quinta-feira, 16 de março de 2017

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 15 e 16/03/17

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Faxinal, Grandes Rios, Lidianópolis, Godoy Moreira, Borrazópolis, Ivaiporã, Rio Branco do Ivaí e Rosário do Ivaí.





Apucarana 09h00min
Solicitante
Natureza Furto Qualificado
Preso NH
Endereço Rua José Antonio de Oliveira                 Vila São Carlos
Relata o solicitante que durante a noite alguém pulou o muro abriu o cadeado do portão e subtraiu duas maquinas vap, e um barco de aproximadamente 6 metros, juntamente com a carretinha. O solicitante informou que o barco encontrava-se sem motor, e carretinha sem placa, pois eram novos e estavam em processo de regularização de documentos.


Apucarana 19h45min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Veículo Recuperado
Preso NH
Endereço Estrada da Colônia Esperança
   O COPOM do 10º BPM recebeu uma ligação de um solicitante que estaria em um Sitio localizado na Colônia Esperança, pertencente a Arapongas e que teria sido alvo de assaltantes que levaram seu veículo, Um Chevrolet Omega , sendo a referida ocorrência repassado à Central de Operações da 7ª CIPM de Arapongas. Uma equipe Rotam do Décimo Batalhão iniciou patrulhamentos no Parque Indl Norte de Apucarana em uma estrada que passa pela Igreja da Colônia Esperança. Próximo a uma ponte, entre Apucarana e a colônia, os Policiais visualizaram o veículo estacionado, com um pneu furado e a chave na ignição, sendo feito novamente contato com o COPOM de Arapongas que removeram o veículo.

Apucarana 21h05min
Solicitante
Natureza Ameaça / Desobediencia
Preso masculino 25 anos
Endereço Contorno Norte – Sitio 
   Por determinação do Copom a equipe deslocou até o endereço citado, onde em contato com a solicitante, esta afirmou ter sido ameaçada pelo seu filho, tendo ainda informado, que possui medida protetiva expedida pelo Juiz da Segunda Vara Criminal em desfavor de seu filho. Diante dos fatos a equipe encaminhou as partes até a 17° SDP para providências cabíveis. Diante da possibilidade de fuga foi utilizado o uso de algemas conforme súmula vinculante n° 11 do STF. Durante a confecção do BO o preso disse por várias vezes que iria matar seu padrasto.


Apucarana 00h00min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Tráfico de entorpecentes
Preso Masculino 18 anos
Apreendido menor 16 anos
Endereço Avenida Governador Roberto da Silveira
   Em patrulhamento pelo endereço supracitado foi avistado por esta equipe dois indivíduos masculinos em atitude suspeita sendo dado voz de abordagem aos mesmos. Durante a busca pessoal foi localizado com eles a quantia de 158,3 gramas de substancia entorpecente análoga a maconha, sendo localizado ainda com o maior de idade, uma bermuda branca marca polo (com etiqueta). O maior foi preso e o menor apreendido, sendo ambos encaminhados até a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis.


Apucarana 01h38min
Solicitante
Natureza Embriagues ao volante / ameaça
Preso Motorista masculino 58 anos
Endereço Rua Dom Pedro II esquina com Rua Carlos de Carvalho
A equipe compareceu até o local onde houve uma colisão entre dois veículos conforme bateu número 130066/1, sendo que no local foi percebido que o motorista c ausador do acidente estava embriagado, contudo, os condutores dos dois veículos foram conduzidos até o UPA pelo Siate. No UPA, enquanto aguardavam atendimento médico, o motorista embriagado passou a ameaçar o segundo condutor, dizendo que iria dar um tiro em sua cara, que iria matá-lo, investindo contra ele na tentativa de agredi-lo, sendo contido por pessoas que estavam no local. Após atendimento médico o mesmo foi submetido ao teste de etilômetro, o qual constatou 0,85 miligrama de álcool por litro de sangue. Diante dos fatos foi-lhe dado voz de prisão e encaminhado juntamente com a vítima até a 17°SDP para providências cabíveis.

Apucarana 00h00min
Solicitante Equipe de serviço
Natureza Roubo Agravado
Preso NH
Endereço Rua Piratininga
Em patrulhamento no jardim ponta grossa foi avistado por esta equipe policial um caminhão Ford/f4000, cor cinza em atitude suspeita, momento que foi tentado realizar a abordagem, o referido caminhão empreendeu fuga tomando sentido o núcleo habitacional Marcos Freire, sendo que em todo momento foi tentado realizar a abordagem por esta equipe fazendo o uso de sinais luminosos/sonoros não sendo obedecido pelo condutor, percorrendo ruas do bairro Marcos Freire, Dom Romeu, posteriormente adentrando o Parque da Raposa. No Parque da Raposa, o caminhão parou e dois indivíduos empreenderam fuga adentrando ao mato, sendo realizado diligencias porém não foi logrado êxito em encontrar os indivíduos. Durante as verificações, foi localizado na cabine do caminhão, com as mãos amarradas e com um pano preto tapando a cabeça, um homem, sendo que após desamarrado e indagado, ele relatou que foi vitima de roubo e que trabalha como vigilante no “IBC” (cidade do trabalho) no parque Bela Vista, informando que em uma ronda pelo interior do estabelecimento foi surpreendido por dois indivíduos, tendo um deles anunciado o roubo e mediante agressão física por uma barra de ferro, rendeu a vitima, levando o mesmo até um dos caminhões que encontrava-se estacionado no pátio da Cidade do Trabalho. Após amarrar e tapar o rosto da vítima evadiram-se tomando rumo Jardim Ponta Grossa, momento que foram interceptados pela viatura conforme relato supracitado. No local da abordagem foram realizadas diligencias, porem sem êxito em localizar os autores do roubo. Diante da situação, o caminhão foi encaminhado até a 17ª SDP, juntamente com a vítima para os procedimentos da autoridade policial.


FAXINAL
Data 15/03/2017          Horário: 08h55min                           
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Rua Antonio Garcia da Costa X Rua Ismael Pinto Siqueira
Solicitante Homem
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço supractiado encontrou uma mulher, pessoa na qual consta como desaparecida, fato relatados em Boletim Registrado. A mesma apresenta possuir deficiência mental, dizendo coisa sem nexo. Diante dos fatos a equipe encaminhou a mesma até a Delegacia de Policia Civil de Faxinal para serem tomada as medidas cabíveis. 

FAXINAL
Data 15/03/2017    Horário: 10h00min                         
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Rua Antônio Garcia da CostaX Rua Ismael Pinto Siqueira Centro
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: A equipe deslocou ao local acima citado, onde segundo denuncia anônima, houve um acidente de trânsito tipo atropelamento. Que no local foi relatado pela motorista do veículo envolvido no acidente Ford Fiesta prata, que o adolescente de 12 anos, teria cruzado a Preferencial com uma bicicleta em alta velocidade e acabou colidindo na frente do lado direito do veículo, sofrendo pequenas escoriações e havia sido encaminhado pela ambulância até o Hospital Municipal, pois a equipe do SAMU estava em outra ocorrência. A equipe deslocou até o Hospital Municipal e constatou que o adolescente estava apenas com algumas escoriações pelo corpo. Diante dos fatos a equipe orientou as partes a tomar as medidas cabíveis. 

FAXINAL
Data 15/03/2017    Horário: 18h40min                          
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Valdemiro Taborda Ribas - Arace
Solicitante Mulher, 37 anos
Relato: A equipe deslocou ao local acima citado, onde segundo a solicitante, que saiu de sua residência hoje por volta das 08h00min para trabalhar e ao retornar as 18h10min percebeu que sua casa havia sido furtada, onde a janela estava quebrada, constatou que haviam sido furtados 01 vídeo game X-Box e 01 game Boy B 52000. A equipe orientou a vítima, realizou patrulhamento no local e confeccionou o BOU para as medidas cabíveis.

 FAXINAL
Natureza Furto Qualificado.
Local Rua Oscar Vieira 
Solicitante Mulher, 54 anos
Relato: A equipe em patrulhamento foi solicitada por uma mulher, onde informou que sua residência havia sido furtada. A Solicitante relatou que havia saído de sua residência por volta das 06h40min e retornou por volta de 18h30min, ao chegar constatou que a janela do seu quarto havia sido arrombada e a sua residência estaria toda revirada, a mesma se deu por falta de 01 (um) notebook na cor preta da marca CCE e duas cadeiras de varanda, a vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis a serem tomados, e a equipe confeccionou a documentação necessária. Realizado patrulhamento nas imediações a fim de localizar algo suspeito, porem sem êxito.


GRANDES RIOS
Data 15/03/2017    Horário: 07h40min                                     
Natureza Atendimento em Local de Morte
Local Rua São Paulo S/Nº - Ribeirão Bonito
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Vitima Homem, 68 anos
Relato: A Equipe Policial foi acionada via COPOM a deslocar até o endereço acima citado, onde segundo informações uma pessoa havia cometido suicídio. A Equipe chegou no local e constatou o fato, onde um homem de 68 anos, cometeu ato extremo, se enforcando na sala de sua residência.

GRANDES RIOS
Data 15/03/2017    Horário: 14h50min                                    
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua José Monteiro Noronha - Fórum
Solicitante Polícia Civil
Equipe de serviço Sd. Correia e Sd. Arthur
Relato: A equipe recebeu uma solicitação do Investigador de Polícia Civil para que realizasse um apoio para encaminhar 02 presos para audiências distintas que seriam realizadas no Fórum desta cidade. Diante da solicitação foi encaminhado ao Fórum acompanhado do investigador os presos, de 48 anos para audiência marcada as 15h00min e o preso de 47 anos para audiência marcada as 16h00min; ambos os deslocamentos e audiências foram realizados sem nenhuma alteração. Diante disso foi lavrado este BOU para conhecimento.

LIDIANÓPOLIS
Data 15/03/2017    Horário: 01h00min                                  
Natureza Furto
Local Proximidades do Rio Ivaí – Próximo Porto Ubá
Solicitante Homem, 57 anos
Relato: Veio perante a equipe o solicitante relatando que na data de 15/03/2017 foi furtado o seu equipamento de pesca (03 (três) redes de 30 metros de malha 11 e 01 (uma) de 60 metros de malha 12), as quais se encontravam nas proximidades do Rio Ivaí, a vitima que é registrado como pescador profissional, relata que necessita do equipamento pois depende exclusivamente da pesca para sobreviver. Diante dos fatos foi confeccionado o B.O.U para providencias cabíveis.

LIDIANÓPOLIS
Data 15/03/2017    Horário: 14h50min                                 
Natureza Estelionato 
Local Sítio 
Solicitante Homem, 59 anos
Relato: Veio até o DPM o solicitante, relatando que desconhecidos de posse de suas informações pessoais fizeram cartões de crédito em seu nome, um pela Financeira e por dois Bancos e realizaram compras pela Internet. No cartão da Financeira foi realizada uma compra no valor de R$646,28, no cartão de um Banco foi realizada uma compra no valor de R$581,48 e no cartão do outro Banco foi realizada uma compra no valor de R$764,98. De posse dessas informações foi lavrado o BOU e a devida orientação à vítima. 

LIDIANÓPOLIS
Data 15/03/2017    Horário: 15h30min                                    
Natureza Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio
Local Rua Almirante Tamandaré 
Solicitante Mulher
Presa Mulher, 36 anos
Relato: Após solicitação da solicitante a equipe deslocou-se até o referido endereço para averiguar denuncia de perturbação do sossego. No local, foi constatado que na residência ao lado onde reside a solicitante estaria havendo uma festa com som em volume excessivamente alto. Diante dos fatos e da representação da solicitante, foi realizado  contato com a responsável pela referida residência da perturbação, informando-a que seu aparelho de som seria apreendido e que a mesma iria ser conduzida até o Destacamento para confecção do Termo Circunstanciado, momento este em que a mulher de 36 anos passou a dizer que "não iria de jeito nenhum presa", passando assim a tentar se esquivar da equipe para fugir, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização, visto que a mesma ficou muito nervosa  dificultando sua apreensão e tentando agredir os policiais com cotoveladas. Após controlada a situação a autora foi conduzida juntamente com seu aparelho de som e também a solicitante até o Destacamento de Lidianopolis para confecção de termo circunstanciado. Foi feito o uso de algemas na noticiada visto a mesma ter se exaltado e tentado agredir a equipe responsável pela apreensão.

GODOY MOREIRA
Data 15/03/2017    Horário: 11h15min                                
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Av. Natanael Verri S/Nº - Centro
Solicitante Equipe Conselho Tutelar 
Relato: A equipe foi solicitada pela equipe de Conselheiros Tutelares para prestar apoio nas buscas a duas crianças do sexo feminino uma de 11 (onze) anos outra de 13 (treze) anos a quais receberam denuncias anônimas dando conta que ambas estariam no interior de uma residência onde moram vários trabalhadores da construção civil vindos de outras cidades, no referido local a equipe fez contato com um morador a qual se encontrava sozinho no momento sendo que o mesmo permitiu a entrada e a vistoria do imóvel e que não foi encontrado nenhuma das meninas mas que o mesmo disse que realmente elas estiveram momentos antes na residência em companhia de um primo delas a qual e segundo ele seu amigo, este um adolescente de aproximadamente 16 anos. Diante dos fatos os conselheiros orientaram o morador quanto as punições se constatado algum crime e elaborou um BOU.

BORRAZÓPOLIS
Data 15/03/2017          Horário: 15h45min                     
Natureza Infração de Trânsito
Endereço Avenida José Naline Centro 
Solicitante Ação Policial
Relato: Em patrulhamento, foi abordado o veículo Fiat/Tempra, sendo realizado busca pessoal no condutor e no veículo, nada de ilícito encontrado. O condutor não possui CNH, e o veículo possui débitos junto ao DETRAN. Diante dos fatos o veículo foi encaminhado ao pátio do Destacamento Policial Militar de Borrazópolis, realizado as notificações pertinentes, e o mesmo orientado de todos os procedimentos.

IVAIPORÃ
Data 15/03/2017          Horário: 19h40min                            
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Rua Durvalina Dias de Jesus – Vila Nova Porã
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 53 anos
Relato: Em patrulhamento pelo endereço supra citado esta equipe visualizou o veiculo VW Gol de cor bege em zigui zague, foi constatado que o condutor de 53 anos estava com visíveis sinais de embriagues, com olhos vermelhos, sonolência, desordem nas vestes e hálito alcoólico, foi oferecido o teste de etilometro aparelho BAF 300 NS00320, porem o mesmo recusou-se, foi então confeccionado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. Ao consultar seus documentos foi verificado que o mesmo estava com a CNH Suspensa. Diante dos fatos o condutor foi encaminhado até a 54ª DRP para os procedimentos cabíveis e o veiculo foi encaminhado até o pátio da 6ª CIPM e confeccionado os autos de infração.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 15/03/2017 Horário: 20h00min           
Natureza Vias de Fato
Local Rio Branco do Ivaí
Solicitante Mulher, 37anos
Relato: A equipe ao ser solicitado por uma mulher de 37 anos, onde a mesma relatou que sua filha de 15anos, havia sido agredida por uma adolescente de 16 anos, e outra de 15 anos, no Colégio em uma partida de futebol onde as mesmas se desentenderam após a filha da solicitante ter derrubado sem querer a adolescente de 16 anos, após isso esta se levantou e partiu com socos e arranhões para cima da filha da solicitante junto com sua irmã de 15 anos. Foi lavrado o BOU para procedimentos cabíveis. 

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 15/03/2017 Horário: 20h30min            
Natureza Roubo
Local Vila Rural – Estrada Barra da Escrita
Solicitante Mulher, 73 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionado pelo COPOM que havia ocorrido um roubo em uma residência na Área Rural da Estrada Barra da Escrita, próximo à COCARI. Ao chegar no local a residência estava completamente revirada. Localizado a 150 metros do local a casa de uma outra família, na qual estava a solicitante. Esta informou a equipe que mora sozinha e foi surpreendida por dois indivíduos de cor negra, encapuzados e portando um revólver. Informou também que era de estatura média, um indivíduo gordo e outro magro. Realizaram diversas ameaças e levaram certa quantia em espécie, Cartões de Banco e os documentos pessoais da vítima. A vítima foi amarrada e após cerca de 30 minutos conseguiu escapar. A equipe fez buscas nas proximidades, porém, não localizou os assaltantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário