terça-feira, 28 de março de 2017

Cohapar recebe solicitação para construção de casas populares em Borrazópolis

Recursos vão beneficiar 100 famílias de baixa renda

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu nesta terça-feira (28), na sede da empresa, em Curitiba, a visita do prefeito de Borrazópolis, Adilson Lucchetti, mais conhecido como Didi. No encontro, o gestor solicitou a parceria entre o governo estadual e a prefeitura na titulação de lotes e construção de novas casas populares para as áreas urbanas e rurais do município.

A expectativa da administração municipal, segundo Didi, é atender a população que sonha com a casa própria, tanto na regularização fundiária como na construção de novas habitações. “A gente fica mais contente em ver a felicidade das famílias morando em seus próprios lares”, declara o prefeito. 

Lupion, garantiu que serão construídas 50 moradias no perímetro urbano e outras 50 na área de rural de Borrazópolis. As casas são destinadas às famílias com renda de até R$ 1,8 mil.

Segundo o presidente da Cohapar, a empresa reforçou as ações do setor na atual gestão estadual. “O governador Beto Richa teve a percepção de que estas famílias necessitam do auxilio do poder público para se tornarem donas de seus imóveis e a Cohapar tem aberto novas frentes de trabalho em parceria com as prefeituras para tornar isto possível”, afirma Lupion.


Ainda nesta terça-feira, o prefeito acompanhado de Leandro Cividini, da EMATER, Adriano Tavares, da Secretaria de Agricultura,  e a assessoria do deputado Plauto se reuniram com o secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento Norberto Ortigara. Na ocasião foi apresentado o projeto para incrementar o programa municipal de piscicultura. Ortigara elogiou a iniciativa da prefeitura em apoiar essa atividade econômica e encaminhou o pedido para análise técnica.

Novas habitações – A previsão é de que o município receba obras de construção de novas casas na cidade por meio de recursos do programa Minha Casa Minha Vida e beneficie famílias de baixa renda. Em paralelo, existe uma demanda pela construção de 25 imóveis para o atendimento pequenos produtores. “A parceria da Cohapar é muito importante para conseguir a liberação de recursos federais e estaduais, pois o orçamento do município é muito limitado”, explica Didi. 

Estiveram presentes na reunião a assessora da presidência Heloísa de Souza e o assessor do deputado estadual Plauto Miró, Bruno Cividini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário