quarta-feira, 1 de março de 2017

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 28/02 e 01/03/17

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Ivaiporã, Jardim Alegre, Borrazópolis, Rosário do Ivaí, Lidianópolis, Faxinal e São João do Ivaí.




Apucarana 12h00min
Solicitante
Natureza Furto Simples
Endereço Rua Nadja Regina Marqueza Felipe, 406 – Jd. Veneza
Equipe
COPOM
           A vitima relatou que esta construindo uma residência no Jd. Veneza, onde já havia feito a rede de energia elétrica do relógio ate a residência, hoje ele constatou que furtaram 42 metros de fiação 10mm, feito o boletim com as devidas orientações. 


Apucarana 18h10min
Solicitante
Natureza Roubo
Endereço Rua Pe. Severino Ceruti, 704 – Vila Feliz
Equipe
COPOM
           A vítima relatou que saiu do serviço e quando estava indo embora, foi fazer uso do seu aparelho de celular/Samsung, na cor dourada, com capa preta, quando foi surpreendida por um individuo de bicicleta, sendo moreno escura, estatura 1,60 de altura, trajando uma camiseta na cor  preta com listra amarela e de boné, que passou próximo dela e arrancou o seu aparelho de celular de suas mãos, se evadindo com a bicicleta sentido a Av. Minas Gerais, realizado o boletim com as devidas orientações.


Apucarana 18H55min
Solicitante
Natureza Lesão corporal – violência domestica
Endereço Rua Conceição dos Santos Silva
Preso Homem, 32 anos
Equipe
COPOM
       Ao chegar no local a vitima veio a relatar a equipe, que seu convivente, estava retirando alguns objetos eletroeletrônicos de residência e que estaria muito nervoso, bem como vindo ameaçá-la de morte, que diante dos fatos o mesmo foi orientado, porem não quis ouvir e nem acatar, mesmo assim continuou a retirar alguns pertences da residência, vindo a falar a equipe que teria algumas passagens na delegacia e que não seria intimidado por policiais, a equipe solicitou apoio de outras viaturas, devido ao fato do individuo estar bastante alterado, com a chegada das equipes demos voz de abordagem ao envolvido, o qual reagiu a abordagem, sendo contido pelas equipes, pela pratica de violência domestica, lesão corporal, o qual fora encaminhado juntamente com a vitima ate a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis.


Apucarana 20H20min
Solicitante Ação Policial
Natureza Drogas para consumo
Endereço Desembargador Clotário Portugal,  nº1765
Preso Homem, 48 anos
Equipe
COPOM
 Após uma ligação anônima ao Copom informando que em frente ao UPA teria um individuo com um veiculo Astra placas AZY 0030 de cor prata vendendo entorpecente a equipe deslocou até o local e abordou desembarcada do veiculo a referida pessoa, onde foi submetido a uma revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado e ao realizar a revista veicular onde confirmou ser ele o proprietário, foi encontrado na porta ao lado do motorista dois pinos de substancia análoga a cocaína totalizando 2,9 gramas. No local foi aguardada a chegada da equipe canil e realizado busca no interior do veiculo com o cão de faro, porém nada mais foi encontrado. Diante da situação foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado juntamente com a substância entorpecente a 17ª SDP para as devidas providencias.

IVAIPORÃ
Data 27/02/2017          Horário: 22h30min                      
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Lea Valviverde Pirolo X Rua Castro Alves – Jardim Belo Horizonte
Solicitante Homem, 34 anos
Relato: O solicitante relatou que em data de ontem foi dormir por volta das 22h30min, e quando acordou hoje por volta de 08h00min notou que a janela da sala encontrava-se aberta e com marcas de pés na parede, e notou que estava faltando um notebook da marca HP na cor cinza com dois adesivos na cor verde, a equipe realizou buscas, porém não foi localizado o objeto furtado.

IVAIPORÃ
Data 27/02/2017          Horário: 22h30min                            
Natureza Fato Não Constatado
Local Rua Castro Alves – Jardim Versalhes
Solicitante Mulher, 47 anos
Relato: A equipe de serviço foi solicitada via COPOM para deslocar até o endereço acima citado para atender um fato de invasão de domicílio. Chegado ao local, a solicitante relatou que teve um desentendimento com seu convivente, e que a mesma queria que ele fosse embora de casa, no momento do fato, a solicitante que é proprietária da residência, não autorizou que o ex convivente retirasse nenhum objeto, apenas roupas e documentos pessoais, o qual foi acompanhado pela equipe. Diante dos fatos ambos foram orientados a procurar o Poder Judiciário, e foi confeccionado o presente BOU.

IVAIPORÃ
Data 28/02/2017          Horário: 23h50min                         
Natureza Furto Simples
Local Rua Ceará - Centro
Solicitante Homem 
Relato: A equipe foi acionada via COPOM 6ª CIPM para comparecer no endereço acima citado onde o solicitante, disse ter deixado o celular carregando em cima do sofá próximo a uma janela enquanto foi ao banheiro, escutou um barulho e ao retornar para a sala constatou que o aparelho celular Sansung j5 de cor preta havia sido furtado, a equipe fez diligencias pelas imediações, mas não obteve êxito. Diante dos fatos o solicitante foi orientado e foi confeccionado o BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 27/02/2017          Horário: 10h00min                             
Natureza Furto Simples
Local Rua Santos - Centro
Solicitante Mulher, 35 anos
Relato: No local a solicitante informou a equipe que por volta das 10h00min se deu por falta de R$100,00 (cem) reais que se encontrava em sua carteira, e que a mesma desconfia que, um adolescente de 17 anos, que mora no local tenha furtado o dinheiro, pois o mesmo fugiu do local que permanece trancado, pulando os muros e tomou rumo ignorado. A equipe em posse das características do possível autor, realizou patrulhamento a fim de localizá-lo, porém não logrou êxito. A vítima foi devidamente orientada.

JARDIM ALEGRE
Data 28/02/2017    Horário: 09h35min                                   
Natureza Ameaça
Local Estrada Rural lote 16 - Assentamento 8 de Abril  
Solicitante Mulher, 61 anos
Preso Homem
Relato: Via COPOM a equipe foi solicitada a comparecer no local supra, onde foi feito contato com a solicitante que relatou que seu ex-marido foi até sua residência e a ameaçou de morte não sabendo dizer o motivo da ameaça. Indagado o autor relatou que sua ex-esposa e seu filho estão conspirando com ele por motivo de herança. Diante dos fatos a equipe encaminhou ambas as partes até o Destacamento Policial Militar de Arapuã para Termo Circunstanciado por ameaça.

BORRAZÓPOLIS
Data 28/02/2017          Horário: 12h10min                           
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Piauí - Centro
Solicitante Homem, 40 anos
Relato: A equipe de serviço foi informada via COPOM de que no endereço acima teria ocorrido um furto. No local foi realizado contato com o solicitante, o qual informou a equipe que deixou sua residência na data de 27/02/2017 por volta das 12h00min, e ao retornar na presente data por volta das 12h00min verificou que a porta da residência havia sido arrombada e todos os cômodos revirados. Do local foram furtados uma TV “55” polegadas, jóias diversas, perfumes e também um veículo, sendo este uma I/GM CAPTIVA SPORT de cor prata com placas do município de emplacamento Borrazópolis/PR. O solicitante informou que as chaves do veículo se encontravam dentro da residência, assim como o documento do mesmo. Foi perguntado ao solicitante se possuía algum sistema de monitoramento o mesmo disse que não. Diante dos fatos o solicitante foi orientado dos procedimentos e toda documentação pertinente aos fatos foi confeccionada. 

BORRAZÓPOLIS
Data 28/02/2017          Horário: 12h56min                          
Natureza Apoio a Outra OPM
Endereço BR 272 próximo ao trevo de João Vieira - Centro -  Faxinal
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe de serviço foi solicitada via COPOM para dar apoio a equipe de serviço de Faxinal, a equipe se deslocou até o local e prestado o apoio retornou a cidade de origem.

BORRAZÓPOLIS
Data 28/02/2017          Horário: 18h30min                              
Natureza Lesão Corporal - Violência Domestica
Endereço Av. Rio Grande do Sul - Hospital Municipal - Centro
Vítima Mulher, 21 Anos
Relato: A equipe de serviço foi solicitada pelo médico do Hospital Municipal de Borrazópolis, o qual informou que lá se encontrava uma paciente em situação de violência doméstica. No local a equipe fez contato com a paciente de 21 anos a qual passou a relatar que estava em sua residência e que teria ocorrido um desentendimento com seu amasio, com o desentendimento começaram a se agredir, onde o mesmo a agrediu com socos e chutes, vindo causar lesões em seu olhos, braço direito e pescoço. Diante dos fatos a equipe saiu em busca do autor dos fatos, porém sem êxito ate o momento. A vítima foi orientada de todos os procedimentos cabíveis e toda documentação pertinente foi elaborada.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 28/02/2017          Horário: 13h30min                                     
Natureza Apoio a Outra OPM
Local Rodovia PR 082
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: Informados via COPOM sobre uma situação ocorrida em Faxinal, onde dois policiais aposentados teriam sido vitimas de disparos de arma de fogo. Deslocado ao local afim de realizar o cerco juntamente com a equipe de Grandes Rios. Permanecido na PR 082 na entrada da Estrada que da acesso ao Bairro Vista Alegre de Faxinal. Porém sem êxito em localizar os autores. Após algum tempo retornado a origem.

LIDIANÓPOLIS
Data 28/02/2017          Horário: 16h32min                                    
Natureza Ameaça/Violência Doméstica
Local Rua Manoel Bispo Maia 
Solicitante Mulher, 37 anos
Preso Homem, 34 anos
Relato: A Equipe foi solicitada, no endereço acima descrito onde segundo a solicitante seu marido chegou embriagado e posterior a uma conversa começou a lhe ameaçar e a expulsar de casa. Ao chegar no local foi visto que o autor estava um tanto alterado, e pediu para que a equipe entrasse em sua residência porem foi pedido ao mesmo que viesse ao portão para conversar, momento em que chegou a solicitante, e então em um surto o autor começou a ameaçar a solicitante e esboçar reação agressividade contra a equipe, momento em que foi pedido apoio a equipe de Lunardelli, e durante esse período o mesmo se acalmou porem retirou algumas roupas e pertences da casa dizendo a solicitante que a mesma não entraria mais na casa e se o fizesse ele a mataria no portão, com a chegada do apoio foi então conversado com as partes, e a solicitante por sua vez pegou o restante de seus pertences e documentos que estavam na residência e posteriormente sendo deslocado até a 54ª DRP para as devidas providencias cabíveis.

FAXINAL
Data 28/02/2017          Horário: 14h20min                                   
Natureza Lesão Corporal
Local Rodovia PRC 272 – Chácara 
Solicitante/Vítima Homem, 51 anos
Homem, 51 anos
Relato: A equipe de serviço recebeu informação do Hospital Municipal que havia dado entrada no Hospital duas pessoas feridas por disparo de arma de fogo, sendo que ao chegar no Hospital foi constatado que dois policiais aposentados haviam sido vítimas de disparo de arma de fogo; que os policiais relataram  a equipe que tinham recebido informação que os autores de um roubo a um caminhão de doces da cidade de faxinal ocorrido na cidade Ortigueira estariam em um veículo GM/Montana de cor branca, onde os policiais localizaram o veículo na cidade e fizeram o acompanhamento até uma chácara, onde os dois policiais se identificaram como policiais e foram recebidos a tiro, onde revidaram os disparos, sendo que um dos policiais aposentado foi atingido na perna e virilha, sendo que o outro policial aposentado foi alvejado por arma de fogo na altura do ombro, momento em que conseguiram se retirar do local, deslocando até o Hospital Municipal para atendimento médico; Diante das informações a equipe solicitou apoio dos DPM vizinhos e policiais de folga, onde foi deslocado até a referida chácara e adentrado a residência onde foi encontrado um fuzil Colt 556 e uma pistola Glock acoplada a um kit Roni, um silenciador, várias munições de diversos calibres, vários carregadores de fuzil e pistola, drogas, pavios de detonação, coletes balísticos, coldres, balacrava, vários celulares, uniformes camuflados, dois sacos de miguelitos, placas de caminhões, um veículo GM/MONTANA e um veículo VW/FOX que foi localizado nas margens da rodovia PRC próximo ao Distrito de João Vieira, dentre outros produtos; que a equipe recebeu informações que haviam mais veículos envolvidos, sendo uma caminhonete Hilux de cor preta e uma caminhonete F250 de cor prata, segundo informações de populares os veículos seguiram por estradas secundárias sentido o município de Ortigueira/26º BPM; que a equipe ROTAM deslocou sentido a Rosário do Ivaí enquanto que as demais viaturas realizaram rondas nas imediações, porém sem êxito em localizar os autores; que durante uma varredura no terreno foi encontrado nos fundos da chácara uma cabana feita no meio de uma mata. 

FAXINAL
Data 28/02/2017          Horário: 20h15min                                   
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Rua Projetada 1 – Vale Verde
Solicitante Anônimo
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM que no endereço supra alguém estava cortando umas arvores, ao chegar no local a equipe encontrou um homem de 32 anos, o mesmo estava usando uma roupa de apicultor, estava todo ferroado de abelha na boca, braço e perna. O indivíduo informou a equipe que havia sido contratado pra tirar umas abelhas naquela propriedade pois as mesmas estavam ferroando o gado da proprietária, segundo ele a arvore que ele cortou era um angico, porém o Senhor que o contratou não respondeu ao chamado da equipe e não saiu do meio da mata, a frente da viatura ficou cheia de abelhas, para a segurança da equipe não foi possível adentrar a mata pois pelo estado do indivíduo percebia que as abelhas estavam atacando muito. Foi orientado e as medidas cabíveis tomadas.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 28/02/2017    Horário: 17h00min                                    
Natureza Dano
Local Rua Laurindo Pereira
Solicitante Mulher
Relato: A equipe em patrulhamento foi acionada para atender uma situação de um possível furto no endereço acima citado, chegando no local a solicitante relatou ter deixado a casa por volta das 16h00min e ao retornar por volta das 19h00min horas da noite, chegando a residência se deparou com a porta da sala com sinais de arrombamento, com apoio da equipe policial foram realizadas buscas dentro da residência para averiguar se o suposto autor estava ali, nada foi encontrado e nenhum objeto foi subtraído, as medidas cabíveis foram tomadas.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 28/02/2017    Horário: 19h30min                                        
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Osmario Coltinho de Castro
Solicitante Policial Militar
Relato: A equipe em patrulhamento foi acionada para atender uma situação de furto no endereço acima citado, chegando no local se trava da residência de um Policial Militar, que relatou ter chegado do serviço e encontrado a porta principal de sua casa com sinais visíveis de arrombamento, ao adentrar constatou que seus pertences foram revirados, após averiguar o local foi constatado que foram furtados R$350,00 (trezentos reais) em moedas, 1 tablet marca DL e uma fonte de energia do modem de internet, posteriormente a equipe realizou patrulhamento na proximidades e nada foi encontrado. Foi elaborado o BOU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário