segunda-feira, 20 de março de 2017

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 19 e 20/03/17

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Ivaiporã, Faxinal, Jardim Alegre, Borrazópolis, Godoy Moreira e Arapuã.




Apucarana 13H00min
Solicitante
Natureza Roubo
Preso NH
Endereço Rua Ouro Branco  -   Vila Feliz
   Relata a vitima que uma mulher lhe empurrou e acabou apanhando sua bolsa com documentos pessoais, um celular LG, R$ 30,00 em dinheiro e um molho de chaves.

Apucarana 15H40min
Solicitante
Natureza Furto Qualificado
Preso NH
Endereço Estrada dos Bertasso         pesque pague
   Relata o solicitante que arrombaram a casa e furtaram uma roçadeira, uma plaina elétrica e um botijão de gás.

Apucarana 18h31min
Solicitante
Natureza Ameaça
Preso masculino 32 anos
Endereço Rua Rio Floriano
   Fomos acionado via Copom, para deslocar ate o endereço acima citado, verificar um desentendimento entre vizinhos, sendo que, ao chegar no local, a vítima relatou que seu vizinho que mora nos fundos de uma residência ao lado estaria em poder de um facão, ameaçando-a, vindo a riscar o muro da residência ao lado, sendo que ambas as partes entraram em vias de fatos, bem como, começaram jogar tijolos entre si, ocorrendo algumas lesões em ambas as partes, diante dos fatos, ambos foram encaminhados até a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Apucarana 19h
Solicitante
Natureza Roubo
Preso NH
Endereço Rua Miguel Radui esquina com Rua Ercília Maciel
   Segundo a solicitante, estava transitando pela calçada quando um veículo Fiat de cor vermelha, ocupado por dois indivíduos parou, sendo que um deles desceu do carro e tomou seu aparelho celular, marca Samsung de cor branca, fugindo em seguida. Foi lavrado o BO.

Apucarana 23h18min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Tráfico de entorpecentes
Presos Três presos de 19, 21 e 25 anos de idade
Endereço Rua Horácio F. de Sá Carvalho – Parque Bela Vista
Após diversas denúncias anônimas de que estaria ocorrendo tráfico de entorpecente no endereço acima (local já conhecido no meio policial pela comercialização de entorpecentes), as equipes começaram a realizar um serviço de observação, sendo constatado uma intensa movimentação de usuários de droga, inclusive sendo possível sentir o cheiro de maconha. No momento da abordagem, foi avistado que havia um individuo defronte a referida residência sendo dado voz de abordagem ao mesmo porém o mesmo desobedeceu tentado adentrar a casa.  Neste momento foi visualizado mais dois indivíduos pulando o muro, na tentativa de fugir daquele local. Os três foram alcançados e identificados. Foi percebido que no interior da casa não havia móveis e nem energia elétrica, sendo que em cima de uma estante velha foi encontrado 7 pinos de substancia análoga a cocaína, 2 porções de substância análoga a maconha, 3 pedras de  substancia análoga  ao crack e  a quantia de trinta reais em cédulas trocadas. Diante do exposto foi dada voz de prisão aos três indivíduos e encaminhados a 17ª SDP juntamente com o entorpecente. Foi utilizado algemas, conforme súmula vinc. Nº 11 do STF.

Apucarana 00h40min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Desobediencia
Preso masculino 22 anos
Endereço Rua Jonas Matulatti – Pq Bela Vista
Em patrulhamento pela Rua Jonas Matulati a equipe avistou um individuo empurrando uma bicicleta e vestindo uma jaqueta. A equipe reparou que sob a jaqueta, nas costas do referido individuo, havia um grande volume, quando a guarnição desembarcou e deu a ordem para que esta colocasse as mãos na cabeça, o mesmo não acatou a ordem e saiu correndo em direção ao quintal de uma residência, sendo que ao adentrar ao referido quintal, lançou a bicicleta ao solo e correu para os fundos do terreno, momento em que também jogou a mochila que trazia sob a jaqueta, passando a pular os muros das moradias vizinhas, sendo alcançado em uma das casas, na mesma rua. Realizada a busca pessoal no mesmo nada de ilícito foi encontrado. Indagado a respeito da mochila, negou ser sua em um primeiro momento, admitindo logo após a propriedade da mesma, sendo que continha em seu interior um painel e um farol de uma moto Honda/Titan 150, que alegou ter comprado pela quantia de R$ 130,00 de um outro indivíduo, morador no mesmo bairro. Indagado à respeito do fato de ter corrido e desobedecido a ordem da equipe, disse achar que teria um mandado de prisão em aberto contra si, pelo fato de já ter sido preso portando substâncias tóxicas. Durante a fuga o mesmo perdeu um pé do tênis vindo a causar um pequeno corte no pé esquerdo.

IVAIPORÃ  
Data 19/03/2017 Horário: 16hs09min                                          
Natureza Infração de transito
Local Pr 466 Frente ao posto Trevo
Solicitante Homem 
Relato: Segundo solicitante havia um grupo de motociclistas fazendo manobras perigosas frente ao posto trevo, com a chegada da equipe alguns motoqueiros se evadiram e um deles foi abordado pela equipe de apoio próximo ao trevo principal de Ivaiporã o qual estava com uma motoneta Honda, Biz 125 cor azul placa de Ivaiporã na qual seu condutor  não possui CNH e a moto com pendências. No local ainda foi abordado uma Honda CB300 cor vermelha placa de Manoel Ribas onde sua condutora não possui CNH e o CRLV também em atraso, as motos foram retidas e guinchadas ao pátio e seus condutores notificados e liberados no local.

IVAIPORÃ
Data 19/03/2017 Horário: 19hs20min                                          
Natureza Vias de fato
Local Alto Porã Bar do Ronaldinho
Solicitante Mulher 
Relato: A equipe foi solicitada a deslocar ate o distrito de Alto Porã para atender situação de agressão, no local foi feito contato com a solicitante, a qual relatou que se encontrava na lanchonete do Ronaldinho junto dos familiares para lanchar, quando uma mulher chegou por traz  e lhe desferiu um tapa, que após  saiu do local e acionou a PM para ser tomadas providencias. Ambas as partes foram encaminhadas até a 6ª CIPM para lavratura de termo circunstanciado.

FAXINAL
Data 19/03/2017 Horário: 10hs30hmin
Natureza Embriaguez ao volante
Local Rua Deodoro Antunes Ribeiro s/n
Solicitante/ Vitima Ação policial 
Autor/Detido Homem 55 anos
Relato: Em patrulhamento a equipe avistou um veiculo VW gol branco placa de Grandes Rios andando pela contra mão da via, ao ser abordado foi identificado o condutor em visível estado de embriaguez, sendo que o referido veículo se encontrava com débitos junto ao DETRAN bem como o condutor não possui CHN ou PPD para dirigir, sendo oferecido bafômetro mas o condutor se recusou a fazer.  Sendo encaminhado para delegacia de policia civil para providências cabíveis. 

FAXINAL
Data 19/03/2017 Horário: 16hs00min          
Natureza Noticia de Fato Futuro
Local Av. Brasil,nº 804
Solicitante Mulher 
Relato: Segundo solicitação a agencia do Banco do Brasil estaria com o alarme disparado foi feito vistoria juntamente com responsável pela agência e nada de anormal foi constatado.


FAXINAL
Data 19/03/2017 Horário: 20hs05min
Natureza Embriagues ao volante / Desobediência / Desacato / Resistência / Ameaça / Lesão Corporal
Local Rua dos Dominicanos, prox. Beer Service
Solicitante Anônimo
Preso Homem, 33 anos // Homem, 32 anos
Relato: A equipe recebeu informação que havia ocorrido um acidente no endereço supracitado. Chegando no local, foi identificado o condutor do veículo VW/Golf de placas de Faxinal envolvido no acidente, onde o mesmo estava  visivelmente embriagado, apresentava também hálito alcoólico, olhos vermelhos e andar desorientado. Haviam várias pessoas no local, amigos do condutor  e que se levantaram contra os policiais tentando livrar o infrator da prisão, sendo necessário pedir reforço de policias das cidades vizinhas, que inclusive atacaram um dos PMS tomando sua arma (pistola) e se utilizando dessa para ameaçar as equipes, na confusão um dos policiais foi ao chão ficando com lesões. As equipes conseguiram conter os infratores e os conduziram para a delegacia para serem autuados.

FAXINAL
Data 19/03/2017 Horário: 23hs50 mim      
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Rua José Camargo x RuaOrias Miranda
Solicitante Anônimo
Relato: A equipe recebeu uma informação de que Elivelton Soares, foragido da 53ª DRP de Faxinal, estaria homiziado no endereço acima e ao chegar no local foi avistado um casal que ao ver a equipe o homem empreendeu fuga pulando o muro atrás da casa não sendo mais encontrado, e foi confirmado pela mulher que permaneceu no local que realmente seria o foragido, mas que não sabe dizer onde o mesmo encontra-se homiziado. Diante dos fatos a mesma foi orientada.

JARDIM ALEGRE

Data 19/03/2017 Horário: 20hs30min
Natureza Embriaguês ao volante, Dirigir sem CNH, Dano
Local Av. Paraná
Solicitante COPOM.
Preso Silvana Fernandes de Oliveira Crispim, 34 anos
Equipe de Serviço Sd Juliano e Sd Wellington
Relato: Foi deslocado em atendimento de acidente de trânsito, envolvendo dois veículos sendo um VW gol placas de Manoel Ribas e o outro um palio prata placas de Lidianópolis sendo que a condutora do palio relatou que estava trafegando na via (av. Paraná) quando o gol saiu do acostamento com farol desligado e sem dar setas, vindo a colidir na lateral direita. Foi constatado que a condutora do gol não possui CNH e também feito teste do bafômetro modelo baf-300 número de série 00411 onde foi constatado o valor de 0,60mg/l diante dos fatos a mesma foi conduzida até a 54 delegacia de policia para lavramento dos autos e medidas cabíveis, o veiculo foi liberado no local. Feito bafômetro em Gisele apresentando resultado 0,00mg/l. 


BORRAZÓPOLIS
Data 19/03/2017 Horário: 17hs50min
Natureza Embriagues ao volante / Desobediência / Desacato / Resistência / Ameaça / Porte de arma branca.
Local Rua Ponta Paraíba X Rua Território Guaporé.
Solicitante Copom 6ª CIA.
Preso Homem, 47 anos e mulher, 43 anos.
Relato: Esta equipe recebeu diversas denuncias via COPOM, onde um elemento moreno em um veículo FORD/FIESTA, de cor prata, placas de Borrazópolis, estaria com um canivete ameaçando varias pessoas. No endereço acima citado, a equipe logrou êxito em abordar tal veículo, momento em que seu condutor, e sua esposa, ambos em visível estado de embriagues, vieram a desobedecer a voz de abordagem, se recusando a descer do veículo, sendo necessário uso de força moderada para retirá-lo, onde o mesmo tentou agredir a equipe com socos e pontapés, mas foi dominado, e na cintura dele foi localizado um canivete dourado com aproximadamente 09 centímetros de lâmina. O mesmo ainda desferiu diversos chutes contra a equipe, momento em que a esposa retirou a chave do veículo e se recusava a entregar, tentando se evadir do local dizendo que não havia homem para prendê-la sendo contida e também durante sua prisão ameaçava e desacatava e equipe. Ao condutor que apresentava sinais de embriagues, tais como agressividade, olhos avermelhados, desordem nas vestes, odor etílico, foi oferecido realizar o teste do etilômetro, que, mas se recusou, sendo confeccionado o termo de constatação de sinais de alteração de capacidade psicomotora. Diante dos fatos o veículo foi encaminhado até o pátio do DPM de Borrazópolis e condutor e sua esposa até a 53ª DRP de Faxinal, para as devidas notificações e providências. Durante o trajeto continuou com as ameaças contra a equipe e chutes no camburão.



GODOY MOREIRA
Data 19/03/2017 Horário: 21hs15min      
Natureza Danos/Vias de Fatos
Local Centro
Solicitante Homem
Relato: Essa equipe foi acionada via COPOM para deslocar no endereço acima citado, onde o solicitante, alegou que emprestou sua motocicleta Honda/cg 150 Titan, placa  de Nova Andradina/MS, a um conhecido, e que este não cumpriu com o combinado que seria o abastecimento da motocicleta e que ainda não devolveu o capacete que também foi emprestado, com isso se desentenderam e entraram em vias de fatos, e que veio a rasgar o pneu traseiro da motocicleta com uma faca. O suposto autor dos danos já havia se evadido do local. Sendo assim, o proprietário da motocicleta foi orientado.


ARAPUÃ
Data 19/03/2017    Horário: 16hs20min.
Natureza Violência Domestica-Dano
Local Alto Lageado- 
Solicitante e Vitima Mulher 54 anos e mulher 21 anos
Preso   Homem 23 anos
Relato: Segundo informações, um individuo estaria quebrando um veiculo no local onde estaria tendo uma festa de aniversario,  sendo que a vitima relatou a equipe que seu filho de 23 anos, apos consumir bebida alcoólica, queria pegar seu veiculo um Renault Clio, para passeio, e que apos negar o veiculo, ele jogou a chave na grama e se afastou, logo apos ele retornou com uma barra circular de ferro com 70 cm e pesando 1,700 kg, e a utilizou para quebrar o  para-brisa dianteiro, vidros laterais, amassando as porta laterais e capo, apos isso, o mesmo veio proferindo ameaças contra sua mãe e sua irmã de 21 anos, dizendo que se a policia fosse ate o local ele as mataria, diante dos fatos as vitimas manifestaram vontade de representação, sendo então dado foz de prisão por violência domestica e dano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário