quinta-feira, 2 de março de 2017

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 01 e 02/03/17

Confira na íntegra as ocorrências registradas em  Apucarana, Jandaia do Sul, Rosário do Ivaí, Faxinal, São João do Ivaí e Borrazópolis.



Apucarana 15h
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Caraíbas, 55 – Jd Colonial
Relata o solicitante que viajou durante o feriado e ao retornar a sua residência verificou que fora  arrombada a porta da sala  e do interior furtado: 01 instrumento Acordeon marca Hering, cor vermelha e branca com 80 baixos; 01 botijão de gás; 01 cesta básica completa; 01 caixa de som (não soube precisar marca); 01 TV 40’  marca JAM. Confeccionado boletim e vítima orientada.


Apucarana 19h57min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Caribes, 200 – Jd. Aviação
A solicitante relatou que se ausentou da residência durante o dia e quando retornou do serviço, encontrou a porta da cozinha arrombada, sendo levado um saxofone/ Hoiden, um computador completa da marca Semp Toshiba e um aparelho de celular/LG modelo L 20, feio o boletim e devidas orientações.


Apucarana 20h00min
Natureza Roubo
Endereço Av. Mato Grosso X Rua Suzana Pacheco, Bairro  28 de Janeiro
Relata o solicitante que deslocava a pé para sua residência, quando três indivíduos abordaram e subtraíram o seu aparelho de celular Motorola modleo Moto Z, na cor cinza, onde informou as características: camiseta vermelha, boné de aba curva e bermuda jeans, em uma bicicleta modelo “kanguru”, possivelmente de posse de uma pistola. Os outros dois sem características, porém, com uma bicicleta modelo “cross”, na cor prata e uma bicicleta modelo “barra circular” na cor vermelha. Diante dos fatos, a vítima fora orientada sobre os procedimentos cabíveis. Foram realizadas rondas nas proximidades com intuito de localizar os indivíduos, entretanto, sem êxito.


Apucarana 20h30min
Solicitante Anônimo
Natureza Roubo
Endereço Rua Beijamin Braga Filho, 157 - 28 de Janeiro
Apreendidos Dois Adolescente ambos de 16 anos e um de 12 anos
Após denuncia anônima de que três indivíduos de bicicletas estariam na Praça do 28 de Janeiro, planejando roubar celular de uma mulher. As equipes policiais lograram êxito em abordar três adolescentes, ambos com as vestimentas e bicicletas idênticas, a um roubo ocorrido alguns minutos antes, em busca pessoal não fora localizado nada de ilícito, porém, repassado ao COPOM que possivelmente seriam os autores do roubo ocorrido minutos antes da abordagem, fora solicitado que uma equipe policial deslocar ate a residência da vítima e viesse até o local da abordagem, onde  confirmou com precisão que dois adolescentes participaram do roubo anterior.  Diante dos fatos, foi dado voz de apreensão aos adolescentes pelo crime de roubo, sendo os mesmos encaminhados com seus pertences e as bicicletas para a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis. Todos foram encaminhados para melhor averiguação da vítima quanto as características. Saliento que, na data anterior a este fato, ocorreu um roubo de celular da marca Samsung, cor dourada, na Rua Padre Severino Cerutti,l 704, Vila Feliz, onde um indivíduo moreno escuro, aproximadamente 1,60 cm, de camiseta preta com listras amarelas, utilizando de uma bicicleta na cor preta, subtraiu o referido aparelho celular mediante força física de uma mulher  igualando-se as características de um dos adolescentes, o qual no momento da abordagem estava de posse de uma bicicleta modelo “Barra Circular” na cor preta.


Apucarana 21h39min
Solicitante Anônimo
Natureza Embriaguez ao Volante
Endereço Rua Osvaldo Cruz, 1727 - Centro
Preso Homem de 46 anos
Segundo populares que o condutor do veiculo VW/Gol, na cor verde, placas APU 2010 de Apucarana/Pr,  estaria totalmente embriagado. A equipe em patrulhamento localizou o veiculo e de imediato foi percebido que o condutor estava com sinais de embriaguez. Solicitado para o Plantão de Acidente realizar o teste do etílometro, sendo aceito pelo condutor que resultou em 1,35 ml por litro de ar expelido. Foi dada voz de prisão ao condutor e encaminhado a 17ª SDP e o veiculo foi recolhido ao pátio do DETRAN anexo ao batalhão.


Apucarana 01h00min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Embriaguez ao Volante
Endereço Rua Rio Grande do Sul, Jd. Apucarana
Preso Homem de 42 anos
Segundo informação de moradores do Jd. Apucarana que havia um veiculo GM/Vectra, de cor prata, placa AGZ-5161 de Apucarana/Pr, transitando pelo bairro em atitude suspeita, sendo então realizado diligencia e localizado o veiculo e procedido abordagem no veiculo, e constatado que condutor aparentava sinais de embriaguez alcoólica, sendo então submetido ao teste do etilômetro, que mediu a quantia de 0,67 mg/l. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor do veiculo e conduzido o mesmo para a 17ª SDP para as devidas providencias, já seu veiculo foi recolhido ao pátio do DETRAN, anexo ao 10º BPM e lavrada a devida notificação pela infração cometida.


Apucarana 21h52min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Resistência / Desobediência / Ameaça / Embriaguez ao Volante
Endereço Rua Interventor Manoel Ribas, Centro
Preso Homem de 32 anos
Durante patrulhamento pela Av. Pirapó, quando no semáforo do cruzamento com a Rua Antônio José de Oliveira, esta equipe fora ultrapassada por um veículo Honda/Civic LX, de cor azul, placa em alta velocidade, o qual avançou o sinal vermelho, quase se chocando na traseira da viatura, sendo realizado acompanhamento tático e abordado o veículo nas proximidades do Supermercado Molicenter. Durante a abordagem o condutor tentou se evadir, avançando com o carro para cima dos policiais, momento em que o policial abriu a porta do veículo e retirou o condutor para fora, o qual investiu contra os policiais, sendo necessária força moderada para conter e algemar o condutor, o qual apresentava sintomas claros de embriaguez. Vistoriados o veiculo e identificado o condutor. Face ao exposto fora dada voz de prisão ao condutor, haja visto o mesmo verbalizar com freqüência os dizeres "vocês já estão mortos seus policiais de merda, vocês não sabem com quem estão falando, eu vou acabar com as vidas de vocês". Sendo disponibilizado o etilômetro marca Drager, modelo Alcotest 7410 Plus RS, número de série Arab0299, o qual se recusou a proceder com o teste, sendo desta forma lavrado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. O veículo recolhido ao pátio do DETRAN anexo a OPM, sendo lavrados os autos de infração pertinentes.


Apucarana 01h00min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Embriaguez ao Volante
Endereço Rua Rio Grande do Sul, Jd. Apucarana
Preso Homem de 42 anos
Segundo informação de moradores do Jd. Apucarana que havia um veiculo GM/Vectra, de cor prata, placa AGZ-5161 de Apucarana/Pr, transitando pelo bairro em atitude suspeita, sendo então realizado diligencia e localizado o veiculo e procedido abordagem no veiculo, e constatado que condutor aparentava sinais de embriaguez alcoólica, sendo então submetido ao teste do etilômetro, que mediu a quantia de 0,67 mg/l. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor do veiculo e conduzido o mesmo para a 17ª SDP para as devidas providencias, já seu veiculo foi recolhido ao pátio do DETRAN, anexo ao 10º BPM e lavrada a devida notificação pela infração cometida.


Apucarana 05h46min
Natureza Furto Qualificado (de motocicleta)
Endereço Rua Israel Alves dos Santos, 273 – NCH Joao Goulart
A vitima relatou que deixou a sua motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor preta, placa AQD-0575  de Apucarana/Pr, na garagem de sua residência e quando foi pegar para ir no trabalho percebeu que tinha sido furtado durante a madrugada, feito o boletim com as devidas orientações.

Jandaia do Sul 10h00min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Placido Caldas, 14 (fundos) - Centro
A vítima relatou que ao chegar na residência encontrou a janela arrombada e que alguns pertences foram furtado. A equipe ao chegar no local constatou o fato e orientou a vítima.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 01/03/2017          Horário: 10hs00min                                          
Natureza Roubo Agravado
Local Rodovia Jose Miguel Lino
Solicitante Homem
Relato: Segundo solicitante ele foi vitima de roubo próximo a ponte da limeira chegando em Rosário do Ivaí, onde os indivíduos o renderam com arma em punho possivelmente um revolver, tentaram levar o carro uma Fiat Strada da empresa em que trabalha porem não conseguiram ligar o carro, dai levaram seus celulares, carteira com documentos, dinheiro e a chave da Strada. Os assaltantes estavam em dois, ambos morenos com um Astra preto quatro portas, modelo novo, foram feito buscas porem sem êxito.

FAXINAL
Data 01/03/2017 Horário: 09hs00min          
Natureza Furto qualificado
Local Rua José Taborda Ribas 
Solicitante   Homem
Relato: A equipe foi informada pelo proprietário do imóvel que o mesmo havia saído de sua casa no dia anterior para viajar e ao retornar em sua residência notou que houve um arrombamento pela porta lateral e que haviam subtraído um aparelho televisor de marca LG de cor preta com alguns detalhes na borda de cor cinza. Feito rondas nas imediações, mas sem êxito.

FAXINAL
Data 01/03/2017 Horário: 11hs40min
Natureza Adulteração de sinal identificador 
Local R São Paulo, via publica.
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 24 anos.
Relato: Em abordagem a uma motocicleta YAMAHA/YBR de cor prata de Faxinal, o qual consultado no sistema foi constatado que a mesma encontra-se registrada na cidade de MARILIA-SP; e que ainda a mesma possui o lacre violado (rompido); diante dos fatos, o condutor foi encaminhado ate a 53ª DRP de Faxinal, a fim de que fossem tomadas as providencias cabíveis.

FAXINAL
Data 01/03/2017 Horário: 15hs55min           
Natureza Roubo (tentado)
Local Conj. Santa Helena
Solicitante   Mulher
Relato: A solicitante relatou que dois indivíduos morenos e trajando roupas escuras e encapuzados, adentraram em sua residência, dizendo que estavam armados e, que queriam dinheiro; momento em que a vitima, em posse de uma vassoura, começou a desferir golpes contra os assaltantes, onde os mesmos vieram a evadir-se tomando rumo ignorado, porem nada foi subtraído.  Feito rondas nas imediações, mas sem êxito em localizá-los.


SÃO JOÃO DO IVAI 
Data 01/03/2017    Horário: 08h50min          
Natureza Furto qualificado
Local Rua Meron Heuko
Solicitante Homem
Relato: A equipe recebeu uma ligação a qual o solicitante passou a narrar que estacionou sua motocicleta Titan vermelha placas de São João do Ivaí na rua Meron Heuko por volta das 08:50 e ao retornar as 09:20 constatou o furto, a motocicleta se encontrava sem a chave,  qual o meliante violou o miolo e efetuou uma ligação direta. Diante do fato deu inicio as buscas por todas imediações da cidade, onde em uma estrada secundaria a vtr visualizou a motocicleta e foi iniciado o acompanhamento sendo abandonada nas proximidades, e o meliante se evadiu em uma mata o qual a vtr de Lunardelli veio em apoio e realizou buscas por toda a extensão, porem não foi logrado êxito em localizá-lo. A motocicleta foi recuperada e entregue a DP de São João do Ivaí para os devidos procedimentos.

SÃO JOÃO DO IVAI 
Data 01/03/2017    Horário: 16hs00min          
Natureza Apoio a outros órgãos
Local DP/ FORUM
Relato: Em atendimento ao oficio n°100/2017 foi feito escolta de dois presos da DP de São João do Ivaí para uma audiência de custodia no FORUM, a qual foi realizada sem alteração.

SÃO JOÃO DO IVAI 
Data 01/03/2017    Horário: 20h10min        
Natureza Ameaça
Local Rua Vicente Petricielli  
Solicitante   Conselho Tutelar
Relato: A equipe foi solicitada para atender uma mulher pedindo ajuda pois seu ex- genro estaria na sua casa de posse de uma arma de fogo ameaçando sua filha. No local quando da chegada da equipe foi avistado uma pessoa correndo pelos fundos da residência pulando os muros sendo confirmado pela vitima que ele estava na casa de posse de uma arma de fogo e teria efetuado diversas ameaças contra as mesmas. Foi realizado patrulhamento porem o mesmo não foi localizado.

SÃO JOÃO DO IVAI 
Data 01/03/2017    Horário: 22hs20min          
Natureza Drogas para Consumo
Local Rua Corifeu de Azevedo Marques esq. Rua Projetada Cento
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço efetuou a abordagem em homem de 19 anos que ao realizar a busca pessoal foi localizado no bolso de sua bermuda um invólucro de substancia análoga a maconha embrulhado em plástico verde bem como um invólucro com substancia análoga a cocaína que ao ser indagado o mesmo sobre o entorpecente este disse ser usuário de maconha e cocaína que tais substancia teriam sido adquiridas para uso. Diante da situação foi encaminhado o mesmo juntamente com tais substancia e na delegacia foi aferido o peso sendo que a substancia análoga a maconha pesou 0,05 gramas e a substancia análoga a Cocaína pesou 0,03 gramas desta forma foi repassada a autoridade policial para providencia.

BORRAZÓPOLIS
Data 01/03/2017 Horário: 23hs00min
Natureza Desacato // Desobediência
Local Praça da República, S/N.
Solicitante Equipe de serviço
Preso Homem, 28 anos.
Relato: A equipe de serviço, em patrulhamento pela área central, quando percebeu um indivíduo que ao avistar a viatura, começou a fazer gestos obscenos e a desacatar a equipe. Momento em que recebeu voz de abordagem, a qual não acatou, sendo necessário o emprego de força moderada e algemas para revista-lo e contê-lo. Sendo identificado e dado voz de prisão e foi encaminhado até a 53ª DRP de Faxinal, para as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário