quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Nasa anuncia descoberta de sete planetas em zona habitável

Resultado de imagem para Nasa anuncia descoberta de sete planetas em zona habitável
A agência espacial americana anunciou a descoberta de sete planetas e três são muito parecidos com a Terra.
Se você está cansado das notícias aqui da Terra, aperte os cintos. Telescópios instalados em cinco países, e no espaço, observaram um novo sistema, que fica a 39 anos-luz do sistema solar.

Um grupo internacional de astrônomos descobriu com a ajuda da Nasa que esses sete exoplanetas - planetas que ficam fora do nosso sistema solar - orbitam bem perto da estrela anã chamada de Trappist-1, que é bem menor que o nosso Sol.
Eles são rochosos como a Terra. Foram batizados com letras - de B a H - e têm temperaturas que variam de zero a cem graus centígrados.
Os três mais próximos de Trappist-1 são quentes demais. O mais distante é gelado.
Os cientistas concentram as atenções em três exoplanetas: E, F e G. Neles, as temperaturas são mais parecidas com as da Terra e, por isso, podem ter água em estado líquido e até oceanos, condições essenciais para a vida.
O astrônomo Thomas Zurbuchen diz que não é uma questão de se, mas de quando encontraremos uma segunda Terra.
O próximo passo da pesquisa é tentar confirmar a presença de água e de alguns elementos químicos que indiquem a presença de vida.
Viajar até lá ainda é um sonho distante. Mas saber que a nossa vizinhança pode nos servir de abrigo é mais uma esperança para manter viva a nossa espécie. Com informações do Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário