quarta-feira, 8 de março de 2017

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 07 e 08/03/17

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Califórnia, Ivaiporã, Rio Branco do Ivaí, Faxinal, Borrazópolis, Cruzmaltina e Grandes Rios.



Apucarana 09H05 min
Solicitante
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Guapuruvu, 
Preso NH
            Solicitante chegou em casa e verificou que a porta da residência foi arrombada e que do interior foi furtado uma tv 21” marca Philips.

Apucarana 11H00 min
Solicitante Equipe de serviço
Natureza Abordagem de suspeito
Endereço Rua Tokio
Preso D H B,  36 anos
          Através de denuncia que elemento estaria de posse de uma bicicleta, a qual seria furtada, abordamos um rapaz que estaria em uma bicicleta com as caracteristicas repassada a equipe de serviço, que perguntado ao suspeito, sobre a referida bicicleta, o qual não soube informar a procedência da mesma, que devido ao fato, foi dado voz de prisão ao senhor Daniel e juntamente com a bicicleta e encaminhamos até 17ª SDP para procedimentos.

Apucarana 10H50min
Solicitante Equipe de serviço
Natureza Desobediência / drogas para consumo
Endereço Rua Sgt Max Wolf filho
Preso B R G, 20 anos.
          Em patrulhamento esta equipe visualizou dois indivíduos empurrando uma bicicleta de cor rosa em um trio que dá acesso ao recanto belvedere, no momento em que a equipe deu voz de abordagem aos indivíduos, estes desobedeceram a ordem e evadiram-se da equipe, sendo que um dos indivíduos conseguiu fugir adentrando a mata e não foi alcançado pela equipe, o outro durante a fuga caiu um tombo e foi alcançado pela equipe, sendo submetido a busca pessoal foi encontrado no bolso de seu calção duas porções de substância com aparência de droga conhecida por "maconha", pesando 2,13 gramas, também tinha em seu bolso uma nota de R$ 100,00 e e R$ 2,25 em moedas. A bicicleta que estava com os suspeitos aparenta ser nova, de marca Caloi Confort de cor rosa, sendo que o detido não soube informar de quem era esta bicicleta, a qual foi conduzida e entregue na delegacia de polícia civil, juntamente com o detido e a droga, para providências.

Apucarana 17H20 min
Solicitante Ação policial
Natureza Drogas para consumo pessoal
Endereço Rua Carlos Joaquim Neves
Apreendido Mernor de 16 anos
      Que durante patrulhamento pelo jardim Sabiá foram abordados alguns indivíduos, sendo que, com um menor de 16 anos foi localizado uma porção de maconha que posteriormente pesada totalizou 3,2 gramas, sendo apreendido e encaminhado até a 17ª SDP para serem tomadas as providencias legais.


Apucarana 20h36min
Solicitante
Natureza Roubo
Endereço Rua Sgt Max Wolf Filho, S/N
Preso menor de 16 anos
menor de 17 anos
   Após solicitação via Copom, foi deslocado até a Rua Pedro Paczko, onde o solicitante informou que dois indivíduos, um trajando roupa escura, outro de camiseta vermelha e boné amarelo, mediante ameaça roubaram um aparelho celular Iphone modelo SE. Segundo a vítima, estava sentado em uma mureta, momento em que dois indivíduos se aproximaram dizendo: “perdeu, perdeu” tomando o aparelho das mãos da vítima, sendo que ao saírem disseram, “ não olhe se não vai ficar ruim pra você”, evadindo-se com rumo ignorado. Diante destas informações, a equipe deslocou para a área do roubo e suas adjacentes, onde no endereço supracitado foi visto dois indivíduos com as mesmas características, ao perceber a aproximação da viatura, um deles arremessou um objeto no mato. Feita a busca pessoal, nada foi encontrado, porém, durante as buscas no mato, foi localizado um aparelho celular Iphone modelo SE, sendo reconhecido posteriormente pela vítima como sendo o celular roubado. Diante dos fatos, a mesma marca e modelo que havia sido roubada, confirmando ser o aparelho da vítima. Diante dos fatos a ambos foi dada voz de apreensão aos dois menores e encaminhados a 17ª SDP para providencias cabíveis.

Apucarana 20h48min
Solicitante
Natureza Roubo
Endereço Rua Dom José Marelo 
Preso NH
Segundo o solicitante, dois indivíduos, um trajando blusa de moleton vermelha com capuz e outro de blusa branca com capuz, se aproximaram de bicicleta, um deles armado com uma pistola e deram voz de roubo, se apoderando de um celular Motorola Moto E 2 de cor preta, da vítima. Em seguida empreenderam fuga tomando rumo ignorado.

Apucarana 21h24min
Solicitante Equipe de serviço
Natureza Veículo recuperado
Endereço Rua César Zanone esquina com Rua Castro Alves
Preso NH
   Esta equipe em patrulhamento avistou uma motocicleta Honda aCG Titan 125 de cor vermelha, com o condutor em atitude suspeita que de imediato empreendeu fuga, sendo iniciado acompanhamento tático. No final da Rua Cézar Zanoni o condutor perdeu o controle da referida motocicleta e fugiu a pé, adentrando em um matagal próximo ao parque do Japira, não sendo localizado. Ao ser verificado, foi constatado que a placa “AKR 6740” estava com uma fita isolante, sendo na verdade AKR 5740. Consultado no sistema, a mesma apresentou indicativo de furto, sendo encaminhada ate a 17ª SDP para providencias cabíveis.

Apucarana 23h16 min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Drogas para consumo pessoal
Endereço Rua Carlos Massei, Bar
Preso masculino 26 anos
   Esta equipe estava em patrulhamento quando observou alguns indivíduos em atitudes suspeitas dentro do bar do Del, localizado no endereço acima citado. Foi dado voz de abordagem aos indivíduos e no momento da busca pessoal foi encontrado com um dos abordados um pino de substância análoga a cocaína. Foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado ate a 17ª SDP para providências cabíveis. Na DP foi constatado que o entorpecente pesou a quantia de 1 grama.


Apucarana 1h30min
Solicitante
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Denhei Kanashiro
Preso NH
Relata o solicitante que ao chegar em casa, encontrou a porta da sala arrombada sendo que, do  interior da casa foi levado um aparelho de som marca CCE e um GPS que não soube precisar a marca.


Califórnia 20h 30min
Natureza Furto Qualificado
Preso Indivíduo 36 ANOS
Apreendido Menor de 16 anos
Local Córrego Douro

A equipe foi acionada pelo solicitante, pois, segundo ele estava ocorrendo um furto de lenha que era de sua propriedade. A equipe deslocou-se até o local que fica na estrada denominada córrego do ouro a aproximadamente 10 quilômetros da cidade de Califórnia, e, no local foi encontrado dois indivíduos e um caminhão de cor verde,  na carroceria do caminhão havia diversas toras de eucalipto, bem como havia outras toras no chão ao lado do caminhão. Foi dada voz de abordagem aos dois suspeitos. Os suspeitos foram questionados a respeito do que estava ocorrendo, sendo que um deles afirmou que mora em Cambira e foi contratado apenas para carregar e fazer o transporte da madeira, informando ainda que não sabia ao certo o nome de seu contratante. Sendo assim, o maior foi preso e o menor apreendido e, juntamente com o caminhão e as madeiras, foram encaminhados até a delegacia de Marilândia do Sul para serem tomadas as providências cabíveis.  


IVAIPORà
 Data 07/03/2017 Horário: 13hs10min                                          
Natureza Apoio a outros órgãos 
Local 54 DP /FORUM
Solicitante FORUM  
Relato: Foi feito escolta e guarda de presos para audiência no FORUM sem alterações.

RIO BRANCO DO IVAÍ 
Data 07/03/2017 Horário: 17hs30min          
Natureza Infração de Transito
Local Av. Monte Alegre S/Nº
Relato: Foi abordado um veiculo I/Peugeot/307 de cor preta e de Joinville SC, sendo que após a abordagem verificou-se que seu condutor não portava os documentos de porte obrigatório, sendo autuado e removido o veiculo para o pátio.

FAXINAL
Data 007/03/2017 Horário: 17hrs35min                
Natureza Furto Qualificado
Local Rua São Lourenço 
Solicitante Mulher, 39 anos.
Relato: Relata a solicitante, que saiu de sua residência pela manha para ir trabalhar e que ao retornar se deparou com  seus pertences espalhados pelo o chão da residência. Ao entrar em um dos quartos notou que a grade da janela estava quebrada e a janela aberta. “A vitima verificou que havia sumido seus três Televisores Led, sendo uma TV Led 42” da marca Philco, uma TV Led 22” da marca Philco, uma TV Led 32” da marca SempToshiba, e também uma quantia de 110,00 reais. Esta equipe policial realizou buscas nas imediações, e encontrou três televisores escondidos em um matagal próximo a residência, a vitima reconheceu os televisores. Diante dos fatos a equipe encaminhou os televisores a DP de Faxinal,  para ser entregue a proprietária. 

FAXINAL
Data 07/03/2017 Horário: 18h40min
Natureza Furto
Local Zona rural
Solicitante Homem
Apreendido Adolescente 12 anos
Preso Homem, 41 anos
Relato: O solicitante mesmo informou haver em sua propriedade elementos queimado grande quantidade de fios de cobre.  Sendo localizado um homem e seu filho, queimando grande quantidade de fios de cobre inteiros e de varias medidas e bitolas os quais coincidem com os furtados de residências em data anterior. Diante dos fatos suspeitos e objetos foram devidamente encaminhados para a 53° DRP de Faxinal para as providencias de policia judiciária

FAXINAL
Data 07/03/2017 Horário: 12hs45min                                          
Natureza Danos 
Local Centro   
Solicitante Homem 60 anos
Relato: Segundo solicitante, sua filha de 15 anos estava muito alterada e ateou fogo em um sofá na sua residência, foi orientado, mas não quis representar. 

FAXINAL
Data 07/03/2017 Horário: 21h34min
Natureza Veiculo recuperado
Local Rua Principal s/n (João Vieira)
Solicitante Copom 6 CIPM (soldado Amaro)
Equipe de Serviço Sd. Jurandir// Sd Santiago VTR 6409
Relato: Acionado via COPOM onde informava que havia acabado de acontecer um roubo no município de Grandes Rios onde que os elementos levaram pertences pessoais e um veículo Peugeot/208 Griffe de Grandes Rios na cor branca conforme BOU 2017/0274342. Logo esta equipe deslocou até o distrito de João Vieira no município de Cruzmaltina para realizar um bloqueio na rodovia, contudo ao chegar no local foi encontrado o referido veículo parado e sem os demais objetos roubados, na rua principal do referido distrito, diante dos fatos o veículo foi encaminhado até a 53° DRP de Faxinal para as devidas providencias

BORRAZÓPOLIS
Data 07/03/2017 Horário: 15h35min                              
Natureza Infração de Trânsito.
Local Av. Brasil, S/N Centro.
Relato: Durante realização da operação Vale o Ivaí IV, a equipe abordou uma motocicleta HONDA/CG 150 TITAN, de cor preta, placa de Borrazópolis, PR. Identificado seu condutor de 36 anos, devidamente habilitado. Porém ao checar a documentação, foi constatado que a motocicleta tem pendências. Diante dos fatos o condutor foi orientado e a motocicleta encaminhada ao pátio do DPM de Borrazópolis, para as devidas notificações e providências.

BORRAZÓPOLIS
Data 07/03/2017 Horário: 19hs42min                                                                                 
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Rio Grande do Sul  
Advertido Homem, 31 anos
Relato: Esta equipe de serviço durante patrulhamento ao endereço acima citado visualizou um veículo Fiat Siena de Mauá da Serra, cor prata em atitude suspeita, foi realizada abordagem e identificado se condutor, o qual encontrava-se com sua CNH suspensa, o mesmo não apresentou nenhum condutor habilitado sendo assim o veículo foi recolhido ao pátio para as providências cabíveis.

CRUZMALTINA
Data 07/03/2017 Horário: 17h00min                              
Natureza Furto 
Local Zona rural  
Solicitante Homem, 67 anos
Relato: O solicitante relatou que por volta das 14hs00min quando compareceu em sua propriedade rural, constatou que haviam sido furtados a fiação elétrica da residência o relógio verificador de consumo, aproximadamente 8 (oito) litros de veneno Glifosato e uma bicicleta de cor azul. O mesmo foi orientado e confeccionado o respectivo BOU.

CRUZMALTINA
Data 07/03/2017 Horário: 19h00min         
Natureza Furto qualificado
Local Centro
Solicitante Homem
Relato: O solicitante relatou que ficou fora da residência por volta de cinquenta minutos, ao retornar encontrou a porta da sala arrombada, também constatou que foram furtados 1 cheque no valor de 100 reais, 200 reais em dinheiro e 1 celular moto-g, a equipe realizou busca nas proximidades do local e nada foi encontrado, as medidas cabíveis foram tomadas.

GRANDES RIOS
Data 07/03/2017 Horário: 21h20min           
Natureza Roubo
Local Centro 
Solicitante Homem
Relato: Veio até a equipe de serviço um homem, o qual relatou que estava em sua residência juntamente com sua esposa quando foi rendido por dois indivíduos, um encapuzado e outro o aparentando ter 20 anos, os quais os amarraram e exigiram dinheiro, roubando certa quantia que este não soube precisar, bem como jóias, e os trancaram em um cômodo da casa, momento em que sua filha chegou com duas amigas sendo estas também rendidas, ao saírem exigiram a chave de um veículo da família sendo um Peugeot 208 ano 2014 de cor branca de Grandes Rios empreendendo fuga rumo ignorado, foi informada a rede pertencente a 6ªCIPM que realizou cerco pela região, sendo o referido veículo encontrado em estado de abandono no município de Cruzmaltina no distrito de João Vieira pela equipe de serviço de Faxinal, diante dos fatos esta equipe lavrou BOU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário