segunda-feira, 13 de março de 2017

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 12 e 13/03/17

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Lidianópolis, Borrazópolis, Faxinal, Cruzmaltina, São João do Ivaí e Lunardelli.



IVAIPORÃ
Data 12/03/2017 Horário: 07:54min
Natureza Furto simples
Local Rua Zacarias G.E. Vasconcelos
Solicitante homem
Autor/Detido mulher 25, homem, 37
Equipe de Serviço
Esta equipe acionada via Copom deslocou ao endereço supracitado, onde , relatou que esta residindo no hotel Brasil, se ausentou e deixou a porta do apartamento aberto, momento este que populares visualizaram mulher- 25 entrar no apartamento  e sair com um notebook em mãos, ao constatar que foi subtraído um notebook marca sony e a quantia de R$1000 (um mil reais em espécie), a vitima sai em procura que é sua conhecida e a localizou na Rua Zacarias G. E. Vasconcelos juntamente com homem- 37 anos que ao ser questionado sobre os objetos furtados homem se evadiu em uma motocicleta honda/cg 125 de cor preta, a vitima entrou em contato com 190 e com a chegada da equipe mulher relatou que subtraiu o notebook e deixou com homem que reside em frente ao local da abordagem, a equipe constatou que a porta da casa estava aberta e visualizou o objeto furtado notebook em cima de um rack de frente para a porta, diante do fato a equipe entrou na residência e junto com o notebook furtado foi localizado um carregador de pistola PT838 CAL-380 E 3 MUNIÇÕES CBC calibre 380 intactas, um tudo de chumbinho, um tubo de pólvora e uma porção de substância análoga a maconha pesando 1 (um) grama. diante dos fatos esta equipe deu voz de prisão a mulher tais delgado e a conduziu para 54º DRP para as providencias cabíveis. O dinheiro não foi localizado.

IVAIPORÃ
Data 12/03/2017 Horário: 08h35min
Natureza Furto qualificado
Local Rua Travessa Bulha
Solicitante Anonimo
Autor/Detido homem, 27
Equipe de Serviço Sd Josinei, Sd Claudemir,  
Está equipe foi acionada via Copom, a comparecer ao endereço supracitado, pois uma denuncia anônima informava que havia dois indivíduos em atitude suspeita, e que os mesmo estavam, portanto um saco de ferramentas, ao chegar no local, a equipe visualizou 2 homens. No momento da abordagem 1 fugiu no meio de um matagal não sendo possível abordá-lo. Foi abordado e preso o senhor homem, que estava com dois sacos, com vários objetos furtados, devidamente relacionados, indagado onde teria furtado o mesmo informou que teria furtado de uma empresa que não conhece e que os objetos seria trocados na vila monte castelo com o senhor conhecido e que seria trocado posteriormente em pedras de crack com o individuo que também reside na vila monte castelo. Diante dos fatos assim descritos homem os objetos furtados foram encaminhados a 54° DRP para as providencias cabíveis.
Objetos : um suporte de furadeira, uma furadeira profissional marca makita, um conjunto de chave de pito , cinco broca, um ponteiro, duas chave de boca, quatro tesoura de funileiro, uma rebitadeira, um esquadro, uma mareta de ferro, uma parafuzadeira marca total, um carretel de lina indiana, uma barra de parafuso rosca sem fim, dois lápis de carpinteiro, um marcador de parafuzadeira, um marcador de medir milímetros, uma caixa de furadeira marca makita, um suporte de trilho, uma caixa de parafuzadeira, uma caixa de ferramenta, uma chave de mandril.

IVAIPORÃ
Data 12/03/2017 Horário: 11h56min
Natureza Adquirir, vender fornecer e ou produzir drogas – Lei 11343 nova lei de tóxicos
Local Rua Tamandaré
Solicitante Equipe serviço
Autor/Detido homem. 27
Equipe de Serviço Sd Gomes Sd Cassia
Esta equipe recebeu uma denuncia anônima via copom, de que um indivíduo de camiseta azul e boné, estaria traficando drogas nas proximidades da Escola Municipal Leila Diniz, foi realizado rondas pelo local e cerca de 30 minutos após a equipe visualizou um indivíduo com as características nas proximidades do colegio, realizou abordagem e localizou com ele uma porção de substancia entorpecente análoga a maconha, pesando aproximadamente 2 gramas, porém o mesmo não possuía dinheiro e negou que estivesse vendendo o entorpecente, diante do fato a equipe encaminhou homem para termo circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 12/03/2017 Horário: 12h07min
Natureza Entrega de arma de fogo
Local Rua Duque de Caxias
Solicitante mulher
Autor/Detido Não houve
Equipe de Serviço
Esta equipe de serviço foi solicitada via Copom para deslocar até o endereço supracitado, onde teriam encontrado uma arma de fogo em uma residência. Equipe no local, foi feito contato com a solicitante, o qual relatou que na data de 11/03/2017, a mesma foi vitima de violência doméstica e ameaça com arma de fogo pelo seu marido, conforme bou Nº 2017/291966, e que na data de hoje, seu neto, o menor k.g.j.v de oito anos estava em um quarto da residência, e ao mexer em uma gaveta encontrou uma arma de fogo. A equipe constatou ser um revolver calibre 32 da marca castelo, que estava municiado com cinco munições intactas,sendo duas da marca águila e três da marca fmflb, e junto com a arma foram  encontrados três cartuchos calibre 36 da marca cbc todos intactos . Diante dos fatos, a equipe apreendeu os objetos e encaminhou para a  54ª DRP para serem tomadas as devidas providências.

LIDIANOPOLIS.
Data 11/03/2017          Horário: 23h00min                  
Natureza Roubo
Local Av. Tiradentes, 104
Solicitante / Vitima homem
Preso / Apreendido Não houve
Equipe de serviço Sd. Marcos / Sd. Henrique
Relato: Está equipe de serviço foi acionada pelo COPOM, para se deslocar na Rua Aparecida Dalcoll, onde se encontrava Elder Felipe Ribeiro da Silva, que relatou que estava no endereço acima citado quando um veiculo preto com dois indivíduos encapuzados e armados abordou ele e forçou que ele entrasse no veiculo e levou Elder próximo a saída da cidade sentido Jardim Alegre, levando do mesmo apenas um relógio da marca Puma. Foram feitas diligencias nas proximidades e nada foi encontrado, diante dos fatos foi confeccionado o BOU.

BORRAZÓPOLIS
Data 12/03/2017          Horário: 15h05min                     
Natureza Furto Qualificado
Endereço Estrada do Guararema – Sítio São Joaquim – km 13 - Borrazópolis
Solicitante / Vitima homem– 19anos
Apreendido   Não houve 
Equipe de serviço Sd Dario e Sd Ivan
Relato: Esta equipe de serviço foi informada pelo solicitante que deixou seu sítio por volta das 17h00 horas do dia 05\03\2017 e ao retornar hoje ás 14:00 horas constatou que 12 cabeças de gado teriam sido furtadas, o solicitante não soube informar quem poderia ter sido o autor dos fatos e nenhum dos vizinhos visualizou nada de suspeito diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento porém nada foi localizado diante disto a vítima foi orientada e as medidas cabíveis tomadas.

BORRAZÓPOLIS
Data 11/03/2017 Horário: 22h00min
Natureza Furto Qualificado.
Local Av. Tiburcio Francisco de Oliveira, S/n
Solicitante/ Vitima homem, 37 anos.
Preso/Apreendido Não Houve.
Equipe de Serviço Sd. Kamila/ Sd. Magioni
Relato: Esta equipe em patrulhamento foi solicitada pelo Sr., onde nos informou que sua residência havia sido furtada. O Solicitante nos relatou que havia saído de sua residência por volta das 22hrs do dia 11.mar.17e retornou por volta de 00hr30min do dia 12.mar.17 e foi direto se deitar, ao acordar por volta das 07hrs do dia 12.mar.17, constatou que a janela da sala havia sido arrombada e que seu celular da marca Samsung não estava mais em seu quarto e também sua carteira não estava mas em cima do guarda roupa, sendo levado R$40,00 reais em dinheiro, um cartão de credito do banco Bradesco, um cheque que não soube nos informar o valor e nem o banco e dois bonés sendo um na cor roxo da adidas e outro na cor vermelho.No loca a vitima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis a ser tomado, e a equipe confeccionou a documentação necessária. Realizado patrulhamento nas imediações a fim de localizar algo suspeito,porem sem êxito.

FAXINAL
Data 12/03/2017 Horário: 19 h 30 min          
Natureza Disparo de arma de fogo.
Local Rua: Joao Ribeiro Falavinha, nº 24
Solicitante/ Vitima Anônimo
Preso/Apreendido Não Houve.
Equipe de Serviço Sd Troi // Sd Andrade// Sd Taiza.
Relato:Foi repassado via copom de que no endereço supracitado estaria ocorrendo disparos de arma de fogo.  Chegando ao local o proprietário do bar, o senhor Juarez Prestes de Oliveira informou à equipe que um individuo, um homem, alto e moreno, desceu de seu veiculo uno na cor escura e foi em direção a uma das mesas do bar que estava na calçada e desferiu um tiro em direção ao chão e posteriormente se evadiu do local.  A pessoa que estava na mesa era um homem e que após o disparou saiu do bar tomando sentido ignorado. Os clientes, testemunhas que estavam no bar não quiseram passar muitas informações a equipe policial, mas segundo uma testemunha o autor seria uma pessoa mora no Jardim Santa Helena. A equipe realizou patrulhamento nas imediações em busca do autor, mas nada foi localizado. 

CRUZMALTINA
Data 12/03/2017    Horário: 13:45min                           
Natureza Abandono de veiculo/ veiculo apreendido
Local Rua Principal, s/nº Distrito de Primavera
Solicitante Ação policial
Equipe de serviço Sd QPM 1-0 Zobish e Sd QPM 1-0 Chera
Relato: Em patrulhamento no Distrito de Primavera, esta equipe deparou-se com uma motocicleta com as chaves na ignição abandonada na via, com características suspeitas. Trata-se de uma motocicleta HONDA, de cor vermelha, modelo FAN 125c, sem placa e com numero de chassi suprimido. Devido às irregularidades a motocicleta foi apreendida. E o B.O.U. confeccionado.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 12/03/2017    Horário: 22 h10min         
Natureza Furto de Veiculo
Local Rua Arcangela Pepino Foregati nº.967 Res. Calefi
Solicitante/Vitima mulher
Equipe de serviço Sd.Fonseca,  Sd.Borda
Relato: Relata a solicitante que ao chegar em sua residência notou a falta de seu veiculo Toyota Corola Placa BCY-1012 na cor prata de São João do Ivai o qual estava na garagem que ao adentram a residência percebeu que a porta dos fundos estava danificada a cerca elétrica levantada com os cômodos da casa todos revirados e faltando duas TVs uma da sala de Marca Philco de 49” Polegadas e do quarto uma TV de Marca Philips de 42” polegadas bem como uma jóia de seu Esposo (uma Corrente de Ouro) e aproximadamente R$50,00 trocados. Em uma vistoria rápida pela residência foi o que notou a falta. A vitima foi orientada quanto dos procedimentos pertinentes. 


Data 12/03/2017   Horário: 21h47min                 
Natureza Conduzir Veículo em estado de embriaguez – Art. 306
Local Av. Das Flores x R. Francisco Inácio de Almeida – Centro
Solicitante / Vitima Não Houve
Preso / Apreendido Homem , 34 anos
Equipe de serviço Sd. Correia e Sd. Arthur
Relato: Esta equipe realizava patrulhamento pelo centro da cidade quando optou pela abordagem a um veículo VW/Gol, cor branca, placas AHM-8475 de Grandes Rios. Durante a abordagem o condutor foi identificado como sendo Sr. homem 34 anos e nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, porém o condutor apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados e fala distorcida. Diante disso esta equipe ofertou ao condutor que poderia realizar o exame etilometrico (bafômetro). Deslocado até o BPRV do Porto Ubá e realizado o referido exame, no local foi constatado que Fabrício encontrava-se embriagado apresentando 1,24 mg/l, sendo este, valor considerado (n° do teste 00511), momento em que esta equipe deu voz de prisão ao mesmo e cientificados de seus direitos constitucionais.  Verificado com o COPOM a documentação do veículo foi constatado que se encontra em dia. Diante do fato o veículo foi encaminhado para o DPM de Grandes Rios e o condutor, foi encaminhado para a Delegacia para as providências cabíveis ao fato. 

LUNARDELLI.
Data 12/03/2017          Horário: 17h15min                                        
Natureza Lesão Corporal
Local Fazenda Urumuru – Mata da Suiça
Solicitante COPOM
Detido Não houve
Equipe de serviço
Relato: Esta equipe de serviço recebeu via COPOM, informações que na fazenda Urumuru estava acontecendo um campeonato de futebol suíço, e que nesse campeonato havia acontecido uma briga entre os jogadores, no qual um indivíduo havia sido esfaqueado. No local, juntamente com a equipe de São João do Ivai em apoio, se deparou com a vítima, o Srº homem Rg: 9991694 PR, onde o mesmo informou a equipe, que houve um desentendimento no jogo que estava acontecendo, e que o autor da agressão, homem  partiu em sua direção desferindo vários xingamentos onde mostrou ao mesmo que estava portando um revolver, que provavelmente era um calibre 32, momento em que saiu correndo em direção ao alambrado do campo, e que o mesmo empunhou uma faca, onde varias pessoas partiram para cima da vítima, e desferiu uma facada que acertou o braço esquerdo, vindo a causar um corte profundo, e outra facada o mesmo tentou acertar a barriga da vitima, causando apenas um leve ferimento. Neste momento o autor dos fatos, juntamente com seu cunhado que não foi identificado pela vitima, se evadiu do local em um veículo gol GIII branco, tomando rumo ignorado, e que no local dos fatos estava presente também a esposa do autor, onde a mesma estava acompanhada de seus filhos, e que estava ao lado de um veiculo Vw Gol Cinza de placa CZL0442, dizendo a mesma pertencer ao Srº Cleiton, e o que o mesmo havia levado as chaves do referido veiculo. No local também estava presente o Srº Douglas, na condição de testemunha do fato ocorrido, onde o mesmo relatou realmente que o seu irmão havia desferido uma facada por conta do desentendimento ocorrido no jogo, e que a vitima e ou autor de tempos passados já haviam se desentendido, pois relatou o mesmo, que o Srº Cleiton era fiscal de serviço do Srº Julio, e que o o Srº Julio foi dispensando desta empresa na qual os mesmos trabalhavam pelo Srº Cleiton, e que desde então já havia um ressentimento guardado pelos mesmos, situação que sempre vinha causando varias confusões entre eles. Ato continuo, esta equipe de serviço solicitou a Srª Vanusa, que a mesma tentasse contato com o autor dos fatos, o Srº Cleiton para que o mesmo viesse até o presente local para que  fosse retirado o veiculo gol acima citado, e também para que o mesmo se responsabilizasse pela autoria dos fatos, porém a mesma tentou por diversas vezes contato mas sem sucesso. A vitima foi encaminhada por pessoas que se faziam presente no local até o Hospital Municipal de Lunardelli para que o mesmo recebesse atendimento com relação aos ferimentos sofridos. A srª Vanuza se retirou do local com uma condução de amigos, dizendo a mesma não saber onde e estava o Srº Cleiton e também a chave do referido veiculo citado acima, sendo a mesma orientada quanto ao procedimentos cabíveis quanto ao caso. Em seguida, esta equipe de serviço solicitou um  guincho para que o veiculo fosse retirado do local por abandono,  e que no momento em que o veiculo estava sendo retirado pelo guincho, compareceu no local o Srº Adenilson, dizendo ser amigo do Srº Cleiton, e que  estava ali para retirar o referido veiculo. Como o veiculo já estava em posse da equipe, foi informado ao mesmo, que apenas poderia ser retirado do local o veiculo por seu proprietário, que no caso era o Srº Cleiton, e que o veiculo não poderia ficar abondonado no local por estar sobre responsabilidade desta equipe de serviço, onde o mesmo entregou as chaves do veiculo, sendo então o veiculo conduzido ao pátio da 6 Cipm em Ivaiporã. Diante dos fatos, a vítima o Srº Júlio, decidiu optar pelo seu direito de representação contra o autor dos fatos, sendo então confeccionado o presente BOU e encaminhado a Delegacia de Policia de São João do Ivai para o procedimentos cabíveis pertinentes ao caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário