quarta-feira, 15 de março de 2017

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 14 e 15/03/17

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Ivaiporã, Borrazópolis, Cruzmaltina, Faxinal, São João do Ivaí e Jardim Alegre.






Apucarana 15h52min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial / Resistência à prisão
Endereço Rua Mário Mendes Marques
Preso HOMEM - 35 anos
Em patrulhamento pelo local acima descrito, foi avistado pela equipe dois indivíduos em atitude suspeita, sendo que estes ao visualizarem a equipe e receberem voz de abordagem e não acataram a ordem, vindo a empreender fuga entrando em uma facção de roupas e a partir deste local, um dos indivíduos, posteriormente identificado, começou a pular vários muros das casas vizinhas. O mesmo adentrou em varias casas, subindo por telhados, vindo a danificar alguns destes, além de arrebentar cercas elétricas, vindo por varias vezes a cair no chão. Diante do fato foi solicitado apoio de outras equipes policiais, para realizarem o cerco, sendo que após algum tempo foi logrado êxito em abordar o mesmo em uma residência, e constatado durante checagem no sistema que é foragido da cadeia de Ortigueira – PR no dia 24/11/2016 e possui em seu desfavor um mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Ortigueira. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado até a 17ª SDP de Apucarana, para as providencias cabíveis.

Apucarana 21h40min
Natureza Furto Qualificado (De Veículo)
Endereço Rua São Paulo – Centro – Pizzaria D´Itália
Conforme relato do solicitante, que trabalha como entregador da Pizzaria D´Itália, deixou sua motocicleta Honda/CG 150 Faz de Placa AXW-7531 e cor azul estacionado no local com a chave na ignição para pegar uma nova entrega, e ao retornar percebeu que sua moto havia sido furtada, inclusive com um capacete de cor preta com detalhes brancos e adesivo do Corinthians.

Apucarana 23h05min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Endereço Av. Aviação – Vila Nova
Preso HOMEM – 38 anos
A equipe em patrulhamento abordou o detido em atitude suspeita, e ao ser checado no sistema constou que havia em seu desfavor mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Apucarana. Foi entregue na Delegacia para as providencias cabíveis.

Apucarana 23h43min
Natureza Perturbação da Tranquilidade
Endereço Rua Dr. Oswaldo Cruz – Centro
Preso HOMEM – 26 anos
Conforme relato do solicitante, na residência ao lado estava havendo um churrasco ao qual o som estava em uma certa algazarra, de forma que estava incomodando alguns moradores do prédio, e segundo o solicitante, já era a terceira ou quarta vez que acontecia essa situação. Em contato com o acusado, este informou que estava fazendo uma confraternização com os amigos. Diante dos fatos e do desejo de representação pelo solicitante, o acusado foi encaminhado para a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Apucarana 23h37min
Natureza Roubo
Endereço Rua Prudente de Moraes - Jd Trabalhista
Conforme relato do solicitante, transitava com sua motocicleta Honda/CG 150 Fan de Placa AYV-3959 pela Rua Prudente de Moraes, quando visualizou um home adulto, cor negra, magro e trajando blusa de moleton cor escura e uma bermuda, onde tal homem deu gestos com a mão fazendo menção de pedir carona, e no intuito de ajudar o solicitante parou a moto, momento em que o indivíduo levou a mão no bolso fazendo menção de estar armado e dando voz de roubo, tendo o solicitante entrado em luta corporal com o indivíduo, mas acabou entregando a chave da moto, tendo o indivíduo se evadido com rumo ignorado.


Apucarana 02h15min
Natureza Porte Ilegal de  Munição
Endereço Rua Deolimdo Massambani,  Pq. Bela Vista
Preso HOMEM 35 anos
Durante patrulhamento foi visualizado na Rua Deolindo Massambani,  três indivíduos  em atitude suspeita, sendo que um dos indivíduos, é conhecido pela equipe policial pela pratica de furto. Diante da suspeição foi dado voz de abordagem aos três indivíduos, momento este que um dos abordados de forma dissimulada caminhou até um terreno baldio (próximo à linha férrea) deixando cair da sua mão um objeto, constatado que era uma caixa de fósforo e que no interior havia 09 (nove) munições intactas calibre 22. Indagado  acerca do porte das munições e sua origem, o mesmo se manteve  calado. Diante do exposto foi dado voz de prisão, informado dos seus direitos constitucionais e encaminhado até a 17 sdp juntamente com as munições para as devidas providencias. 


Apucarana 03h00min
Natureza Roubo
Endereço Rua Rio Congoinhas,  NH João Paulo I
No local relata a vitima que se encontrava em seu quarto juntamente com sua esposa, quando ouviram um barulho de porta estourando, e que na seqüência 3 elementos armados de pistolas, usando coletes balísticos e balaclavas, adentraram o quarto e deram voz de roubo, e que a todo instante faziam ameaças e apontavam as armas em direção a cabeças das vitimas, exigindo dinheiro, que após um tempo no interior da residência carregaram o veiculo da vitima, uma camionete S 10, com produtos roubados da residência (celulares, TV, not book, relógios), sendo que deixaram o local na seqüência, permanecendo um do indivíduos na residência juntamente com as vitimas, e que após algum tempo um do elementos retornou a residência e devolveu a chave e informou que a caminhonete estaria estacionada no bairro, e que após deixaram o local. Durante patrulhamento a caminhonete foi localizada próxima a residência e devolvida as vítimas.

IVAIPORÃ
Data 14/03/2017 Horário: 10h20min
Natureza Drogas para consumo pessoal
Local Parque Jardim Botânico – Jardim Belo Horizonte
Solicitante / Vitima Denuncia anônima
Preso / Apreendido Mulher, 36 anos
Menina, 16 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada pelo COPOM para comparecer no local acima citado, onde havia algumas pessoas fazendo uso de entorpecentes; que ao chegar no local foi visualizado pela equipe cinco pessoas, onde foi dado voz de abordagem e durante a busca pessoal foi encontrado dentro da calcinha da menina  uma porção de maconha pesando 2 gramas e dentro da bolsa da mulher uma porção de maconha pesando 1 grama; diante dos fatos mãe e filha foram encaminhadas até a 54ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 14/03/2017 Horário: 11h23min
Natureza Roubo e Drogas para consumo pessoal
Local Rua Jacarezinho – Centro
Solicitante / Vitima Homem, 48 anos
Preso / Apreendido Homem, 46 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada pelo COPOM para comparecer no local acima citado, onde a vítima relatou que o autor o agrediu com socos e chutes, bem como ameaçou a vítima de morte, exigindo dinheiro, sendo que a vítima com medo entregou a quantia de R$ 120,00 e 12 carteiras de cigarro; a equipe realizou buscas onde localizou o autor próximo a uma Mercearia, onde foi dado voz de abordagem e durante as buscas foi localizado no bolso do shorts do autor uma porção de maconha pesando 1 grama e a quantia de R$ 22,55 e uma sacola contendo 15 carteiras de cigarro; diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e encaminhado juntamente com a droga e objetos apreendidos até a 54ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 14/03/2017 Horário: 15h25min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rua Romario Martins – Vila João XXIII
Solicitante / Vitima Ação Policial
Preso / Apreendido Homem, 42 anos
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pela Vila João XXIII abordou o detido, o qual havia em seu desfavor o Mandado de Prisão nº 000369587-51, expedido pela Comarca de Ivaiporã; diante dos fatos foi dado voz de prisão ao detido e encaminhado até a 54ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 14/03/2017 Horário: 15h53min
Natureza Ameaça
Local Rua Bandeirantes x Av. Souza Naves – Centro
Solicitante / Vitima Homem, 37 anos
Preso / Apreendido Homem, 39 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada pelo COPOM para comparecer no endereço acima citado, onde a vítima relatou que estava abastecendo seu veículo em um Posto, quando o detido começou a proferir xingamentos e a ameaçar a vítima dizendo “vou pegar você, vou te quebrar, vou quebrar seu carro”, passando o jogar pedras na vítima e seu veículo; diante das características repassadas a equipe realizou patrulhamento e localizou o autor onde foi dado voz de abordagem e feito a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém diante do interesse da vítima em representar contra o autor, ambos foram encaminhados até a 6ª CIPM para lavratura do Termo Circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 14/03/2017 Horário: 17h30min
Natureza Escolta de preso
Local Praça Emilio de Menezes, 230 
Solicitante / Vitima Delegado de Polícia
Preso / Apreendido Não houve
Relato: A equipe de serviço realizou a escolta de um detento até o Fórum da Comarca de Ivaiporã para audiência. Escolta realizada sem alteração.

IVAIPORÃ
Data 14/03/2017 Horário: 17h30min
Natureza Atendimento de acidente
Local Av. Brasil x Rua Rolândia – Centro
Solicitante / Vitima COPOM 6ª CIPM
Preso / Apreendido Não houve
Relato: A equipe foi acionada pelo COPOM para deslocar até o endereço acima citado onde havia ocorrido uma colisão entre um automóvel VW/Fusca de cor bege conduzido por um homem e uma motoneta Honda/Biz de cor preta conduzida por uma mulher, a qual já havia sido encaminhada para o Hospital Municipal pela equipe do Corpo de Bombeiros; a motoneta possuía débitos e foi apreendida, sendo encaminhada para o pátio da 6ª CIPM, bem como lavrado as notificações cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 14/03/2017 Horário: 21h05min
Natureza Roubo
Local Praça a Independência – Centro
Solicitante / Vitima Homem, 18 anos
Preso / Apreendido Não houve
Relato: A equipe de serviço foi acionada pela vítima, o qual relatou que estava passeando com seu cachorro na coleira e quando estava andando pela via viu um grupo de homens conversando, momento em que uma dessas pessoas ligou a motocicleta e veio na direção da vítima, onde parou e pegou o cachorro da vítima com a coleira, fugindo em seguida, porém a vítima reconheceu o autor do roubo como Bruno; que a vítima informou para a equipe de serviço o endereço do autor, onde a equipe deslocou até o endereço e encontrou a mãe do autor, sendo que a mesma relatou a equipe de serviço que seu filho havia chego em casa de motocicleta e deixado o cachorro, saindo em seguida novamente; a equipe realizou rondas nas imediações, porém o autor não foi localizado; o cachorro foi encaminhado a 54ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. 

IVAIPORÃ
Data 14/03/2017 Horário: 21h10min
Natureza Atendimento de Acidente
Local Av. Marechal Cordeiro de Faria – Centro
Solicitante / Vitima Corpo de Bombeiros
Preso / Apreendido Não houve
Relato: A equipe foi acionada pelo COPOM para deslocar até o endereço acima citado onde havia ocorrido uma colisão entre um automóvel GM/Corsa de cor prata conduzido por um homem e uma motoneta Honda/Biz de cor vermelha conduzida por um homem; o condutor da motoneta foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros; os veículos estavam com a documentação correta, sendo ambos liberados no local.

IVAIPORÃ
Data 15/03/2017 Horário: 00h05min
Natureza Lesão Corporal / Dano
Local Rua Rio Grande do Sul  – Centro
Solicitante / Vitima Mulher, 37 anos
Preso / Apreendido Homem, 23 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada pelo COPOM para deslocar no endereço acima citado onde a vítima relatou que o detido tinha tentado invadir sua residência, dizendo que queria pegar a vítima e mostrava seu órgão genital, sendo que o mesmo foi impedido por um amigo da vítima, sendo que o autor passou a jogar pedra na residência da vítima onde uma das pedras veio a acertar a vítima causando lesões na mesma, bem como pegou um pedaço de madeira para agredir o amigo da vítima, ameaçando que voltaria para pegar a vítima quando a mesma estivesse sozinha em casa; a equipe realizou buscas nas imediações, onde veio a encontrar o autor próximo a uma padaria, sendo dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado juntamente com a vítima até a 54ª Delegacia de Polícia para as providência cabíveis; quando a equipe estava confeccionando o Boletim de Ocorrência, o autor tentou fugir pulando o muro da  Delegacia, porém foi contido, sendo que o autor veio a se cortar ao tentar pular a serpentina instalada em cima do muro da Delegacia.

BORRAZÓPOLIS
Data 14/03/2017 Horário: 15h50min
Natureza Fato não constatado
Local Rua Joviniano Rosa de Miranda
Solicitante / Vitima Denuncia anônima
Preso / Apreendido Não houve
Relato: A equipe de serviço foi acionada para deslocar até o endereço supracitado, onde segundo denuncia anônima havia uma mulher sendo agredida por um homem; ao chegar local a equipe fez contato com uma mulher, a qual informou que apenas estava discutindo com seu convivente e que em nenhum momento o mesmo a agrediu; a mulher não possuía nenhum tipo de lesão visível e como não manifestou interesse em representar contra seu amásio, a mesma foi orientada.

BORRAZÓPOLIS
Data 14/03/2017 Horário: 18h10min
Natureza Ameaça e Resistência
Local Rua Guaporé
Solicitante / Vitima Homem, 43
Preso / Apreendido Homem, 54
Relato: A equipe de serviço foi solicitada pela vítima, a qual relatou que estava em sua residência quando foi chamado pelo seu vizinho, sendo que ao sair pra conversar com o mesmo, percebeu que seu vizinho estava armado com um facão e disse à vitima que queria resolver um assunto, onde disse que a vítima estaria olhando para a mulher do autor e que iria cobrar essa situação, onde disse para a vítima que já tinha matado 30 (trinta); a vitima correu para dentro de sua residência e acionou a equipe de serviço, sendo que o chegar no local, o autor tinha corrido para os fundos da casa; a equipe realizou buscas e localizou o autor, sendo que ao ser dado voz de prisão, o autor resistiu a prisão, onde foi necessário fazer o uso seletivo da força e utilização da algema de acordo com a súmula vinculante nº 11 do STF; diante dos fatos a vítima foi orientada e manifestou o interesse em representar contra o autor, sendo ambos encaminhados até a Delegacia de Policia de Faxinal para providencias cabíveis; na Delegacia de Faxinal o autor continuava  ameaçando a vítima dizendo “que não é só a justiça que resolve as coisas”. 

BORRAZÓPOLIS
Data 14/03/2017 Horário: 18h20min
Natureza Ameaça e Dano - Violência Domestica
Local Rua Carmo Coletan
Solicitante / Vitima Mulher, 41 anos
Preso / Apreendido Não houve
Relato: A equipe de serviço foi acionada para deslocar até o endereço supracitado, onde a vítima  relatou que teve um relacionamento com um homem, o qual chegou em sua residência alterado e ameaçando de agredi-la, bem como pegou o celular da vítima e o jogou no muro, quebrando o celular; diante dos fatos a vítima foi orientada quanto ao desejo de representação, sendo que a mesma optou decidir posteriormente; a vítima foi orientada.

BORRAZÓPOLIS
Data 14/03/2017 Horário: 22h10min
Natureza Noticia de Fato Futuro
Local Praça da Republica, 50  – centro  
Solicitante Mulher
Preso / Apreendido Não houve
Relato: A equipe de serviço foi acionada pelo COPOM para deslocar-se no endereço acima citado, onde a solicitante relatou que um homem teria pulado um portão e estaria escondido em um terreno ao lado; ao chegar no local a equipe realizou buscas em toda extensão do terreno e nas casas vizinhas, porém nada foi encontrado; posteriormente a equipe entrou em contato com a solicitante e seus familiares informando que não haviam encontrada nada de anormal, onde a solicitante relatou que viram um homem de camiseta amarela e que o mesmo havia se escondido; a solicitante foi orientada.


CRUZMALTINA
Data 14/03/2017 Horário: 08h08min
Natureza Furto
Local Fazenda – Estrada Palmeirinha
Solicitante / Vitima Homem, 57 anos
Preso / Apreendido Não houve
Relato: Compareceu no DPM de Cruzmaltina a vitima   relatando que ao chegar em sua propriedade rural por volta das 07h00min, seu funcionário constatou que havia sido furtado 33 (trinta e três) bandejas de mudas de tomate; a vítima foi orientada.

CRUZMALTINA
Data 14/03/2017 Horário: 11h40min
Natureza Furto
Local Diaconia Nossa Senhora de Aparecida – Estrada Rural do Monte Alto
Solicitante / Vitima Homem
Preso / Apreendido Não houve
Relato: Compareceu no DPM de Cruzmaltina a vítima que é presidente da Diaconia Nossa Senhora de Aparecida, relatando que entre o período do dia 06/03/17 e a presente data foi furtado toda a fiação do poste padrão da Copel até a igreja, sendo que o furto só foi constatado nesta data; a vítima foi orientada.

FAXINAL
Data 14/03/2017 Horário: 13h22min
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Deodoro Antunes Ribeiro
Solicitante / Vitima Mulher, 31 anos
Homem, 54 anos
Preso / Apreendido Homem, 28 anos
Relato: Compareceu no DPM de Faxinal a vítima, a qual relatou que seu enteado havia desferido um golpe de faca em seu braço, bem como em seu marido que já se encontrava no Hospital Municipal; a equipe deslocou até residência das vítimas e encontrou o autor em um quarto nos fundos, sendo o mesmo abordado, o qual relatou que teve uma discussão com seu pai, momento em que pegou a faca e desferiu um golpe na região da axila no braço esquerdo; diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e encaminhado até a 53ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

FAXINAL
Data 14/03/2017 Horário: 17h12min
Natureza Ameaça
Local PRC 272
Solicitante / Vitima Mulher, 39 anos
Preso / Apreendido Não houve
Relato: A equipe de serviço foi solicitada pela vítima, a qual relatou que seu irmão passou a ameaçá-la de morte com uma arma de fogo após a vítima falar para o autor que ele não poderia ficar mais em sua residência, pois não possuir emprego e estava ameaçando os funcionários que a vítima contrata; ao chegar no local o autor já havia se evadido do local; a equipe realizou buscas nas imediações, porém sem êxito. A vítima foi orientada. 

FAXINAL
Data 14/03/2017 Horário: 23h30min
Natureza Furto
Local Rua Benedito Cirilo - Centro
Solicitante / Vitima Homem, 34 anos
Preso / Apreendido Não houve
Relato: A equipe de serviço foi acionada pela vítima  na avenida Brasil em frente a um posto de gasolina, onde a vítima relatou que havia sido vítima de furto dentro de um Bar, o qual não sabia informar o endereço, pois é morador de outra cidade e não conhece Faxinal; relatou ainda a equipe que estava no suposto “bar”, onde conheceu uma pessoa e que o mesmo acabou pegando aproximadamente R$ 100 reais e um aparelho celular da vítima, indo embora sem dar satisfação do dinheiro e do aparelho celular; a equipe questionou a vítima sobre o local onde poderia ser encontrado o autor, sendo que a vítima relatou que o autor residia na rua Benedito Cirilo; a equipe deslocou ao endereço, onde encontrou o homem que negou as acusações feita pela vítima, o qual permitiu que a equipe fizesse busca pelo celular no interior do veículo, porém o celular não foi encontrado; diante dos fatos ambas as partes foram orientadas.


JARDIM ALEGRE
Data 14/03/2017 Horário: 21h00min
Natureza Lesão Corporal – Violência Doméstica
Local Hospital Municipal
Solicitante / Vitima Mulher, 46 anos
Preso / Apreendido Não houve
Relato: A equipe de serviço foi acionada para deslocar até o Pronto Socorro onde a vítima  relatou que seu amásio chegou na residência alterado, querendo a chave do veículo para sair, porém a vítima não deixou, momento em que houve uma discussão onde seu amasio veio a desferir um soco no nariz da vítima, em seguida pegou suas roupas e foi embora, dizendo para a vítima não chamar a policia, pois seria pior para a mesma; a equipe realizou rondas nas imediações, porém não localizou o autor das agressões; a vítima foi orientada.


SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 14/03/2017 Horário: 09h20min
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Rua Hemenegildo Montani
Solicitante / Vitima Denuncia anônima
Preso / Apreendido Não houve
Relato: A equipe de serviço foi acionada pelo COPOM para deslocar no endereço acima citado onde estaria acontecendo um furto; ao chegar no local foi relatado por um vizinho que não quis ser identificado, que um individuo de pele morena, aparentando ter 20 anos, trajando camisa pólo azul clara e bermuda jeans saiu de uma residência com algumas ferramentas em mãos, tomando rumo ignorado; a equipe constatou que o local de onde o individuo saiu fica aberto, pois não possui portão e nenhuma pessoa estava na casa; a equipe realizou rondas nas imediações, porém não foi encontrado os suspeitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário