quarta-feira, 8 de março de 2017

Produtores de Borrazópolis participam de manifesto contra a reforma da previdência social em Maringá

Foto: Repórter do Vale

Produtores de Borrazópolis estão na manhã desta quarta – feira 08 de março de 2017, em para Maringá, onde estão participando de uma importante manifestação contra a reforma da previdência social, que estará afetando diretamente os produtores rurais que tramita no Congresso Nacional.

Participam dessa manifestação produtores das cidades de Ivaiporã, Jardim alegre, São Pedro do Ivaí, Jandaia do Sul, Apucarana, Ortigueira, e os municípios da região de Maringá.

O ato contra a reforma da previdência, proposta pelo Governo Federal, está tramitando na Câmara Federal
e propõe a revisão das regras para aposentadoria. Uma das mudanças é o aumento do tempo de contribuição para que homens e mulheres possam se
aposentar.

Novas regras
A proposta de reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal estabelece uma idade mínima de 65 anos para aposentadoria,
com 25 anos de contribuição. Para receber a aposentadoria integral, no entanto, é necessário contribuir por 49 anos. A PEC prevê, ainda, a elevação da idade mínima de aposentadoria se a sobrevida do brasileiro, medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aumentar. Atualmente, a expectativa de sobrevida de um brasileiro aos 65 anos está em torno de 18 anos. Se este índice aumentar um ano, a idade mínima poderá aumentar um ano, sem necessidade de aprovar uma nova emenda constitucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário