sexta-feira, 24 de março de 2017

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 23 e 24/03/17

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Ivaiporã, Jardim Alegre, Borrazópolis, Godoy Moreira e Faxinal.




Apucarana 07H30min
Solicitante
Natureza Furto Qualificado
Preso NH
Endereço Rua João Matiuzi  
Relata que arrombaram a porta e furtaram um DVD Philips.

Apucarana 10H49min
Solicitante Equipe PM
Natureza Desobediência / Receptação / Direção Perigosa/Infração de Transito
Preso masculino  25 anos
Endereço Rua Marcilio Dias   Vila Nova
Durante patrulhamento a Equipe visualizou uma moto vermelha, com dois elementos suspeitos, os quais ao receberem voz de abordagem empreenderam fuga, sendo que a Equipe conseguiu abordar apenas um dos elementos, pois o outro se homiziou no mato. Apos verificar a moto foi constatado que a mesma era produto de furto. Diante dos fatos foi encaminhado.

Apucarana 12H00min
Solicitante
Natureza Furto Qualificado
Preso NH
Endereço Rua Ângelo Mantini -   Res Orlando Bacarin
Relata que arrombaram o veiculo que estava na garagem e furtaram um radio Positron e o documento do veiculo.

Apucarana 13H00min
Solicitante
Natureza Furto
Preso masculino   18 anos
Endereço Av Minas Gerais       Vila Nova
   A Equipe deslocou em apoio a uma Equipe do BEPC,  que estaria acompanhando um elemento que tentou furto de veiculo, mas foi impedido pela vítima que entrou em luta corporal com o mesmo. Após patrulhamento o indivíduo foi localizado e conduzido a delegacia.

Apucarana 13H50min
Solicitante Equipe PM
Natureza Drogas para consumo
Apreendido Masculino - menor de  16 anos
Preso masculino   22 anos
Endereço Rua Guaianazes           Colonial
Apos denuncias de moradores da região de que dois elementos estariam traficando no local, a Equipe realizou abordagem dos mesmos, sendo encontrado com os mesmos duas porções de Maconha e R$37,00 trocados.

Apucarana 15H00min
Solicitante Equipe PM
Natureza Drogas para Consumo
Preso masculino  20 anos
Endereço Rua João Antonio Braga Cortes      centro
Durante abordagem de suspeito, a Equipe localizou com o mesmo uma porção de Maconha. Foi encaminhado.

Apucarana 17H00min
Solicitante Equipe PM
Natureza Cumprimento de Mandado de Prisão
Preso masculino 31 anos
Preso Masculino 33 anos
Endereço Rua Cavalcante Cerqueira  Sumatra
Durante patrulhamento a Equipe visualizou dois elementos suspeitos que apos checagem junto ao Copom, verificou-se que haviam Mandados de Prisão para os dois. Diante do fato foram encaminhados.


Apucarana 14H45min
Solicitante Equipe PM
Natureza Drogas para Consumo
Apreendido Masculino menor  16 anos
Preso masculino  18 anos
Endereço Rua Osorio Ribas de Paula         centro           Praça
Durante abordagem de suspeitos , foi localizado com os mesmos uma porção de Maconha e um cigarro de Maconha. Diante dos fatos foram encaminhados.

Apucarana 18H35min
Solicitante Zeonir Vieira
Natureza Furto 
Preso NH
Endereço Rua Fernando Pereira     Marcos Freire
Relata que deixou seu celular no balcão do Bar, e não percebeu quando furtaram o mesmo. Celular Nokia.

   
Apucarana 18H34min
Solicitante
Natureza Furto Qualificado
Preso NH
Endereço Rua Rafael Sorpile, Jd  Marissol
Relatou a solicitante que ao chegar em sua residência encontrou a porta da cozinha arrombada sendo que, do interior, foi levado um secador de cabelos e uma cafeteira marca Britânia, uma “chapinha” de cabelos marca Taiff, cor preta e um tênis de cor laranja, sendo lavrado o BO.

Apucarana 19H
Solicitante
Natureza Furto Qualificado
Preso NH
Endereço Rua João Cândido da Silva – Jd Aeroporto
Equipe Sd Sandro / Sd Principato
COPOM Subten Rodrigo / Sd Batista / Sd Aline
   Relatou o solicitante que ao chegar em sua residência encontrou a janela da cozinha arrombada sendo que, do interior da residência foi levado dois televisores, sendo uma TV de 42 polegadas, marca Sony e uma Smart Tv Samsung de 40 polegadas. Foi lavrado o BO.

Apucarana 19h
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Preso masculino 20 anos
Endereço Rua Neuza Xavier Maia
   Durante patrulhamento, a equipe Rotam efetuou a abordagem de um Fiat Premio, cor bege, Placas de Arapongas, com 5 indivíduos sendo que, durante a checagem, um dos indivíduo omitiu o nome, repassando aos Policiais um nome falso, porém, durante a checagem no COPOM, foi percebido que o nome não tinha cadastro, sendo então localizado um cartão de crédito no carro. Ao checar no COPOM o nome do cartão, foi constatado que este pertencia a um dos indivíduos que era foragido da Justiça, sendo preso e encaminhado até a 17ª SDP.

Apucarana 21h32min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial – Drogas para Consumo Pessoal
Preso masculino, 20 anos – Foragido
masculino, 21 anos – Drogas para consumo
Endereço Rua Neuza Xavier Maia, frente– Residencial Parque da Raposa
Em patrulhamento pela Rua Denhei Kanashiro, foi avistado o veiculo Fiat Premio, cor bege, Placas de Arapongas, com três indivíduos dentro. Foi acompanhado o veículo até o endereço citado onde pararam o veiculo, sendo realizada a abordagem. Dentro do veiculo estavam três indivíduos. No momento da abordagem foi verificado que o veiculo possuía débitos e seu condutor não possuia CNH. Durante a confecção da documentação, a equipe foi abordada por um cidadão que não quis se identificar dizendo que poderia haver drogas no quintal  em frente onde ocorreu a abordagem. Por se tratar da residência de um dos abordados, foi feito contato com a equipe canil, sendo utilizado o cão nino para que fosse realizada uma vistoria na casa, Após a equipe ser autorizada pelo suspeito, morador da casa, foi feito o adentramento, sendo que no quintal foi localizado uma porção de substância análoga a maconha, pesando 18,4 gramas. Durante a checagem dos nomes dos abordados foi verificado um deles era foragido do sistema prisional possuindo contra  si dois mandados de prisão pela Vara Criminal de Apucarana. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo por ser foragido da justiça e para outro abordado por posse de substancia de entorpecente, sendo o veiculo foi apreendido e encaminhado ao pátio do 10º BPM. O terceiro indivíduo foi liberado por não haver nada de ilícito com ele. Foi utilizado algemas conforme sumula vinculante nº 11 do Stf.

Apucarana 00h24min
Solicitante
Natureza Roubo
Preso NH
Endereço Rua José Hernandes - Pirapó
Relata a solicitante que estava de frente a sua residência, quando foi abordada por dois indivíduos, um alto, branco, magro e outro de cor morena, baixo, os dois de moleton na cor preta, dando voz de assalto para a vítima. Na seqüência fugiram levando o veículo Citroen C-3 de cor preta, tomando rumo ignorado. Foram efetuados diversos patrulhamentos porém sem êxito. A vitima foi orientada e o BO lavrado.

Apucarana 23h
Solicitante
Natureza Drogas para consumo pessoal, Outras fraudes
Apreendidos Três adolescentes de 14 anos, 13 e 11 anos
Endereço Rua Rio Branco – Terminal Urbano
   Relata o solicitante que três indivíduos adentraram no terminal urbano pulando o alambrado lateral e não queriam pagar a passagem. Ao chegar no local a equipe visualizou os indivíduos que saíram correndo, a equipe os acompanhou, sendo que durante a corrida um deles veio a dispensar uma caixa de fósforo. Os Policiais lograram êxito em alcançar os indivíduos abordando-os. Feito busca pessoal nada foi encontrado, porém ao verificar a caixa foi constatado que no seu interior havia uma porção de substancia análoga a maconha que posteriormente veio a pesar 1.1 gramas. Questionado de quem seria a substancia todos negaram, diante dos fatos os três foram apreendidos e encaminhados no banco traseiro da Vtr ate a 17ª SDP para as providências cabíveis. O solicitante que fez contato com o COPOM negou acompanhar a equipe até a delegacia, mesmo sendo orientado pelo COPOM e pela Equipe de serviço sobre o fato de ter solicitado a Vtr e, após apreensão dos menores, se esquivar de sua responsabilidade.
Durante da abordagem, um dos menores reagiu sendo necessário uso da força necessária para imobilizá-lo. Os adolescentes de 13 e 14 anos foram entregues na 17ª SDP e o adolescente de 11 anos foi entregue para o Conselho Tutelar.

IVAIPORÃ
Data 23/03/2017 Horário: 11h40min                           
Natureza Furto qualificado
Endereço R. Sete de setembro, 
Solicitante Mulher, 43 anos.
Relato: Segundo a solicitante a mesma saiu do seu comercio as 21h00min do dia 22/03/2017 e retornou hoje por volta das 11h00min, chegando constatou que a janela estava arrombada e deu falta de alguns produtos que estão relacionados no ROD, foram feitas rondas pelas proximidades mais nada foi localizado, diante do fato foi confeccionado o BOU. 

IVAIPORÃ
Data 23/03/2017 Horário: 14h40min                          
Natureza Noticia de Fato Futuro
Endereço R. Clara Estorask, 
Solicitante Homem, 48 anos.
Relato: Segundo o solicitante um veículo estaria abandonado no endereço acima relacionado, sendo este um GM Kadet de cor prata, placas AFQ- 1932, sendo verificada a situação do veículo não havia noticia de furtou ou roubo, relato o solicitante que o veículo foi abandonado em sua propriedade a cerca de sessenta dias sem o seu consentimento, o mesmo foi orientado a procurar a delegacia de policia civil para os procedimentos cabíveis e pertinentes ao caso. 

IVAIPORÃ
Data 23/03/2017 Horário: 15h30min                          
Natureza Apoio a outros órgãos
Endereço Av. Marechal Cordeiro de Farias 
Solicitante Promotor de Justiça (Ministério Público)
Relato: Conforme solicitação do promotor de justiça, esta equipe realizou diligencias a fim de localizar um adolescente para que fizesse presente em uma audiência, pois o mesmo não havia comparecido. Que apos vários patrulhamentos juntamente com a mãe do mesmo o referido adolescente não foi localizado sendo informado o promotor de justiça.

IVAIPORÃ
Data 23/03/2017 Horário: 16h40min                          
Natureza Furto Simples
Endereço R. Urubupunga, 250 
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM para comparecer no endereço supra citado, aonde o solicitante informou que saiu de sua residência por volta das 15h00min e quando retornou deu falta de um celular samsung j2 dourado, o irmão do solicitante disse ter visto uma pessoa conhecida como vulgo Raul Seixas ou Binladem saindo da residência, diante dos fatos a vitima foi orientada, rondas foram feitas pelas imediações e foram tomadas as providencia cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 23/03/2017  Horário: 20h32min                                         
Natureza Adquirir Vender, fornecer e ou produzir drogas
Endereço Av. Paraná
Solicitante Homem, 32 anos
Relato: A equipe em patrulhamento no endereço supracitado visualizou uma pessoa em atitude suspeita que ao perceber a viatura policial, demonstrou nervosismo, foi dada voz de abordagem e realizado busca pessoal, o mesmo carregava uma mochila da cor azul e no interior desta um invólucro contendo 131 gramas de substância análoga a maconha e uma pedra de cascalho (kit cadeia), diante dos fatos foi dada voz de prisão e cientificando de seu direito constitucional e conduzindo para 54ª drp para as providencias cabíveis. Ele estava com um celular samsung que estava desbloqueado e durante elaboração do bou, ele recebeu uma mensagem solicitando que ele coloca-se bastante peso no invólucro, para que o kit caísse em cima da tela da delegacia.

JARDIM ALEGRE
Data 23/03/2017 Horário: 17h20min                        
Natureza Direção Perigosa
Local R. Santos, 
Preso ou Apreendido Adolescente, 16 anos
Relato: A equipe ao visualizar a motocicleta Honda titan azul placa AND-5596 percebeu que o piloto da mesma demonstrou nervosismo e ao dar voz de abordagem ao mesmo ele empreendeu fuga pelas ruas de jardim alegre, desobedecendo aos sinais luminosos e sonoros, colocando em risco os pedestres e usuários da via, a equipe logrou êxito em abordar o mesmo na rua santos 246, próximo ao Colégio São Cristóvão ao ser abordado verificou se que o condutor é menor de idade e o veiculo estava com pendências no licenciamento diante dos fatos a motocicleta foi recolhida ao pátio da 6ºCIPM, e o menor junto com a responsável pelo mesmo sua avó vitoria foram conduzidos a 54º drp de Ivaiporã para as medidas cabíveis situação repassada ao conselho tutelar de jardim alegre.

BORRAZÓPOLIS
Data 23/03/2017  Horário: 17h50min                                       
Natureza Notícia de Fato Futuro
Endereço Pr 453 Km 03 -  Saída Faxinal -  Borrazópolis
Solicitante Homem, 46 anos
Relato: A equipe foi acionada via Copom onde o solicitante disse estar sendo ameaçado. No local foi realizado contato com o mesmo, o qual informou à equipe que não havia sido ameaçado. A equipe constatou que se tratava de um desacordo comercial. Onde segundo o solicitante informou que o senhor identificado por ele, não estaria deixando o mesmo trafegar com o caminhão que continha soja, o referido produto do desacordo. No local se encontrava ambas as partes, que afirmaram a equipe que tinham um acordo, porém estavam tendo problemas com o mesmo. As devidas orientações foram feitas a ambos e após esta entraram em um acordo sobre os fatos. Diante disto a equipe orientou todos os envolvidos dos procedimentos a serem adotados e posteriormente confeccionou a documentação pertinente aos fatos.

BORRAZÓPOLIS
Data 23/03/2017 Horário: 21h40min                                          
Natureza Ameaça
Endereço Av. José Naline, Vila Roma
Solicitante Mulher, 46 anos
Relato: A equipe de serviço foi informada via COPOM onde a solicitante aguardaria no local para relatar os fatos referente a uma ameaça. No local foi realizado contato com a vítima, a qual passou a relatar que estava em sua residência com mais algumas pessoas fazendo um churrasco familiar e que chegou alguns indivíduos sendo um de camiseta preta e outro de camiseta branca e outros dois sem precisar características, os quais passaram a ameaçar seu filho menor de morte. A senhora relatou que os mesmo se encontravam próximo a sua residência e perguntada se desejaria representar contra os indivíduos a mesma disse que sim. A equipe então realizou buscas e abordou as pessoas com as mesmas características relatadas por ela sendo um de camiseta branca e outro de preta. Sendo que os mesmos foram apresentados a vítima, porém a mesma não reconheceu os indivíduos. Os mesmos foram identificados e posteriormente foram orientados quanto os fatos e liberados. 

GODOY MOREIRA
Data 23/03/2016 Horário: 19h40min         
Natureza Furto
Local Av. Candido Dias 
Solicitante Homem – 70 anos
Relato: A equipe foi solicitada via Copom a dar atendimento a um furto de motocicleta, no local acima citado em contato com o solicitante o mesmo relata que chegou do seu serviço e adentrou a residência para descansar e deixou sua motocicleta Placa ANC-4084 honda cg 150 titan de cor prata estacionada ao lado de sua residência com a chave na ignição e por volta das 19h40min sua esposa percebeu que um individuo moreno magro ligou e saiu com a mesma.  Equipe orientou o solicitante dos procedimentos sendo realizado patrulhamento nas imediações porém sem êxito em localizar a motocicleta.


Data 23/03/2017 Horário: 21h30min                                
Natureza Roubo
Local Estrada Velha – água da Bananeira – Sitio 
Solicitante Homem, 37 anos
Relato: A vítima procurou a equipe policial e relatou que na data de ontem por voltas das 21h00min percebeu que um veiculo estava próximo a estrada de sua casa, momento em que foi surpreendido por 3 (três) indivíduos, que anunciaram o roubo, e o levaram para dentro de sua casa onde estava sua esposa e seu filho, os mesmos amarraram as mãos e pés de ambos com lençol e os deitaram de bruço no chão, sendo que a todo momento pediam dinheiro e arma, relata que o veiculo utilizado seria uma veiculo gol bolinha branco de 4 portas, que ao todo eram 5 indivíduos onde 3 (três)  estavam armados com revolveres, sendo que apenas 1 (um) encapuzado e a todo momento lhe ameaçaram e o agrediram com um chute mas que não sabe precisar as características de nenhum dos indivíduos que não tentou olhar por medo que percebeu que eram de estatura mediana e tinha um sotaque gaúcho, que só conseguiu se soltar por volta das 22h30min mas que por medo se escondeu no mato, sendo por tal motivo só procurou a equipe por volta das 02h00min desta data. O solicitante não sabe precisar ao certo o que foi levado sendo então orientado a complementar o B.O na delegacia de Policia Civil de São João do Ivaí para as providencias que requer o caso.

FAXINAL
Data 24/03/2017 Horário: 00 h15 mim                                              
Natureza Fato não constatado 
Local Estrada barro preto – Chácara Santa Lucia 
Solicitante Homem, Anos 22
Relato: No local o solicitante relatou a equipe que ouviu barulho de pessoas conversando na parte externa de sua residência dentro da chácara, e que bateram na porta da residência. O mesmo achou por bem acionar a Policia. No local a vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis a ser tomado. Realizado patrulhamento nas imediações a fim de localizar algo suspeito, porem sem êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário