segunda-feira, 6 de março de 2017

“Bora Correr” é realizado no Lago Jaboti em Apucarana


O ESPORTE - Os apucaranenses Ronaldo Willian de Paiva e Lourdes Maria de Jesus Oliveira foram os vencedores da corrida de 9 Km na 1ª Prova “Bora Correr”- Saúde em Primeiro Lugar, disputada neste domingo no entorno do Lago Jaboti, em Apucarana. A competição reuniu mais de mil atletas.

O empresário Junior Serea, presidente da Associação Comercial e Industrial de Serviços de Apucarana (ACIA), disse que o objetivo da corrida foi alcançado. “Conseguimos reunir mais de mil pessoas na prova, promovendo saúde e qualidade de vida. Com isso, a gente alcança o objetivo da Associação Comercial que promove o desenvolvimento econômico e social da comunidade. Agora fica o desafio para os próximos anos”, destaca Serea. Ele ainda agradeceu as academias participantes, aos veículos de comunicação, patrocinadores, Sesc e Secretaria de Esportes de Apucarana.

No masculino, Ronaldo, da Secretaria de Esportes de Apucarana e que é treinado pelo professor José Marcelino da Silva, o Grilo, venceu com o tempo de 32’53”. O segundo colocado foi Marcelo dos Santos, de Mauá da Serra, seguido por Davi Vital da Silva, de Apucarana, Mauro Sérgio Ferreira da Silva e Diemerson Cadanhoto, de Borrazópolis.

Lourdes Maria, 59 anos, da equipe Pé Vermelho e também treinada por Grilo, concluiu a prova de 9 Km com o tempo de 41’52”. Renata Paula de Souza Rosini obteve a segunda colocação, seguida por Ana Costa, Vanessa Ferreira (Academia Marchi) e Renata Campidelli.

A “Bora Correr” também foi realizada com provas de 6 Km. No masculino o primeiro colocado foi Wilson Verza Júnior, de Kaloré, com o tempo de 22’49”. O apucaranense José Cláudio Gomes ficou em segundo lugar e Alessandro Pereira, também de Apucarana, foi o terceiro.

Com o tempo de 26’40”, Célia Teixeira, de Rolândia, foi a vencedora no feminino. A cambirense Elissandra Santos obteve a segunda posição, com Fabiana de Campos, de Arapongas, ficando em terceiro lugar.

O vice-prefeito de Apucarana, Junior da Femac, e a professora Jossuela Pirelli Pinheiro, secretária municipal de Esportes de Apucarana, prestigiaram a competição e ajudaram a entregar a premiação aos melhores colocados.

Também fazendo parte do evento aconteceu domingo o “Bora Caminhar”, ação que marcou o início da programação do Mês da Mulher em Apucarana.

A Prova “Bora Correr” foi promovida pela ACIA, teve o patrocínio do Sicoob, Sivana, Sivale, Sindimetal, Câmara da Mulher e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, com apoio da Guarda Municipal e de todos os órgãos de imprensa da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário