quarta-feira, 19 de abril de 2017

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 18 e 19/04/17

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Rosário do Ivaí, Lidianópolis, São João do Ivaí, Borrazópolis e Faxinal.



IVAIPORà
Data 18/04/2017 Horário: 09h50min                                          
Natureza Roubo
Local Centro
Solicitante Mulher, 60 anos
Relato: Durante patrulhamento nas proximidades do colégio Bento Mosurunga, a equipe se deparou com uma situação de roubo no endereço supra, onde segundo informações da proprietária da residência, um elemento, trajando calça jeans escura, blusa de moletom, óculos escuros, barba, cabelos castanho, aparentando aproximadamente uns 23 anos, portando uma arma de fogo calibre 38, rendeu a mesma e sua funcionaria, que estavam lavando a calçada, fazendo com que o levasse até o cofre da residência, que ao chegar no cofre e constatar que não havia dinheiro, ameaçou matá-la, colocando a arma em sua cabeça, caso não falasse onde estava o dinheiro, que só depois de perceber que a vítima estava falando a verdade se retirou da casa, levando o aparelho que continha as filmagens das câmeras da residência, a vítima ainda relatou, que o assaltante através do celular, ficava chamando outro individuo. A vítima foi orientada, as equipes da 6 CIPM informadas, realizado patrulhamento, porém sem êxito e logo após foi confeccionado o BOU.

IVAIPORà
Data 18/04/2017 Horário: 12h15min                                          
Natureza Roubo 
Local Centro
Solicitante e vitima Mulher 
Relato: segundo a vitima dois indivíduos adentraram seu estabelecimento e deram voz de assalto, ambos estavam armados, sendo que um usava shorts jeans azul, jaqueta de moletom azul, boné azul, óculos de sol, tênis azul e verde e mochila preta nas costas, o segundo estava  de chinelo, shorts e moletom verde, Sendo subtraído vários objetos de valor do local. Os autores saíram a pé sentido lago das flores e viraram a esquerda depois não foram mais visualizados. Foi feito o patrulhamento por toda a área, mas sem êxito em prender os autores.

IVAIPORà
Data 18/04/2017 Horário: 08h30min                                          
Natureza Porte ilegal de arma de fogo
Local Centro
Solicitante Homem, 19 anos 
Preso Adolescente, 17 anos 
Relato: O solicitante disse que estava trabalhando em uma construção em frente ao hospital Bom Jesus, quando um homem conhecido dele chegou ao local portando uma arma de fogo ameaçando o mesmo de morte, cobrando uma divida de R$400,00, (quatrocentos Reais) o autor efetuou três (3) disparos com um revolver em sua direção   porem não obteve êxito pois o revolver deu nega de munição,  depois evadiu-se dirigindo-se para seu local de trabalho sendo informado a equipe dirigiu-se até o local onde e com autorização do proprietário, foi localizado e  foi dado voz de abordagem e feita a busca pessoal, mas nada foi encontrado com o mesmo, feita a revista no local foi encontrado em cima de um armário que o suspeito utilizava para guardar seus pertences pessoais, envolto em uma blusa um revolver marca Rossi calibre 32 com numeração suprimida e 6 munições sendo que 3 estavam picotadas, diante dos fatos foi dado voz de apreensão ao mesmo o qual afirmou ter tentado efetuar os disparos em direção ao rosto da vitima. O autor foi encaminhado até a 54ª DRP para que sejam tomadas as providencias cabíveis. Obs: o autor alega ter emprestado um revolver calibre 22 para o solicitante em meados de 2015 e nunca mais teria recebido de volta, disse que queria o revolver ou que pagasse pelo mesmo.


IVAIPORà
Data 18/04/2017 Horário: 23h20min                                        
Natureza Embriagues ao volante desobediência e resistência
Local Centro 
Solicitante Equipe de serviço
Preso Homem, 25 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pela rua Cornélio Procópio, avistou o veículo Fiat Siena placas de Arapuã que estava transitando pelo via e ao passar pelo quebra-molas, realizou manobra conhecida por '' cavalinho de pau '' se evadindo pela rua Rio Grande do Sul sentido posto Ivaiporã, sendo conseguido realizar a abordagem ao mesmo na avenida Paraná, n° 1340. O condutor abriu a porta do veículo e saiu correndo em direção ao banco Caixa Econômica, quando perdeu o equilíbrio e caiu na via sendo contido pela equipe, o mesmo reagiu a voz de prisão sendo necessário o uso de algemas para conte-lo, foi realizada busca pessoal, porém nada de ilegal foi encontrado com o mesmo, sendo que estava vomitando e com sinais de embriagues, tais como olhos vermelhos, desordem nas vestes e hálito alcoólico. Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido até o hospital municipal para atendimento hospitalar e posteriormente até a 54ª DRP, e que após chegar na delegacia, o mesmo tentou fugir novamente sendo contido pela equipe. Consultado a situação da sua CNH, foi constatado que a mesma estava vencida. O veículo foi encaminhado até o pátio da 6ª CIPM e o condutor entregue na 54ª DRP para as providencias cabíveis.

IVAIPORà
Data 18/04/2017 Horário: 23h40min                                          
Natureza Embriagues ao volante e direção perigosa 
Local Rua Getulio Vargas 
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 27 anos
Relato: em patrulhamento no endereço acima esta equipe avistou um automóvel que entrou em alta velocidade na via fritando pneu, diante do ocorrido a viatura foi atrás, mas o veiculo ao perceber a viatura se aproximando empreendeu fuga sendo acompanhado de longe pela equipe. Sendo que o mesmo em momento algum parou nas preferências causando perigo a vida sua e de terceiros, ao entrar na rua Jacarezinho via esta que tem varias lombadas o mesmo foi rampando todas (pulando). Que logo adiante onde a via muda de nome para rua Getúlio Vargas defronte ao numero 136, o mesmo veio a perder a direção do automóvel e colidir contra uma arvore, o condutor ainda desembarcou e saiu correndo entrando assim em uma casa em construção na tentativa de se esconder ou fugir sendo abordado pela equipe que em revista pessoal nada de ilícito foi localizado com o mesmo que estava com sintomas de embriagues, muito agitado e com ferimento na face, que ao ser questionado o motivo da fuga, ele respondeu que fugiu por ter ingerido bebida alcoólica. Devido ao impacto da batida e do ferimento na face do individuo esta equipe acionou o SIATE para dar atendimento ao mesmo que foi encaminhado até o hospital municipal onde foi atendido e medicado pela medica de plantão a qual relatou a equipe que ele precisava ficar sobre observação medica para que no dia seguinte fazer raio-x do tórax e uma ultra sonografia do abdômen já que ele estava sentindo dores. Foi oferecido ao mesmo que fosse submetido ao teste do bafômetro sendo que o mesmo recusou, alegando ter feito bochecho com álcool na boca para tirar o gosto de sangue. Diante da recusa equipe confeccionou o termo de constatação dos sinais de alteração da capacidade psicomotora e encaminhou a ocorrência para 54º delegacia de policia civil de Ivaiporã para providencias cabíveis. O automóvel VW/ Saveiro de cor branca placa de Ivaiporã, foi recolhido ao pátio da 6º CIPM.


ROSÁRIO DO IVAI
Data 18/04/2017    Horário: 11h55min           
Natureza Drogas Para Consumo Pessoal. 
Local Rua Sergipe s/n
Preso ou Apreendido Homem, 27 anos
Relato: Esta equipe em patrulhamento pelo endereço supracitado deu voz de abordagem a um homem em atitude suspeita e oriundo de Londrina, e em busca pessoal foi encontrado uma bucha e um cigarro de maconha bolado no bolso de sua bermuda. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado a delegacia de Grandes Rios, para ser autuado em TCIP.

ROSÁRIO DO IVAI
Data 18/04/2017 Horário: 14h50min                            
Natureza Roubo Agravado
Local Agencia do Banco Bradesco
Solicitante Copom
Relato: A equipe de Rosário do Ivaí estava na delegacia de Grandes Rios conduzindo um preso conforme o BOU Nº 2017/450549 quando foi informada que havia roubo em andamento na cidade de origem com vários indivíduos armados de fuzil, no mesmo instante a viatura de Rosário, Grandes Rios e a Policia Civil deslocou ao local chegando na cidade foi informada que os indivíduos haviam acabado de sair sentido água amarela, em deslocamento perto da Ponte do laticínio havia (miguelitos) na pista   vindo a furar três pneus da viatura de Rosário e dois da viatura de Grandes Rios, dessa forma a equipe emprestou um veiculo celta e continuo no acompanhamento o mesmo estava com pouca gasolina então foi emprestado um veiculo Onix o qual foi usado para realizar patrulhamento pelos distritos de Vila União, Campineiro do Sul, Agua da Canoa, Boa Vista da Santa Cruz e Água Fria com apoio de ROTAM, CHOQUE, GRAER E P/2 e outros destacamentos próximos durante quatro horas mas  não ouve êxito em localizar os ladrões. Sendo encontrado o veiculo VW/PÓLO o qual estava com placas clonadas, consultado pelo chassi era produto de roubo em ASSAI-PR, ao retornar a cidade fomos informados que os dois vigilantes do banco haviam sido levados como reféns e liberados em seguida dos mesmos foram roubado dois revólveres e dois coletes balísticos, também quebrado alguns vidros e levado certa quantia em dinheiro do BANCO BRADESCO. 


LIDIANOPOLIS
Data 18/04/2017 Horário: 18h00min                                           
Natureza Calunia
Local Centro
Solicitante / Vitima Mulher
Relato: A solicitante relatou que seu  ex sogro durante algum tempo a assediou porem nunca obteve êxito nenhum em ter relação, porem passado algum tempo veio a conhecimento da esposa do mesmo, a qual á xingou e caluniou  imputando fatos que a mesma não cometeu, ofendendo então a sua imagem, foi orientada quanto as medidas cabíveis e registrado o B.O.U.


SÃO JOÃO DO IVAI
Data 18/04/2017 Horário: 21h05min          
Natureza Furto Qualificado
Local Conj. CC Paulista
Solicitante Homem, 39 anos
Relato: O solicitante é proprietário de um Bar e passou a relatar que chegou em seu estabelecimento onde se deparou com a porta de rolo da frente amassada com sinais de arrombamento e a falta de cerca de 20 litros de bebidas. Que ao acionar o responsável por uma “maquina de Musica” que ali possui foi constato por ele que a mesma estaria arrombada e do seu interior havia sido levado a caixa de numerário de onde foi subtraído a quantia de R$123,00 (cento e vinte e três reais) em diversas notas e moedas. O solicitante foi orientado.

BORRAZÓPOLIS
Data 18/04/2017    Horário 22h45min                                 
Natureza Infração de Trânsito.
Local Rua Piauí X Rua da Independência.
Solicitante   Equipe de Serviço.
Relato: A equipe em patrulhamento pela área central, quando deparou um veículo FORD/CORCEL, de cor prata, placas de Marialva, PR, em péssimo estado de conservação, colocando em risco os pedestres e demais usuários da via. Sendo abordado e identificado seu condutor, que não possui habilitação. Diante dos fatos o condutor foi orientado e o veículo recolhido ao pátio do DPM de Borrazópolis, para as devidas notificações e providências.

FAXINAL
Data 18/04/2017 Horário: 22h00min.
Natureza Abordagem pessoal
Local Praça Teotônio Vilela
Solicitante Anônimo
Apreendidos Mulher, 15 anos
Homem, 16 anos
Homem, 16 anos
Relato: A equipe de serviço recebeu uma ligação anônima, onde passou a ser informado pela solicitante que dentro do ônibus escolar encontrava-se um elemento de boné verde e blusa preta de posse possivelmente de uma arma de fogo, a equipe visualizou o ônibus na av. Brasil em frente ao numeral 1142 e foi dado voz de abordagem, onde o motorista de imediato obedeceu a ordem emanada pela equipe. Foi solicitado que todos os passageiros descessem do veiculo para que se iniciasse a busca pessoal e veicular, com  uma adolescente de 15 anos foi encontrado dentro de sua bolsa uma porção de substancia análoga a maconha pesando aproximadamente 1 (um) grama, e ao realizar a busca veicular foi encontrado o simulacro de revolver, indagado os passageiros de quem era o simulacro, o adolescente de 16 anos disse que era de sua posse,  porem outro adolescente  de 16 anos que confirmou ser o proprietário. Diante dos fatos todos foram encaminhados para a 53ª DRP de faxinal para procedimentos cabíveis.

FAXINAL
Data 18/04/2017 Horário: 23h35min    
Natureza Dano
Local Coj Jose Pachuski
Solicitante Anônimo 
Relato: A equipe foi acionada via centro de operações para comparecer na rua projetada onde um rapaz que pediu para não ser identificado, explicou onde estaria ocorrendo gritos, e pedidos de socorro, esta equipe se deslocou ao local, e ao se aproximar da residência foi ouvido gritos, o vizinho, disse que aquilo ali havia começado a pouco tempo, esta equipe entrou em contato com o proprietário e os moradores da residência, onde constatou que se tratava de um ataque aparentemente de nervos, da menor , que gritava, por aparentemente estar possuída.
Esta equipe acompanhou, os moradores informaram a situação, sendo que fora acionado o conselho tutelar, bem como uma pastora compareceu no local, qual realizou a tentativa de livrá-la da possessão, contudo mulher continuava se contorcendo e gritando. Fora quando a pastora disse que iria buscar alguém de mais fé. Porém assim que a mulher melhorou ficou para o outro dia acionar o pastor. Após acompanhar toda a situação, a equipe com orientou as partes, e confeccionou o boletim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário