quinta-feira, 9 de março de 2017

Giro da Notícia - 09/03/17


O Senado deve votar hoje projeto que reabre por 120 dias o prazo da regularização de dinheiro e bens mantidos ou enviados ilegalmente ao exterior. O texto voltou à Casa após a Câmara fazer modificações. Se aprovado como está, o projeto segue para sanção presidencial.
=-=-=
As agências da Caixa Econômica Federal vão abrir duas horas mais cedo amanhã para atender quem for sacar o dinheiro das contas inativas do FGTS. A retirada começa nesta sexta-feira para os beneficiários nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. O cronograma de saques se estende até o dia 31 de julho e varia de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores. O horário de abertura das agências da Caixa também será antecipado em duas horas na segunda e na terça-feira.
=-=-=
A Câmara dos Deputados aprovou quatro projetos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Uma das leis proíbe o uso de algemas durante o parto. Os deputados também aprovaram que hospitais de atenção à saúde de gestantes devem acompanhar a mãe no processo de amamentação. Projetos polêmicos, como aumento da pena em casos de estupro e redução da jornada de trabalho para mulheres lactantes, não foram discutidos. Os projetos seguem agora para análise do Senado.
=-=-=
A CCJ também aprovou a instituição do programa "Patrulha Maria da Penha" para realizar visitas periódicas às casas de mulheres em situação de violência doméstica. O objetivo é verificar o cumprimento de medidas protetivas contra o agressor. O programa será uma parceria da União com Estados e Municípios. A fiscalização será feita pelas polícias militar e civil. Os dois projetos seguem para análise da Câmara.
=-=-=
A tarifa de água e esgoto cobrada pela Sanepar deve ter um reajuste de 5,2% em 2017. A informação foi dada ontem pelo presidente da Agência Reguladora do Paraná, Cezar Silvestri, em reunião da comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa, e confirmada pelo líder do governo na Casa, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB). A ida de Silvestri ao Legislativo foi articulada pela bancada de oposição, que vinha criticando a suposta intenção da companhia de reajustar a tarifa em 26%.  Segundo Silvestri, a Sanepar, na verdade, propôs um reajuste de 33%, mas a agência, mediante glosas de despesas e outros ajustes, reduziu esse índice inicial para 25,63%. Além disso, a Agepar resolveu “parcelar” esse aumento em dois ciclos tarifários ao longo de oito anos a partir de 2017.
=-=-=
Santos e Grêmio estreiam hoje na Copa Libertadores. Ambos jogam fora de casa. Os santistas enfrentam o Sporting Cristal, do Peru, enquanto o Grêmio joga contra o Zamora, da Venezuela. O Flamengo goleou o San Lorenzo, da Argentina, por 4 a 0 no Maracanã. O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Atlético Tucumán, fora de casa. Também na Argentina, o Atlético Mineiro empatou pelo mesmo placar com o Godoy Cruz.
=-=-=
O Flamengo estreou com goleada na fase de grupos da Copa Libertadores. Os cariocas venceram o San Lorenzo, da Argentina, por 4 a 0 no Maracanã. Na Argentina, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Atlético Tucumán. O Atlético Mineiro jogou fora de casa e empatou pelo mesmo placar com o Godoy Cruz, também da Argentina. O Santos joga hoje contra o Sporting Cristal, do Peru, fora de casa. O Grêmio enfrenta o Zamora, da Venezuela, também fora de casa.
=-=-=
O São Paulo venceu o ABC, do Rio Grande do Norte, por 3 a 1 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Internacional goleou o Sampaio Corrêa, fora de casa, por 4 a 1. O Cruzeiro derrotou o Murici, de Alagoas, por 2 a 0. O Sport venceu o Boavista por 3 a 0. O Goiás goleou o Cuiabá por 4 a 0 enquanto o Joinville venceu o Gurupi por 3 a 1. Corinthias, Fluminense e Vasco jogam hoje. As partidas de volta serão disputadas na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário