sábado, 1 de abril de 2017

Escola Municipal Dom Bosco realiza um dia especial para os alunos sobre necessidade de alimentação saudável


O Dia da Saúde e Nutrição é celebrado anualmente no Brasil em 31 de março. E esta data faz parte do calendário oficial do Ministério da Saúde e tem como objetivo principal de conscientizar a população sobre a importância da saúde e da boa alimentação saudável.

Por esse motivo a Escola Municipal Dom Bosco de Borrazópolis através da equipe da diretora Vivian Coccia, realizou neste dia atividades envolvendo os alunos do período de manhã e tarde, que produziram várias atividades nas salas de aula e elaborando receitas saudáveis, como salada de frutas, sucos e vitaminas.

Para a diretora Vivian Coccia, uma alimentação saudável traz benefícios para a aprendizagem dos alunos. Segundo ela, com a prática de bons hábitos alimentares obtém-se mais energia, atenção e disposição para aprender. "Nosso objetivo foi mostrar aos educandos que uma alimentação saudável é de fundamental importância, pois colabora para a manutenção ideal do peso, ajuda na prevenção de doenças e consequentemente melhoria na qualidade de vida”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário