domingo, 9 de abril de 2017

Procissão e Missa de Ramos reúne dezenas de fiéis em Borrazópolis

Foto: Jornal Catugi

Centenas de fiéis participaram neste domingo, 9, da tradicional Procissão e Missa de Ramos, na Igreja Imaculada Conceição de Borrazópolis. A celebração marca o início da Semana Santa que acontece todos os anos, um fim de semana antes da Páscoa.
A concentração para a procissão foi na Praça da República, centro da cidade. De lá, os fiéis saíram caminhando com os ramos nas mãos até a Igreja Matriz. A missa foi celebrada pelo Padre Sebastião Dutra.

Com ramos nas mãos, eles rememoram a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém no domingo anterior ao da Páscoa, conforme ocorreu há mais de dois mil anos. O Domingo de Ramos marca o início dos exercícios espirituais da Semana Santa.

O gesto dos ramos é para manifestar um sentido de reverência. Eram ramos de oliveira eu eram balançados para aclamar Jesus como rei na entrada dele em Jerusalém. Hoje, neste Domingo de Ramos, renovamos aquele gesto, o que Jesus vivenciou em Jerusalém. Hoje nós também continuamos a proclamar Jesus como Rei”, disse o padre Sebastião.

A partir de hoje, a Igreja católica rememora o martírio de Jesus Cristo. Ao longo desta Semana Santa, serão celebradas missas alusivas aos últimos atos de Jesus Cristo antes da crucificação. Aúltima Santa Ceia, o Lava-pés dos discípulos e a Via Crucis fazem parte do calendário Pascal. No próximo domingo, 16 os fiéis católicos celebrarão a ressurreição daquele que consideram o Salvador da humanidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário