quarta-feira, 1 de março de 2017

Policiais são baleados em confronto com quadrilha e encontram arsenal em chácara de Faxinal

(Fotos publicadas através do WhatsApp)

Veículos localizados abandonados em João VieiraA Polícia Militar foi informada nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro, pelo Hospital Municipal de Faxinal, que dois homens deram entrada no pronto-socorro, feridos com disparos de arma de fogo. Ao checar a situação dos homens, descobriu-se que se tratava de dois policiais aposentados, que haviam recebido a informação que suspeitos de roubo na região de Ortigueira estariam se deslocando até Faxinal, em um veículo Montana, de cor branca. 

Os policiais da reserva fizeram o acompanhamento do carro até uma chácara, onde se identificaram como policiais militares e foram recebidos a tiros pelos elementos. No entanto, na troca de tiros, um policial foi ferido na perna e o outro tomou um tiro no ombro. Eles conseguiram fugir do local e buscaram atendimento médico. 

Diante dessa informação, a Polícia Militar de Faxinal solicitou reforço policial dos destacamentos vizinhos da PM e foi até a referida chácara. No local, os policias já não encontraram mais sinais dos bandidos, mas sim um verdadeiro arsenal. Um fuzil Colt 556; uma pistola Clock com silenciador; munições de diversos calibres, entre eles 95 cartuchos para fuzil 556, 40 cartuchos calibre 38, 39 cartuchos de pistola 9 milimetros e 24 cartuchos calibre 12; carregadores de fuzil, além de drogas, pavios de detonação, coletes balísticos, celulares, uniformes camuflados e miguelitos (uma espécie de cruz cravada de pregos, usada para furar pneus durante perseguição policial). 

Já o veículo Montana, com placas ABM 2458 de São José dos Pinhais, e um veículo Fox, com placas DRD-5139 de Ortigueira, foram localizados às margens da rodovia PR-272, próximo ao distrito de João Vieira. Informações de populares dão conta que outros veículos estavam envolvidos, entre elas um Hilux e uma F-250 e que, após abandonarem os carros, os elementos seguiram com sentido a Ortigueira. Levantamento inicial da Polícia Militar mostra que os dois carros encontrados não eram produtos de furto ou roubo.

A polícia acredita que os bandidos planejavam algum ataque na região. A polícia abriu inquérito para investigar a situação.
Colaboração: Paraná Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário