quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Câmara de Vereadores e Corpo de Bombeiros realiza palestra de Primeiros Socorros em Borrazópolis

A Câmara de Vereadores de Borrazópolis promoveu na tarde desta terça-feira, 21/02/17, uma palestra de primeiros socorros e combate a incêndios com a participação de Militares do Corpo de Bombeiros de Apucarana. 


Os Sargentos Camilo, André Ricardo e o Soldado Borges ministraram na Câmara, a uma palestra e treinamento para os alunos, professores, funcionário públicos, e para toda população presente, sobre os primeiros socorros e combate a incêndios.
Os trabalhos foram orientados acerca de como proceder em casos de acidentes diversos, paradas cardíacas, fraturas, quedas de pressão, crises convulsivas, etc. Através de exercícios práticos e teóricos com explanações e exibição de vídeos, e a utilização em bonecos de treinamentos, os participantes puderam esclarecer suas dúvidas.

De acordo com sargento Camilo, feitos corretamente, os primeiros socorros podem preservar vidas até a chegada dos serviços oficiais de socorro, como bombeiros e profissionais da área da saúde.


Visto que o tempo resposta para atuação nos casos de emergências médicas é fator determinante para vida, a palestra teve como principal objetivo transmitir informações sobre as diversas áreas de atuação do Corpo de Bombeiros, noções práticas e teóricas de primeiros socorros para proporcionar uma resposta rápida em caso de emergências até a chegada do atendimento especializado, bem como despertar no público presente a vontade de ajudar ao próximo, tornando-os assim, pessoas importantes para a sociedade e parceiros da corporação, comentou Camilo.

Já em frente da Câmara de Vereadores, na Praça da República, os bombeiros instruíram os moradores de como combater um incêndio, fazer o uso correto dos extintores e as diferenças entre os vários tipos de extintores e a forma adequada para usá-los em princípios de incêndios, e orientou a quanto à prevenção de primeiros socorros. 

Ainda de acordo com Camilo, muitas pessoas não têm a menor noção de como usar um extintor. “Fizemos a apresentação da parte prática, explicando como e qual tipo de extintor utilizar”, relata.

Saber como agir corretamente em situações de emergência, por exemplo, em casos de acidentes, incêndios, afogamentos, queimaduras, infartos, paradas cardíacas, choques etc – pode evitar complicações e inclusive, salvar vidas.



 CLICA AQUI E VEJA MAIS VOTOS





































Nenhum comentário:

Postar um comentário