves frente ao nº 1760. No local a equipe abordaram um grupo de pessoas, todos estes já conhecidos no meio policial pelo delito de tráfico de entorpecente, sendo encontrado um pacote plástico contendo um porção de maconha pesando 0,7 gramas em posse de um abordado, Diante dos fatos todos foram encaminhados á 17ª delegacia de polícia, bem como a substância entorpecente e a balança de precisão, para providências.

Apucarana 20h30min
Solicitante
Natureza Roubo
Endereço Rua Pio XII
Preso NH
Equipe
COPOM
No local relata a vitima que estava na sala quando foi surpreendido por  três indivíduos, sendo que um estava de posse de uma garrucha, o outro com um facão e o terceiro com uma faca, deram voz de roubo, levando do local um celular iphone 6, um celular  Samsung, na cor preta, dois ipad, um relógio de pulso, e um notbook marca Dell.

Apucarana 21h20min
Solicitante
Natureza Violência Domestica
Endereço Rua Jose Caetano da Silva Filho 
Preso Homem
Equipe
COPOM
 No local relatou a solicitante que já registrou boletim de ocorrência contra seu amasio por violência domestica e na data de 13/02/2017 foi realizado audiência na 2ª Vara Criminal da Comarca de Apucarana/Pr onde o Juiz concedeu a mesma medida protetiva, sendo que na data de hoje seu convivente descumpriu a referida medidas. Que diante dos fatos e a vontade da solicitante em representar, seu convivente e a solicitante foram encaminhados a 17ª SDP local para medidas cabíveis.

Apucarana 21h15min
Solicitante Equipe de Servico
Natureza Abordagem de Suspeito / MP
Endereço Rua Jurema 100 – Jd Ponta Grossa
Preso Homem, 30 anos
Equipe
COPOM
Que em patrulhamento no endereço citado a equipe de serviço visualizou um indivíduo em atitude suspeita (tentando sair rapidamente do bar). que ao ser realizada a busca pessoal o suspeito foi identificado, e após consulta no sistema Sesp foi localizado um mandado de prisão em desfavor do mesmo. Diante dos fatos, foi encaminhado para a 17ª SDP  para as medidas cabíveis. 



Apucarana 00H15 min
Solicitante Ação policial
Natureza Adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas
Endereço Rua Apucarana
Apreendido Menor,  15 Anos
Equipe
COPOM
A equipe em patrulhamento, avistou um individuo em atitude suspeita, realizada a abordagem e busca pessoal foi encontrado em seu bolso um invólucro contendo sete pedras de substancia análoga a crack e uma nota de dois reais, mediante os fatos foi dado voz de apreensão, sendo encaminhado para a 17° SDP para as providencias cabíveis.


Marilandia do sul 15h15min
Natureza Furto simples
Local Rua Silvio Beligni 53     Delegacia de Policia
Vitima Josilene oliveira silva 39
Autor/Preso Adelson Rafael Martins  27 anos
Equipe Sd Antonio e Sd Junior 
Plantão Sd Monaco
RELATO:  
A VITIMA SE ENCONTRAVA NA SALA  DE ESPERA DA DELEGACIA LOCAL PARA REGISTRAR BOLETIM DE OCORRENCIA CONTRA SEU EX AMASIO POR VIOLENCIA DOMESTICA , MOMENTO QUE ESTE INVADIU O LOCAL E TOMOU A BOLSA DA VITIMA COM TODOS SEUS DOCUMENTOS PESSOAIS , UM CELULAR E SAIU CORRENDO DE BICICLETA PARA RUMO IGNORADO. A EQUIPE FOI ACIONADA E EM RONDAS LOCALIZOU O MESMO QUE TENTOU SE EVADIR POREM FOI ABORDADO E DADO A VOZ DE PRISÃO AO MESMO E ENTREGUE NA DELEGACIA PARA AS PROVIDENCIAS. 


Mauá da Serra 21h40min
Solicitante                     Anônimo 
Natureza
Atendimento Local de Morte
Preso
Vitima Junior Soares Alves,21
Local Av. Jamil Assad Jamus X Rua São Judas Tadeu
Equipe PM Sd Beraldo / Sd Silva
COPOM Sd. Monaco
Segundo solicitação anônima relatou que teria uma pessoa vitima de disparo de arma de fogo caída em frente a agencia do sicred. No local foi constatado que a vitima foi alvejada por vários disparos de arma de fogo, a mesma é conhecida como sendo a pessoa de Junior Soares Alves (20 anos de idade) e que foi constatado o óbito pela equipe da ambulância de Maua da Serra que já estava no local. foi acionado o IML e, a policia civil para as providencias cabíveis.


IVAIPORÃ
Data 15/02/2017          Horário: 17h08min                                   
Natureza Atendimento de acidente
Local Rua Emilio Ganzert, s/n Centro
Solicitante Corpo de Bombeiro
RELATO: Em atendimento ao centro de comunicações, esta equipe deslocou até o endereço acima onde foi constatado que um senhor, conduzia uma motocicleta Yamaha XT660R, , havia sofrido uma queda com a mesma. Este relatou a equipe que estava transitando pela referida via e se assustou com a presença de um veiculo Fiat línea, que aguardava para acessar a via. O condutor da motocicleta recusou atendimento médico da equipe do corpo de bombeiros. Diante dos fatos, as partes foram orientadas e confeccionado o bou.

IVAIPORÃ
Data 15/02/2017          Horário: 18h53min                     
Natureza Furto qualificado
Solicitante mulher
RELATO: Em atendimento a solicitação do Copom, a equipe deslocou até o endereço mencionado, onde a solicitante  uma mulher, relatou que estava na parte externa de sua residência, quando ouviu um barulho em um dos quarto, ao verificar ela se deparou com três indivíduos, sendo um deles aparentando ter em torno de 1.90 de altura, outro de estatura pequena com o cabelo descolorido, e do terceiro envolvido não lembrando características, que estavam revirando a residência, afirma que estes ao notarem sua presença, fugiram do local levando um vídeo game Playstation “4”, de cor preta, tomando sentido ignorado, foi efetuado patrulhamento, porem sem obter êxito.

IVAIPORÃ
Data 15/02/2017          Horário: 20h55min                                 
Natureza Drogas para consumo pessoal
Local Av. Maranhão, s/n - Cemitério
Assistido 02 Homem menores de, 17 anos
Autor Homem adulto, 18 anos
RELATO: Em patrulhamento pela Rua Manoel Ribas, esta equipe foi abordada por populares, informando que dentro do cemitério Municipal, havia varias pessoas fazendo uso de entorpecentes. A equipe realizou buscas no interior, sendo que no cruzeiro central foram avistados quatro homens, que ao ser dado voz de abordagens estes saíram correndo, não acatando a determinação então realizando acompanhamento a pé,  os indivíduos pularam o muro, sendo possível abordagens de dois já do lado de fora. Realizado buscas pessoais nos abordados nada de ilícito foram encontrados, porem no local que estavam anteriormente antes da fuga foi localizado uma lata de cola de sapateiro e um cigarro de maconha. Sendo então três qualificados e encaminhados a 53ª DRP, para as providencias cabíveis, três dois menores e um adulto.

IVAIPORÃ
Data 15/02/2017          Horário: 20h55min                                     
Natureza Drogas para consumo pessoal / desobediência
Local Av. Brasil, 00 – terminal Rodoviário
Autor Homem adulto, 22 anos
RELATO: Em atendimento a denuncia repassada ao Copom, informando que no terminal rodoviário, havia um individuo fazendo uso de entorpecente, a equipe realizou patrulhamento, que ao dar voz de abordagem a um individuo que trajava camiseta branca este saiu correndo iniciou se o acompanhamento a pé, onde foi logrado êxito em abordá-lo na praça Ten. Ayres, e que durante o trajeto o individuo de , 22 anos dispensou em caçamba de lixo um invólucro plástico com uma lata de cola da qual estava fazendo uso. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido a 6ª CIPM, para lavratura de Termo Circunstanciado. 


LUNARDELLI
Data 15/02/2017          Horário: 11h00min                                         
Natureza Fato não constatado
Local Pr 082 trevo saída para são João do Ivai
Solicitante Copom
RELATO: A equipe foi solicitada via Copom para se deslocar ate a PR 082, trevo saída para São João do Ivaí, para prestar apoio a ambulância da cidade, onde havia uma senhora no meio da rodovia com distúrbios psicológicos. A equipe deslocou ate o local foi feitos patrulhamento nas proximidades, porem ninguém foi localizado. Foi confeccionado o boletim de ocorrência unificado.

LUNARDELLI
Data 15/02/2017          Horário: 12h30min                                 
Natureza Apoio a outros órgãos
Local Assentamento sem teto
Solicitante Populares
RELATO: Esta equipe de serviço foi acionada por populares a comparecer no assentamento sem teto onde uma senhora ate então estava desaparecida desde o dia 13/02/2017, estaria chegando a residência de um senhor, onde o mesmo relatou que esta adentrou em sua residência e não queria sair, foi acionado a ambulância, já que a mesma tem transtornos mentais (esquizofrenia), qual foi encaminhada e medicada pela equipe de socorristas que tomaram as medidas pertinentes. Diante dos fatos foram tomados os procedimentos cabíveis e confeccionado o boletim de ocorrência unificado.

 RIO BRACO DO IVAI
Data 15/02/2017    Horário: 11h00m                                                       
Natureza Furto qualificado 
Vitima Vitima: Supermercado 
Preso homem
RELATO: Equipe foi acionada pelos funcionários de um supermercado, onde os mesmos detiveram um homem que estava cometendo furto dentro do comércio, ao ser detido este ameaçou os funcionários colocando mão na cintura fazendo menção de estar armado, dizendo que voltaria, chegamos ao local. Foi dado voz de prisão ao mesmo momento em que começou a ameaçar de morte a pessoa de Ademar, vitima que o surpreendeu, dizendo pra ele cuidar melhor dos seus dois filhos que iria ser criado sem pai, pois ele sairia primeiro que todos e voltaria pra matá-lo, foi feito bou e encaminhado a delegacia de Grandes Rios para procedimentos cabíveis.

JARDIM ALEGRE
Data 15/02/2017    Horário: 13h30min                                            
Natureza Furto Qualificado
Vitima Homem 66 anos
Preso Homem 23 anos
RELATO: Esta equipe foi informada via Copom, que um individuo havia arrombado a residência de um senhor, e  o autor havia se evadido do local levando a princípio um botijão de gás, em deslocamento até o local citado, a equipe visualizou uma pessoa, carregando um botijão de gás, e com as características repassadas via Copom, ao ser abordado o mesmo confirmou a autoria do furto, e foi conduzido ate a 54ª DRP, juntamente com a vitima para as providencias cabíveis. Afirma ainda a vitima que homem detido praticou um furto em sua residência na data de 11/02/2017 um botijão de gás e um aparelho de telefone celular. Por medida de segurança da equipe, vitima e autor este  foi algemado até a 54ª DRP. Conforme a súmula vinculante número STF.


FAXINAL
Data 15/01/2017 Horário: 17h30min 
Natureza Porte Ilegal de Arma Branca.
Solicitante Anônimo.
Autor Mulher menor, de 15 anos.
RELATO: A equipe recebeu informações anônimas relatando que havia alguns indivíduos em atitude suspeita, andando pelo centro da cidade e de que entres eles havia uma garota de posse de uma faca. No endereço supracitado a equipe realizou a abordagem aos indivíduos e encontrou uma faca no chão. Perguntado quem era o proprietário do objeto, a adolescente, de 15 anos, assumiu que era sua, e estava andando com ela para se defender. Diante dos fatos a equipe encaminhou a mesma, para 53ª SDP de Faxinal para serem tomadas as medidas cabíveis.

FAXINAL
Data 15/02/2017 Horário: 21h40min 
Natureza Trafico de drogas
Local Rua Amazonas x Av Brasil
Solicitante/ Vitima Ação policial
Assistida Mulher menor, 13 anos
Presa Mulher adulta 19 anos 
Equipe de Serviço Sd Salustiano/ Sd Wellington
RELATO: A equipe recebeu ligação anônima que no local citado havia duas meninas trajando blusa vermelha calça jeans e outra de saia preta e camiseta branca vendendo entorpecentes próximos a igreja mãe da unidade e que no local e constantemente utilizado para está praticas. Após receber a denuncia a equipe já se encontrava próximo a localidade e ao chegar ao endereço citado já avistou as autoras próximas a um entulho e que a pessoa com a vestimenta branca e saia preta estava vasculhando o entulho, ao perceber a aproximação da viatura policial tomaram sentido ignorado. Sendo acionada a viatura 6409 que também se encontrava próximo a localidade realizou a abordagem das autoras sendo identificadas como uma mulher adulta, 19 anos e uma  menor 13 anos, local onde a pessoa de Juliana estava vasculhando foi encontrado dezenove invólucro de substancia aparentado ser cocaína pronta para venda,  pesando no total de quatro gramas. Diante do fato foram encaminhadas  e entregue na delegacia de policia civil para as providencias cabíveis.    


BORRAZÓPOLIS
Data 15/02/2017          Horário: 20h50min                                          
Natureza Fato não constatado
Solicitante Mulher, 48 anos
RELATO: Esta equipe de serviço foi acionada para deslocar até o endereço supracitado, onde segundo a solicitante, seu ex-marido, ao qual informou que possui medida protetiva, a agrediu e quebrou a janela de sua residência. No local foi feito contato com a mesma que por sua vez estava visivelmente embriagada e não possuía sinais de agressão, onde esta questionada sobre a agressão, apenas mostrava cicatrizes antigas pelo corpo e também a suposta janela quebrada encontrava-se intacta. Também foi feito contato com seu, qual informou que mesma estava alcoolizada, e que a última vez que ex-marido apareceu ali foi há três meses. Diante dos fatos foi orientada e posteriormente lavrado o B.O.U.

BORRAZÓPOLIS
Data 16/02/2017 Horário: 01h15min                                       
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Cachorro quente 
Relato: Está equipe de serviço em patrulhamento na área central da cidade, por volta 01h00min constatou que havia um estabelecimento comercial em funcionamento com várias pessoas. Conforme Lei Municipal Nº 983/2011, Art. 66, que estabelece horário de funcionamento dos Bares e Similares, tal estabelecimento deveria estar fechado as 00h00min visto estar em horário de verão. Ao fazer contato com o responsável, o mesmo foi orientado a fechar o estabelecimento já que havia extrapolado o horário, sendo assim este informou a equipe que havia conversado com o advogado da Prefeitura Municipal de Borrazópolis e que este o informou que a Polícia Militar não tinha poderes para fiscalizar tal estabelecimento e sim um órgão fiscalizador da Prefeitura. Diante dos fatos foi confeccionado o B.O.U. Para providências cabíveis ao fato.


GRANDES RIOS 
Data 15/02/2017    Horário: 23h40min                                         
Natureza Furto
Local Rua São Paulo 
Relato: Equipe foi solicitada via COPOM 6ª CIPM a comparecer no local supracitado, onde segundo informações dois homens teriam tentado adentrar na residência. No local equipe conversou com o solicitante de, 40 anos o qual relatou que estava no distrito de Ribeirão Bonito e ao chegar em sua residência foi dormir e ao acordar viu duas pessoas dentro do quintal de sua casa, sendo uma conhecido vulgarmente por “índio”, o qual segundo a vitima possui cabelos compridos e a segunda pessoa a vitima disse não conhecer e nem conseguiu passar qualquer característica para a equipe. Informou ainda para a equipe que sentiu falta de dentro da sua residência as chaves da casa e as chaves de sua motocicleta. Diante de tais informações equipe realizou diligencias a fim de localizar os autores de o fato porem não logrou êxito, sendo a vitima orientada quanto aos procedimentos legais a serem adotados ao caso.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 16/02/2017    Horário: 00h26min                         
Natureza Ameaça 
Local Santa Luzia 
Solicitante Homem 
Relato: esta equipe foi solicitada pelo Copom a deslocar no distrito de santa Luzia no município de são João do Ivaí, para atender um senhor, no qual alegava que sua ex parceira, havia tentado adentrar a força em sua residência e feito ameaça. Os dois já possuem medida protetiva um contra o outro.
Com a chegada a equipe não conseguiu constatar sinais de arrombamento na residência, nem nenhum objeto subtraído, também ninguém se encontrava no interior da mesma. o senhor foi orientado a comparecer a dp de são João do Ivaí para solicitar as medidas cabíveis contra a mulher, já que o mesmo alega ter testemunhas que viram o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário