domingo, 5 de março de 2017

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 04 e 05/03/17

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Grandes Rios, Arapuã, São João do Ivaí, Borrazópolis, Godoy Moreira e Lidianópolis. 




IVAIPORÃ
Data 04/03/2017 Horário: 12hs25min                                          
Natureza Atendimento de acidente
Local Rua Tiradentes  
Solicitante Homem
Relato: Atendimento de acidente entre dois veículos sendo um gol cor branca placas de Ivaiporã e outro Gol cor prata placas de Ivaiporã, sendo que o condutor do segundo veiculo evadiu-se sem prestar socorro. A esposa do solicitante foi socorrida pelos Bombeiros e encaminhada ao hospital. Foram orientados e confeccionado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 04/03/2017 Horário: 12hs40min                                          
Natureza Atendimento em local de morte
Local Centro   
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi ao local onde possivelmente o morado estaria morto, em contato com o solicitante o mesmo informou que ali reside seu avô com quem teve contato pela ultima vez na terça feira dia 28/02/2017 e como a residência estava com as portas trancadas ele arrombou a porta para entrar e foi encontrado o avô do mesmo já em óbito com 62 anos o qual já aparentava estar morto há alguns dias. Diante dos fatos foi acionada a autoridade competente para liberação do corpo.

IVAIPORÃ
Data 04/03/2017 Horário: 20hs50min                                          
Natureza Furto qualificado
Local Jardim Europa
Solicitante Homem
Relato: O solicitante se ausentou da residência na noite anterior e ao retornar nesta data por volta das 19hs00min constatou que havia sido furtado 11 (onze) botijões de gás vazios da marca Supergasbrás que estava na parte externa da residência. O mesmo foi orientado e confeccionado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 05/03/2017 Horário: 02hs19min                                          
Natureza Embriagues ao volante
Local Av. São Paulo
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 41 anos
Relato: As equipes encontravam-se em pb na área central quando uma camionete mmc/ l200 triton de cor preta, placas   de Ivaiporã, passou em alta velocidade fazendo zig zag  na via, sendo que a mesma foi abordada na avenida São Paulo nos fundos da universidade UNIVALE e que no momento da abordagem o condutor encontrava-se com sinais visíveis de embriagues tais como dificuldade de equilíbrio, sonolência, olhos vermelhos, hálito alcoólico, com a fala alterada e falante, sendo assim foi lhe oferecido o teste do bafômetro sendo negado pelo mesmo, que diante das circunstancia foi lido seus direitos constitucionais e dado voz de prisão e encaminhado a 54° delegacia de policia civil de Ivaiporã para providencias cabíveis o veiculo, foi recolhido ao pátio.


IVAIPORÃ
Data 05/03/2017 Horário: 04hs40min                                          
Natureza Furto qualificado
Local Vila Residêncial Furnas
Solicitante Homem
Relato: Relatou o solicitante que se ausentou de sua residência por cerca de 02 horas e que ao retornar  encontrou a mesma toda revirada, sendo constatado que foram subtraídos diversos objetos de seu interior sendo: Notbook marca Acer, cerca de 18 relógios de diversas marcas, tênis vermelho marca Mizuno, tênis Nike Shoes cor branca, dois cartões de credito Mastercard do Banco Sicoob, 01 Playstation 03 com mais 16 jogos diversos, roupas diversas, bolsa executiva de marca não informada, carteira de trabalho, talão de cheques banco Santander, habilitação, cartão de credito do banco Itaú e Santander, cartão empresarial da Caixa Econômica Federal. Com posse das informações a equipe efetuou rondas nas imediações, porém sem êxito em localizar os objetos.

GRANDES RIOS
Data 04/03/2017    Horário: 09hs10min          
Natureza Infração de Trânsito
Local Avenida Brasil x Rua Minas Gerais
Relato: Em patrulhamento pelo local foi visualizada uma motocicleta Honda/CG de cor prata sem placa, a equipe deu voz de abordagem. Após verificação foi constatado que o condutor se tratava de um menor de idade e que a motocicleta se encontrava com o chassi pinado. Diante dos fatos a Equipe encaminhou a motocicleta ao DPM de Grandes Rios para as providencias cabíveis. 

ARAPUÃ
Data 04/03/2017    Horário: 14hs30min  
Natureza Ameaça, Estupro ou atentado violento ao pudor - Tentado, Violação de Domicilio
Local Centro
Solicitante   Mulher 34 anos
Relato: A solicitante, relatou que na noite anterior dia 03/03/2017 por volta das 22hs30min, estava só em sua residência quando em certo momento ela percebeu que um indivíduo veio ate sua janela e disse as seguintes palavras: “abre essa janela senão vou arrombar, hoje você vai ser minha, hoje vou te pegar, sei que você esta sozinha e que seu marido saiu", informou também que ele disse que já há algum tempo ha vem espionando ate relatou que a viu tomando banho e nua em sua residência, e disse que sabe que a família dorme em um certo cômodo da casa e quando ela fica sozinha, temendo por sua integridade física pediu para que um vizinho lhe ajudasse sendo que ao visualizar o indivíduo na janela questionou quem era, momento em que percebeu a presença do vizinho e saiu correndo tomando rumo ignorado. Foi orientado e confeccionado o BOU.


Data 04/03/2017    Horário: 17hs30min  
Natureza Desaparecimento de pessoa- Sem Ilicitude
Local ARAPUA
Solicitante   Homem
Desaparecidas Adolescente 17 anos e Adolescente 13 anos
RELATO: A equipe foi abordada por um homem, o qual relatou que na data de 25 de fevereiro de 2017, percebeu uma movimentação estranha em sua casa que fica em um sitio, e ao verificar se estava tudo bem o mesmo notou que suas filhas adolescentes, haviam sumido, o mesmo esperou a alvorada para procurá-la, porem foi informado pelo dono da fazenda que não visualizou as meninas, e que a ultima vez que teria visto as suas filhas foi na mesma noite próximo das 21hs00min, que sua esposa foi ate a cidade de Manoel Ribas para procurá-las porem não obteve êxito ate a presente data, que o mesmo com a ajuda de vizinhos e amigos já fizeram buscas pelas proximidades, paiol, beira de rio e mata, porem não localizaram, ainda disse que dois indivíduos sendo, adolescente 18 anos e adolescente 17 anos, ambos funcionários da fazendo, sumiram após serem feitas perguntas sobre o paradeiro de suas filhas e que desde a data de ontem estão sumidos. Foi acionado o conselho tutelar e digitalizado uma foto recente das meninas no sistema SESP/INTRANET. Foi lavrado BOU repassado para os órgãos competentes.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 04/03/2017    Horário: 15hs40min          
Natureza Apoio a Outros Órgãos 
Local Jardim Candoti
Solicitante Policia Civil 
Relato: Esta equipe juntamente com a investigadora da Policia Civil, realizou a escolta e guarda de preso da DPOL ao HMSJI para atendimento médico. Sem alterações.     

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 04/03/2017 Horário: 21hs25min                                          
Natureza Adquirir, vender ou fornecer drogas
Local Distrito de Luar
Solicitante Homem, 21 anos
Relato: Durante patrulhamento da operação Vale do Ivaí com as equipes de São João do Ivaí, Lunardelli e ROTAM, em uma abordagem no distrito do Luar em uma esquina conhecida pelo trafico de drogas, foram avistados alguns indivíduos em atitude suspeita, diante da suspeição e do contexto do local foi feita uma abordagem e durante as buscas foi encontrado com um individuo, 4 porções de substancia análoga a maconha todas embaladas individualmente escondidas em sua roupa intima, e em sua carteira fora encontrado um comprimido azul de procedência não informada, diante dos fatos a equipe encaminhou o mesmo até a delegacia de policia civil de São João do Ivaí para as providencias cabíveis.


Data 05/03/2017 Horário: 02hs23min                                          
Natureza Porte de arma de fogo com sinal adulterado, suprimido
Local Av. Itaipu
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 30 anos
Relato: A equipe estava em patrulhamento e avistou dois veículos entrando em um loteamento a beira da rodovia, local conhecido onde sempre se encontram pessoas fazendo ilícitos, chegando ao local ambos foram abordados e durante a busca pessoal foi encontrado na cintura de um dos individuos um revolver marca Taurus cal.38 spl com numeração suprimida e 6 munições intactas, diante do fato o mesmo foi conduzido a delegacia de policia civil de São João do Ivaí para as providencias cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 04/03/2017  Horário: 22hs00min                           
Natureza Dano.
Local Av. Brasil, Nº 868
Vitima Mulher, 20 anos.
Relato: A solicitante, relata que estava em uma confraternização de amigos nesta residência, quando um vizinho, o qual não souberam informar o nome, mas que o mesmo possui distúrbios mentais, veio a atirar um objeto de porcelana, que acabou danificando a lanterna do veículo da solicitante. Que a solicitante optou por não representar, afirmando que já haviam se entendido. 

BORRAZÓPOLIS
Data 05/03/2017 Horário: 00h10min
Natureza Dirigir sem CNH / Embriaguês ao volante 
Local Estrada do Patinho,  
Solicitante Mulher, 36 anos.
Preso Homem, 21 anos.
Relato: A equipe deslocou até uma boate existente no bairro Patinho, onde varias ligações anônimas relatavam que estaria acontecendo uma rixa, envolvendo diversas pessoas. Que ao chegar no local, a solicitant informou que os elementos haviam pulado o muro ao avistar a viatura, se evadindo tomando rumo ignorado e que alguns dos elementos estariam em um veículo KADET de cor branca feito buscas pelas proximidades, onde logrou êxito em abordar um veículo GM/KADET, de cor branca, veículo este, que possui vestígios de sangue em seu interior. Sendo identificado seu condutor como, Walan Jonatan Gomes da Silva, 21 anos, que não possui habilitação e apresentava sintomas de embriagues, como fala enrolada, desordem nas vestes, odor etílico, olhos avermelhados, dispersão. A solicitante reconheceu como sendo um dos envolvidos na rixa. Foi oferecido ao mesmo realizar o teste do etilômetro, onde o exame realizado constatou a medida de 0,92 mg/l, configurando assim o crime de trânsito, sendo dada a voz de prisão, e foi encaminhado até a 53ª DRP de Faxinal e o veículo até o pátio do DPM de Borrazópolis, para as devidas notificações e providências.


GODOY MOREIRA
Data 04/03/2017    Horário: 20hs45min      
Natureza Roubo
Local (Posto de Combustível)
Solicitante Homem, 31 anos
Relato: Foi deslocado ao posto de combustível onde houve um roubo, sendo informado pelo frentista que dois indivíduos armados o teriam rendido, roubado o dinheiro do caixa e tomado rumo a saída para São João do Ivaí a pé. A equipe saiu em busca de possíveis suspeitos realizando diligencias pelas imediações, deslocando também até a Vila Rural sentido São João do Ivaí, porém nenhum suspeito foi encontrado. Os autores do roubo foram dois indivíduos que estavam de capus cobrindo os rostos e que o ameaçaram com uma arma de cano longo, mas que segundo ele tinha espessura grossa, provavelmente seria uma garrucha ou espingarda com cano serrado. Segundo ele estavam com uma jaqueta jeans e eram de cor morena, e não conseguiu identificar nenhum dos dois. 

LIDIANÓPOLIS
Data 04/03/2017    Horário: 20hs00min                                    
Natureza Embriaguês ao volante
Local Avenida Paranaguá s/n, Porto Ubá
Solicitante   COPOM
Preso Homem 39 anos
Relato: A equipe foi  acionada, pois moradores do Porto Ubá estariam alegando que um indivíduo, sob a influência de álcool, estava dirigindo e ameaçando a integridade dos mesmos, no endereço  constatou que um homem, estava dirigindo o veículo Peugeot/206 selection, particular, cor preta, na Avenida Paranaguá s/n, próximo ao bar do "Gambá", foi realizada a abordagem do indivíduo e verificado que apresentava vários sinais de embriagues como olhos vermelhos, dificuldade para falar, andar cambaleante, indivíduo dispenso, diante disso foi oferecido ao condutor o teste de Etilômetro onde o mesmo concordou e obteve-se os seguintes resultados, medida realizada 1,41mg/l e valor considerado 1,29mg/l, diante disso foi dada voz de prisão ao condutor, o veículo foi recolhido ao pátio e o indivíduo foi encaminhado para a 54 DRP de Ivaiporã para os procedimentos.


LIDIANÓPOLIS
Data 04/03/2017    Horário: 19h30min                                    
Natureza Infração de trânsito
Local Avenida Paranaguá s/n, próximo ao bar do Joaquim
Solicitante   Ação Policial
Relato: Em patrulhamento no Porto Ubá, avistou um indivíduo em uma motocicleta marca Honda/CG 150, modelo TITAN ES, cor vermelha, de Jardim Alegre, carregando mais dois passageiros, sendo uma criança e um adulto, ambos sem capacete, foi dada voz de abordagem ao mesmo com sinais sonoro e luminoso, sendo que em um primeiro momento o indivíduo acatou, porém, após os passageiros descerem o mesmo empreendeu fuga da equipe, fazendo diversas manobras perigosas, pondo em risco a segurança de populares, entrando em contramão da via e tomando sentido ignorado, não sendo localizado posteriormente, a equipe realizou diligências nas imediações, porém sem êxito, os autos de infração foram confeccionados.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário