segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 25, 26 e 27/02/17

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Faxinal, Ivaiporã, Borrazópolis, Rosário do Ivaí, Grandes Rios, Jardim Alegre, Godoy Moreira, São João do Ivaí, Lidianópolis e Rio Branco do Ivaí. 



Ocorrências dia 25 e 26/02/2017 

FAXINAL
Data 25/02/2017          Horário: 12h15min                             
Natureza Adulteração de Sinal Identificador de Veiculo Automotor
Local Av. Brasil Nº 553
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 27 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado, onde deparou com uma motocicleta HONDA/CG 150 de cor preta, o qual consultada se identifica com a motocicleta em questão, inclusive a numeração do chassi, porem em averiguação a placa de identificação, foi constatado que a mesma possui a placa de identificação alterada, sendo que o proprietário, este identificado, confeccionou tal placa em cima de outra pertencente a outro veiculo, sendo esta, uma HONDA/BIZ C100 ES, sendo que o condutor, assumiu que havia feito tal adulteração; e que ainda a mesma possui o lacre violado (rompido). Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor e encaminhado até a 53ª DRP de Faxinal, juntamente com o veiculo, a fim de que fossem tomadas as providencias cabíveis e elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos.

FAXINAL
Data 25/02/2017          Horário: 16h15min                             
Natureza Adulteração de Sinal Identificador de Veiculo Automotor/Dirigir Veículo Sem CNH
Local Rua São Paulo X Rua Tolstoi Mantovani
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 33 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado recebeu diversas informações anônimas de que haviam dois indivíduos em atitudes suspeita rondando a área comercial em uma motocicleta de cor preta, e que estariam armados; sendo que a equipe logrou êxito em abordar dois homens, onde foram submetidos a revista pessoal, porem nada de ilícito foi localizado em posse dos mesmos, sendo que o condutor, conduzia uma YAMAHA/FACTOR de cor preta de placa de Ortigueira, sendo que consultada a situação de tal veiculo, foi constatado que a placa não confere com as características da referida motocicleta; e que o registro de tal placa encontra-se em uma HONDA/GC TITAN KS 125 de cor vermelha; e ainda, verificado a numeração do chassi, o qual encontrava-se bloqueado com uma fita isolante, sendo constatado que o mesmo foi suprimido (pinado). Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor e, encaminhado até a 53ª DRP de Faxinal, a fim de que fossem tomadas as providencias cabíveis e elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos.

FAXINAL
Data 25/02/2017          Horário: 09h30min                            
Natureza Vias de Fato
Local Rua D – Bairro J. Cury
Solicitante Mulher
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM para um atendimento, onde de acordo com a solicitante, seu convivente, pai de sua filha recém nascida, estaria agressivo e o mesmo não queria devolver a filha, em vista de que a mesma relatou estar em um processo conturbado com o acusado. Chegando ao local da ocorrência, o acusado já se identificou como pai da criança. Ele estava com sua filha em seu colo e afirmou que não queria deixar sua filha com a solicitante, dizendo que ela não tinha condições alguma de cuidar de uma criança. A casa se encontrava em péssimas condições, contendo restos de comida por toda parte da casa, sujeira, um cheiro forte de mofo além da situação em que o casal até então conviviam, cercado de muitas brigas. Em vista dessas condições, a equipe acionou o Conselho Tutelar que chegou logo em seguida. Os conselheiros de plantão acharam por bem retirar a criança do local para que fossem tomadas medidas legais cabíveis por se tratar de uma criança em péssimas condições para conviver. Ambas as partes foram orientadas e liberadas. A solicitante não quis Representar contra o acusado.

FAXINAL
Data 25/02/2017          Horário: 20h15min                           
Natureza Dirigir Veículo Sem CNH
Local Rua Dois S/Nº
Solicitante Ação Policial
Apreendido Adolescente (Homem), 13 anos
Relato: A Equipe Policial na realização da operação arrastão, estava em patrulhamento no endereço acima citado quando avistou uma motocicleta Honda POP100, de cor amarela, em atitude suspeita, a equipe aproximou e deu voz de abordagem ao condutor. Realizado a verificação identificado o condutor de 13 anos, que não possui CNH para conduzir a motocicleta. Diante dos fato a equipe confeccionou o BOU, apreendeu a motocicleta e conduziu o adolescente para a 53ª DRP para as providencias cabíveis.

FAXINAL
Data 26/02/2017          Horário: 00h30min                       
Natureza Lesão Corporal/Ameaça/Desobediência
Local Avenida Brasil X Rua 7 de Setembro – Chopperia 
Solicitante Solicitante Anônimo
Apreendido Adolescente (Homem), 17 anos
Detidos Homem, 19 anos
Homem, 18 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada por solicitante anônimo, onde foi informada de que haviam elementos brigando no interior da Chopperia, localizada na Avenida Brasil X Rua 7 de Setembro, ao chegar no endereço a equipe se deparou com um indivíduo de 19 anos, na qual continha as mesmas características repassadas por telefone, foi dada a voz de abordagem e o mesmo desobedeceu a ordem emanada da equipe policial e ao solicitar que o mesmo se retirasse do local o mesmo se virou  contra a equipe, desferindo socos, chutes e proferindo palavrões contra equipe, onde foi necessário a utilização do gradiente de forças, iniciado com a imobilização (Mata Leão) e posteriormente feito o algemamento do mesmo, que durante a ação o irmão do indivíduo de 19 anos atentou contra um dos policiais desferindo socos e empurrões tentando tomar o bastão PR90 de suas mãos. No ato continuo acabou gerando a incitação dos demais elementos que estavam presentes no local e vieram para cima da equipe, que gerou um grande tumulto, onde acuaram a equipe e foi necessário solicitar o apoio da equipe de CRUZ MALTINA e ROTAM, que ao chegarem no endereço foi feito a abordagem e o reconhecimento dos demais elemento envolvidos na situação, sendo um indivíduo de 18 anos e feito a apreensão do adolescente de 17 anos. Posteriormente ambos foram encaminhados para a 53ª DRP de Faxinal para providências.

FAXINAL
Data 25/02/2017          Horário: 21h55min                             
Natureza Lesão Corporal
Local Av. Brasil S/Nº - Praça Teotônio Vilela
Solicitante Anônimo
Relato: A equipe de serviço recebeu uma ligação anônima, onde passaram a nos relatar que estava ocorrendo uma briga no endereço acima citado. A equipe ao chegar no local encontrou um individuo, sendo identificado, o mesmo estava aparentemente embriagado com alguns ferimentos pelo corpo, desacordado no chão da praça. O pai do indivíduo, foi localizado e compareceu ao local. O Samu foi acionado e encaminhou o mesmo para o Hospital da cidade. Diante do fato a equipe realizou a documentação necessária e realizou diversas diligencias a fim de encontrar o possível autor dos fatos, porem sem êxito.

IVAIPORÃ
Data 25/02/2017          Horário: 13h50min                      
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito/Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Castro Alves X Rua Luiz Trindade – Jardim Versalhes
Solicitante Corpo de Bombeiros
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM a deslocar no endereço supracitado, a dar apoio ao Corpo de Bombeiros em um acidente de trânsito entre um veículo VW GOL, conduzido por um homem e uma motocicleta Honda CG Titan 150 FAN, conduzida por um homem o qual não possui CNH. O motociclista foi conduzido até o Hospital Municipal pelo Corpo de Bombeiros. A motocicleta foi encaminhada até o pátio da 6ª CIPM. Os condutores foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 25/02/2017          Horário: 16h00min                             
Natureza Fato Não Constatado
Local Rua Rui Barbosa – Jardim Imperial
Solicitante Homem, 28 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM, para deslocar no endereço supracitado, para atendimento a uma situação de ameaça, ao chegar no local o solicitante de 28 anos informou que sua ex mulher de 30 anos, estava ameaçando de morte e havia jogado pedras em sua residência e que já não era a primeira vez que isso acontecia, e no momento em que ele ligou para a Polícia Militar, a mesma se evadiu do local,  assim a equipe de serviço fez patrulhamento nas proximidades  e não localizou a autora e orientou o solicitante, sendo lavrado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 25/02/2017          Horário: 20h10min                           
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Rua Pato Branco S/Nº - Vila Monte Castelo
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 27 anos
Relato: Em patrulhamento pelo Bairro Monte Castelo, afim de coibir o tráfico e uso de drogas, a equipe visualizou um indivíduo na esquina da Rua Pato Branco com a Rua Ipiranga, ao lado de uma casa com varias denuncias de tráfico de drogas, o indivíduo quando viu a viatura, jogou algo no chão e correu, porém foi alcançando, no local onde dispensou foi encontrado um pequeno invólucro contendo aproximadamente 01 grama de substancia entorpecente análoga a “cocaína”, questionado quanto a droga, o abordado (que encontra-se de tornozeleira eletrônica), afirmou que a droga pertencia a ele, porém recusou-se em dizer onde comprou a droga. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado para a 6ª CIPM para lavratura do Termo Circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 25/02/2017          Horário: 21h35min                             
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Av. Souza Naves S/Nº - Centro
Solicitante Homem, 67 anos
Relato: Acionado via COPOM a equipe deslocou no endereço acima citado para dar atendimento em um acidente de transito. No local em contato com o solicitante o mesmo relatou que havia estacionado seu veiculo Fiat Palio em frente ao Posto de Saúde, momento em que um veiculo que transitava naquele local seu condutor perdeu o controle do veiculo e chocou-se na traseira de seu veículo causando danos materiais em ambos, e segundo o solicitante o condutor se evadiu do local após o acidente sendo um veiculo marca GM Vectra. Feito diligencias nas imediações não sendo localizado o referido veiculo.

IVAIPORÃ
Data 25/02/2017          Horário: 22h20min                        
Natureza Achado de Objeto
Local Rua Duque de Caxias – Jardim Itapuã
Solicitante Mulher, 45 anos
Relato: A equipe de serviço foi solicitada via COPOM para deslocar até o endereço supracitado onde teriam abandonado alguns objetos. Chegado ao local, a solicitante informou que chegou em sua residência por volta das 23h20min, e percebeu que em frente a área de entrada se encontravam duas carriolas e algumas ferramentas que não seriam da mesma. Diante dos fatos a equipe orientou a solicitante e encaminhou os objetos para a 54ª DRP.

IVAIPORÃ
Data 25/02/2017          Horário: 23h30min                             
Natureza Adquirir/Vender/Fornecer e ou Produzir Drogas
Local Rua Apucarana S/Nº - Vila Santa Maria
Solicitante Equipe de Serviço
Apreendido Adolescente (Homem), 16 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pela Rua Apucarana avistou dois indivíduos em atitude suspeita, foi realizado abordagem em um homem de 23 anos e no adolescente de 16 anos, sendo que foi localizado na boca do adolescente 05 pinos de substancia entorpecente análoga a “cocaína”, com o indivíduo de 23 anos nada de ilícito foi encontrado, questionado o adolescente sobre a droga, o mesmo afirmou que estava esperando um moto-taxi para deslocar-se até um baile que acontece ao lado da Vila de Furnas e que venderia o entorpecente no local por R$ 50,00 reais cada pino, diante do fato o adolescente juntamente com a droga foram encaminhados à 54ª DRP para os procedimentos cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 25/02/2017          Horário: 15h05min                           
Natureza Ameaça
Endereço Rua Ceará – Centro 
Solicitante Mulher, 32 Anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada pelo COPOM, onde segundo a solicitante estaria sendo ameaçada. No local, a equipe em contato com a solicitante, passou a relatar que havia discutido com seu irmão e que o mesmo a ameaçou que iria enforcá-la com as mãos. A vitima foi orientada quando aos procedimentos de Representação Criminal, porém a mesma disse não ter interesse. Diante dos fatos a solicitante foi orientada de todos os procedimentos e posteriormente a documentação necessária foi lavrada.

BORRAZÓPOLIS
Data 25/02/2017          Horário: 19h29min                           
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Endereço Rua Projetada - Jardim Pôr do Sol 
Solicitante Mulher, 32 anos
Relato: A equipe de serviço foi informada via COPOM de que no endereço acima teria ocorrido um Acidente de Trânsito, diante dos fatos a equipe se deslocou até o local e fez contato com a solicitante, a mesma relatou que estava conduzindo seu veículo quando perdeu o controle do mesmo e colidiu com a guia da via e veio a capotar. O acidente acarretou somente danos materiais e o veículo já havia sido movido da posição de origem, a vítima estava integra e consultado os documentos do veículo e da solicitante ambos estavam em dia. A equipe orientou a solicitante quanto às medidas cabíveis. 

BORRAZÓPOLIS
Data 25/02/2017          Horário: 20h45min                          
Natureza Disparo de Alarme
Endereço Rua Fioravante Rizzo – Vila Roma
Solicitante Homem
Relato: A equipe de serviço foi informada via COPOM de que no endereço acima citado o alarme de uma residência teria disparado. Diante dos fatos a equipe se deslocou até o local e fez contado com o solicitante que relatou que o alarme da residência de seu vizinho que está a seus cuidados, pois o mesmo está viajando havia sido acionado. Foi realizado a verificação e buscas em todo o local e nas imediações, porém nada de ilícito foi localizado. Diante disto o solicitante foi orientado.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 25/02/2017          Horário: 14h00min                           
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Av. Principal S/Nº - Campineiro do Sul
Solicitante Mulher, 37 anos
Relato: Informado pelo COPOM que na localidade de Campineiro do Sul um adolescente havia agredido sua mãe e sua avó. No local juntamente com a presença de representantes do Conselho Tutelar, vizinhos informaram que o adolescente de 14 anos, havia agredido fisicamente sua genitora de 37 anos e sua avó de 68 anos, que as agressões se deram pelo fato do adolescente querer dinheiro para viajar. Com a chegada da equipe, o autor se evadiu pulando muros de quintais vizinhos, e se embrenhando em uma mata que fica aos fundos do Colégio Estadual de Campineiro do Sul, realizada buscas porem sem êxito em localizar o autor. As vitimas foram orientadas quanto aos procedimentos.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 25/02/2017          Horário: 18h00min                           
Natureza Ameaça
Local Rua Rio de Janeiro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Presa Mulher, 23 anos
Relato: Informado via COPOM que no local havia uma pessoa feminino com uma faca em mãos ameaçando outras pessoas e que esta pessoa já teria esfaqueado uma pessoa na data de hoje. No local foi identificada uma mulher de 23 anos que se encontrava com uma faca em mãos, no momento da abordagem a mesma a jogou a faca no chão e reagiu contra a equipe, sendo necessário o uso de força física moderada para conte-la. No deslocamento a Delegacia foi constatado que seria a mesma que havia agredido seu amasio. Conforme Boletim Registrado. Foi encaminhada a Delegacia de Grandes Rios para providencias.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 25/02/2017          Horário: 21h15min                              
Natureza Lesão Corporal
Local Campineiro do Sul
Solicitante Mulher
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para que fosse deslocada ao Município de Rosário do Ivaí, em apoio a equipe local que no momento estava em ocorrência. A equipe deslocou até a Vila Rural de Campineiro do Sul, onde havia uma denuncia de agressão solicitada pela solicitante, mãe do adolescente, a mesma relatou que no período da tarde seu filho teria enforcado a mesma e se evadido em seguida, conforme Boletim Registrado. No local, a equipe se deparou com diversos populares da região que estavam a espera do adolescente ao redor de sua casa e faziam menção de linchamento caso o adolescente tentasse novamente uma fuga. Ao se deparar com a equipe, prontamente o adolescente empreendeu fuga e tentou pular a grade de uma casa quando veio por sofrer uma lesão cortante pela grade em sua perna. Imediatamente os populares foram contidos e o adolescente foi conduzido à Santa Casa de Rosário do Ivaí para que fossem realizados os procedimentos médicos. Após a medicação do adolescente, o mesmo foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de Rosário do Ivaí para as medidas cabíveis. 

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 26/02/2017          Horário: 00h10min                             : 
Natureza Ameaça/Danos
Local Rua Goiás 
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Preso Homem, 19 anos
Relato: Informado via COPOM que no local havia uma pessoa agredindo seus pais. No local foi constatado que um homem de 19 anos havia quebrado vários móveis de dentro da residência e após colocou seus pais para fora e trancou a porta para que os mesmo dormissem para fora, que ficou por um certo tempo proferindo ameaças, dizendo que iria bater em seus pais, que eles não passavam de vagabundos, que quem mandava na casa era ele. Diante disso o mesmo recebeu voz de prisão momento em que o mesmo resistiu sendo necessário o uso de força física progressiva para poder conter o mesmo. Foi algemado afim de garantir a integridade física do mesmo, bem como da equipe de serviço. Foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias.

GRANDES RIOS
Data 25/02/2017    Horário: 20h50min                                    
Natureza Infração de Transito  
Local Av. Das Flores X Rua João Mendes da Silva 
Relato: A equipe de serviço realizava patrulhamento pelo local supracitado quando visualizou a motocicleta Honda CG 150 TITAN de cor preta e de placa de Grandes Rios/PR que ao ser abordado constatou-se através de consulta documental via COPOM 6ª CIPM, que o veiculo possuía débitos, Seguro Obrigatório, escapamento difere do original e sem filtro de ar. Motocicleta conduzida por um homem de 20 anos, CNH situação normal. Diante dos fatos a equipe encaminhou o veiculo ao pátio do DPM de Grandes Rios onde foi lavrado o Auto de Infração de Transito sendo o condutor orientado quanto aos procedimentos legais a serem adotados ao caso.

GRANDES RIOS
Data 25/02/2017    Horário: 22h58min                                     
Natureza Ameaça/Violência Doméstica  
Local Zona Rural – Sítio 
Solicitante Mulher, 26 anos
Relato: A equipe de serviço e realizava patrulhamento pela área central quando recebeu uma solicitação para deslocar até um Sítio onde a solicitante de 26 anos estava sendo ameaçada pelo seu ex-convivente de 38 anos. Ao chegar ao local a solicitante relatou que foi dormir na casa do seu irmão (localizada no endereço supracitado), pois seu ex-convivente, esta seguindo a mesma e a ameaçando de morte e que o mesmo estava escondido no mato com mais 3 pessoas desconhecidas para de madrugada invadir a residência e pegá-la. A solicitante relatou também que já tem medida de proteção contra o mesmo, onde o mesmo não pode se aproximar da mesma. Diante dos fatos a equipe realizou buscas pelo local a fim de encontrar o autor e os outros indivíduos, porém não logrou êxito em encontrá-los, então orientou Daiane a dormir na residência de sua mãe localizada nesta cidade a fim de garantir a segurança da mesma e de sua filha.

JARDIM ALEGRE
Data 25/02/2017    Horário: 22h10min                                        
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica  
Local Av. Getulina S/Nº - Centro 
Solicitante Mulher, 27 anos
Preso Homem, 30 anos
Relato: Em patrulhamento pelo endereço supra um cidadão abordou a equipe e informou que havia um homem agredindo uma mulher, a equipe visualizou um casal em discussão, ao questionar os mesmos, a mulher de 27 anos relatou que seu convivente de 30 anos, havia a agredido com mordidas no dedo da mão direita e na orelha esquerda vindo a causar lesões e informou também que já não era a primeira vez que seu convivente a agride. O autor estava aparentemente embriagado e relatou que não queria ficar perto de sua esposa e a mandou embora. A equipe deu voz de prisão ao mesmo assegurando seus Direitos Constitucionais, e encaminhou ambos a 54ª DRPM de Ivaiporã para ser tomada as devidas providencias.

JARDIM ALEGRE
Data 25/02/2017    Horário: 23h11min                                        BOU Nº: 
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal  
Local PR 466 - Rodovia 
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Presos Homem, 36 anos
 Mulher, 30 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para comparecer no Motel, localizado na PR 466, onde haveria um homem nu correndo no pátio atrás de uma mulher nua e a ameaçando. Chegando ao local e feito contato com a envolvida de 30 anos, a qual passou relatar que haviam feito uso de “crack” juntos com seu parceiro de 36 anos, e que o mesmo estava tendo um ataque epilético, porém em contato com uma testemunha que ajudou a socorrer, ainda relatou que o mesmo na verdade estava alucinado, desferindo socos contra a parede, gritando e fora de si, e que provavelmente seria em decorrência do uso de drogas, em busca pelo quarto foi localizado uma pedra de “crack” e um cachimbo para o uso do entorpecente. Diante dos fatos, o casal foi encaminhado para 6ª CIPM para lavratura do Termo Circunstanciado.

JARDIM ALEGRE
Data 26/02/2017          Horário: 01h05min                          

Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rua Londres S/Nº - Jardim Alegre
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 28 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço supracitado avistou uma motocicleta Honda Bis em atitude suspeita, foi dada voz de abordagem, e o condutor identificado como sendo um homem de 28 anos o qual tem em seu desfavor um Mandado de Prisão por Pensão Alimentícia. Diante dos fatos, o mesmo foi encaminhado para a 54ª DRP para serem tomadas as devidas providências, e a motocicleta encaminhada para o pátio da 6ª CIPM.

GODOY MOREIRA
Data 25/02/2016    Horário: 17h00min                                      
Natureza Apoio a Outra OBM
Local Sitio São Bernardo- Água da Borboleta
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Vítima Homem 
Relato: A equipe foi acionada a comparecer no Sitio São Bernardo – Água da Borboleta, na beira do Rio Corumbataí, onde possivelmente teria uma vitima de afogamento. Foi feito o contato com o Corpo de Bombeiro e repassado a informação. Chegando ao local, a Defesa Civil do Município já havia começado as buscas. Em contato com pessoas que presenciaram o fato, foi relatado, que um grupo de seis amigos estava atravessando o rio com uma caixa térmica, quando dois rapazes que não sabiam nadar caíram em uma corrente de água sendo arrastados rio a baixo. Um conseguiu ser parado por pessoas que se banhavam logo a frente, e o outro, que segundo amigos se chamava Dênis Marques, foi perdido de vista. O Corpo de Bombeiro esteve no local, mas suspenderam as buscas por conta da falta de luminosidade devido ao horário.

GODOY MOREIRA
Data 25/02/2016    Horário: 18h32min                                       
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Rua Cambe S/Nº - Centro
Solicitante Conselheira Tutelar
Preso Homem, 22 anos

Relato: A equipe foi solicitada pela Conselheira Tutelar de plantão, a qual passou a relatar que recebeu uma denuncia anônima dizendo que uma menor de idade, a qual convive amasiada com um homem, este maior de idade, estaria apanhando do mesmo, ato continuo ela foi na residência do casal e ao fazer contato com ele, o qual encontrava se exaltado na parte externa da residência do casal disse que não deixaria conversar com a adolescente e que era pra ela ir embora a qual procurou então a Polícia Militar. A equipe no local, durante a abordagem o mesmo não acatou as ordens e como se mostrava exaltado foi necessário o uso progressivo e moderado de força para conte-lo. Já dentro da residência foi constatado pela equipe a casa toda revirada com objetos jogados no chão dando a entender que houve luta no ambiente, e que ao tentar conduzir a adolescente que supostamente estava sendo agredida, a mesma se negava a sair para que fosse levada a Delegacia, então foi necessário novamente o uso de medidas para conduzi-la. Após, tendo feito contato com sua genitora para que descolasse junto a Delegacia, já na Delegacia foi constatado na adolescente hematoma na testa lado esquerdo e no quadril também do lado esquerdo. Sua mãe relatou que são constantes as agressões mutuas entre os dois, como o autor apresentava escoriações, o mesmo foi levado ao Pronto Atendimento Médico Municipal para que fosse avaliado e devidamente medicado e após entregue na Delegacia.



Ocorrências dia 26 e 27/02/2017 

IVAIPORÃ
Data 25/02/2017          Horário: 23hs55min                            
Natureza Apoio a outros orgãos
Local Delegacia p/ hospital
Solicitante Policia Civil
Relato:  Em apoio a Policia Civil foi realizado escolta e guarda de preso, para o pronto atendimento medico, onde o mesmo permaneceu internado, sendo que a equipe ficou na guarda ate as 03hs40min sendo substituída pela equipe de Arapuã que ficou na guarda ate as 07hs00min quando o preso teve alta e foi conduzido novamente a 54ª DRP.

IVAIPORÃ
Data 26/02/2017          Horário: 19hs40min                       
Natureza Achado de objeto
Local Estrada Pindauvinha 
Solicitante Anônimo
Equipe de Serviço Sd Denis e Sd Cesar
Relato: Segundo denuncias no local havia uma motocicleta abandonada, foi verificado e encontrado apenas o chassi   sendo de uma Honda CG150 de cor preta placa de Ariranha do Ivaí que havia sido furtada em 16/01/2016 em Ariranha do Ivaí, sendo encaminhado para a 54 DRP, para providências.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 26/02/2017    Horário: 03h30min          
Natureza Ameaça; Dano; Desacato; Desobediência; Lesão Corporal e Resistência
Local Avenida Curitiba Clube XX de Dezembro
Solicitante Solicitação Anônima
Relato: A equipe policial recebeu por volta das 02h30min ligações telefônicas informando que uma pessoa, conhecida por apelido, estaria em posse de uma arma de fogo, e que teria efetuado três disparos em frente ao clube vinte de dezembro. Solicitado apoio de Lunardelli  e ROTAM, quando as equipes de São João e Lunardelli chegaram no local o individuo já havia saído do local em um veículo gol verde, após aproximadamente 35 minutos, em patrulhamento foi localizado o veículo transitando, sendo dada voz de abordagem, que foi desobedecida pelo condutor, que se deslocou até um loteamento novo na cidade, local onde havia diversos veículos e diversas pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas, quando as duas equipes estavam fazendo a abordagem, diversos homens que estavam na aglomeração de  subiram sentido a equipe policial, proferindo xingamentos e ameaças, dentre estes estava a pessoa do denunciado, que dizia "vou matar vocês seus vermes, vou beber seu sangue, seus filhos da puta". Ele e outros partiram para cima da equipe policial, fazendo base de luta e tentando socar e chutar os policiais, que tentavam repelir a injusta agressão e dando ordem para que os agressores parassem, e no ápice da confusão o denunciado e outro homem, depois identificado, seguraram um dos Policiais, tentando tirar o armamento fuzil ia2 .556 que este portava, isto para utilizar   contra as equipes, diante do perigo de ter o armamento subtraído, ou de ter que efetuar um disparo de arma de fogo letal nos agressores, foi usado os meios disponíveis para que os agressores soltassem o armamento, neste momento a equipe ROTAM chegou no local e com isso diversas pessoas que estavam tentando agredir os policiais se evadiram. Quando o comparsa do denunciado pegou pedaços de entulho e pedras para tentar agredir os policiais, nisso foi efetuado dois disparos de munição de borracha para dispersar os agressores, Durante a confusão foram efetuados dois disparos de pistola .40 para o alto na tentativa de afastar os agressores. O denunciado e seu comparsa continuaram não obedecendo a ordem policial, sendo necessário usar da força para conseguir algemar-los, sendo que os policiais acabaram sendo derrubados por eles, sofrendo, arranhões além de serem acertados por socos e chutes, e com isso mais um homem que tentava agredir os policiais foi detido. Feito buscas nas imediações, tentando localizar a suposta arma que estaria e posse do denunciado não sendo encontrada. Durante este momento o denunciado proferiu diversos xingamentos e ameaças contra as equipes, chutando e dando cabeçadas contra o camburão da viatura, fato que resultou em um corte na cabeça deste, além de danos ao patrimônio publico, chegando a quebrar a grade do camburão e o vidro da viatura, logo após foi levado ao hospital para serem feitos curativos, e os três foram encaminhados a DP autuados.

SÃO JAO DO IVAÍ
Data 26/02/2017    Horário: 16h20min          
Natureza Fato não Constatado
Local Distrito de Ubaúna
Solicitante Copom
Relato: Foi deslocado ao distrito, onde um indivíduo com um veículo gol branco estaria com um facão ameaçando populares, a equipe fez contato com um homem que supostamente seria o autor da ameaça, o qual negou seu envolvimento, a equipe realizou o patrulhamento pelas imediações, mas nada foi encontrado, também não houve nenhuma manifestação por parte dos populares, em seguida a equipe realizou o BOU

LIDIANOPOLIS
Data 26/02/2017          Horário: 14hs00min                            
Natureza Vias de Fato
Local Porto Uba
Solicitante Anônimo 
Preso Homem 21 anos e Mulher 32 anos
Relato: A equipe foi informada que duas mulheres estavam brigando dentro de um bar, deslocou até o local, onde encontrou duas pessoas machucadas e sangrando, sendo ambas encaminhadas ao hospital em Ivaiporã e à 6ª CIPM para lavratura de termo circunstanciado.

GODOY MOREIRA
Data 26/02/2017    Horário: 11h30min      
Natureza Apoio a outros órgãos
Local Estrada para o Borboleta
Solicitante ou Vitima Ação Policial
Relato: Na data de hoje foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros o corpo do jovem de 21 anos, vitima de afogamento na data de ontem BOU Nº 2017/235380. A equipe prestou apoio isolando o local e preservando a integridade das equipes do Corpo de bombeiros, Policia Civil, e IML. O corpo foi encaminhado para a cidade de Ivaiporã para as devidas providencias.   

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 26/02/2017    Horário: 17h00min          
Natureza Lesão corporal
Local Área Rural 
Solicitante Homem adulto
Preso Homem
Relato: Essa equipe de serviço foi avisada que uma mulher havia sido agredida por seu irmão. Ao chegar na residência foi encontrado ambos machucados e segundo relato da mulher seu irmão começou a agredi-la sem motivos  foi quando sua irma a defendeu desferindo uma garrafada no agressor. Devido ao fato ambos foram encaminhados ao hospital municipal para serem atendidos e posteriormente o homem foi encaminhado para a DP para as devidas providencias.

BORRAZÓPOLIS
Data 26/02/2017 Horário: 15hr46min
Natureza Sem CNH, Embriaguês ao volante; Desobediência; Desacato; Ameaça.
Local   Área Rural
Solicitante Anônimo
Preso Homem, 24 anos.
Relato: A equipe deslocou até a estrada da fogueira, onde, havia um casal em uma motocicleta, ambos sem capacete, onde o condutor trafegava em alta velocidade enquanto a passageira gritava por socorro e dizia que o mesmo estaria armado. Sendo logrado êxito em abordar uma motocicleta Honda/CG 125 FAN, de cor vermelha, mas seu condutor não acatou, se recusando a ficar em posição de abordagem, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. Sendo identificado e verificado que não possui habilitação assim como estava em visível estado de embriagues, com olhos avermelhados, desordem nas vestes, falante, agressivo e com odor etílico. Durante o deslocamento até o pátio do DPM, onde foi recolhida a motocicleta, começou a ameaçar e desacatar a equipe, com palavras de baixo calão e com ameaças. O mesmo negava ter ingerido bebida alcoólica, onde foi oferecido a ele realizar o teste do bafômetro, que o mesmo optou por fazer, sendo então encaminhado ao posto da policia rodoviária de Ubá do Sul, onde, realizado o teste, aferiu-se a medida de 0,70 MG/l. Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado a 53ª DRP de Faxinal para as devidas notificações e providência.

JARDIM ALEGRE
Data 26/02/2017 Horário: 15h00min                                            
Natureza Atendimento de Acidente/ lesão corporal/ dirigir veiculo sem CNH.
Local Rodovia Municipal Barra Preta
Vítima Homem 27 ;  homem 23 ;   homem 25 
Relato: Deslocado em apoio ao Corpo de Bombeiros onde houve um acidente de transito envolvendo um trator Jhon Deerr 6605 cor verde conduzido por homem v25 anos o qual não possui CNH para conduzir este tipo de veiculo e uma motocicleta Honda CG 125 FAN cor preta de Ivaiporã, a qual possui débitos desde 2011, conduzida por homem 27 anos o qual não possui CNH,  e conduzia na garupa da motocicleta  homem 23 anos, sendo ambos os ocupantes da motocicleta conduzidos ao hospital pelo corpo de bombeiros onde ficaram internados em observação. Foi realizado exame de etilometro em ambos os condutores sendo que o condutor do trator  foi aferido a quantidade de 0,00 mg/l. e o condutor da motocicleta foi aferido quantidade de 0,19 mg/l, infração de transito conforme art. 165 do CTB, Diante dos fatos os veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio da 6ªCIPM, e o condutor do trator para 54 DRP para providencias.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 26/02/2017 Horário: 18hs10min
Natureza Drogas Para Consumo Pessoal / Infração de Trânsito
Local Rua Mato Grosso s/n 
Solicitante Ação Policial 
Preso Homem 28 anos / Homem 33 anos
Relato: Durante patrulhamento a equipe avistou uma motocicleta Honda CG 125 FAN KS vermelha placa de Mauá da Serra com dois passageiros a qual estacionou em via publica, momento que receberam voz de abordagem e com os mesmos foram encontrados um cigarro e uma bucha com substância análoga a maconha, três papelitos contendo seda e uma piteira que estava em sua bolsa. A moto a qual trafegavam esta com documentos vencidos desde o ano de 2013, motivo a qual foi apreendida, os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Grandes Rios para que fosse tomada a providências cabíveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário