segunda-feira, 6 de março de 2017

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 05 e 06/03/17

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Marilândia do Sul, Ivaiporã, Faxinal, Rosário do Ivaí, Borrazópolis, São João do Ivaí, Jardim Alegre, Cruzmaltina e Lunardelli.




Apucarana 10h52min
Solicitante Valdemar de Souza e Silva
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Arnold Langbein, 68 – Vila Brasil
Equipe Sd Katia / Sd Rodrigo
COPOM Sgt Stankewicz / Sd Alexandre / Sd Aline
A vitima informou que deixou seu caminhão GM/Chevrolet D40, de cor branca, placa BTA-0039 de Apucarana/Pr, estacionado na frente da residência, quando chegou notou que a porta do carona estava arrombada e do interior foram levados uma câmera de ar, um protetor de câmera, uma bomba de óleo alimentadora, varias peças de ferramentas e uma mangueira do radiador, feito o boletim com as devidas orientações.


Apucarana 17h00min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Conduzir Veiculo Sem CNH
Endereço Rua Rio Jacaré, 
Apreendido menor de 16 anos
Equipe Sd Arruda / Sd Godas / Sd Chiovetti
COPOM Sgt Stankewicz / Sd Alexandre / Sd Aline
 A equipe  policial visualizou a motocicleta  Honda/CG  125 Cargo KS, de cor azul, placa LLL- 2601 São Paulo/SP, na qual, estavam dois indivíduos em atitude suspeita ( garupa com as mãos na cintura a todo instante), sendo então dado voz de abordagem a ambos, constatando que o condutor é menor de 16 anos e o individuo da garupa nada localizado de ilicito, durante busca pessoal. Diante dos fatos a motocicleta foi recolhida ao pátio do DETRAN, anexo10º BPM, realizada as devidas notificações e dado voz de apreensão ao menor e encaminhado o mesmo a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis.


Apucarana 21H02 min
Solicitante Denilson Pereira Castro
Natureza Roubo 
Endereço Rua Pinho Araucaria,  nº 596
Preso NH
Equipe Ten Matias / Sd Reis / Sd Ribas / Sd Santos
COPOM Sd Odair / Sd Eliane /Sd Rubiane
      Solicitante informou ter sido vitima de roubo por dois elementos armados de revolver, sendo levado da vítima um veiculo Corolla placa ARX0026 e cerca de R$ 6.000,00 em dinheiro, sendo o veiculo localizado na seqüência pela equipe após o condutor colidir com obstáculo e fugir em meio a um matagal próximo levando o dinheiro. Obs. o veiculo foi entregue no local aos cuidados do proprietário. 
      

Apucarana 21H50 min
Solicitante Marisa Maira da silva
Natureza Lesão corporal
Endereço Rua Antonio Jose de Oliveira
Preso NH
Equipe Sd Daniel / Sd Paula
COPOM Sd Odair / Sd Eliane /Sd Rubiane
         Informação que uma pessoa chegou ao bar Copacabana e desferiu varias facadas em um freqüentador e saiu tomando rumo ignorado, com a chegada da equipe a vítima foi socorrida pelo samu e encaminhada ao hospital.


Apucarana 22H30min
Solicitante João Jose Mangolin 
Natureza Furto qualificado
Endereço Avenida Carlopolis, 
Preso NH
Equipe Sd Daniel / Sd Paula
COPOM Sd Odair / Sd Eliane /Sd Rubiane
        Relata o solicitante que deixou seu veiculo VW parati 16v placa IHT-2144 na cor prata estacionado na via publica defronte a sua residência, momento em que visualizou dois indivíduos saindo com o veiculo do local, tomando sentido a Av. governador Roberto da Silveira. A equipe realizou patrulhamento, porém não conseguiu localizar o referido veiculo. Diante do fato a vitima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.


Apucarana 23H50 min
Solicitante Edmilson Almendro Rodrigues
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Celso de Azevedo, nº812
Preso NH
Equipe Sd Lourin / Sd Padilha
COPOM Sd Odair / Sd Eliane /Sd Rubiane
       Solicitante chegou em casa e a porta estava arrombada, sendo que do interior foi furtado um aparelho de tv LG 32” e um aparelho de DVD.

Apucarana 01H10 min
Solicitante Anônimo 
Natureza Veiculo recuperado
Endereço Rua Magno Cavalcante Serqueira
Preso NH
Equipe Sd Lourin / Sd Padilha
COPOM Sd Odair / Sd Eliane /Sd Rubiane
         Denuncia anônima de que na Rua Magno Cavalcante Siqueira foi abandonada uma parati placa IHT- 2144. A equipe deslocou ao local e constatou que se tratava do veiculo furtado a pouco, foi feito a entrega ao proprietário para que se deslocasse até a 17ªSDP.


Apucarana 02H00min
Solicitante Ação policial
Natureza Posse de instrumento usual de furto
Endereço Rua Wenceslau Braz
Preso Henrique Matheus dos Santos
Equipe Ten Matias / Sd Reis
COPOM Sd Odair / Sd Eliane /Sd Rubiane
            Em patrulhamento pela avenida aviação, a equipe se deparou com a pessoa de Henrique Mateus dos santos tentando abrir um veículo gol de placas HWR1449, o qual ao avistar a viatura empreendeu fuga e dispensou uma chave mixa que seria utilizada no furto. A equipe alcançou o mesmo e deu voz de prisão, sendo encaminhado para a 17ª SDP para providencias. Obs.: em conversa com a pessoa de Henrique o mesmo informou a equipe que estaria em uma festa no bairro Sumatra, exatamente onde foi recuperada a parati furtada também na data de hoje.


Marilandia do Sul 07h00min
Solicitante Wilson Bernardes / Odete de Souza da Silva / Jose Carlos da Silva
Natureza Roubo Agravado
Endereço Fazenda Eldorado
Equipe Cb Barboza / Sd Marcelo
COPOM Sd Soares
Relata o solicitante que cinco elementos armados com revolveres e encapuzados chegaram à referida fazenda onde renderam os residentes, amarraram e trancaram num banheiro enquanto reviravam a casa em busca de dinheiro e eletrodomésticos. E carregaram todos os objetos no veiculo saveiro placa aoj-6200 propriedade da fazenda. Onde saíram com a saveiro carregada com objetos tomando rumo ignorado

IVAIPORÃ
Data 05/03/2017          Horário: 114h00min                                                     
Natureza Disparo de arma de fogo e Lesões corporais Gravíssimas (vitima óbito)
Local Rua Bandeirantes, s/n lago das flores 
Vitima Criança 08 anos (óbito) 
Autor Homem 44 anos
RELATO: As equipes RPA e P/2 foram acionadas via Copom, para deslocar no lago das flores, onde populares ouviram disparo de arma de fogo e informando que avistavam um menino caído na beira do rio. As equipes chegaram e visualizaram a criança, identificada posteriormente como sendo F.C.P., 08 anos, momento que acionou o corpo de Bombeiros, onde estes atestaram de fato óbito. Em contato com alguns populares chegou ao conhecimento que a criança estava acompanhada de outra pessoa, que seria L. R. Após o conhecimento do fato uma equipe se deslocou a residência de L.R. qual relatou que; estava no lago das flores pescando na companhia da Criança, por volta das 14 horas, quando avistou a pessoa de J. N. dos R, vulgo “João Cascão”, vindo em sua direção, levantando a camisa e sacando um revolver, momento que saiu correndo pela Rua Jacarezinho em direção de sua residência pedindo ajuda, informa ainda que João Cascão ameaçou de morte, devido a situação do Boletim de ocorrência nº 2016/1194739, (situação de lesões corporais, vitima das lesões na época o autor). Na posse das características do autor, a equipe juntamente com a equipe viatura 6605 e serviço reservado da Policia Militar, realizaram diligencias nas proximidades e na residência do autor, onde encontrava somente o seu genitor, que autorizou a entrada das equipes em sua propriedade, onde o autor não foi localizado, enquanto equipe continuava diligencias, uma equipe deslocou a delegacia conduzindo a pessoa de L. R. para prestar declarações. Tão logo chegando à delegacia a equipe, bem como as outras que encontrava em diligencia foram acionada via Copom para deslocar até a Rua Visconde do Rio Branco, onde o Policial Militar Soldado Fabio Rubim Gonçalves, estaria com o suspeito detido às equipes de imediato deslocaram ao local, onde de fato se tratava do autor. Após a confirmação da autoria este confirmou ter efetuado dois disparo em direção de L. R. e informou que após os disparos atirou o revolver no lago. Sendo então dado voz de prisão e cientificado o mesmo de seus direitos constitucionais, foi conduzido entregue na delegacia de policia para as providencias cabíveis. Quanto à abordagem o soldado Fabio informou ainda que ao tomar conhecimento dos fatos e conhecer o autor qual foi repassado pelo Central de operação (Copom) ao grupo da 6ª CIPM, saiu de sua residência com seu veiculo particular para ver se encontraria o autor, onde próximo de sua residência o avistou e de imediato deu voz de abordagem e solicitou apoio das demais equipes.      

FAXINAL
Data 05/03/2017 Horário: 03h55min                                                       
Natureza Lesão Corporal 
Local Rua: Claudemiro Gonçalves Moreira, 670
Vitima homem, 18 anos.
Relato: Esta equipe policial realizava patrulhamento nas proximidades do 40 Country Club, onde ocorria um show, quando foi abordada por populares informando que estaria ocorrendo brigas na via publica. Chegando ao local os indivíduos avistaram a viatura policial e dispersaram. Alguns minutos depois se iniciaram outra briga na entrada do Clube, sendo que um dos envolvidos era um jovem, 18 anos, e este se encontrava desacordado, caído no chão. A equipe acionou a ambulância do SAMU via 192 para prestar socorro. Devido o grande numero de pessoas no local e pela segurança da equipe, foi necessário pedir apoio para as viaturas de Borrazópolis e de Cruzmaltina. Segundo algumas pessoas que estavam no local, os responsáveis pela agressão a pessoa do jovem, seria a pessoa de um casal de irmãos.  A vitima foi encaminhado pelo SAMU para o hospital municipal, os socorristas do SAMU, informaram que a vitima, sofreu um corte no supercílio, um edema na testa e possuía sintomas de embriaguez.  A equipe realizou patrulhamento nas imediações com o objetivo de localizar os possíveis agressores, mas nada foi localizado. 

FAXINAL
Data 05/03/2017 Horário: 21h10min                                          
Natureza Acidente de Trânsito
Local Avenida Brasil, N° 912 - Centro
Solicitante Homem 
Relato: Esta equipe de serviço recebeu uma ligação de um homem, que as 21h10m, do dia 05/03/2017, estava chegando na residência de sua sogra, quando dois indivíduos em uma motocicleta de cor escura, em alta velocidade colidiu na traseira de seu veículo VW-CROSS-FOX,  onde o garupa se evadiu do local com a motocicleta e outro elemento que estava atrás com um CHEVROLET-ASTRA, levou um menor, 16 anos,  envolvido no acidente de trânsito, para o Hospital Municipal de Faxinal com fraturas, ao chegar no Hospital foi constatado que o condutor da motocicleta era outro,  esta outra pessoa encontrava-se com uma fratura exposta em uma das pernas, sendo necessária então a transferência do mesmo para o Hospital da Providência em Apucarana onde passará por uma cirurgia. A equipe realizou patrulhamento para tentar localizar a pessoa a garupa que evadiu com a motocicleta, porém sem êxito.
Posteriormente ao fato, a equipe recebeu uma informação anônima de um funcionário do hospital que teria dado entrada no Hospital Municipal de Faxinal um adolescente de, 14 anos, que seria a pessoa citada anteriormente como evadido do local do acidente com a motocicleta, em deslocamento ao Hospital foi possível identificar o mesmo.
Uma mulher se apresentou para a equipe, dizendo que era a mãe do menor e que ele realmente estava envolvido, que ela havia ido à igreja e ao chegar a sua residência seu filho encontrava-se no interior, com uma fratura no joelho e decidiu encaminhá-lo para o Hospital, este também foi encaminhada para o Hospital da Providencia em Apucarana para procedimentos médicos.

FAXINAL
Data 05/03/2017 Horário: 21h40min                                           
Natureza Ameaça
Local Av. Brasil s/n
Vitima Celso Cilião de Araujo, 55 anos
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada pela pessoa de Celso Cilião de Araujo, onde passou a nos relatar que ao trafegar pela Av. Brasil com sua esposa, passou a ser ameaçado pela pessoa de Matheus de Matos Proença, onde este o fez ameaça.  Falando que ia matar lo e ainda fazia gestos obscenos. Afirma o solicitante que já possui um processo contra o individuo e um Bo pela situação das ameaças. Após ouvir as informações, a equipe orientou a vitima e elaborou os documentos pertinentes quanto ao fato.

FAXINAL
Data 05/03/2017 Horário: 10h20min                                                              
Natureza Ameaça
Local Rua Pará, 
Solicitante Homem
Relato: A equipe em serviço foi informada por uma vitima de que teria sido ameaçado pelo visinho informou que teria pedido para o visinho arrumar um problema dentro do mesmo terreno em que ambos residem, problemas com escoação de água e que esta fazendo um buraco na terra de sua garagem, já que os dois possuem duas residências no mesmo terreno. Assim que pediu o visinho teria se irritado e disse ao mesmo "o seu esta guardado", assim relatou também que a esposa da vitima possui uma divida com o visinho. a equipe orientou o mesmo para comparecer a delegacia e posteriormente representação contra o acusado por ameaça.


ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 05/03/2017          Horário: 09h10min                                                  
Natureza Furto Simples
Local Av. São Paulo 
Solicitante Homem, 28 anos
Relato: Esta equipe foi solicitada por um homem, onde o mesmo é proprietário de um supermercado localizado na cidade, onde a vitima afirma que um senhor conhecido como "bento" voltou a entrar em seu estabelecimento e na frente de clientes e proprietários voltou a praticar furtos no mercado, onde segundo a vitima sem qualquer preocupação e olhando debochando dos proprietários ia pegando alimentos na prateleira e colocando dentro de sua sacola dando risadas, a vitima afirma que tentou falar com o mesmo mais devido ao histórico do senhor "bento' onde o mesmo se demonstra muito agressivo a vitima achou pro bem não tentar impedir, pois segundo a vitima entraria em vias de fato com o autor e algo pior poderia acontecer, dessa forma achou por bem acionar a policia militar para que possa registrar o boletim e informar as autoridades competentes para que mais uma vez possam ser tomadas as medidas cabíveis contra o autor do fato, pois segundo a vitima o autor já é reincidente no mesmo fato.

BORRAZÓPOLIS
Data 05/03/2017  Horário: 03h40min                                  
Natureza Apoio a outra OPM.
Local Av. Brasil X Rua Claudemiro G. Moreira, (Faxinal)
Relato: Esta equipe deslocou em apoio a equipe de Faxinal, onde havia um evento no 40 Country Club, e que em frente ao local, estaria uma grande concentração de pessoas e ocorrendo várias vias de fato, conforme BOU 2017/261529. A equipe realizou apoio, patrulhamento e abordagens no local e após voltar a normalidade, retornou ao DPM de origem.

BORRAZÓPOLIS
Data 05/03/2017 Horário: 06hr20min 
Natureza Lesão Corporal (Violência Domestica)
Local Rua Otto Haider
Vitima Mulher, 48 anos.
Preso Homem , 54 anos.
Relato: Esta equipe deslocou ao endereço acima, onde a uma mulher de, 48 anos, relata que durante a noite, teve um desentendimento com seu amasio, , 54 anos, onde o mesmo estaria embriagado e ameaçava agredi-la. Então a mesma decidiu sair da residência, onde passou a noite em um cafezal nos fundos do terreno. Que nessa manha, ao retornar até a residência, o mesmo veio a lhe ameaçar novamente, e a falar palavras de baixos calões tais como vagabunda, biscate, posteriormente a agredindo fisicamente com socos em sua face e corpo, que provocou um corte no lábio, também escoriações nos braços e cabeça. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão a Autor, sendo encaminhada a vitima até o hospital municipal de Borrazópolis, onde foi realizado o laudo de lesão corporal pelo médico. Posteriormente encaminhadas as partes até a 53ª DRP de Faxinal para as devidas providências. 


SÃO JOÃO DO IVAI
Data 05/03/2017    Horário: 05h40min          
Natureza Furto
Local Av. São João - 322
Solicitante Mulher
relato: esta equipe em patrulhamento foi acionada para atender uma situação de furto no endereço acima citado, chegando no local a moradora, relatou que estava fora da cidade, e teve conhecimento que sua residência tinha sido furtada, ao analisar o imóvel não foi identificado nenhum sinal de arrombamento, segundo a mesma foram furtados 01 televisão de 42 polegadas, aproximadamente 1500 reais em dinheiro e jóias, diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento nas proximidades do local, nada foi encontrado, as medidas cabíveis foram tomadas.



Data 05/03/2017    Horário: 03h30min                    
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Hemenegildo Montani
Solicitante Mulher
Relato: Relata a solicitante que foi ao encontro de seu marido em um bar e quando chegou ao local constatou que o seu marido estava muito alterado, tendo vista de ter consumido bebidas alcoólicas durante o dia todo, La o mesmo se evadiu da vista da esposa, diante da situação esta voltou para sua casa e ao chegar, constatou que sua porta havia sido arrombada, no interior estava seu marido deitado na cama. A mesma questionou por qual motivo teria feito aquilo na porta. Quando o mesmo assumiu ter arrombado e indagou a esposa onde esta  estava. A mesma relatou que havia ido ao bar a procura, Momento que este investiu contra a declarante com um empurrão entrando em luta corporal. Em ato seguinte partiu para cima de seu neto uma criança de 10 anos o empurrando e correndo atrás dele com o intuito de bater no menor gritando “se te pegar vou te bater", em seguida o autor saiu correndo, quando atrás da esposa, que chamou a equipe, que constatou os danos causados no local, logo então fez orientação a vitima e saiu em patrulhamento com o intuito de localizá-lo o autor, onde acabou logrando êxito em localizar na Av. São João. Diante dos fatos e demonstração de interesse da vitima de representar em desfavor do mesmo, foi dado voz de prisão e cientificado de seus direitos constitucionais, foi conduzido e entregue na delegacia de policia para as medidas cabíveis. 


JARDIM ALEGRE
Data 05/03/2017    Horário: 21h51min                                           
Natureza Vias de fato
Local Rua Projetada
Autor Homem, 20 anos
Autor Homem, 29 anos
RELATO: Esta equipe foi solicitada via Copom a comparecer no endereço mencionado, no local a equipe entrou em contato com o solicitante,  qual relatou que estava jogando sinuca no bar do Zé momento em que um jovem Juliano da veio pra cima do mesmo juntamente com outros indivíduos então o mesmo entrou em confronto com o Jovem, vindo a acertá-lo com um taco de sinuca e vindo a ocasionar ferimentos nas costas do mesmo e também foi atingido no rosto pelo jovem. Ao questionar jovem o motivo da briga este relatou que estava defendendo o tio, pois estes estavam  discutindo por motivo de uma geladeira. Diante dos fatos a equipe encaminhou ambas as partes pra 6ª CIPM/ Ivaiporã para lavratura de termo circunstanciado por vias de fato. 


CRUZMALTINA
Data 05/03/2017    Horário: 21h30min                                                        
Natureza Desacato
Local PRC 272 próximo ao posto amigão
Relato: Esta equipe foi acionada por um guarda municipal de Cruzmaltina, qual relatou ter sido desacatado por um indivíduo, chegando ao local o indivíduo se identificou como Uender Jose Correa, que também desacatou a equipe com os dizeres “Seus porcos safados das costas quentes”, ao ser dado voz de prisão ao mesmo este resistiu e continuou a ofender a equipe, sendo então encaminhado para a Delegacia de faxinal para as devias providencias.


LUNARDELLI.
Data 05/03/2017          Horário: 23h30min                                                       
Natureza Lesão corporal violência domestica (apoio a são João do Ivaí)
Local Sitio São José
Solicitante Copom 
RELATO: esta equipe foi acionada via Copom a comparecer em apoio a são João do Ivaí em uma situação de violência domestica onde o pai, havia agredido sua filha de 18 anos, chegando ao local o mesmo relata que ouve um pequeno desentendimento com sua filha e acabou agredindo-a, que estava aparentemente sem ferimentos e  não querendo  representar contra o mesmo. Diante dos fatos a falta de materialidade e de representação foi apenas confeccionado o BOU

Nenhum comentário:

Postar um comentário