segunda-feira, 24 de abril de 2017

Torneio 1º de Maio de Futebol Suíço 2017


A Secretaria Municipal de Esportes de Borrazópolis, estará realizando no próximo dia 30 de Abril, o tradicional TORNEIO 1º DE MAIO DE FUTEBOL SUIÇO MASCULINO 2017. Conforme o secretário de esportes professor César Soares, o evento tem inicio ás 08:30 horas da manhã, e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 27 de abril na secretaria de esportes com o “Césinha” ou pelo telefone (43) 99953-9842, no ginásio de esportes.

Ainda conforme o secretário, o torneio será no estádio municipal, haverá uma divisão no estádio, montando dois campos de suíço, e os árbitros das partidas, fazem parte da federação. Haverá premiação do 1º ao 2º lugares com medalhas, e troféu para o artilheiro e goleiro menos vazado. “Este evento é considerado um dos maiores torneios da nossa cidade”, afirma Césinha. 






TORNEIO 1º DE MAIO – FUTEBOL DE SUIÇO – MASCULINO 2017

INSCRIÇÕES POR TIMES: 50,00 REAIS – A serem pagos impreterivelmente até 27 de abril, quinta-feira na realização do Congresso Técnico.
Congresso Técnico que será realizado no dia 27 de abril de 2017, às 20:00 horas no Ginásio de Esportes.
Serão feitos 02 campos: Campo 01 do fundo e Campo 02 da entrada.
Entregar ficha de inscrição até o dia 27 de abril no ginásio de esportes, às 20:00 horas no congresso técnico.

PREMIAÇÃO: 1º LUGAR TROFÉU e 12 MEDALHAS / 2º LUGAR TROFÉU e 12 MEDALHAS
Troféu para artilheiro e goleiro menos vazado.

REGULAMENTO: O torneio será regido pelas regras da FIFA (futsal) excetuando as seguintes alterações.

A – DAS INSCRIÇÕES: cada time inscreve no máximo 12 jogadores. OBS: pode inscrever até 06 atletas, no dia do torneio, somente atletas com títulos de eleitor da cidade ou atletas que estejam trabalhando em Borrazópolis, e tem que ser comprovado o vinculo empregatício no ato da inscrição (dia 27 de abril de 2017) e desde que se disponibilizem a disputar os campeonatos REGIONAIS por Borrazópolis.
B – Sistema de Disputa – Será discutido no congresso técnico as equipes serão distribuídas em grupos de 03 ou 04 equipes, classificando 01 ou 02 equipes de cada chave para as fases posteriores.
C – SISTEMA DE PONTUAÇÃO: vitória 03 pontos - Em caso de empate OBS: será disputado nos pênaltis 01 x 01 , isto é , na primeira vantagem, dá se o ganhador. O vencedor nos pênaltis leva 02 pontos e o perdedor leva 01 ponto, e no jogo normal o perdedor é 00 ponto. 
D – DOS UNIFORMES – todos as equipes serão obrigatórias usarem uniformes (camisas iguais e numeradas) se for possível a equipe toda terá que usar o uniforme inclusive meias. Critério do coordenador do torneio.
E – DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA:  o atletas que levar 02 cartões amarelo cumpre 01 partida, se o atleta já tiver um amarelo e em seguida levar +  01-amarelo e em seguida levar  o vermelho será punido com 2 jogos, e possivelmente  ira julgamento pela equipe do TJD--caso o atleta venha ofender, xingar, desrespeitar a equipe de arbitragem, organizadores ou autoridades e ate mesmo agredir fisicamente estes serão sumariamente julgados e posteriormente expulsos do campeonato e dos eventos esportivos promovidos pela SECT.  Observação se o atletas se na sua reclamação se aproximar a menos de 1 metro do árbitros este levará cartão azul, isto implica que o atleta ficará excluído do jogo por 05 minutos, sem direito a ninguém entrar e virá a ser julgado pela coordenação  técnica do campeonato e TJD. Isto é regra, não e critério de arbitragem. Se o atleta relar, tocar ou empurrar, ou até mesmo gritar com  o arbitro isto será considerado como atitude desrespeitosa e agressão leve ou grave, o mesmo será julgado e punido pela comissão organizadora do torneio e poderá vir  a ser punido  pelo TJD.
F –INICIA-SE O JOGO COM O MINIMO DE 05 ATLETAS- Se a equipe não estiver no local no momento do jogo será declarada como perdedora por WO (não comparecimento) e conseqüente todos os seus resultados anteriores serão anulados, e depois severamente julgados e punidos pelos TJD (os atletas faltantes irão a julgamento).
G – DO CRITERO DE NIVES DE SELECIONAVEIS –  Dos atletas do bloco abaixo relacionados – são 04 atletas em cada time. E todos os outros demais jogadores serão livres para atuarem em qualquer equipe. 

Dos goleiros relacionados abaixo, cada equipe poderá inscrever somente 01 dos goleiros .

CARECA, FIBA, MARCELINHO, ADALTO, BATORÉ, VALMIR BATORÉ, VALTINHO, BODE, BRUNO JACINTO, VALTINHO, NENO E MICAHEL.

ATLETAS ABAIXOS RELACIONADOS - 04 ATLETAS EM CADA TIME.
01 - PICULA
02 - BICO
03 - MI
04 – CÉSAR
05 – JADIR
06 – VAL
07 – GUARANÁ
08 – DAIA
09 – PERIKITO
10 - WASHINGTON
11 – EDSINHO
12 – VITAL
13 – PEDRINHO
14 – RODRIGO REGIS
15 – ZEZAO
16 – CRI
17 – EDINHO
18 – BORGES
19 - BORREL
20 – ALEX
21 – NENE
22 – IGOR
23 – CAETANO
24 -ZOIO
25 – VINICIUS
26 – CARECA
27 – PACHOLA
28 - JOACIR

OBSERVAÇÃO: Todos os demais atletas que não estão listados podem fazer parte de qualquer equipe.

OBSERVAÇÃO: Atletas que estão usando ou tem uniforme de Departamento de Esporte e não entregarem os mesmos (terão que entregarem os uniformes antes de iniciar o torneio), serão proibidos de jogarem o torneio e demais competições.

TODOS os casos não citados neste documento e demais que possam vir a acontecer serão resolvidos pelo TJD e Coordenadores do Departamento de Esportes.

O Torneio se iniciará às 08:30 horas da manhã.
Todos os demais casos omissos serão resolvidos pelo coordenador técnico da modalidade. Texto redigido por Jr. Dias/ Borrazópolis Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário